quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GILSON BATATA É O NOVO TREINADOR DO TRICORDIANO DA TERRA DO REI PELÉ


Técnico da nova geração, Gilson Batata (foto) brigou pelo acesso na Segundona do Campeonato Mineiro com o Ituiutabana. Lá, chegou a ficar 19 jogos invictos. De volta ao mercado, ele busca novas oportunidades para a temporada 2013.
"Fizemos um bom trabalho e por detalhes não conquistamos o acesso. Mas foi uma oportunidade única. Agora, quero dar seguimento ao meu trabalho no futebol brasileiro. Espero propostas para voltar a trabalhar", comentou o ex-atacante ao site Grande Área.
Gilson Batata espera começar o ano empregado. Assim, ele teria tempo de realizar o planejamento e dar início a sua filosofia de trabalho desde a primeira rodada dos Estaduais 2013.
"Estou aberto a propostas. Quero trabalhar, me firmar no futebol brasileiro. Cresço a cada oportunidade. Sei que este momento, de planejamento, é o mais importante da temporada. Por isso, gostaria de acertar com um clube agora", completou.
































FONTE: Agência Futebol Interior

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Betim Esporte Clube encarou Primeiro teste do ano em jogo Treino em Ibirité- MG




   Time do Betim realizou um jogo treino em  Ibirité neste sábado (26), às 10h, na casa do adversário até agora nenhum jornal da cidade divulgou o resultado.
    O técnico Eugênio Souza, do Betim Esporte Clube, mediu a força de sua equipe em um primeiro jogo-treino,Para os atletas, a partida foi importante para melhorar a condição física e aprimorar os trabalhos táticos realizados no clube do Sesi. "Jogos como esse são importantes para que possamos iniciar a montagem do time que irá estrear no Módulo II do Campeonato Mineiro em fevereiro deste ano".
      O gerente de futebol do time, Carlos Oliveira, anunciou nesta semana a contratação do atacante Josiel, de 32 anos, que foi artilheiro do campeonato brasileiro em 2007, ao marcar 20 gols pelo Paraná. "Podem esperar um jogador determinado", afirma o atleta.


Fonte:jornal vale do aço online

domingo, 27 de janeiro de 2013

O TRICORDIANO JOGA BEM, MAS PERDE O PRIMEIRO AMISTOSO OFICIAL EM 2013.





















Por:Prof.Ms.Edison Santos

     O Clube Atlético Tricordiano realizando a sua primeira partida oficial em 2013 perde para o Uberaba Sport Club por 1 a 0, no estádio Elias Arbex, em Três Corações. O Uberaba Sport venceu o Tricordiano Com um gol do atacante Klyer, numa bobeira da equipe de Três Corações em um jogo que parecia que iria terminar com o placar em igualdade.
     Esse foi o terceiro teste da pré-temporada do Uberaba Sport. No dia 12, o clube recebeu o Sertãozinho/SP, no estádio Uberabão e ficou no empate sem gols. Na partida de volta, fora de casa, o Zebu acabou sendo derrotado: 3 a 2.
     O Tricordiano, por sua vez, enfrentou o São Bento Abade em duas oportunidades e levou a melhor com tranquilidade, aplicando 9 a 2 na soma dos placares - 5 a 1 (fora de casa) e 4 a 1 (dentro de casa).
O Uberaba Sport volta a atuar no dia 6 de fevereiro, quando visita o Araxá, no estádio Fausto Alvim.
    O departamento de futebol ainda tenta  agendar um amistoso antes deste duelo.
    O tricordiano volta a realizar outra partida amistosa no Sábado (02) em Uberlândia no parque do Sabiá contra o Uberlândia EC, para esta partida o Tricordiano viajará na sexta(01) e o Técnico Pereira levara alguns jogadores para ser avaliados.
   Antes da estréia o Tricordiano terá um jogo amistoso fechando a fase de pré temporada enfrentando a equipe do Sul América de Manaus treinada pelo ex-técnico do Tricordiano Oscar Conrado.
   A preocupação da comissão técnica e utilizar este jogo contra o Uberaba e contra o Uberlândia que são duas equipes concorrentes no Módulo II do Mineiro 2013 , para dar condição Física e Ritmo de jogo para a equipe além de adquirir conhecimento do potencial destas equipes e encontrar  o entrosamento para o início do campeonato.
   Penso que Tanto o Uberaba quanto o Uberlândia tem condições superiores em estrutura e Markenting do que a nosso o Clube, somente enfrentando nós vamos avaliar bem a nossa equipe e preparar a equipe nestes dois amistosos com pensamento na estreia do campeonato em casa contra o Betim EC no dia 17 de fevereiro em Três Corações-MG .

UBERABA SPORT CLUB EMPRESTA TRÊS JOGADORES PARA O ATLÉTICO CLUBE TRICORDIANO DE TRÊS CORAÇÕES-MG.



















     O departamento de futebol do Uberaba Sport, através do diretor Ernani Nogueira, 
acertou o empréstimo de três jovens jogadores para o Tricordiano/MG.
     O zagueiro Cacildo,o volante Dedê e o meia João Pedro vão disputar o Módulo II pela 
equipe de Três Corações, que não está na chave do Colorado no certame.
    Os jogadores viajaram neste sábado, às 12h, juntamente com os 19 jogadores
relacionados para o amistoso deste domingo.
 Inicialmente, eles passarão por um período de testes e, se aprovados, 
devem assinar o contrato na próxima semana.
João Pedro (foto) e Cacildo estão no Colorado desde o final de 2011, quando se 

apresentaram para a pré-temporada do Campeonato Mineiro 2012. 
   Os atletas, no entanto, não foram aproveitados no estadual. Já na Taça MG, 
ganharam algumas oportunidades. Dedê também se apresentou ao USC no final de 
2011, porém, acabou sendo liberado semanas depois.
   No segundo semestre de 2012, o atleta disputou a Segundona Mineira pelo Nacional. 
Para ser emprestado para o Tricordiano, o atleta assinou contrato de seis meses com 
o Colorado.

Assessoria USC; Foto: Helder Silva

FONTE:http://www.uberabasportclub.com.br

Uberaba Sport Club realiza Jogo Amistoso na Cidade do Rei Pelé , revivendo grandes jogos entre as duas Agremiações: O GALO X ZEBÚ

Treinador convoca apenas 19 atletas para o 3º teste da pré-temporada
O treinador Gian Rodrigues relacionou apenas 19 jogadores para o terceiro teste do Uberaba Sport na pré-temporada. O Colorado enfrenta o Tricordiano no próximo domingo, às 10h, no estádio Elias Arbex, em Três Corações
A grande novidade da convocação é o lateral-direito Robson. O atleta, que estava no futebol chileno, está passando por um período de testes e deve ser utilizado para uma observação mais detalhada do treinador.
Quem também figurou na lista foi o jovem uberabense Chitão. O atacante está apresentando um bom futebol nos treinamentos e recebeu a terceira oportunidade. Anteriormente, nos dois duelos diante do Sertãozinho, ele já havia entrado no segundo tempo.
Conforme informado no início da semana, o atacante Araújo (foto) pode fazer a sua estreia com a camisa alvirrubra. Aprimorando o condicionamento físico, o jogador não participou dos dois primeiros amistosos do Zebu.
Confira a lista dos jogadores relacionados para o compromisso
Goleiros: Gisiel, Mário Alemão
Zagueiros: Diego Borges, Domingos Júnior, Max
Laterais: Carlinhos, Tita, Robson
Volantes: Gabriel, Henrique Motta, Rafael Domingos
Meias: Ivan Santos, Marcel, William
Atacantes: Kleyr, Paulinho Massaro, Anderson Fumaça, Chitão, Araújo

Assessoria USC; Foto: Enerson Cleiton

FONTE:http://www.uberabasportclub.com.br


sábado, 26 de janeiro de 2013

Depois do Tricordiano Rei Pelé , O Goleiro Robertinho Rios na Seleção Olímpica e Vanderlei Paiva na Seleção Principal na Copa América Vestiram a Camisa da Seleção Brasileira de Futebol.



da Esquerda /direita :  Nelinho, Vanderlei, Moisés, Piazza, Raul e Getúlio. Batata, Geraldo, Roberto Dinamite, Palhinha e Romeu.


FONTE: VALÉRIO NEDER

As mudas de grama plantadas na Arena Fonte Nova vêm de fornecedores localizados na cidade de Lavras, no sul de Minas Gerais.



PLANTIO DO GRAMADO DA ARENA FONTE NOVA É CONCLUÍDO
Estádio de Salvador para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo receberá a visita do secretário-geral da FIFA e do ministro do Esporte no dia 29 de janeiro
Erik Salles/ Bapress
O plantio do gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, foi concluído nesta segunda-feira (21.01). O processo foi realizado pelo modo sprig (espalhamento manual da planta, em ramos) e foi iniciado no dia 15 de janeiro. A grama é da espécie Bermuda Celebration, indicada para climas tropicais, a mesma utilizada nas arenas Castelão e Mineirão.
No dia 29 deste mês, o estádio baiano receberá a visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. As obras na arena estão com 91% de conclusão. A previsão é que no dia 28 de fevereiro o palco baiano para três jogos da Copa das Confederações e outros seis da Copa do Mundo esteja pronto. A intenção do governo da Bahia é realizar o jogo inaugural da Fonte Nova no dia 29 de março, data da fundação de Salvador.
Erik Salles/ Bapress
Gramado
As mudas de grama plantadas na Arena Fonte Nova vêm de fornecedores localizados na cidade de Lavras, no sul de Minas Gerais.
O gramado vai passar por um processo de irrigação, com 35 pontos ao longo do campo. Desde a colheita até o momento do plantio, as mudas foram mantidas refrigeradas a 13 graus centígrados. Se não estiver na temperatura adequada, a planta não tem uma boa aderência ao solo.
Os ramos vivos são jogados na camada final do campo, chamada de topsoil. Esta camada tem 10 cm de espessura e é formada por um mix de fibra elástica, fibra de polietileno, turfa e areia. Este conjunto de materiais tem a finalidade de proporcionar uma superfície mais segura para os jogadores quanto a impacto e torções causadas quando a chuteira trava no gramado, além de ser ambiente fértil para o desenvolvimento do vegetal.
“No material orgânico é onde a grama vai encontrar os nutrientes necessários, além disso, a fibra de polipropileno vai ajudar a dar resistência ao enraizamento da grama. Junto com a areia e o material orgânico, acaba diminuindo o arrancamento dela e se torna uma superfície mais segura para os jogadores, evitando impacto e torções”, explica o diretor de Engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.
Abaixo do topsoil, há outras duas camadas, uma de areia e outra mais profunda, de brita. Cada uma tem 20 cm de espessura. Essas camadas inferiores ajudam na drenagem do gramado fazendo a água infiltrar até a tubulação e ser conduzida para o reservatório de reuso. A tubulação de drenagem foi envolta por um conjunto de mantas geotextil e PEAD (polietileno de alta densidade), que funcionará como um filtro, impedindo que as partículas finas dificultem a condução da água para a tubulação.
A primeira fase da construção do campo começou com o nivelamento do solo base e em seguida foi iniciada a implantação do sistema de drenagem à vácuo, composto por um conjunto moto-bomba que faz a drenagem forçada das águas pluviais, eficiente quando ocorrem chuvas muito fortes. Além disso, o mesmo sistema pode aerar o solo, melhorando as condições para o desenvolvimento da grama, que ocupará uma área de nove mil m². O campo do estádio terá dimensões de 105m x 68m, com uma distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo.
Portal da Copa, com informações Arena Fonte Nova
As notícias com a assinatura Portal da Copa podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
Acompanhe os perfis do Portal da Copa no Twitter, no Facebook e no Google+.


FONTE: http://www.copa2014.gov.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ESTÁDIO DO MINEIRÃO PARA A COPA DE 2014

279.jpg


Mineirão é inaugurado com discurso de Dilma e show do Jota Quest
Solenidade nesta sexta-feira (21) marcou reabertura do estádio de Belo Horizonte

Leandro Cabido - Belo Horizonte
postado em 21/12/2012 22:31 h
atualizado em 21/12/2012 22:36 h

Foi reaberto na tarde desta sexta-feira (21) o novo Mineirão, estádio de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e com um show da banda mineira Jota Quest diante de um público estimado em 20 mil pessoas.
Dilma, que cresceu na capital mineira, mostrou todo o seu carinho pelo estádio, onde aprendeu e conheceu o futebol. “Eu vou começar usando o canto de guerra: ôô, o Mineirão voltou! Parabéns, eu tenho que cumprimentar com ênfase especial aqueles que tornaram fisicamente a obra possível. Por isso, cumprimento todos os trabalhadores, que estiveram nesse projeto que encanta os nossos olhos”, observou a presidente.
"Estava lembrando há quantos anos eu sentei numa cadeira nesse estádio. Ao ver esse Mineirão da minha juventude, transformado nesse belo estádio, eu venho a reafirmar a capacidade de administração dos mineiros. Somos bons dentro do campo, mas também somos bons fora do campo”, prosseguiu.





Com discurso de Dilma, Mineirão foi reinaugurado nesta sexta-feira (crédito: Leandro Cabido)

Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou um vídeo –assim como fez em Fortaleza, com o Castelão– parabenizando o trabalho mineiro em prol dos eventos da entidade nos próximos anos no Brasil.
“Gostaria de dar minha saudação nessa data especial, a inauguração do Mineirão, de Belo Horizonte. Lamento não poder ter ido e acompanhar de perto a hospitalidade mineira. A cidade receberá, pela segunda vez, a Copa do Mundo, como aconteceu em 1950. Estou ansioso para ver o estádio lotado em junho. Pelo jogo, pelo Brasil e, especialmente, por Belo Horizonte”, afirmou Blatter, em mensage transmitida pelos dois telões da nova arena.
A cerimônia
Crianças de diversos projetos sociais do governo estadual foram responsáveis pelo hino nacional, além de ditar todo o evento com música e coreografias no lado oposto à cerimônia de inauguração. Também, do lado oposto, nas cadeiras, balões mandavam uma mensagem: “Mineirão: Sou do Mundo, sou Minas Gerais”, dos consagrados compositores Fernando Brant, Márcio Borges e Lô Borges.
Durante a cerimônia, imagens do antigo estádio foram exibidos, relembrando grandes momentos do futebol mineiro e brasileiro ao longo dos 45 anos de uso do Gigante da Pampulha. Hoje, com 47, tem tudo para ser um dos grandes protagonistas do Mundial. Pelo menos esse é o sentimento do prefeito Marcio Lacerda.
“Sem medo de estar cometendo qualquer exagero, afirmo que este momento é tão ou mais importante que aquele 5 de setembro de 1965, quando o Mineirão foi inaugurado. Naquele período ele foi um divisor de águas no futebol mineiro, com pioneirismo na engenharia. Nossos times entraram para o grupo da prateleira de cima. Aqui surgiram grandes craques e foram formados times memoráveis. Hoje, 47 anos depois, temos um novo Mineirão, que ocupa um posto dos mais modernos estádios do mundo e espero que seja um novo marco para o esporte”, entusiasmou-se Lacerda.
O evento também contou com a presença do governador do estado, Antonio Anastasia; dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, e também dos ministros Aldo Rebelo e Fernando Pimentel.
Após a solenidade, foi aberta a visitação pública, onde os torcedores puderam ver a parte interna da arena, em um dos setores na parte superior.
A obra
Com a fachada clássica tombada, os engenheiros tiveram que se superar para deixar a arena como uma das mais modernas do mundo. Ao todo, mais de 3 mil operários estiveram no canteiro de obras, 717 toneladas de concreto e 1.060 dias de reforma.
Números que mostram a grandiosidade do estádio, que já recebeu diversos dos principais campeonatos de futebol do mundo. Concluído, o Mineirão agora possui capacidade de 62.160 pessoas, 98 camarotes e espaço para quase três mil jornalistas na tribuna de imprensa.
Um dos destaques da empreitada é a esplanada, um espaço que comportará até 60 mil pessoas na parte externa do Gigante, que consumiu um terço do valor total da obra. Nele estão previstos lanchonetes, restaurantes, lojas e bares, além das bilheterias.
Abaixo deste vão de 80 mil metros quadrados, estão os novos estacionamentos, além de ambientes culturais.
O contrato de reforma do Gigante da Pampulha é no modelo de parceria Público-Privada. Ao todo, a obra foi dividida em três etapas, sendo que o governo mineiro se responsabilizou pelas duas primeiras e a Minas Arena –empresa gerida pelas construtoras Construcap, Egesa e Hap, ficou com a última, que constitui o grosso da empreitada.
Ao todo, foram gastos R$ 666,3 milhões na obra, a segunda a ficar pronta para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo 2014.
O pontapé inicial do Mineirão será no dia 3 de fevereiro, com o clássico mineiro entre Cruzeiro x Atlético-MG.


FONTE:http://www.portal2014.org.br/noticias/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CARNAVAL ANTIGO NA TERRA DO REI PELÉ


Carnaval em Três Corações - 1980



Escola de Samba JAJUMO, em Três Corações em 1980.


Nesse ano também desfilaram as

Escolas UNIDOS POR ACASO e a
IMPERATRIZ RIOVERDENSE