sábado, 29 de outubro de 2011

UMUARAMA E TRICORDIANO SE ENFRENTA AMISTOSAMENTE NA CATEGORIA DE BASE.


POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS



Escola de Futebol do Clube de Campo Umuarama de Três Corações, nas categorias Juvenil e Infantil realiza jogo treino com o time júnior do Tricordiano Atlético Clube na preparação para o campeonato amador da cidade de Cambuquira-MG.


No jogo-treino realizado na NOITE desta QUINTA no CLUBE DE CAMPO UMUARAMA,  entre A ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE DE CAMPO UMUARAMA NAS CATEGORIAS JUVENIL E INFANTIL E o elenco  de juniores DO TRICORDIANO ATLÉTICO CLUBE, o time  TIME DO TRICORDIANO 
venceu por 6 a 1.
 No primeiro tempo, com os JUVENIS em campo, O JOGO NORMAL COM A SUPERIORIDADE DOS EXPERIENTES ATLETAS DO TRICORDIANO, COMANDADO PELO NOSSO AMIGO E EX ATLETA GONGA, os jogadores  DA ESCOLA DE FUTEBOL DA ESCOLA DO CLUBE SENTIRAM POR SER PELA PRIMEIRA VEZ ENFRENTANDO UMA EQUIPE MUITO FORTE QUE TREINA EM RITMO DE PROFISSIONAIS, MAS O JOGO SERVIU PARA OS GAROTOS SE ACOSTUMAR COM A PRESSÃO DE UM JOGO COM RITMO MAIS FORTE E COM A DIFERENÇA DO PORTE FÍSICO.
No segundo tempo, foi a vez dA EQUIPE INFANTIL DA ESCOLA DO CLUBE DE CAMPO UMUARAMA atuarem, Mesmo com o time DO TRICORDIANO DIMINUINDO O RITMO O JOGO FOI BOM, SEM MUITO CONTATO FÍSICO MAS A EQUIPE INFANTIL DA ESCOLA SURPREENDEU COM TOQUES DE BOLA E UMA MARCAÇÃO FORTE EM CIMA DO JUNIORES DO TRICORDIANO, O PROFESSOR EDINHO DA ESCOLA DO CLUBE DE CAMPO UMUARAMA REFORÇOU A EQUIPE INFANTIL COM ALGUNS ATLETAS DO JUVENIL,  NO FINAL DA SEGUNDA ETAPA FEZ COM QUE RETORNASSE A EQUIPE DO JUVENIL,  COM MAIS TRANQUILIDADE SE COLOCANDO TATICAMENTE DENTRO DO GRAMADO E REALIZANDO AS JOGADAS DOS TREINAMENTOS .
O PLACAR FINAL MOSTROU A SUPERIORIDADE DA EQUIPE DE JUNIORES DO CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO, MAS A INTENÇÃO ERA QUE FOSSE ,COMO FOI UM TREINO E A OPORTUNIDADE DE REALIZAR UM ENTRELAÇAMENTO ENTRE O CLUBE UMUARAMA E O CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO, COM AS PRESENÇAS DO PRESIDENTE KUID ( TRICORDIANO) E O DIRETOR DE ESPORTES DO CLUBE DE CAMPO UMUARAMA HOMERO BEZERRA.
EQUIPE JUVENIL DA ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE DE
CAMPO UMUARAMA DE TRÊS CORAÇÕES -MG

EQUIPE DE JUNIORES DO CLUBE ATLÉTICO
TRICORDIANO DE TRÊS CORAÇÕES-MG 
COMISSÃO TÉCNICA DO TRICORDIANO,
TÉCNICO GONGA  E  AUX.TÉCNICO AMARAL 
GOLEIROS GABRIEL E LUIS RENATO
 DESTAQUES DO JUVENIL E DO INFANTIL

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SUMIU AS TAÇAS DO BI-MUNDIAL DO SANTOS FC



O CONSELHEIRO ORLANDO ROLLO, PROMETE INVESTIGAÇÃO.


A história não tem cabimento. Não se sustenta por depoimentos, exemplos de outros times ou mesmo na questão lógica. O Santos sempre mostrou, com orgulho, no salão do Conselho Deliberativo, até troféus de pouca relevância, como os do torneio Teresa Herrera. Como deixaria de lado lembranças de sua maior conquista? Outros clubes que chegaram à glória mundial exibem, em museus, as marcas das vitórias intercontinentais. Todos receberam réplicas, menos o Santos?
Mais importante do que isso, há depoimentos de quem viu as taças de 1962 e 1963 dentro do clube durante o período entre 1964 e 2003, quando o ex-presidente Marcelo Teixeira conseguiu o empréstimo do São Paulo para fazer duas cópias e colocá-las no Memorial.
“É algo que precisa ser investigado. Eu mesmo vi um desses troféus na Vila Belmiro. Como podem dizer que nunca existiram?”, reclama Denise Covas, ex-coordenadora do Memorial das Conquistas.
“Eu me lembro bem. Ficavam no conselho, não é? Mas eu não sei o que houve com as taças. Vou procurar saber”, completou o ex-presidente Samir Abdul-Hak (1994-1999).
O próprio Teixeira, que percebeu o problema, admitiu o sumiço. Cabe ao Santos descobrir o que houve com as memórias de suas maiores glórias.
Vice promete investigação no Conselho
 Integrantes da mesa do Conselho Deliberativo foram apanhadas de surpresa pelo sumiço das taças. Acreditavam que os exemplares atualmente no Memorial das Conquistas eram os troféus feitos ou recebidos na época da conquista, há quase 50 anos. Prometem tomar medidas para descobrir os culpados.
“As taças são bens inalienáveis do clube. Pelo estatuto, são os bens máximos. Não importa se são os originais ou réplicas da época. São os bens do Santos que deveriam ser guardados com o maior cuidado possível”, reclama o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Orlando Rollo.
Mesmo reconhecendo ser difícil encontrar o responsável após tanto tempo (nem se sabe o ano exato em que aconteceu), ele vê o órgão legislativo com a obrigação de abrir sindicância e investigar. Se possível, encaminhar o assunto para a esfera criminal.
“Vamos investigar e o responsável vai passar por sindicância. Se for associado, cabe a expulsão. Sou favorável a que seja aberto procedimento criminal também”, completa.
Rollo confessa desconfiar de algumas taças em exibição no Memorial.  “Sempre achei as nossas Libertadores diferentes das dos outros clubes. Não esperava que isso pudesse ter acontecido com as taças que representam os Mundiais.”  Relatos dão conta que os troféus da Libertadores de 1962 e 1963 também desapareceram. Teriam sido encontrados dentro de um banheiro na Vila. A ex-coordenadora do Memorial, Denise Covas, nega essa história.
Outros conselheiros já falam em fazer levantamento de todos os títulos do Alvinegro e conferi-los com os que são  exibidos pelo clube atualmente.
Ricardo Saibun/Diário SPRéplicas das taças do bi mundial do Santos estão exibidas no museu do clube








FONTE: BD esportes

ALDO REBELO É O NOVO MINISTRO DOS ESPORTES DO BRASIL

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou no início da tarde que foi escolhido como o novo ministro do Esporte. "Eu recebi o convite, aceitei e agora vamos iniciar o processo de transição", afirmou Aldo



fonte: google

domingo, 23 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL CAMPEÃ NO GRAN PRIX EM MANAUS, COM GOL E DESABAFO DO CRAQUE FALCÃO.

 POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

 
 


    PALAVRAS DE FALCÃO, '' MEU BRILHO NINGUÉM TIRA''


    Seleção Brasileira em um jogo difícil vence a equipe da Rússia pelo placar de 2x1, com gols de Valdim e Falcão.
   Penso que o técnico da seleção deixou muito tempo, o Falcão de fora, atitude que não havia acontecido, como se esquecendo-o no banco de reservas, por isso a indignação do jogador do Santos Futebol Clube. 
    Falcão entrou jogando, mas dos atletas que entraram ninguém iniciou bem a partida, não foi somente o Falcão, porque punir o atleta por muito tempo no banco...?
   Aliás, me diga quem jogou bem no Brasil hoje? Lembrando que o melhor jogador do jogo foi o Goleiro da equipe da Rússia, na equipe do Brasil individualmente ninguém jogou nada.
   O conjunto da seleção brasileira não rendeu, Falcão jogou uma parte do primeiro período, não jogando o 2º período e somente retornado na equipe na prorrogação.
   Por isso o desabafo do craque , que não pode ficar fora desta seleção, em quanto estiver condicionamento físico e o prazer de jogar futsal. 
    Parabéns pelo título conquistado!!!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

PARABÉNS REI PELÉ, PELO SEU ANIVERSÁRIO - 23 DE OUTUBRO

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS


                            SALVE O REI PELÉ
    O REI DO FUTEBOL,O ATLETA DO SÉCULO ,O EDSON OU SIMPLESMENTE PELÉ, COMPLETA NESTE DOMINGO DIA 23 DE OUTUBRO, MAIS UM ANO DE VIDA, CHEGANDO AO SEU SEPTUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO.
   SALVE O REI PELÉ, TODOS OS DIAS AGRADEÇO A ''DEUS'' E PEÇO QUE ILUMINE A VIDA DO REI PELÉ.
   ''DEUS'' QUE DEU A DONDINHO E A CELESTE ESTE PRESENTE, UM FILHO COM O DOM PARA MARAVILHAR E SER CONHECIDO NO PLANETA BOLA.
   REI, NÓS SEUS SÚBITOS DAMOS OS NOSSOS PARABÉNS E DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES.
 POR MAIS UM ANO DE SUA VIDA JUNTO AO MUNDO, BRILHANDO POR ONDE PASSA COM SUA CARISMA E SIMPATIA.
 '' DEUS'' OBRIGADO POR NÓS DAR O REI PELÉ, E AO REI PELÉ OBRIGADO POR NÓS DAR O ORGULHO DE SER DA TERRA DOS TRÊS CORAÇÕES E DO PAIS DO FUTEBOL , AMÉM. 




TORCEDORES DA CIDADE DE TRÊS CORAÇÕES -MG,HOMENAGEIAM O REI PELÉ, NA VILA BELMIRO EM SANTOS NO JOGO SANTOS FC X GRÊMIO DE PORTO ALEGRE NO DOMINGO DIA 18 DE OUTUBRO COM MUITA CHUVA.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


REI PELÉ É OBRA DE ''DEUS' !!!


         OBRIGADO SENHOR.






TRÊS CORAÇÕES - MG / TERRA DO REI PELÉ











sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pelé - a primeira partida no Peixe.



Foi o brilhante jornalista De Vaney quem pesquisou e escreveu que a primeira partida de Pelé (foto) com a camisa do Santos, quando então o garoto, apelidado de Gasolina, com 15 anos de idade, aconteceu no distante 23/07/1956 numa partida válida pelo campeonato amador de Santos. Foi um jogo que estava sendo aguardado com muita ansiedade, principalmente por parte dos jogadores do CR Vasco da Gama, o popular Vasquinho do Campo Grande, já que a maioria dos seus jogadores houvera saído de Vila Belmiro, por discordarem de algumas determinações da diretoria santista na época, apenas Toninho e Zezé não eram egressos do time do amador do Alvinegro da Vila Belmiro.
E foi nesse clima de intensa rivalidade, que o garoto Pelé entrou em campo vestindo pela primeira vez a camisa que iria no futuro imortalizá-lo como o melhor jogador de todos os tempos.
O Vasquinho entrou em campo com Flórido; Toninho e Ronaldo; Bereco, Anibal e Ayala; Joel, Naldo, Zezé, Oda e Ivo. O Alvinegro da Vila Belmiro formou com: Alemão; Enock e Marcelino; Realista, Galdino e Ari Silva; Bondinho, Pelé, Raimundinho, Waldir e Nilseu. O técnico era Nenê, um ex-lateral que formara no time principal santista nos anos 40.
O time do Peixe venceu pelo placar de 6 a 1, com quatro gols de Pelé, um de Raimundinho e outro de Waldir. Pelé iniciava assim a sua caminhada no clube que tanto ama e 18 anos depois findaria sua vitoriosa carreira jogando pelo Santos e marcando em toda sua fabulosa passagem pelo futebol, um total de 1281 gols, sem contar os gols marcados no time juvenil e nas equipes infantis de Bauru.
Naquele período, o garoto que residia nos alojamentos do Estádio Urbano Caldeira, e só quando já estava prestes a estrear na equipe titular no ano seguinte é que foi morar na pensão da dona Georgina, na Rua Euclides da Cunha, 215, próxima ao canal 1.
* Guilherme Gomez Guarche é portuário, historiador do Santos e colaborador do site do Santos FC

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2014 SERÁ EM SÃO PAULO.

 A Fifa definiu que a abertura da Copa será mesmo no estádio de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A confirmação saiu em reunião entre executivos da entidade e do Comitê Organizador Local (COL), em Zurique, Suíça, onde acontecerá na próxima quinta um evento para anunciar as tabelas da Copa das Confederações e do Mundial.
A confirmação da cerimônia de estreia encerra um longo embate entre a Fifa e a capital paulista. Antes considerado o patinho feio da competição, principalmente pela demora no início das obras do estádio, São Paulo recuperou o tempo perdido e conquistou a confiança da entidade.

Segundo a imprensa paulista, técnicos da federação internacional ficaram “impressionados” com a rapidez nas obras do Itaquerão, que começaram em maio deste ano e avançaram aproximadamente 12%.
A entidade marcou uma inspeção no canteiro para o próximo mês. Como a entrega do Itaquerão está marcada para o final de 2013, ele está fora da Copa das Confederações, que é disputada no meio do ano. Mesmo assim, também deve ser montado no terreno de Itaquera um palco para o sorteio das chaves da competição.

A confiança da Fifa em São Paulo é tamanha que, além da abertura da Copa, a cidade sediará o Congresso da Fifa e o seminário de árbitros. O primeiro evento, de maior proporção, acontece a cada quatro anos e reúne cerca de 2.000 cartolas de todo o planeta.




FONTE: PORTAL 2014

HOMENAGEM DO OS PELÉ'S, A TORCIDA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO EM MINAS GERAIS-BRASIL

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GRAND PRIX 2011 DE FUTSAL

 
Brasil vence e termina com 100% de aproveitamento
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase
do 7º Grand Prix de Futsal com 100% de aproveitamento. Nesta 
terça-feira (18/10), 
pela última rodada do grupo A, o time verde e amarelo derrotou 
a Holanda por 5 a 2 na 
Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e chegou à terceira vitória 
consecutiva na competição.
O resultado também confirmou a liderança do grupo A para o Brasil,

que fez nove 
pontos e agora encara o Uruguai, segundo colocado da chave C, nas 
quartas de final.
O confronto será realizado na próxima quinta-feira (20/10), às 20 horas 
(horário local – 22 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.
Já a Holanda, com a derrota, foi superada pela Guatemala e terminou 

em terceiro lugar, com três pontos. Eliminada das quartas de final, a 
Lukaian, um dos destaques brasileiros na partida, ressaltou a vitória
e admitiu
que a equipe se poupou. “Hoje o nosso sistema defensivo foi melhor,
tínhamos 
essa preocupação de arrumar a defesa e conseguimos. Depois, 
diminuímos o ritmo
um pouco porque o calor é muito forte e temos que evitar esse desgaste para 
chegar bem nas quartas de final”, disse.
Com dois gols marcados, ele se disse feliz, mas quer produzir mais. 

“Eu fico feliz pela boa atuação que tive, mas estou muito longe do que 
posso fazer. 
Seleção Brasileira sempre exige um nível mais alto, e eu vou trabalhar
 para continuar
 melhorando e garantir uma vaga na Mundial”, resumiu.

O jogo
A Seleção Brasileira começou com mais posse de bola, mas tinha

 dificuldades
de penetrar na defesa adversária. Rodando muito a bola, os 
brasileiros tomaram 
um susto aos 7min32, quando Allouch carregou a bola e chutou 
cruzado para abrir
o placar para os holandeses, que comemoraram muito o gol.
Porém, a alegria dos batavos durou pouco. Aos 8min01, Falcão 

recebeu passe 
na área e chutou de primeira para empatar. Logo depois, aos 9min43, 
Lukaian 
acertou chute forte e virou o placar. Na sequência, o técnico brasileiro
Marcos 
Sorato acabou expulso pelo árbitro, mas o time verde e amarelo não se abalou. 
Com domínio do jogo, a Seleção não sofria ameaças, e procurava o 

momento certo 
para ampliar a vantagem. Aos 13min36, Lukaian apareceu novamente. 
Em cobrança 
de falta ensaiada, ele recebeu passe e encheu o pé para anotar o 
terceiro gol.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. 

Administrando mais o jogo, 
os brasileiros seguiram superiores e desperdiçaram chances.
Os holandeses tiveram 
ousadia e foram ao ataque, mas só levaram perigo em chutes 
de longa distância.
No fim do período, a partida voltou a ficar agitada. Fernandinho, 

aos 34min02 e aos 34min42,
 marcou para o Brasil, e, aos 36min01, Allouch descontou
 para a Holanda, 
fechando o placar em 5 a 2.
FONTE: CBFS

QUINZE MINUTOS DE EXERCÍCIOS POR DIA AUMENTAM EXPECTATIVA DE VIDA EM TRÊS DIAS.


Descoberta pode motivar mais pessoas a se exercitarem.
Estudo foi publicado na revista de medicina The Lancet.
Fazer 15 minutos de exercícios por dia pode adicionar mais três anos a sua expectativa de vida, é o que aponta estudo realizado em Taiwan.
        De acordo com a Reuters, ainda que muitos recomendem praticar 30 minutos de atividades, cinco dias por semana, pesquisadores acreditam que essa descoberta motivará mais pessoas a se exercitarem.
        Chi Pang Wen, do Instituto Nacional de Pesquisa da Saúde de Taiwan, diz que 15 minutos de atividade moderada, como uma caminhada rápida, pode beneficiar qualquer um.
        Os pesquisadores observaram 416 mil participantes durante 13 anos e registraram os históricos de saúde e níveis de atividade física a cada ano.
        O estudo levou em consideração diferenças de idade, peso, sexo e indicadores de saúde e descobriu que os que se exercitavam, pelo menos 15 minutos por dia, aumentarem a expectativa de vida em três anos em comparação com os que eram sedentários.
      A prática de exercícios também foi associada a menor incidência de câncer e redução de mortes causadas pela doença.


Fonte: portal da educação

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MAIORIA DOS BRASILEIROS ESTÃO LONGE DOS ESPORTES

Estudo realizado por empresa de marketing esportivo buscou informações em todos os estados do país.


Folha.com
Embora o país esteja prestes a receber dois dos maiores eventos mundiais do esporte --as Olimpíadas e a Copa do Mundo--, 62,6% dos brasileiros não praticam nenhuma de suas modalidades.

A conclusão é de um estudo feito pela consultoria de marketing esportivo Sport+Markt, que entrevistou mais de 46 mil pessoas em todos os Estados do país. E, se o brasileiro anda sedentário, a situação da brasileira é ainda mais preocupante. Apenas 27,6% das mulheres fazem regularmente algum tipo de esporte.

"Muitas mulheres ainda dedicam parte do seu dia a outros afazeres, como cuidar da casa e da família, o que acaba se refletindo no resultado final", disse Cesar Gualdani, sócio-diretor da empresa, com base no que a equipe da pesquisa ouviu de justificativa das participantes.

Além do gênero, o nível econômico e a faixa etária também influenciam na prática esportiva. O estudo mostrou que as pessoas mais ativas são as que têm condição financeira mais elevada.

O Sul é a região proporcionalmente com a maior quantidade de pessoas praticando esportes, quase 54% dos homens e 32% das mulheres. Entre os homens, a cidade de São Paulo ocupa a terceira posição na lista das capitais mais esportivas. Com 54,5% deles praticando alguma modalidade, fica atrás apenas de Porto Alegre (61%) e de Florianópolis (54,9%).

As mulheres paulistanas não são tão ativas --com 25,6%, a cidade ocupa a nona posição na lista encabeçada por Florianópolis, que tem Santos na sétima posição.

Apesar das praias, as cariocas ocupam apenas a 15ª colocação no ranking. "Esse resultado é preocupante. A obesidade hoje é uma epidemia no Brasil. Precisamos aproveitar a visibilidade dos grandes eventos esportivos para divulgar a importância de se exercitar", disse Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física.

Por Giuliana Miranda
                                                          



FONTE: PORTAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A EMOÇÃO DO GAROTO PATRICK NA PRAIA DE SANTOS - SP.

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

EMOÇÃO DA 1º VEZ , NA VILA BELMIRO E NA PRAIA EM SANTOS -SP, OS TRICORDIANOS EVERTON  BRITO E O GAROTO PATRICK  COM O GOLEIRO POUSO ALEGRENSE  ARANHA, GOLEIRO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE.


 
 
 
 


OS PELÉ'S DE TRÊS CORAÇÕES-MG, EM SANTOS-SP
DE BAIXO  DE MUITA CHUVA!!!

SANTISTA PELINHA DO BAIRRO ODILON, COM O GOLEIRO DO SANTOS ARANHA,MUITA EMOÇÃO DO TRICORDIANO, EX-ATLETA DE BASE DO ATLÉTICO TRICORDIANO.