sábado, 27 de abril de 2013

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DE APLICAÇÃO DA UNINCOR NA TERRA DO REI PELÉ, REALIZA CLÍNICA DE GOLEIROS DE FUTSAL.










Por: Prof.Ms.Edison Santos


Neste sábado dia 27 de Abril no Ginásio da UninCor foi realizado uma clinica de goleiros de Futsal pelos professores Vinicius e Luis Renato ambos alunos do Curso de Educação Física da UninCor, coordenado pelo Professor Ms.Edison Santos, que ministra no Curso as Disciplinas de Futebol e Futsal.
A clinica foi dividida em dois momentos, no primeiro momento os Alunos foram reunidos na sala de Multimídia com uma aula teórica, ministrada pelo professor Edison Santos contendo os seguintes temas: A importância do Goleiro para a sua equipe, a preparação física, preparação psicológica, colocação debaixo e fora da Meta, pegada alta,pegada baixa,saída da Meta, lançamento e o Trabalho com os pés realizando o goleiro linha.
No segundo momento os goleiros acompanhados pelos professores foram para o ginásio, onde realizaram aquecimento, alongamentos específicos para os goleiros e fundamentos técnicos para uma boa performance debaixo e fora da Meta, ministrados pelos professores Luis Renato e Vinicius, ficando para o final o Prof.Edison Santos realizou um trabalho com bolas de Ténis na posição sentados e em pé e para encerrar, os professores realizaram com todos os alunos fazendo dentro da Meta ,chutes em dois tempos e chutes de primeira, em revezamentos constante dos goleiros.
O evento foi um sucesso, a presença dos país e o apoio da direção do colégio foi muito importante, esta parceria família e Colégio de Aplicação e muito importante para a aprendizagem e crescimento dos alunos, focando a Sociabilização e o Esporte.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Secretário Municipal de Esportes fala aos vereadores sobre trabalhos da secretaria na Cidade do Rei Pelé.


O Secretário Municipal de Esportes Marcelo Toledo esteve na Câmara Municipal de Três Corações -MG , na noite de 15 de abril, onde participou da Reunião Ordinária dos vereadores e apresentou a eles a programação de sua secretaria. Marcelo mostrou através de slides o que já foi realizado nos primeiros quatro meses deste ano na área do esporte. Ele apresentou a programação da secretaria para o restante do ano de 2013. Serão várias atividades até dezembro, todas no âmbito de esporte e com ênfase aos jovens e idosos. Os vereadores fizeram várias perguntas ao secretário, que se mostrou tranqüilo e firme em suas colocações. Foi aplaudido pelos presentes e elogiado pelos edis para qualidade dos trabalhos apresentados e pelos projetos a serem realizados. Marcelo Toledo foi prestigiado por outros secretários municipais, pelos alunos do vôlei, pela família e por um grande número de pessoas que lotaram o plenário da Câmara, com isso, ele disse estar feliz em sua função e que fará o melhor pela cidade, dentro de suas possibilidades. Marcelo agradeceu a oportunidade de explanar sobre seus trabalhos e deixou sua secretaria a disposição dos vereadores.


sábado, 20 de abril de 2013

A EQUIPE DE FUTEBOL POÇOS DE CALDAS FUTEBOL CLUBE - VULCÃO , REBAIXADA PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2014 DO CAMPEONATO MINEIRO, MÓDULO II.




Departamento de Futebol confirma rebaixamento do Poços de Caldas.
..
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
NOTA OFICIAL Nº. 41/13 - DF

O Chefe do Departamento de Futebol da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, no uso das suas atribuições legais e, considerando as decisões proferidas pelo Egrégio Tribunal de Justiça Desportiva - MG, edital nº. 016/2013, nos autos do processo nº. 038/13 e 058/13;
R E S O L V E:

I – Fazer a seguinte alteração:
Campeonato Mineiro Módulo II:
  • Em virtude a r. decisão proferida pelo e. Tribunal de Justiça Desportiva - MG, nos autos do processo n.º 038/13, retifica-se a nota oficial nº. 26/13, sendo certo que a vaga para o descenso na chave “B” do Campeonato Mineiro de Futebol, módulo II, edição 2013, será ocupada pela agremiação do Poços de Caldas Futebol Clube, restando tal equipe rebaixada para o Campeonato da Segunda Divisão de Profissionais, edição 2014;
  • Em virtude a r. decisão proferida pelo e. Tribunal de Justiça Desportiva - MG, nos autos do processo n.º 058/13, retifica-se a nota oficial nº. 154/12, em especial o item IV - Forma de desempate, constante no art. 7 do Regulamento do Campeonato Mineiro de Futebol, módulo II, edição 2013, para fazer constar o que se segue:
“IV - Forma de Desempate
Art. 7º - Ao término dos jogos previstos para a disputa do Campeonato (fases preliminar e quadrangular final), se 02 (duas) ou mais Associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, serão obedecidos os critérios abaixo, pela ordem, até o desempate:
a) - maior número de vitórias;
b) - maior saldo de gols;
c) - maior número de gols conquistados;
d) - caso somente 02 (duas) associações continuarem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) - menor número de cartões vermelhos;
f) - menor de número de cartões amarelos;
g) – sorteio”.
Registra-se que a presente forma de desempate se aplica a fase Quadrangular Final, vez que a competição esta em curso.
Belo Horizonte, 17 de abril de 2013.

Anote-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Paulo S. M. Schettino                                                        Edmar Francisco Pires
Presidente                                                                  Chefe Depto de Fute
FONTE: FMF













MARCELINHO PARAÍBA DESTAQUE DA EQUIPE DO BOA ESPORTE DA CIDADE DE VARGINHA-MG



Marcelo dos Santos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba(Campina Grande17 de Maio de 1975), é um futebolista brasileiro. Atualmente está no Boa Esporte.
Famoso pelo seu visual extravagante, com cabelos pintados de várias cores durante a carreira, Marcelinho Paraíba também fez muito sucesso no exterior, principalmente na Alemanha, onde jogou pelo Hertha Berlin e pelo Wolfsburg.
Marcelinho Paraíba iniciou sua carreira no Campinense, da Paraíba, onde conquistou dois títulos do Campeonato Paraibano.
Entre 1994 e 1995, esteve no Santos, quando teve uma passagem despercebida pelo clube.
Dois anos mais tarde, porém, estouraria no São Paulo, onde ganhou doisPaulistões, antes de ser vendido para o Olympique Marseille, da França.
Ficou somente um ano na França e, em 2001, passou a jogar peloGrêmio, quando começou a viver o auge de sua carreira. Nessa época, Marcelinho Paraíba era chamado de "Marcelinho Paraúcho" pelos gremistas, pois durante sua passagem pela equipe se tornou ídolo. Campeão e artilheiro do Campeonato Gaúcho, depois campeão da Copa do Brasil, quando marcou um gol no segundo jogo da final contra oCorinthians, não chegou a atuar pelo Brasileirão daquele ano pois, antes do torneio, Marcelinho Paraíba acabou conseguindo um contrato de cinco anos com o Hertha Berlin, da Alemanha.
Tinindo, Marcelinho Paraíba ajudou o modesto time do Hertha a conquistar o título da Copa da Liga Alemã de 2001 e, de quebra, acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira. Pelo Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba voltou a conquistar mais um título da Copa da Liga Alemã, desta vez, em 2002, configurando-se um bicampeonato histórico para o clube.
Ídolo da torcida alemã, Marcelinho Paraíba jogou no Hertha de 2001 a 2006, quando acabou deixando clube, em virtude de graves desentendimentos com a diretoria do clube.
Assinou, então, com a equipe turca Trabzonspor, para a disputa da temporada de 2006/07. Um ano mais tarde, porém, acabaria retornando à Alemanha, vestindo a camisa do Wolfsburg.
Em 2008, retornou para o futebol brasileiro para atuar pelo Flamengo. Ao chegar no clube declarou ser torcedor do time desde criança e estar realizando um sonho: "Sou rubro-negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste no juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei pra casa. Agora, estou aqui para continuar essa história".1
Em 2009, desgastado com a diretoria do Flamengo por causa dos constantes atrasos salariais, rescindiu o seu contrato e acertou com o Coritiba até o final da temporada.
Marcelinho Paraíba chegou ao Coritiba com a missão de substituir o também ídolo Keirrison, que havia se transferido ao Palmeiras. Marcelinho Paraíba acabou semeando a discórdia no elenco, comissão técnica e diretoria alviverde. Todas as regalias que um atleta pode ter foram devidamente usufruídas por ele, tais como, horários de treinos alternativos, companhia de assessores em concentração e viagens, noitadas sem supervisão, renovação de pré-contrato sem cláusula de segurança ao clube, entre outras que fizeram com que o "grupo" não lutasse como deveria. Esta situação foi um dos principais motivos do rebaixamento do Coritiba para a série B.[carece de fontes]
Ainda, em 2009, acertou sua transferência para o São Paulo, onde já havia jogado por quatro anos, assinando um contrato de dois anos.
Marcelinho começou o ano entre os titulares do São Paulo, mas não vinha demonstrando o mesmo futebol que apresentava no Coritiba e da sua primeira passagem pelo clube. Na reserva o jogador não era muito aproveitado pelo então técnico Ricardo Gomes e, já que o jogador não correspondia às expectativas de sua contratação e por ter um alto salário, a diretoria optou por emprestá-lo até o final do ano. Em 10 de agosto de 2010, o presidente do Sport Sílvio Guimarães conseguiu, em São Paulo, a liberação do atleta Marcelinho Paraíba. O atleta foi liberado pelo São Paulo e defendeu o Sport por empréstimo durante o Brasileirão da Série B. Após, o final doBrasileirão da Série B, volta de empréstimo, e atuara no São Paulo em 2011. Em Fevereiro de 2011, acerta novamente com o Sport, com contrato de 2 anos.2
Marcelinho marcou 12 gols pelo Sport na Série B 2011 e contribuiu, em que pese à sua irregularidade técnica e física, para o acesso do clube pernambucano à Elite do futebol nacional.
Marcelinho Paraíba foi detido em Campina Grande - PB, acusado de tentativa de estupro, no dia 30 de novembro de 2011. O jogador alega inocência e diz ser vítima de armação, mas admite ter forçado a vítima a beijá-lo.
No dia 15 de maio de 2012Marcelinho Paraíba foi contratado pelo Grêmio Barueri para a disputa da Série B do Brasileirão 2012.

Seleção nacional

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, participou de quatro jogos, tendo sido decisivo na partida contra o Paraguai, quando marcou um gol, em pleno Olímpico, casa do Grêmio.

Prêmios individuais




Fonte: http://pt.wikipedia.org/ -  

http://www.campodomeio.mg.gov.br

ALUNO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNINCOR TRÊS CORAÇÕES-MG LUCAS E O TÉCNICO OSCAR CONRADO.


http://www.campodomeio.mg.gov.br


O aluno Lucas do curso de Odontologia da Universidade vale do Rio Verde -UNINCOR-TC  e o técnico Oscar conrado ex-Tricordiano agora no Sul América de Manaus, se encontraram na cidade de Campo do Meio,  e relembraram dos tempos em que o aluno e atleta defendeu as cores do Tricordiano.
Lucas e um aluno exemplar  e um grande craque das quadras  na modalidade Futsal.

O BOM PORTUGUÊS




Ao persistirem  ou A persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado?
Ao persistirem os sintomas indica, circunstância de tempo ( = quando persistirem) , estando implícita a afirmação de que os sintomas persistem. A persistirem tem sentindo puramente Condicional,portanto é a forma adequada ao contexto: A persistirem (= se persistirem; caso persistam) os sintomas, o 
médico deverá ser consultado.


Fonte:  inforAplic-informativo mensal-2004- Vol -01 -Edição 01

sábado, 13 de abril de 2013

domingo, 7 de abril de 2013

TRICORDIANO EMPATA EM SETE LAGOAS E SALVA DA SEGUNDA DIVISÃO.


O Tricordiano fez o seu papel. Empatou com o Ipatinga , na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, e escapou do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Com o 2 a 2 o  Tricordiano terminou em quarto  lugar na chave B do Modulo II.
O Tricordiano começou atrás do marcador empatando logo em seguida,  com Flavio Torres , o Betim desempata o jogo  2 x 1 , o Tricordiano depois de errar vários gols  foi em busca do empate. E o gol aconteceu aos  44 minutos da etapa final, através do Meio campo Kaka , . Com o resultado o  Tricordiano  não vai para  a segunda divisão do Mineiro. O rebaixado da chabe B é o  Social.

sábado, 6 de abril de 2013

Betim joga por vaga na segunda fase, Time encara o Tricordiano em Sete Lagoas

O Betim bateu o Bangu na estreia do time na Copa do Brasil

FOTO: CLEDEMAR DUARTE/DIVULGAÇÃO

Após a vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida disputada nessa quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, o Betim Esporte Clube volta as suas atenções para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Neste domingo (7), às 16h, o time enfrenta o Tricordiano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e só a vitória interessa. Na penúltima rodada, no sábado (30), a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Minas.

Na chave B da competição, o Betim ocupa atualmente a terceira colocação, com 11 pontos, um a menos que o Democrata de Governador Valadares, e três a menos que o Minas, líder do grupo.

Para o técnico Eugênio Souza, o time tem tudo para vencer a equipe de Três Corações e, com isso, avançar para a próxima fase da segundona. "Não temos outra alternativa.Vamos partir para cima".

FONTE: www.otempo.com.br

Campeonato Mineiro - Módulo II - Escala de árbitros


FASE PRELIMINAR - 10ª RODADA

Uberaba S.C.
X
Democrata F.C. / SL
07/04/2013
A:Hélio José dos Santos (FMF)
16h
A1:Valdeci Ângelo da Silva (FMF)
Uberaba
A2:Filipe Ramos Santana (FMF)
Uberabão
4°A:Maurílio de Oliveira (Liga Local)


E.C. Mamoré
X
S.E. Patrocinense
07/04/2013
A:Ronei Cândido Alves (FMF)
16h
A1:Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
Patos de Minas
A2:Giancarlo Machado (FMF)
Bernardo Queiroz
4°A:Valdson Rosa (Liga Local)


Uberlândia E.C.
X
U.R.T.
07/04/2013
A:Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
16h
A1:Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Uberlândia
A2:Marciano Pires de Lima (FMF)
Parque do Sabiá
Cleibimar Rezende Ferreira (Liga Local)


E.C. Democrata/GV
X
Minas F.C.
07/04/2013
A:Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
16h
A1:Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Gov.Valadares
A2:Douglas Almeida Costa (FMF)
Mamudão
4°A:Antônio Junio Marques de Souza (Liga Teófilo Otoni)


Betim E.C.
X
C.A. Tricordiano
07/04/2013
A:Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
16h
A1:Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
Sete Lagoas
A2:Felipe Souza Leal (FMF)
Arena do Jacaré
4°A:Wilson do Carmo (FMF)



ÁRBITRO SUPLENTE:  Alício Pena Júnior (CBF/FMF)

FONTE: FMF

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEYDINA SECK VISITA A CASA ONDE NASCEU O REI PELÉ EM TRÊS CORAÇÕES-MG





Destaques Coaching:

Treinador, Dos meninos do time do colégio / J.V. para Alemany High School de 2004-2007.
Já treinou em Calsouth em um número de clubes continuamente desde 1995, incluindo muitos anos no Vale de Conejo United Soccer Club. Ele treinou o CVU Garotas U17 Extreme para Declare Champions Cup em 2005.

VIDA:

Nascido e criado no Senegal, Seydina jogou futebol durante toda a sua juventude, culminando em uma longa carreira profissional com Jaraaf de Dakar, do Senegal. Seydina oferece aos seus jogadores um verdadeiro senso de profissionalismo, e pacientemente, mas claramente ensina as habilidades necessárias para ter sucesso nos mais altos níveis.

FONTE: http://www.cvusc.com/Bios/