sábado, 31 de agosto de 2013

PENSAMENTO CHINÊS !!!

" Importe-se sobre a aprovação dos outros e você se tornará prisioneiros deles"

Lao-Tsé (604-531 a.C.), pensador chinês



terça-feira, 27 de agosto de 2013

HANDEBOL FEMININO DE VARGINHA-MG DISPUTA CAMPEONATO MINEIRO DA MODALIDADE.


Atual terceira colocada do Campeonato Mineiro da categoria, a equipe varginhense de handebol feminino inicia a disputa da competição mais importante do estado. Promovido pela Federação Mineira de Handebol, a equipe varginhense irá disputar no próximo fim de semana na cidade de São Sebastião do Paraíso uma vaga para a próxima fase da competição na categoria cadete (para atletas até de 16 anos). Na sexta-feira, 30, as varginhenses estrearão contra a equipe de Três Corações. No sábado, em rodada dupla, as varginhenses enfrentam pela manhã a equipe de Andradas e a tarde joga contra a cidade de São Lourenço. No domingo, Varginha encerra sua participação jogando contra a cidade de São Sebastião do Paraíso.

Campeonato Mineiro Infantil

Na quarta-feira que antecede a disputa de uma vaga para o campeonato mineiro cadete, as varginhenses entram em quadra para enfrentarem a equipe de Baependi, jogo válido pela categoria infantil. A equipe vencedora avança para próxima fase da competição.





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto Uma Luz na Escola na Terra do Rei Pelé.

O Centro Municipal de Educação Infantil Afonsina Fonseca Musa, localizado no bairro Triângulo, vem desenvolvendo o projeto Uma Luz na Escola. Atualmente, 95 crianças, com idade entre 3 e 5 anos, participam do projeto, que acontece às segundas (manhã) e quartas (tarde).

Ele tem como objetivo melhorar a coordenação motora das crianças, a partir da psicomotricidade, dos estudos de aprendizagem, do crescimento motor e cognitivo.

cemei
Para essa finalidade, o projeto utiliza práticas corporais, que buscam despertar maior interesse nessa faixa etária da educação infantil. As atividades utilizam bambolê, cordas, cones, bolas, colchonetes, túnel de tecido, pneus, entre outros.
O projeto é coordenado pela estagiária Bruna Morais de Souza (UninCor) e é baseado no referencial de educação infantil da rede municipal de educação.
FONTE: SECOM

O Ex-Goleiro Gilmar dos Santos Neves falece aos 83 anos na capital paulista São Paulo (SP)



Internado no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um infarto no início do mês, o bicampeão mundial Gilmar dos Santos Neves faleceu neste domingo. O ex-goleiro vivia complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2000 e teve o estado de saúde agravado por uma infecção sistêmica. O corpo do ídolo de Corinthians e Santos será velado e enterrado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Na última sexta-feira, a reportagem da GE.netentrou em contato com o filho de Gilmar, Marcelo Neves, e confirmou a internação do ex-jogador no hospital da região central da capital paulista. Já no sábado, os médicos divulgaram um boletim médico informando que a internação ocorreu no dia 8 de agosto, motivada por infecção urinária e infarto.
A situação agravou o estado de saúde do campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962, que também sofria de insuficiência cardíaca. No início da tarde deste domingo, o Sírio-Libanês divulgou mais um boletim médico informando que estado seguia grave.
Gilmar nasceu em Santos e começou a carreira no Jabaquara. No velho “Jabuca” foi envolvido em troca com o Corinthians, onde conquistou três estaduais e um Torneio Rio-São Paulo. Em 1962 foi para o Santos, time em que faturou duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e cinco taças do Campeonato Brasileiro. Pela Seleção disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962 (campeão em ambas) e 1966.
Instantes após a confirmação do falecimento de Gilmar, o Corinthians prestou homenagem ao ídolo no perfil oficial do clube no Facebook: "Um goleiro, um ídolo. Para muitos, o maior de nossa história. Gylmar dos Santos Neves, eternamente dentro dos nossos corações. Descanse em paz".





sábado, 24 de agosto de 2013

Parabéns a cidade de Pouso Alegre é bicampeão da Taça EPTV de Futsal


A equipe de Pouso Alegre venceu Andradas por 1 a 0 neste sábado, e se tornou bicampeã da competição. O gol saiu de uma jogada de escanteio, onde o jogador “Orelha”, o artilheiro da equipe, empurrou para o fundo da ...

A equipe de Pouso Alegre venceu Andradas por 1 a 0 neste sábado, e se tornou bicampeã da competição.
O gol saiu de uma jogada de escanteio, onde o jogador “Orelha”, o artilheiro da equipe, empurrou para o fundo da rede.
Entre os jogadores que entraram em quadra na partida pela equipe de Pouso Alegre, nenhum mora na cidade.

Campanha invicta


Assim como em 2009, quando se sagrou campeão, Pouso Alegre chega a final da Taça EPTV de Futsal invicta. Na primeira fase atropelou seus adversários, vencendo Caldas (8 a 0), Congonhal (6 a 3) e Poços de Caldas (6 a 1). Na fase seguinte, mata-mata, nova goleada, dessa vez sobre Ouro Fino (4 a 1). Já na terceira fase, Pouso Alegre encontrou dificuldades para passar por São Lourenço e Alfenas (duas vitórias por 3 a 2), assim como na semifinal, quando venceu o grande favorito São Sebastião do Paraíso somente nos pênaltis (6 a 5), após empate no tempo normal (1 a 1) e prorrogação (1 a 1).


Quatro anos depois de conquistar o seu primeiro título, Pouso Alegre volta a disputar a final da Taça EPTV de Futsal, a maior e mais importante competição da modalidade no Sul de Minas. Na noite desta quinta-feira (15), em Areado, ...


FONTE:  http://www.pousoalegre.net/n

O que é Educação Física?








Por Paula Rondinelli
 
Controle do corpo - À medida que o corpo é disciplinado, sua conduta está sendo disciplinada
Você sabe o que é Educação Física? O termo Educação Física remete à ideia de educar o físico. Mas o que isso significa? Fortalecer a musculatura? Praticar esportes? Adquirir postura? Bem, a Educação Física nasceu como uma disciplina cujo objetivo era disciplinar os indivíduos a partir dos seus corpos. Ou seja: a Educação Física está historicamente atrelada a um método de dominação do indivíduo.
Para melhor compreendermos como esse processo acontece, é necessário recorrer a um conceito importante do filósofo Michel Foucault: corpos dóceis. Segundo ele, a sociedade moderna (constituída a partir das Revoluções Industrial e Francesa) foi marcada pelo êxodo rural e consequentemente pelo inchaço de pessoas nas grandes cidades europeias. Dito de maneira bastante simplificada, uma vez que as autoridades não tinham pessoas suficientes para trabalhar, foi preciso desenvolver um método em que as pessoas controlassem a si mesmas: a vigia. Trata-se de um mecanismo em que a pessoa se sente vigiada constantemente e que, portanto, dificilmente fará algo que contrarie as regras sociais. Um desses mecanismos é o controle do corpo: ora, à medida que o corpo é disciplinado, sua conduta está sendo disciplinada.
É possível, portanto, entender que tornar o corpo dócil – ou disciplinado – já foi um dos papéis fundamentais da Educação Física.
Hoje em dia as coisas mudaram. Há alguns autores, como Medina, por exemplo, que afirmam que a Educação Física não cuida apenas do corpo, mas antes de tudo da mente. A conotação atual do conceito de Educação Física é a de que esta é uma área que trabalha não apenas o corpo em movimento, mas que trabalha a partir do corpo em movimento. Explicando: o objetivo dessa disciplina não é fazer com que as pessoas saibam jogar basquete, mas sim que elas consigam vivenciar essa prática, compreender sua origem, estruturar reflexões sobre o comércio envolvido nos materiais esportivos, sobre a compra e venda de atletas, dentre outras coisas. É por isso que Medina afirma que a Educação Física trabalha corpo e mente.
Outra coisa importante para entendermos melhor a Educação Física é esclarecermos quais são os conteúdos que devem ser ensinados na escola. Você sabe que os conteúdos de Matemática ou de Língua Portuguesa são bem estruturados e deve saber dizer o que está aprendendo nesse momento. Mas você sabe dizer se na sua aula de Educação Física isso também acontece? Você está aprendendo alguma coisa nova nessa matéria? Há um documento do governo federal chamado “Parâmetros Curriculares Nacionais” que apresenta em blocos todos os conteúdos que o professor deve trabalhar ao longo do ensino fundamental. Os blocos são:
1. Esportes, lutas, jogos e ginásticas – Concentram-se neste bloco todos os esportes individuais ou coletivos, os diversos tipos de lutas, jogos populares e/ou tradicionais e diferentes tipos de ginásticas;
2. Atividades rítmicas e expressivas – Localizam-se aqui os diferentes tipos de dança (popular, folclóricas, clássicas, de salão e contemporânea), além de outras práticas que se utilizem do corpo como meio expressivo, tal como o teatro;

3. Conhecimentos sobre o corpo – Este bloco talvez seja o mais importante à medida que se relaciona com os outros dois.
Propõe que o professor trabalhe aspectos biológicos, anatômicos e sociais referentes ao corpo, estimulando aulas teóricas em sala de aula.
Assim, é importante que você reflita se o seu professor já propôs atividades diferentes como capoeira, dança moderna, teatro ou corrida de obstáculos para a sua turma. Isso porque todos esses conteúdos, essa diversidade de práticas corporais, fazem parte do currículo escolar. Caso contrário, pergunte ao seu professor quando ele planeja abordar atividades diferentes com vocês. Quem sabe sua sugestão ou curiosidade não pode resultar em uma aula bem interessante!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

INGRESSOS ANTECIPADOS PARA O JOGÃO DE BOLA NO SUL DAS MINAS GERAIS BOA EC X SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS-SP NA CIDADE DE VARGINHA -MG.



Segundo assessoria do clube mineiro, venda antecipada é para evitar transtornos aos torcedores; partida acontece dia 24 de agosto em Varginha

Por GLOBOESPORTE.COMVarginha, MG

Os  Ingressos para a partida entre Boa Esporte e Palmeiras, que acontece no dia 24 de agosto no Estádio Melão, em Varginha, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, começam a ser vendidos nesta terça-feira (30). Segundo a assessoria de comunicação do clube mineiro, a venda antecipada das entradas é uma tentativa para evitar transtornos aos torcedores, como falta de ingressos e cambistas.
valor único das entradas é de R$ 40 (R$ 20 meia). Ao todo, 15,3 mil ingressos foram colocados à venda. Ainda de acordo com a assessoria do Boa Esporte, 12 mil ingressos foram destinados à torcida do Verdão.
Confira abaixo os pontos de vendas:
Varginha
Pré Festa, Ingressos, eventos e Convites – Galeria da Fonte Loja 16 - Centro.
Padaria Ki Pão – Av. Dr José Justiniano Reis, 1115 – Sion.
Universo do Celular – Av. Rui Barbosa Nº 153 A – Centro.
Casa de Frutas do Nelci – Rua Antônio Cesário Nº 37 – Bom Pastor
Onda Sete –Rua Delfim Moreira – Centro
Super Sport – Rio de Janeiro – Centro
Três Pontas
Sede da Flaminas – Rua dos Expedicionários nº 122
Dodô Esportes - Praça Cônego Vitor nº 82
Dia: 24/08/2013 – Das 13h até a hora do jogo
Local:
Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão) - Rua Ruth de Carvalho, s/n – Bairro Sion
Boa Esporte e Cruzeiro se enfrentam no Estádio do Melão em Varginha (Foto: Lucas Soares/Globoesporte.com)Boa Esporte e Palmeiras se enfrentam no Melão pela 17ª rodada da Série B (Foto: Lucas Soares)

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Verdão visita interior de Minas pela 29ª vez na história

Ostentando retrospecto positivo jogando no interior de Minas Gerais, o Verdão encara neste sábado (23) o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha (MG), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o líder da competição com 40 pontos, enquanto o time mineiro, com 26, briga por posição no G4.
Jogando nos confins das Gerais, enfrentando adversários interioranos, da capital e até um clube alemão, o Alviverde possui 18 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, tendo marcado 60 gols e sofrendo 27. Se contabilizar apenas adversários do interior mineiro, como é o caso do Boa, são 17 triunfos e três reveses, com 53 gols pró e 15 contra.
Tudo começou em julho de 1927, quando o Alviverde, com apenas 12 anos de fundação, visitou Juiz de Fora e venceu a equipe local, o Industrial Mineira, por 4 a 2 – Heitor, Carrone, Lara e Tedesco marcaram os gols paulistas. Os confrontos em Minas, com exceção daqueles realizados em Belo Horizonte, tiveram adversários distintos. Entre as décadas de 1920 a 1980, foram enfrentados, em sua grande maioria, amistosos contra adversários locais em suas respectivas cidades, como Guaxupé, Uberaba e Uberlândia.
A partir da década de 1990, as partidas começaram a ter importância internacional, como em 1991, ano no qual ocorreu à disputa da Copa Euro-América, em jogo único, entre Palmeiras e Sttugart-ALE. Em Poços de Caldas, a vitória sobre os alemães – e o consequente título – veio após dois gols de Betinho. Já em 2000, houve o primeiro confronto internacional de caráter oficial disputado pelo Palmeiras no interior de Minas – 0x0 com o Cruzeiro, pela Copa Mercosul, no estádio Ipatingão. Em 2010, novamente em um embate de importância continental, o Atlético-MG recebeu o Palestra em Sete Lagoas, já que o Mineirão passava pelas reformas da Copa do Mundo. O atacante Kleber marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1, em jogo válido pela Copa Sul-americana.
A última visita palmeirense ao interior mineiro aconteceu em 30 de outubro de 2011, pelo Brasileirão, em derrota para o Atlético-MG por 2 a 1. Luan marcou o gol do time, que entrou em campo com: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Victor), Tinga e (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Fernandão (Vinicius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


FONTE: AGÊNCIA PALMEIRAS / ANDRÉ LIMA

CIDADE DE SANTOS O PORTAL DO BRASIL,SUBSEDE COPA 2014 NO BRASIL.




Final da Taça EPTV de Futsal do Sul de Minas - 2013 ocorre neste sábado (24)


Andradas e São Sebastião do Paraíso fazem final da Taça EPTV de Futsal. (Foto: EPTV)
Foto ilustrativa da equipe de futsal  de Andradas - MG

Taça EPTV de Futsal - São Lourenço x Pouso Alegre
Foto ilustrativa da equipe de futsal  de Pouso Alegre- MG


Andradas e Pouso Alegre disputam no próximo sábado (24), a final da 24ª Taça EPTV de Futsal do Sul de Minas. A partida, que terá transmissão ao vivo da EPTV, será realizada em São Sebastião do Paraíso, na Arena olímpica, às 10h.
Andradas disputa o título pela quarta oportunidade – ficou em primeiro em 2005, em segundo em 2006 e em segundo lugar em 2012. Já Pouso Alegre disputa pela segunda vez: em 2009 foi campeã. Ao longo do torneio, as duas equipes apresentaram um desempenho positivo (veja abaixo).
As estatísticas da 24ª edição da Taça EPTV de Futsal apontam que foram realizados 86 jogos e que 544 gols balançaram as redes. A média de gols por partida foi de 6,33 e os árbitros levantaram 152 cartões amarelo e 16 cartões vermelho.

Confira a partida final:

São Sebastião do Paraíso - Arena Olímpica

10:00 Andradas x Pouso Alegre

Veja o desempenho de Pouso Alegre:

Fase 1

29/06/2013 17:00 Pouso Alegre 8 x 0 Caldas Pouso Alegre - Municipal
08/07/2013 20:45 Congonhal 3 x 6 Pouso Alegre Congonhal - Municipal
15/07/2013 20:45 Pouso Alegre 6 x 1 Poços de Caldas Pouso Alegre – Municipal

Fase 2

29/07/2013 20:15 Pouso Alegre 4 x 1 Ouro Fino Pouso Alegre - Municipal

Fase 3

01/08/2013 20:15 São Lourenço 2 x 3 Pouso Alegre São Lourenço - Municipal
08/08/2013 20:15 Pouso Alegre 3 x 2 Alfenas Pouso Alegre – Municipal

Semifinal

15/08/2013 20:15 São Sebastião do Paraíso 2 x 2 Pouso Alegre Areado - Poli Venerando Braz

Veja o desempenho de Andradas:

Fase 1

08/07/2013 20:15 São João da Mata 2 x 12 Andradas Guaxupé - Poli Municipal
15/07/2013 20:45 Andradas 6 x 2 Paraisópolis Andradas - Municipal

Fase 2

25/07/2013 20:15 Andradas 4 x 2 baependi Conceição dos Ouros - Municipal

Fase 3

01/08/2013 20:15 Estiva 1 x 6 Andradas Estiva – Municipal
05/08/2013 20:15 Alfenas 7 x 2 São Lourenço Três Pontas - Poli Aureliano Chaves
08/08/2013 20:15 Andradas 4 x 2 Nepomuceno Andradas - Municipal

Semifinal

15/08/2013 20:15 Andradas 3 x 0 Elói Mendes Pouso Alegre - Municipal

FONTE: Da redação - ViaEPTV

São Sebastião do Paraíso conquista o 3º lugar da Taça EPTV -2013

Taça EPTV de Futsal
Equipe de Futsal da cidade de São Sebastião do Paraíso -MG
3ª COLOCADA NA TAÇA EPTV- 2013

A disputa ocorreu na última segunda (19); Elói Mendes ficou com o 4º lugar do campeonato

A equipe de São Sebastião do Paraíso levou a melhor na disputa da última segunda (20), realizada no Ginásio Municipal de Elói Mendes. A visitante marcou 7 x 3 em cima de Elói Mendes e garantiu o 3º lugar da 24ª Taça EPTV de Futsal do Sul de Minas.

Com o resultado, São Sebastião do Paraíso encerra sua participação nesta edição com um saldo positivo: ao todo são 7 vitórias e um empate. Na Fase 1, teve duas vitórias e um empate. Na Fase 2 venceu Alterosa por 6 x 1. Na Fase 3, teve duas vitórias e na semifinal venceu Pouso Alegre nos pênaltis por 6 x 5.

A final do torneio que definirá a grande campeã da 24ª edição ocorrerá no próximo sábado (24), em São Sebastião do Paraíso, na Arena Olimpica, às 10h. Na disputa pelo primeiro lugar estão Pouso Alegre e Andradas.

Veja a evolução de São Sebastião do Paraíso no campeonato:

Fase 1

04/07/2013 20:15 Monte Santo de Minas 0 x 3 São Sebastião do Paraíso Cabo Verde - Poli Municipal

11/07/2013 20:45 Alpinópolis 2 x 2 São Sebastião do Paraíso Alpinópolis - Municipal

15/07/2013 20:45 São Sebastião do Paraíso 4 x 2 Cabo Verde S. Seb. Paraíso - Arena Olímpica

Fase 2

25/07/2013 20:45 São Sebastião do Paraíso 6 x 1 Alterosa S. Seb. Paraíso - Arena Olímpica

Fase 3

05/08/2013 20:45 Três Pontas 0 x 3 São Sebastião do Paraíso Três Pontas - Poli Aureliano Chaves

01/08/2013 20:15 São Sebastião do Paraíso 2 x 1 Conceição dos Ouros S. Seb. Paraíso - Arena Olímpica

Semifinal

15/08/2013 20:15 São Sebastião do Paraíso 2 x 2 Pouso Alegre Areado - Poli Venerando Braz

5 x 6 Pênaltis

Confira o resultado:

Elói Mendes (Municipal)

20h15 Elói Mendes 3 x 7 São Sebastião do Paraíso

3º lugar: São Sebastião do Paraíso

4º lugar: Elói Mendes


TROFÉU DONDINHO FUTEBOL AMADOR - FUI O TÉCNICO DESTAQUE 97 É CAMPEÃO 98 AMADOR NA TERRA DO REI PELÉ.

Por:Prof.Edison Santos


"A desconfiança é o farol que guia o prudente"


              William Shakespeare (1564-1616), escritor inglês

TROFÉU DONDINHO :
Prof.Edison Santos

TÉCNICO DESTAQUE DA SÉRIE A DO CAMPEONATO
AMADOR DE FUTEBOL ADULTO, DA TERRA DO REI PELÉ NO ANO DE 1997

terça-feira, 20 de agosto de 2013

BOA ESPORTE CLUBE DE VARGINHA-MG, ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ALEX SILVA , EX - FLAMENGO RJ.



Sem clube desde que foi dispensado do Flamengo, no começo de agosto, Alex Silva disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi anunciado pelo Boa Esporte nesta segunda-feira.
A informação foi confirmada pelo clube, que marcou a apresentação oficial também para esta segunda-feira. O atleta não atua desde o dia 31 de março, quando participou da derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Audax Rio pelo Campeonato Carioca.
Com passagem pela Seleção Brasileira, o defensor de 28 anos teve os últimos anos de sua carreira marcados por polêmicas e lesões. Além de entrar em conflito com a diretoria do São Paulo e do Flamengo, o jogador também sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por cerca de seis meses.
Revelado pelo Vitória, onde foi bicampeão baiano, o Pirulito chegou ao São Paulo em 2006 após rápida passagem pelo francês Rennes e se consagrou participando dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008.
Negociado com o Hamburgo, o zagueiro retornou ao Tricolor Paulista em 2010, ficando no clube até julho de 2011, quando chegou ao Flamengo. A passagem no clube carioca durou até abril do ano seguinte, quando o jogador foi emprestado ao Cruzeiro. O defensor retornou ao Rubro-negro em janeiro de 2013 e chegou a participar do Campeonato Carioca, mas foi afastado em abril.
Alex Silva encontra o Boa Esporte na sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. No sábado, às 16h20 (de Brasília), a equipe recebe o Palmeiras no Melão pela 17ª rodada da competição.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cantor Milton Nascimento visita a Casa Pelé em Três Corações-MG

O cantor e compositor mineiro Milton Nascimento, um dos pilares do movimento Clube da Esquina, visitou a Casa Pelé na tarde de 19 de agosto. Acompanhado por membros de sua produção e amigos, -Bituca- como é conhecido, foi recebido pelo vice-prefeito Cosme do Nascimento, o secretário de cultura Atila Beck, a adjunta Eufrânia Potting, Fernando Ortiz e a equipe da casa.

Durante a visita, Milton Nascimento pode conhecer detalhes sobre a reconstituição da casa, seu mobiliário e dados sobre Pelé e sua família, fornecidos por Fernando Ortiz.

Em sua passagem pela cidade, o cantor foi homenageado pelo Comando da Escola de Sargentos das Armas. Milton Nascimento serviu o exército em nossa cidade, em 1961, e fez questão de visitar a escola.
milton nascimento
Bastante simpático, Milton Nascimento se mostrou alegre e descontraído durante a visita e, ao final, cumprimentou todos os funcionários da Casa Pelé.
milton nacimento2
FONTE: SECOM

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CULTURA ABARCA ESPORTES NA TERRA DO REI DO FUTEBOL

atila
Átila Augusto Beck
Secretário de Cultura e do Esporte

O secretário de Cultura, Átila Beck, passa a responder também pela Secretaria 
de Esportes.
 Novas secretarias poderão ser incorporadas, isso dentro do pensamento do 
prefeito Cláudio em diminuir em 20% os cargos comissionados. 
Cláudio também anunciou corte nas despesas de viagens (diárias), cursos e congressos frequentados por servidores e agentes.
 Sua meta é dar prioridade à saúde e educação.

FONTE: ASCOM

NA TERRA DO REI PELÉ O ORELHÃO E EM FORMA DE BOLA!!!!


FONTE: QUEIJINHO

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CARTA ABERTA AO REI PELÉ !!!


             
POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS


O REI PELÉ EM SUA CIDADE NATAL - TRÊS CORAÇÕES-MG
LOGO ABAIXO:   A UNINCOR ,
A UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE
A VIDA DO PROF. JOSÉ MARIA

CARTA ABERTA AO REI PELÉ

  Sua entrevista á Revista Veja abriu-nos a oportunidade a esta carta aberta: brincando com o Presidente Fernando Henrique,você lhe disse que ''todo mundo que vira ministro acaba operando o coração ou sofre ameaça de infarto. Ainda bem que sou de Três Corações, né ?
  Você já declarou isso inúmeras vezes, além das centenas ou milhares de vezes em que você registrou sua naturalidade por esse vasto mundo em que você circula é que e uma bola.
  Nascer numa terra é um acontecimento ímpar e singular, insubstituível: gera um direito humano, natural e inalienável. 
O torrão natal é a origem de nossa vida, é o começo de nossa história . Dizem os Psicólogos, que aos 5  (cinco) anos já somos o homem que devíamos ser amanhã, com a personalidade estruturada .
 Nascer em um rincão, seja pequeno ou grande, pobre ou rico, cria laços afetivos indefectíveis, que o tempo não corrói.
  Pelé, muitos rincões disputam a sua cidadania. Mas, antes de você ser cidadão de Santos ou Bauru, ou americano ou europeu,africano ou asiático, dos Estados Unidos, da França ou da Itália, do Burundi, da Alemanha, da Holanda, da Coréia ou da Inglaterra, antes de você ser cidadão do Mundo,você é Cidadão de Três Corações.
  Pelo seu feitio de homem, por seu arcabouço de atleta, pelo caráter transparente de sua personalidade, nós acreditamos que você continuará a honrar e enobrecer, a dignificar e engrandecer seu torrão natal. 

                       Prof. Dr. José Maria Ferreira Maciel


Prof..Dr. José Maria Ferreira Maciel e o Ministro Rei Pelé



FONTE: JORNAL DA UNINCOR, CARTA ABERTA AO PELÉ, Dr.prof. José Maria f. Maciel - INFORMATIVO ESPECIAL : ADEUS AMIGO

OBRIGADO MEU REI !!!


POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

AGRADEÇO A ''DEUS'' , POIS UM DIA QUIS SER PELÉ, QUAL SER HUMANO OU QUAL CRIANÇA, QUE UM DIA NÃO SONHOU EM SER PELÉ.
MAS SABEMOS QUE É IMPOSSÍVEL, PELÉ É UM SER ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL, OBRIGADO REI... POR TUDO.
É GOL DE PELÉ, DOS PÉS DESCALÇO E SEM FARDAMENTO E SEM TORCIDA PARA APLAUDIR AS JOGADAS DOS OS PELÉS, ÉRAMOS FELIZES, ÉRAMOS OS PELÉS, DAS PELADAS E DOS SONHOS.
SONHOS AS VEZES SONHADOS ACORDADO, COM MUITA FÉ SONHÁVAMOS EM SER , COM SEUS PREDICADOS E COM SEUS DONS, E A SUA ELEGÂNCIA DE CATIVAR A TODOS AO SEU REDOR.
AGRADECEMOS AO REI PELÉ, UM SER HUMANO POR NATUREZA,UMA MAGIA DIVINA.
PELÉ NOSSO REI ETERNO... 

FONTE: OS PELES.BLOGSPOT.COM.BR




UM SONHO , SANTOS FC !!!.

PROF. EDISON SANTOS  E  LATERAL LÉO DO SANTOS FC

''Ontem é apenas um sonho, amanhã apenas uma visão, mas um hoje bem-vivido  faz de cada ontem um sonho de felicidade e de cada amanhã uma visão de esperança"


Dito Sânscrito.

EU FUI CONVIDADO !!! NÃO DEU PARA ESTAR PRESENTE, DEVIDO PROBLEMAS DE SAÚDE !!!

22 ANOS DO TÍTULO DE CAMPEÃO DE VOLEIBOL DO INTERIOR DE MINAS GERAIS !!!


Camisa :ilustrativa

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

EQUIPE DE VOLEIBOL MASCULINO DE TRÊS CORAÇÕES -MG, CAMPEÃ DOS JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS NO ANO DE 1991.
1991: O ANO DIVISOR DE ÁGUAS NA HISTÓRIA DO VOLEIBOL TRICORDIANO, 20 ANOS FAZ DE ESQUECIMENTO E NENHUM AGRADECIMENTO AQUELES ESPORTISTAS TRICORDIANOS.
MUITO SE FALA NA IMPORTÂNCIA DO ESPORTE TRICORDIANO, QUANDO O ASSUNTO É O VOLEIBOL TRICORDIANO, 

REALMENTE MUITA GENTE ESQUECE DOS VELHOS TEMPOS DE PRAÇA DE ESPORTES, TORNEIO DE INVERNO E DE ESPORTISTAS QUE DERAM A VIDA PARA O VOLEIBOL E PARA O ESPORTE TRICORDIANO.
AFIRMANDO QUE A MEMÓRIA DO NOSSO POVO É CURTA, E DAMOS VALOR SOMENTE AS COISAS QUE NOS INTERESSAM, LEMBRAREI DE UM DETALHE, PARA CHEGARMOS ATÉ AQUI MUITAS PESSOAS DEIXARAM SUAS FAMÍLIAS, SEUS EMPREGOS E GASTOU DO SEU TEMPO QUE SEMPRE FOI DIVIDIDO ENTRE TRABALHO E ESPORTE.
HOJE NÃO ACONTECE MAS ISSO, PESSOAS VIVEM, GANHAM DINHEIRO OU GANHAM ALGUMA VANTAGEM PARA REALIZAR ESTAS ATIVIDADES, COMO OS ATLETAS E PROFESSORES.
HAVIA NA DÉCADA DE 90 O MOVIMENTO, AMOR PELA CAMISA, AMOR PELA CIDADE E O AMOR PELO ESPORTE, ALÉM DAS AMIZADES E O PERFUME ESPALHADO PELO AR, E MUITA CRIATIVIDADE PARA FICAR LONGE DOS SEUS FAMILIARES, E MOSTRAR AS PESSOAS A TRICORDIALIDADE DO NOSSO POVO.
EM 1991 NA CIDADE DE BETIM UMA EQUIPE MUITO CORDIAL, TRICORDIANA DE SANGUE E ALMA, VESTINDO A CAMISA DO ESPORTE AMADOR NA MODALIDADE VOLEIBOL, CHEGANDO  PELA PRIMEIRA VEZ A DISPUTAR A FASE FINAL DOS JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS ( JIMI) E COM MUITA GARRA,

 EM UM JOGO MUITO DISPUTADO CONTRA A FORTE EQUIPE DE MONTES CLAROS, A EQUIPE TRICORDIANA DE VOLEIBOL MASCULINA SE CONSAGRA CAMPEÃ DO INTERIOR DE MINAS GERAIS COM O PLACAR DE 3X 1 .
NÃO VAMOS ESQUECER DO VOLEIBOL PROFISSIONAL DA SUPER LIGA, DA UNINCOR TRÊS CORAÇÕES, DA TELEMIG CELULAR, DO VASCO DA GAMA TRÊS CORAÇÕES, MAS VAMOS LEMBRAR QUE TUDO COMEÇOU COM AQUELA EQUIPE DE 1991.
ONDE A CIDADE E OS ESPORTISTAS NÃO DÃO A MÍNIMA PARA ESTE FATO. 

ESTAMOS  APROXIMANDO-SE DO MÊS DE SETEMBRO  ONDE FARÁ  PRECISAMENTE 22 ANOS DA CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO DO INTERIOR,
 ONDE SURGIU O SONHO DA NOSSA CIDADE SER UM DIA A CIDADE DO VOLEIBOL, VAMOS ATRAVÉS DESTA DESTACADA E HUMILDE LEMBRANÇA PARABENIZAR TODOS OS ATLETAS E OS PROFESSORES QUE DERAM O SUOR E O SEU TEMPO PARA ELEVAR O NOME DA NOSSA CIDADE NO CENÁRIO ESPORTIVO MINEIRO.
FAÇO DA MINHA VOZ O GRITO DE RECONHECIMENTO DE TODOS ESTES TRICORDIANOS QUE POR LONGO E TANTOS ANOS HONRARAM E VESTIRAM A CAMISA DO VOLEIBOL DE TRÊS CORAÇÕES.
NÃO CITAREI NOMES PARA NÃO CAIRMOS NO ERRO DE ESQUECERMOS DE ALGUÉM, MAS DIGO AOS ESPORTISTAS DE NOSSA CIDADE QUE CONSULTEI A SECRETARIA DE ESPORTES DO ESTADO DE MINAS GERAIS, 

E NÃO SEI POR CARGAS D’ÁGUA NÃO FUI ATENDIDO, POIS EM NOSSA CIDADE TEM PESSOAS INFLUENTES ATINGINDO O RECONHECIMENTO DE ALGUNS TRICORDIANOS, QUE SEM ESPERAR RECOMPENSA REALIZAM TRABALHOS E DÃO SUA VIDA POR TRÊS CORAÇÕES.

FONTE: OS PELESBLOGSPOT.COM.BR

SAUDADES !!! EU TENHO ESTA CAMISA, ESTÁ NA MINHA MÃO NESTE MOMENTO,VOU LEVAR SEMPRE COMIGO.

Foto: Saudades da Superliga em TC...

PARABÉNS BUGRE -13 DE AGOSTO DE 1978 CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL.



Campeonato Brasileiro de Futebol de 1978 foi o primeiro a ser vencido por um clube do interior de um estado: o Guarani de Campinas, que revelou o jovem atacante Careca, futuro ídolo da Seleção Brasileira na década de 1980.
Em ano de Copa do Mundo, a política militar ampliou ainda mais a participação no campeonato brasileiro, que passou a ser disputado por 74 clubes.
Pela quarta e última vez, uma vitória pode valer 2 ou 3 pontos, dependendo do escore. Mas, neste ano, o ponto extra só vale para vitórias por diferenças de 3 ou mais gols. Pela primeira vez, as semifinais e finais são disputadas em sistema de ida-e-volta, não mais em jogo único. E foi acrescentada uma fase de Quartas-de-final, também em ida-e-volta.


Fórmula de disputa

Primeira Fase: Seis grupos, sendo dois com treze clubes, e quatro grupos com doze clubes e jogos em turno único. Classificam-se para a Segunda Fase os seis primeiros colocados de cada grupo. Os clubes restantes irão formar a repescagem.

Repescagem: Turno único, seis grupos, sendo quatro com seis clubes e dois com sete clubes, classificando-se para a Terceira Fase o clube campeão de cada grupo, e mais o clube que obteve a maior pontuação dentre todos os não classificados.
Segunda Fase: Quatro grupos com nove clubes em cada. Turno único e classificando para a terceira fase os seis primeiros colocados de cada grupo mais o maior pontuador entre os não classificados.
Terceira Fase: Quatro grupos com oito clubes em cada. Turno único e o campeão e o vice de cada grupo classificando-se para as quartas-de-final.
Quartas-de-final: Jogos de ida e volta, com os oito clubes separados em quatro duplas, classificando para as Semifinais os vencedores na soma de placares.
Semifinais Jogos de ida e volta, com quatro clubes divididos em dois pares (partidas), classificando para a final os vencedores na soma de placares.
Final Jogos de ida e volta. Tornando-se campeão aquele que, na soma de placares, obteve o melhor resultado.

A decisão[editar]

1º jogo
10 de Agosto de 1978Palmeiras0 – 1GuaraniMorumbiSão Paulo
Público: 99.829
Árbitro: Arnaldo Cezar Coelho

Zenon Gol marcado aos 76 minutos de jogo 76' (P)
PalmeirasLeão; Rosemiro, Alfredo, Marinho (Zé Mário) e Pedrinho; Jair Gonçalves, Toninho Vanuza e Jorge Mendonça; Sílvio (Escurinho), Toninho e Nei. Técnico: Jorge Vieira.
Guarani: Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé CarlosRenato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó (Adriano). Técnico: Carlos Alberto Silva.

2º jogo
13 de Agosto de 1978Guarani1 – 0PalmeirasBrinco de OuroCampinas
Público: 27.086
Árbitro: José Roberto Wright

Careca Gol marcado aos 36 minutos de jogo 36'
Guarani: Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Manguinha e Renato; Capitão, Careca e Bozó (Adriano). Técnico:Carlos Alberto Silva.
PalmeirasGilmar; Rosemiro, Beto Fuscão (Jair Gonçalves), Alfredo e Pedrinho; Ivo, Toninho Vanuza e Jorge Mendonça; Sílvio,Escurinho e Nei. Técnico: Jorge Vieira.

O campeonato foi disputado com a participação de 74 clubes.




FONTE: http://guaranifc.com.br / http://pt.wikipedia.org