sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM ''DEUS''

- Entre, disse Deus. Então, você gostaria de me entrevistar? - Se o Senhor tiver tempo, respondi. 

Deus sorriu e disse: - Meu tempo é a eternidade e é suficiente para qualquer coisa. 
Que perguntas tem em mente para me fazer? - O que mais o surpreende a respeito dos homens? 
Deus respondeu: - Que eles se chateiam em ser crianças, têm pressa de crescer, e então desejam ser crianças novamente. 
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e então gastam o dinheiro para recuperar a saúde. 
Que, por pensarem ansiosamente sobre o futuro, eles esquecem o presente, de modo que não vivem nem o presente nem o futuro. 
Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... 
A mão de Deus pegou a minha e ficamos em silêncio por um instante e, então, perguntei: - Como Pai, que lições de vida quer que seus filhos venham a aprender? 
Deus respondeu com um sorriso: - Aprender que eles não podem fazer ninguém amá-los. O que eles podem fazer é permitir que sejam amados. 
Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas. 
Aprender que não é bom se comparar aos outros. Todos serão julgados individualmente por seus próprios méritos. 
Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. 
Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a felicidade. 
Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas perdoar a si mesmo. Sentei por um tempo, saboreando o momento. 
Agradeci a ele pelo tempo dispensado e por tudo que ele me proporcionou. E ele respondeu: - Estou aqui, 24 horas por dia.

Fonte: Rádio Itatiaia

PAZ E PROSPERIDADE


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, lógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. 

Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo. 
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. 
O que você levou anos para construir alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. 
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. 
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. 
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. 
Perceba que, ao final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Madre Tereza de Calcutá
FONTE: RÁDIO ITATIAIA
Paz e Prosperidade

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, lógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. 

Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo. 
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. 
O que você levou anos para construir alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. 
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. 
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. 
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. 
Perceba que, ao final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Madre Tereza de Calcutá

Receita da Vida


Qual o dia mais belo?
Hoje.
A coisa mais fácil? 
Equivocar-se.

O obstáculo maior?
O medo.
O erro maior?
Abandonar-se.
A raiz de todos os males?
O egoísmo.
A distração mais bela? 
O trabalho.
A pior derrota? 
O desalento.
Os melhores professores?
As crianças.
A primeira necessidade?
Comunicar-se.
O que mais faz feliz?
Ser útil aos demais.
O mistério maior? 
A morte.
O pior defeito?
O mal humor.
A pessoa mais perigosa? 
A mentirosa.
O sentimento pior?
O rancor.
O presente mais belo? 
O perdão.
O mais imprescindível?
O lar.
A receita mais rápida? 
O caminho correto.
A sensação mais grata?
A paz interior.
O resguardo mais eficaz?
O sorriso.
O melhor remédio?
O otimismo.
A maior satisfação?
O dever cumprido.
A força mais potente do mundo?
A fé.
As pessoas mais necessárias?
Os pais.
A coisa mais bela?
O amor.
Madre Tereza de Calcutá
fonte: site da rádio itatiaia

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COPA DO MUNDO : TRÊS CIDADES DA REGIÃO SUL DE MINAS SE CANDIDATAM PARA HOSPEDAR SELEÇÕES PARA TREINAMENTOS..

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS




As cidades de Caxambu, Poços de Caldas e Varginha apresentaram oficialmente ao Comitê Organizador Local (COL) a candidatura para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Os CTS são os locais escolhidos pelas seleções de futebol para treinamento até 15 dias antes do início da competição.
 Seis cidades do Estado já haviam sido pré-selecionadas como CTS: Araxá, no Alto Paranaíba, Extrema, no Sul do Estado, Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata, Montes Claros, no Norte de Minas, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Além de Caxambu, Poços de Caldas e Varginha, outras 10 cidades também apresentaram suas candidaturas: Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Divinópolis e Formiga, na região Centro- Oeste,  Governador Valadares e Ipatinga, no Leste de Minas, Juiz de Fora, na Zona da Mata, Lagoa Santa, na RMBH, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Sacramento e Uberaba , no Triângulo Mineiro, além de Sete Lagoas, na região Central. As cidades aproveitaram a segunda oportunidade de inscrição aberta pela FIFA, que foi encerrada no dia 16 de setembro. Juiz de Fora aparece novamente na lista porque apresentou novas estruturas (novo hotel e novo centro de treinamento) em sua ficha de inscrição, o que é considerado uma nova candidatura.Ao todo, foram apresentadas 19 estruturas, sendo que Poços de Caldas apresentou três e Sete Lagoas e Uberaba inscreveram duas cada. Três municípios formalizaram candidaturas pela primeira vez: Caeté, Lagoa Santa e Uberaba.
O secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, destaca a importância de levar a Copa ao interior do Estado. “A escolha de uma cidade como CTS representa benefícios perenes à região. O título atrai turistas, gera mais empregos e expõe a cidade numa vitrine mundial, fortalecendo a sua imagem”, diz.  Quem não for escolhido nesse segundo momento poderá se adequar e tentar novamente em 2012. No primeiro semestre de 2013, a FIFA pretende lançar um catálogo com, no mínimo, 64 opções de cidades, podendo chegar a 90. A definição dos locais de treinamento das 32 equipes, porém, é de responsabilidade exclusiva das comissões técnicas das seleções.
A escolha de um CTS está baseada em critérios rigorosos de avaliação de hotéis, aeroportos e campos de treinamento como:
Hotel
O hotel deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. O serviço de restaurante deve atender, no mínimo, 55 pessoas, estilo Buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção. A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas.
Aeroporto
A cidade deve ser próxima de um aeroporto, com capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita vôos noturnos. As seleções exigem uma distância máxima de até 60 minutos de deslocamento Hotel-Aeroporto, via ônibus.
Centro de treinamento
O centro de treinamento deve ter, pelo menos, um campo em excelentes condições e medidas oficiais, além de SPA, piscina e área fitness.  O tempo de deslocamento hotel-centro de treinamento, em ônibus, deve ser de, no máximo, 20 minutos. 

FONTE: Assessoria de Imprensa do Governo de Minas

                                                     

Rei Pelé é homenageado do Projeto ''100 anos de futebol Arte''


por : Fabio Maradei © Santosfc.com.br


Umas das imagens eternizadas no futebol mundial, a silhueta do Rei Pelé, com a camisa 10, que virou“sinônimo” de maestria, é a nova etapa do Projeto“100 anos de Futebol Arte”. Idealizador dainiciativa, o artista Paulo Consentino explica que afigura identifica o início da Era Pelé, quando o Santos FC ficou conhecido mundialmente econquistou inúmeros títulos, inclusive osbicampeonatos da Libertadores e Mundial.
“Representa o Mito, o nascimento do Rei do futebol, o ídolo maior de um país e de uma nação alvinegra. Pelé e Santos são indissociáveis. Sem detrimento àimportância de tantos outros jogadores, Pelé é, sem dúvida, o grande homenageado desta iniciativacultural celebrando o centenário do Santos FC”, afirma Consentino, informando que a pintura de Pelédeve ser realizada nesta quinta-feira (29).
O Projeto “100 anos de Futebol Arte” resgatará toda a história do Santos FC com a pintura dos murosexternos do CT Rei Pelé, como parte das festividades do centenário do Clube, em 2012. Os registrossão feitos por décadas, mostrando personalidades que marcaram a trajetória, times. “Até agora,pintamos quase 40% da história, os primeiros atletas, o grande ataque dos anos 20, a primeira foto de um time do Santos, de 1913, o primeiro título de campeão paulista e os anos 40”, conta o artista.
Segundo o artista, o Projeto entra numa fase onde o público se identificará mais com seus ídolos, com a pintura de jogadores mais conhecidos e de passado recente. “Começaremos a pintar os grandesídolos, os nossos queridos veteranos. O planejamento é pintar, a partir de agora, a Era Pelé, a maisvitoriosa do clube, que se estende por três décadas, os anos 50, 60 e 70, e encontrar esta épocamágica com o presente vitorioso”, relata.
Paulo Consentino revela que o muro da Avenida Waldemar Leão terá a fusão do passado de glórias com o presente de conquistas. “Ídolos de várias gerações estarão retratados próximos, formando umaconstelação de estrelas alvinegras”, fala com a peculiar paixão pelo clube.
“É uma grande realização. Pelo lado pessoal, o de artista. É uma conquista imensa e, principalmente,uma alegria fazer algo tão significativo neste momento tão marcante. Todas as dificuldades eproblemas, que não são poucos, são pequenos diante dessa concretização do sonho”, argumenta oartista, que é filho do médico Ítalo Consentino, que acompanhou o esquadrão alvinegro de 1960 a 1974, época de ouro do time, um ingrediente a mais por todo esse amor ao time.
PARCEIROS - Para viabilizar o Projeto, Paulo Consentino conta com patrocinadores e busca novosparceiros. “Tenho empresas que colaboraram com a primeira etapa, a Apsen Farmacêutica, a SuvinilTintas, também apoiadores como o Varejão das Tintas, Cromática Silk e Signs e Madeiras BomSucesso. Estamos iniciando uma segunda fase e precisamos de novos patrocínios”, ressalta o artista.

A UNINCOR, O COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DE APLICAÇÃO COMEMORANDO SEUS 40 ANOS DE VIDA, JUNTOS PARABENIZAM TRÊS CORAÇÕES NO SEUS 127 ANOS DE EXISTÊNCIA E DÁ UM PRESENTE NA AVENIDA COM GALHARDIA E COMPETÊNCIA.

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

40 ANOS DE APLICAÇÃO

O Colégio Universitário de Aplicação da UninCor é parte integrante da UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE ,Universidade e Colégio têm como mantenedora a Fundação Comunitária de Educação e o presidente é o Prof. Dr. Ubsclender Carneiro Pereira.
Foi criado em decorrência do Instituto Superior de Educação necessitar de uma escola destinada:
- a ministrar ensino fundamental e médio;
- ao estudo, observação, prática e estágio dos alunos dos cursos de licenciaturas;
- aos trabalhos de pesquisa na área pedagógica;
- à documentação sobre experiências na educação infantil, no ensino fundamental, médio e técnico.
Passou a funcionar a partir de 06 de abril de 1971, através da resolução 79/71 da SEE/MG e em 2002 ganha sede própria: o prédio com design moderno e funcional foi preparado para atender a todas as condições ideais da situação ensino-aprendizagem, com cuidados específicos (tampas de acesso e banheiros adaptados) que possibilitam a educação inclusiva. Tem uma trajetória  de excelentes resultados ao longo de uma história de 39 anos.
Seguindo o binômio: "tradição e visão futurística", o Colégio se alinha em torno de uma proposta de ensino de vanguarda, sintonizada com os pressupostos que se inferem em diretrizes norteadoras da educação para as próximas décadas do século XXI.
A proposta pedagógica do Colégio Universitário de Aplicação está alinhada ao Projeto Pedagógico da Rede Pitágoras, trazendo inovação, relacionamento, transparência e integridade, valores que fazem da Rede Pitágoras referência nacional.