domingo, 31 de julho de 2011

EQUIPE NACIONAL DE FUTSAL DO IRÃ

File:Iran Brazil Futasl game.jpg

The Iran national futsal team represents Iran in international futsal competitions and is controlled by the Futsal Commission of the Islamic Republic of Iran Football Federation. The "Kings of Asian Futsal" have won almost all editions of Asian Futsal Championship[2] and are the 6th strongest team in the world according to the most recent Futsal World Ranking. Iranians have played in five editions of FIFA Futsal World Championship reaching the semi-finals in their first appearance in 1992.[3] Iran have won the First FIFA Confederations Cup in Libya in 2009, and reached the finals of Grand Prix de Futsal known as Futsal Mini-World Cup in 2007 and 2009

Tradução do inglês para português


A equipa nacional de futsal do Irã representa o Irã em competições internacionais de futsal e é controlada pela Comissão de Futsal da República Islâmica do Iran Football Federation. O "Kings of Asian Futsal" ganharam quase todas as edições do Campeonato de Futsal da Ásia [2] e é o time mais forte sexto no mundo de acordo com o Ranking Mundial de Futsal mais recente. Os iranianos têm desempenhado em cinco edições do Campeonato do Mundo de Futsal FIFA chegar às meias-finais em sua primeira aparição em 1992 [3]. Irã ter vencido a primeira Copa das Confederações na Líbia em 2009, e alcançou as finais do Grand Prix de Futsal conhecido como Copa do Mini-Mundo de Futsal em 2007 e 2009

A imprensa descobre Edson Arantes do Nascimento

POR: Guilherme Gomez Guarche

Na noite em que o Santos venceu a equipe do Juventus, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pelo Torneio de Classificação, na Vila Belmiro, formando com: Manga; Hélvio e Ivan; Ramiro, Formiga e Zito; Tite, Jair, Pagão, Vasconcelos e Pepe, com gols de Pagão, Jair, Pepe e Zito.

Na página de esportes do Jornal “A Tribuna”, o nome do Rei Pelé, era citado pela primeira vez em uma matéria escrita pelo brilhante jornalista De Vaney (foto), que antevia o nascimento de um “crack” nas fileiras do time santista. O mestre De Vaney apenas se equivocou com a idade do garoto, que tinha 15 anos e não 16 anos conforme consta da matéria pioneira, o dia era uma quarta-feira, 25/07/56 e a pequena manchete estampava que:    Contratou o Santos um moço que promete ser um “crack”

“A reportagem esteve ontem, pela manhã, assistindo a movimentação do plantel do Santos Football Club. Nos 40 minutos de atividades dos profissionais, destacou-se sobremaneira, o meia-direita que formou na equipe de suplentes, com um trabalho sóbrio, porém de boas qualidades técnicas, impressionando assim, favoravelmente a todos que lá estiveram, e principalmente a direção técnica do campeão paulista de 1955.

Após o coletivo, a reportagem se movimentou e apurou tratar-se do jovem Edson Arantes do Nascimento, com 16 anos de idade, estudante, que procedia de Bauru, sem estar vinculado a qualquer agremiação esportiva. A seguir, o diretor do departamento profissional do Santos iniciou entendimentos com seu progenitor e ainda com o famoso jogador do passado Valdemar de Brito (foto), que é o orientador intelectual da grande promessa futebolística, presente nossa reportagem. Tudo assentado, Edson Arantes do Nascimento (conhecido por Pelé) foi contratado pelo campeão paulista de 1955. Receberá o jovem Cr$ 6.000,00 mensais e estudará em um dos colégios de nossa cidade, às expensas do Santos Football Club em curso ginasial.


Pelé assina seu primeiro contrato com o Peixe

Pelé assina seu primeiro contrato com o Peixe

Valdemar de Brito, salientou que Edson desde a idade de 13 anos, vem sendo lapidado cuidadosamente e que seu trabalho (dele, Valdemar), não tem sido em vão, pois o garoto, possui futebol nos pés e ficará perfeitamente entrosado no Santos, ao qual considera no momento, o melhor de São Paulo. Deixou Valdemar de Brito uma saudação aos esportistas de Santos a quem é muito grato, pois em sua carreira esportiva, sempre teve de parte dos santistas o melhor aplauso, sendo essa sua preferência em trazer para o Santos Football Club o jovem Pelé”.


Foto: Sr.Waldemar de Brito



* Guilherme Gomez Guarche é conselheiro, ex-presidente da
Torcida Sangue Santista, historiador, trabalhador portuário e
autor dos livros "O Alvinegro Mais Famoso do Mundo",
"O Melhor dos Séculos nas Américas" e "O Alvinegro da Vila Belmiro- A Era Robinho". Guarche lançou em abril o livro "Passado de Glórias", em homenagem aos 95 anos de
fundação do Santos FC. Vendas pelo e-mail: ggguarche@bol.com.br .


                              

Pelé, o maior artilheiro do planeta

POR:  Guilherme Gomez Guarche

     O último gol marcado pelo eterno Rei Pelé (foto), no Estádio Urbano Caldeira, com a camisa do clube que ele tanto ama, o Santo FC, aconteceu no dia 02/05/1974, em partida valida pelo campeonato nacional, contra o Rio Negro FC, na vitória santista pelo placar de 3 a 0, com um gol dele e dois de Brecha. O Peixe formou com: Cejas; Hermes, Vicente, Bianque e Zé Carlos; Léo Oliveira e Brecha; Fernandinho, Nenê, Pelé (Adílson) e Mazinho. Técnico Tim.
    O último gol marcado pelo eterno Rei Pelé, fora da Vila Belmiro, com a camisa do Peixe, foi no dia 22/09/1974, no paulista, na cidade de Campinas, no Brinco de Ouro, no empate santista diante do Guarani FC pelo placar de 2 a 2 com o Rei marcando os dois gols do Peixe, que formou com: Cejas; Wilson Campos, Marinho Peres, Oberdã e Zé Carlos; Léo Oliveira e Brecha (Vicente); Cláudio Adão, Adílson, Pelé e Edu (Mazinho). Técnico Tim.
 Jogando pelo Santos FC em partidas da equipe principal, o Rei atuou em 1.106 partidas tendo marcado 1.098 gols.
   A primeira partida em que o Rei atuou foi um amistoso no estádio Américo Guazzelli, na cidade de Santo André, no dia 07/09/1956, na vitória esmagadora sobre uma equipe de mesmo nome do nosso arquirrival da capital paulista pelo placar de 7 a 1, com ele marcando um dos gols da histórica jornada.
  A última vez em que vestiu a camisa que ele tanto ama foi no dia 01/10/1977, na cidade de Nova York, nos EUA, na derrota diante do New York Cosmos pelo placar de 2 a 1, com Reinaldo marcando para o Peixe e ironicamente Pelé e Mifflin marcando para o adversário. Nesta partida festiva, em que o Rei disse adeus definitivo ao futebol, o Atleta do Século jogou meio tempo para o Santos e meio tempo para o time americano e o gol por ele marcado para os “gringos” foi de falta. O time santista, que nesse dia era dirigido por Oto Glória, formou com: Ernani; Fernando, Joãozinho, Alfredo e Neto; Zé Mário, Aílton Lira (Pelé) e Carlos Roberto; Nilton Batata, Reinaldo (Juary) e Rubens Feijão (Bianque).
   Na chamada Era de Ouro do Santos FC, que durou da estreia do Rei em 1956 até o dia 02/10/1974, quando ele disse adeus ao futebol no Brasil, o time santista jogou 1452 partidas, com 911 vitórias, 274 empates e 267 derrotas. Nesse período, o Alvinegro marcou 3.864 gols e sofreu 1.912 gols. Pelé portanto marcou 28,42% dos gols e disputou 76,17% das partidas jogadas pelo time praiano.
    No ano de 1957, o Santos FC formou um time combinado com o Vasco da Gama e disputou 4 partidas com os seguintes resultados:
Dia 19/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 6 X Belenenses 1 (Pelé marcou 3 gols).
Dia 22/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X Dínamo 1 (Pelé marcou 1 gol).
Dia 26/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X Flamengo 1 (Pelé marcou 1 gol).
Dia 29/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X São Paulo 1 (Pelé marcou 1 gol).

Essas partidas, bem como os gols marcados pelo Rei do Futebol, não entram nas estatísticas do Santos FC. Esses números (gols e jogos) são computados apenas nas estatísticas pessoais da monumental carreira de Pelé.
*Guilherme Gomez Guarche é o coordenador do Centro de Memória e Estatística do Santos Futebol Clube, conselheiro, ex-presidente da Torcida Sangue Santista, historiador, ex-trabalhador portuário e autor dos livros "O Alvinegro Mais Famoso do Mundo", "O Melhor dos Séculos nas Américas", "O Alvinegro da Vila Belmiro - A Era Robinho", "Passado de Glórias", em homenagem aos 95 anos de fundação do Santos FC, e “Pequenas Histórias da História do Santos Futebol Clube”.

Pelé recebeu a honraria de patrono do Clube.




Com presença do Rei Pelé, Conselho Deliberativo homenageia personalidades ilustres da história santista

O Conselho Deliberativo viveu um dia histórico nessa quinta-feira (28). Todos os santistas presentes na reunião tiveram a honra de receber o Rei Pelé, que veio à Vila Belmiro receber o título de patrono do Clube.
A honraria foi oficializada no Estatuto Social do Santos FC, aprovado por ampla maioria em março de 2011. A proposta de inserir merecidamente o nome de Edson Arantes do Nascimento como patrono veio do conselheiro Marcello Pistelli Nogueira, durante uma reunião do Conselho.
O presidente do Conselho Deliberativo, André de Fazio, foi quem entregou a homenagem ao melhor atleta da história. “Pelé é sinônimo da perfeição no futebol. Ele é o eterno camisa 10 santista e não é apenas nosso Rei, é o Rei de todos e uma referência para nossa cidade”, disse.
Após receber a placa de patrono, Pelé recordou como o Peixe foi fazendo sucesso pelo planeta. “Hoje o Santos FC é o time mais conhecido do mundo. É o time que todos gostam, o segundo preferido de muitos, não tem rejeição”, disse o craque eterno.
Pelé ainda agradeceu a todos que o ajudaram na trajetória de sucesso. “Ninguém faz nada sozinho, não posso deixar de agradecer a todos que estiveram comigo dentro de campo”. Para prestigiar o colega, os ex-jogadores Coutinho, Gilberto Costa, Lalá, Manoel Maria e Negreiros participaram da reunião.
Além de Pelé, também foram homenageados os patronos Urbano Caldeira e Modesto Roma, que foram representados pelos familiares. Os parentes de Athié Jorge Coury e Antônio Guilherme Gonçalves representaram os ex-presidentes na entrega da homenagem de presidente emérito e de honra, respectivamente.
“É com muita alegria que nos reunimos para homenagear todos esses ilustres santistas. Cada um deles foi responsável por uma parte do sucesso do Santos FC e é com prazer que reconhecemos esse passado”, destacou o presidente André de Fazio.

POR: Carolina Rodrigues / Santosfc.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESTÁGIO PARA TREINADORES DE FUTSAL - SANTOS FUTEBOL CLUBE



        Neste sábado dia 30/07 se encerra o Estágio no Santos, onde haverá a entrega dos diplomas com a chancelaria da Universidade Unilus, Santos Futebol Clube, Confederação Brasileira de Futsal, dentre os estagiários o Prof. Ms. Edison Lúcio dos Santos -  Três Corações - MG, receberá o diploma de Treinador de Futsal - Santos F.C - Julho / 2011.
   Sabendo que este diploma tem referência Internacional devido a equipe de professores que ministraram o curso, como: Prof. Ferreti ( TÉCNICO DO SANTOS FC ) Prof. Marcos pipoca ( TÉCNICO SEL. BRASIL) Prof. Marcão( TÉCNICO AUX. SANTOS FC ), Prof. Alexandre ( TREINADOR DE GOLEIRO SANTOS FC ) Prof. João Romano ( PREPARADOR FÍSICO - SANTOS FC ), Felipe Sá ( TÉCNICO SUB -15, SANTOS FC)  e toda a equipe de base do futsal do Santos  Futebol Clube e da equipe profissional da liga.
 E que cada técnico formando leva a sua cidade e região todas  as experiências adquiridas e faça do Futsal um meio de transformação e educacão, para as crianças e Jovens do Brasil.

terça-feira, 19 de julho de 2011

OS PELÉ' S EM SANTOS , ESTÁGIO DE TREINADOR DE FUTSAL

POR:PROF.Ms. EDISON SANTOS

 

         Estágio Fernando Ferretti para Treinadores de Futsal  Santos F.C. – Julho 2011

      Prof.Ms.EDISON SANTOS, Professor da UninCor no curso de Educação Física, nas disciplinas de Futsal, Basquetebol, estará na cidade de Santos -SP, no período de 20 a 30 de julho de 2011, fazendo estágio no Santos Fc , a nova força do Futsal Brasileiro.
 Receberá o certificado de participação coma a chancelaria da Universidade UNILUS , DO SANTOS FUTEBOL CLUBE E DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO.(CBFS) 
     Prof. Edison atua há vários anos no Futsal Tricordiano e Sul Mineiro, com participações nas Taças Alterosas, Eptv de Futsal, Jimi, Jujuninho e Joju ( onde sagrou-se campeão), a menos de um mês com a equipe do Colégio Universitário de Aplicação - UninCor, participou na fase da microrregião de Três Corações-MG ficando em 3º lugar, em todas estas competições o professor demonstrou  como técnico e educador  vasta experiência. 
   Este é o momento de aprender e conhecer para repassar aos seus alunos da Universidade e aos seus do colégio de Aplicação e as cidades da região que poderão compartilhar com o conhecimento que vai ser adquirido neste importante curso de treinadores do Brasil  através de palestras e cursos, e  sentir a magia de ser treinador de FutSal no Brasil.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO E A UninCor ACERTA UM CONVÊNIO NO MÊS DE AGOSTO.


POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

 

SE FOR BOM PARA AMBAS AS PARTES,TIRAREMOS O CHAPÉU ! ESPERAMOS QUE SEJA UMA FORMA INTERESSANTE E PROFISSIONAL, POIS CHEGA DE AMADORISMO  COM A PACIÊNCIA DO POVO TRICORDIANO .

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SANTOS FUTEBOL CLUBE DE VOLTA PARA A VILA BELMIRO,NESTE SÁBADO.



Neste sábado (16), o Santos FC faz seu primeiro jogo na Vila Belmiro após
 a conquista do tricampeonato da Libertadores
O time do técnico Muricy Ramalho reencontrará
 a torcida da Cidadecontra o Atlético-MGneste sábado (16), às 21 horas, 
pela décima rodada do Brasileirão.
retrospecto do Peixe na Vila Belmiro na atual temporada é animador: 10 vitórias,
três empates eapenas uma derrota. O último jogo do Peixe emseu alçapão
foi a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí-SC, no dia 5 de junhopela terceira rodada do Brasileirão.
 Porém, o período sem jogos no estádiose justificaOutros dois confrontos
 marcados para a Vila, contra Corinthians (quinta rodada) e
Fluminense (oitava rodada), tiveram suas datasalteradas e
serão disputados em 10 e 24 de agostorespectivamente.
“Nosso campo é a Vila. Este jogo estava marcadopara o Pacaembumas a gente
 opinou para voltar este jogo para a Vila, o que foi uma decisãoacertada”,
 disse Muricy Ramalho.
Com o retorno a seu Alçapão, o Santos FC busca iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro.
Ainda com duas partidas a menos que os adversários, o Peixe ocupa a 16ª colocação,
com oito pontos.
Porémpara vencer o Atlético-MG, o Peixe terá que superar uma série de desfalques.
NeymarElano e PH Ganso seguem defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.
volanteAdriano continua em recuperação de lesão muscular na coxa.
 Além deles, Léo (com uma sinusite) e Edu Dracena (com dores na coxa)
são  dúvidas para encarar o Galo.
Em contrapartidaMuricy Ramalho contará com os reforços de Danilo,
liberado por três dias da preparação da Seleção Brasileira Sub-20
 para o Mundial da categoria, e Felipe Anderson,
 que  nesta sexta-feira foi cortado da equipe nacional pelo técnico Ney Franco.
Atlético-MG também não vive boa fase no Brasileirão. O time do ex-santista,
Dorival Júniorocupa a 13ª colocação na tabela, com 11 pontos.

Fonte: Santosfc.com.br.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

QUEM É REI , NUNCA PERDE A MAJESTADE.


     POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS  


     Depois de apresentar, pelo segundo ano consecutivo, o Dia da Amizade, espetáculo que celebra os laços que unem Brasil e Angola, Luciano Huck divulgou, na internet, uma imagem bem humorada para agradar seus fãs. O apresentador do Caldeirão do Huck, que comandou a festa que teve Xuxa como a principal atração e reuniu 20 mil pessoas no Estádio Coqueiros, publicou uma fotografia em que o Rei Pelé dorme em seu ombro no voo de volta para o Brasil. "Depois de Angola. 
      E de conversar com minha esposa. Confesso com quem passei a noite", escreveu Huck na legenda da imagem que postou em seu perfil no Twitter. O apresentador da TV Globo também elogiou a habilidade de Pelé ao jogar peão. "Ele carrega também um peão.
     Aquele brinquedo das antigas. O rei é tão bom no peão, como era com a bola. Incrível", afirmou o marido de Angélica
     Luciano Huck registrou ter ficado encantado com o carinho com o qual Pelé trata os fãs: "Quem é rei, nunca perde a majestade. Viva o Rei Pelé. Gentil e atencioso com todos. E carrega, na mala de mão, fotos dos filhos quando crianças".

FONTE : GOOGLE , CARAS E CONTIGO

'Irmão branco', melhor amigo guarda saudade e relíquias do Rei do Futebol

    POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

   Raul Marçal da Silva tem na casa  simples da periferia de Bauru
 peças valiosíssimas sobre a história do Rei do Futebol. 
   Enquanto o mundo conheceu todo o encanto de Edson Arantes 
do Nascimento com a bola nos pés, ele viu de perto os primeiros passos
 do melhor amigo Dico,
 o mesmo que, mais tarde, se transformaria em Pelé e conquistaria 
o planeta com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira.
  Pelé chegou a Bauru com apenas quatro e não demorou 
a fazer amizades, claro, pelo futebol. Raul foi um dos primeiros amigos.
 Bauru crescia aceleradamente com a presença da estrada de ferro. 
Como os pais viviam em um bairro distante, o garoto passava a maior 
parte do tempo na casa dos avós, vizinhos de Dondinho e Celeste, pais do Rei.
 Ele passava finais de semana na minha casa. Nossas famílias eram muito próximas. 
Não era só uma amizade de futebol – contou.
   A bola, porém, estreitou ainda mais a relação. 
Raul reconhece que não tinha nem de longe o talento do amigo, 
mas seu pai Olavo, apelidado de Lavico, foi um dos que incentivou a carreira de Pelé.
 Veio das mãos dele a primeira chuteira utilizada pelo menino para disputar
 torneios da categoria juvenil pela cidade e região. 
A gratidão apareceria anos depois.
   Depois de uma excursão pela Rússia, o Pelé trouxe uma chuteira 
de presente para o meu pai, mostrando que não esqueceu do que 
ele havia feito - lembrou Raul.
Mais do que um amigo, Raul foi também uma testemunha de
 todo o talento do futuro Rei. Pelé não demorou a ganhar fama em 
Bauru pelo que fazia com a bola. Apesar da pouca idade, já fazia 
parte de equipes de garotos maiores. Mesmo assim, sempre era
 o grande destaque com dribles desconcertantes e muitos gols.
   Não dava para competir com ele no futebol. Ele era bom em tudo,
 nasceu com a estrela na testa. Poderia até ter sido 
goleiro se quisesse – ressaltou.
   Dico virou Pelé e deixou Bauru para ganhar o mundo.
 Mas não esqueceu dos amigos. A relação com a família vizinha era tão
 boa que ele se referia a seu Lavico e à dona Emirinia como tios e tias.
 Raul e a irmã Raquel eram os primos. Mesmo distante, 
o craque continuou em contato. A cada viagem, enviava postais.
 O primeiro é datado de 28 de maio de 1958, direto de Florença-ITA.
 Raul guarda ainda outros cartões vindos de Dusseldorf-ALE, Pisa-ITA e Marselha-FRA.
   Ele me chamava de primo, mas depois virei irmão.
 O irmão branco (risos) – brincou.
Nem mesmo quando estave prestes a encerrar a carreira
Pelé deixou de pensar nos amigos. Os irmãos foram convidados 
a viajar até Nova Iorque e acompanhar a despedida do Rei,
 em partida do Cosmos contra o Santos. Trabalhando 
como representante comercial em Dracena, também no 
interior de São Paulo, Raul teve de explicar a todos os motivos do chamado.
   Ninguém sabia que eu era amigo do Pelé. Tive que contar a história
 muitas vezes. Algumas pessoas não acreditavam. Eu quase não 
viajei porque não tinha passaporte. Mas, falando que era para a festa 
do Pelé, tudo ficou mais rápido – disse.
   Raul guarda álbuns recheados de fotografias de Nova Iorque. 
A viagem, presente na memória até hoje, está em segundo plano.
 Em primeiro, todo o tempo que conviveu ao lado do melhor amigo. 
Para o mundo, Pelé. Para ele, o Dico.
   Hoje, não temos mais tanto contato.
 É mais fácil ele me achar do que eu achá-lo. 
Ele é uma pessoa muito ocupada, um cidadão do mundo.
Ninguém poderia imaginar que o Dico virasse tudo isso – 
completou Raul, com os olhos cheios de lágrimas.
Fonte : G1

O REI PELÉ SE DEDICA ÁS CRIANÇAS

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS






  Admirado por brasileiros de todas as idades, Edson Arantes do Nascimento (70), o Pelé, recebeu o abraço de crianças atendidas pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em Curitiba. O eterno rei do futebol é parceiro do instituto criado pelo Hospital Pequeno Príncipe e que reúne recursos para pesquisas de cura de doenças complexas da infância e da adolescência. "Se eu puder ajudar a salvar ao menos uma criança, já estarei agradecendo a Deus", disse Pelé, que à noite comandou jantar beneficente em prol dos pequeninos no Castelo do Batel.


FONTE: REVISTA CARAS

UM ABRAÇO AOS PELÉ'S DO MUNDO

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS


 De repente , deu vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço, de proximidade ... de amizade, sei lá !
Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores ... que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo

 tempo forte ...
Deu vontade , de poder ter saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço.

Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarinho, na magia da união dos corpos, das auras, sei lá!
Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizerem :

 - Estou aqui !
Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando :
 - Estou com você !
Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá.
Então, pensei em como chamar esse abraço: abraço poesia, abraço força, abraço união, abraço suavidade, abraço consolo e compreensão, abraço segurança e justiça, abraço verdade, abraço cumplicidade ?

Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço...
 Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração...
Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.







A HUG FOR SKINS OF THE WORLD.


         Suddenly I felt like a hug ...
A desire to Webbing, proximity ... friendship, whatever!
Perhaps a friend and gentle warmth that emphasizes life and easesthe pain ... loves to talk about, be affectionate and at the same
  downbeat ...
He will be able to miss a hug.
A hug that perpetuates the time and fill the entire space.
But you do remember the warmth that comes slowly, in the magic of the union of bodies, auras, whatever!
Remember the warmth of the hands, caressing the back, saying:
  - I am here!
Remember the link arms, and involving insurance, stating:
  - I'm with you!
Remember the transfusion of force, or even the softness of the moment, whatever.
Then I thought of how to call this hug: hug poetry, hug strength,embrace unity, gently hug embrace comfort and understanding,security and justice embrace, embrace truth, embrace complicity?
But what matters is the magic of that embrace, a fusion of energies that harmonises, integrates and translates the whole cosmos, in time and space ...
  Which triggers tears of joy and calm the heart ...
A hug that translates to friendship, love and emotion.



FONTE:  TROVADOR -POESIA  MÊ DA UM  ABRAÇO.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TRÊS CORAÇÕES-MG JÁ CONHECE A SUA EQUIPE CAMPEÃ DE BAIRROS 2011.

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS


        No último dia 11 de julho, encerrou-se a Copa Tropical  de Futsal de Bairros  na Categoria Adulto Masculino,da Cidade de Três Corações -MG.
    O  evento realizado pela Liga de Futsal Tricordiana, Radio Tropical, com o apoio da Secretaria Municipal de esportes e Lazer e Prefeitura de Três Corações.
     A grande final foi entre as Equipes dos Bairros  Parque Bandeirante e Vila Jessé, Cerca de três mil pessoas assistiram aos dois últimos jogos da edição 2011. 
     A campeã foi a equipe do Bairro Bandeirantes que empatou em 1 x 1 e venceu a equipe da Vila Jessé nos pênaltis.
      O terceiro colocado foi a equipe do Prolongamento do Parque Jussara que venceu a equipe do São Francisco, campeã de 2010.
      Foram entregues troféus de torcida mais animada (Vila Jessé), equipe revelação (São Jerônimo), artilheiro (Odilon Rezende), goleiro menos vazado (Parque Bandeirante) .
         Parabéns a todos os Atletas e dirigentes.
                                  


gedc0748.jpg
EQUIPE DE FUTSAL DO PARQUE BANDEIRANTE
CAMPEÃ DA COPA TROPICAL 2011
final2011_torneio_tropical7.jpg
EQUIPE  DA VILA JESSÉ  VICE-CAMPEÃ DA COPA TROPICAL 2011

Fonte: três corações.net



segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRÊS CORAÇÕES E UMA SÓ EMOÇÃO,

O Rei do Futebol

POR:PROF.Ms,EDISON SANTOS

Significado: ÉDSON ARANTES DO NASCIMENTO (cuja antonomásia é REI DO FUTEBOL) (Três Corações-MG, quarta-feira, 23 de outubro de 1940), conhecido como Pelé, é, trinta anos após sua retirada dos campos, o mais famoso futebolista brasileiro e mundial. É considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol. Recebeu o título de ATLETA DO SÉCULO de todos os esportes na sexta-feira, 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'EQUIPE. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé como o "ATLETA DO SÉCULO". O plural de REI DO FUTEBOL é REIS DO FUTEBOL.

Enviado por Leonardo Pereira Araújo (SP) em 29-04-2009.


3 CORAÇÕES :  EDINHO , PELÉ E DONDINHO
FOTO: GOOGLE







Antônio Lopes poderá ser o novo técnico do América Mineiro, nesta terça-feira.

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

Jorge Gontijo/EM/D.A Press - 13/09/2009

      O América pode anunciar, nesta terça-feira, o novo treinador para o lugar de Mauro Fernandes, que deixou o cargo depois da derrota no clássico diante do Atlético (2 a 0). Em entrevista ao Programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Antônio Lopes, sem clube, anunciou a vinda a Belo Horizonte para conversar com a diretoria. Em caso de acerto, vai comandar o Coelho no restante da Série A do Campeonato Brasileiro. 
   O experiente técnico disse que já manteve contatos com a diretoria do Coelho, mas garantiu não ter acertado com o clube, o que poderá ocorrer nesta terça-feira. “Eu conversei com o Caio (Salum), não acertei nada, vou a Belo Horizonte amanhã (terça-feira) para conversamos melhor. Ele me perguntou se eu tinha o interesse, eu disse que sim. Eu sei das condições do América, é um clube que tem boa estrutura e que está em ascensão no cenário nacional do futebol. Eu tenho interesse, vamos conversar com a diretoria e ver se a gente chega a um acordo”, enfatizou.


FONTE: PORTAL UAI