segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1 ANO FEZ DA VISITA DO MASTERS DO CORINTHIANS NA TERRA DO REI PELÉ.



















Guarani de Campinas-SP , apresenta aos sócios e torcida o novo projeto de revitalização do Brinco de Ouro


DEPTO. DE COMUNICAÇÃO 28/09/2013
Veja imagens do projeto para a nova arena do Bugre
arena1Diante de algumas exigências impostas pelo Poder Público, o Guarani teve que realizar mudanças no projeto imobiliário que envolve a restauração do Brinco de Ouro e a construção de áreas comerciais no entorno do estádio. Alterações feitas, o Guarani apresenta agora para sua torcida e associados no site oficial o novo projeto.
De acordo com Odil França, membro da comissão imobiliária formada pelo Guarani, as alterações realizadas pelo projeto são referentes ao próprio estádio, que será transformado em uma arena nos padrões Fifa. As mudanças também tiveram como base indicações feitas pelos investidores interessados em participar da negociação. “O estádio, nesse novo projeto, terá capacidade para 21.450 pessoas. Uma arena com 20.350 assentos e outros 1.100 lugares para os camarotes. Ficará totalmente integrada ao shopping, que teria uma academia, restaurantes e bares de frente para a arena. Está prevista também a construção de uma torre comercial e um hotel com 300 unidades e quase 2.700 vagas de garagem”, revela Odil.
Mantendo o trabalho transparente da atual administração, o Guarani reforça que ainda serão marcadas as assembléias para aprovação por parte dos conselheiros e dos associados do clube. “Os conselheiros e os associados precisam conhecer todo o projeto imobiliário e tudo sobre a construção do novo clube. Vamos demonstrar todos os detalhes nas assembléias”, destacou Odil França.
Departamento de Comunicação
Guarani Futebol Clube - 

sábado, 28 de setembro de 2013

Depressão nos jogadores de futebol preocupa alemães




De Vitor Birner

Os problemas gerados pelo ritmo de vida acelerado e desumano da sociedade atual são conhecidos.
A quantidade de estressados, deprimidos e ansiosos que necessita de alguma espécie de auxílio médico  é enorme.
Tenho certeza que no futuro a humanidade olhará para os tempos de hoje e dirá que a nossa forma de viver tão burra quanto doentia, destrutiva e louca.
Mas o assunto do blog é futebol.
Na Alemanha, o sindicato dos jogadores está procupados com os casos sérios de depressão provocados pela pressão que os boleiros vivem.
E pediu providências aos clubes.
Xico Malta conta o que se passa no país que possui uma das sociedades mais organizadas do planeta.
Sindicato dos jogadores alemães quer um psicólogo em cada clube
De Xico Malta
Dois anos após o suicídio do goleiro Robert Enke, o sindicato dos jogadores do futebol alemão (VdV) cobra a contratação de um psicólogo para cada um dos trinta e seis clubes da primeira e segunda divisões.
“Os clubes devem fazer muito mais por seus atletas. Não podemos nos contentar de enviar um técnico para fazer um curso de terapia durante quatro semanas na Índia. Esta questão merece ser abordada de maneira bem mais profissional”, falou o presidente do VdV, Ulf Baranowsky, ao site do jornal Sport Bild.
A declaração foi motivada pela internação de Markus Miller, goleiro reserva do Hanover de 29 anos de idade, em uma clínica psiquiátrica para fazer psicoterapia intensiva.
“Muitos jogadores sofrem de depressão, porém este problema de saúde ainda é um tema tabu dentro do mundo do futebol, comentou Ulf Baranowsky.
“Os jogadores não falam do assunto. Temem ficar estigmatizados e não conseguir um clube para jogar e a os problemas para obter o seguro por invalidade”.
O primeiro passo já foi dado .
Psicólogos da Universidade de Aquisgrão e a Universidade dos Esportes da cidade de Colônia estão cooeprando.
Eles averiguam o grau de sensibilidade aos problemas psicológicos dos atletas e os direcionam aos centros especializados.
Markus Miller, por exemplo, recebeu o apoio necessário de seu clube e de seu treinador, Mirko Slomka, como também do treinador alemão Joachim Low.
Todos ficaram impressionados com a franqueza do jogador ao falar sobre os problemas psicológicos que tem.
Escrito por 

1 ANO DA ULTIMA VISITA DO REI PELÉ A SUA TERRA NATAL ,TRÊS CORAÇÕES-MG.

NO DIA 23 DE SETEMBRO ULTIMO FEZ 1 ANO DA ULTIMA VISITA DO REI NA SUA TERRA NATAL E NÓS ESTÁVAMOS LÁ, COM OS TRÊS CORAÇÕES ESPERANÇOSOS POR UM FUTURO MAIS BRILHANTE E CHEIO DE ESPERANÇA, QUE A PARTIR DAQUELA VISITA DO REI A NOSSA CIDADE SERIA VISTA COM OUTROS OLHOS POR NÓS , PELO BRASIL E PELO MUNDO!!! 


Tricordianos elegem o Óleo de Copaíba sua árvore símbolo, Ali passei Momentos Inesquecíveis da Minha Infância e Adolescência.

Os tricordianos elegeram sua árvore símbolo, votando no Óleo de Copaíba, localizado no bairro Alto Peró. O concurso foi idealizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que organizou uma enquete para que os tricordianos pudessem escolher a árvore símbolo de Três Corações. Entre as dez árvores selecionadas pela SEMMA, o Óleo de Copaíba ficou em primeiro lugar, obtendo 29% dos votos. Os internautas votaram através do site da Prefeitura de Três Corações.

Resultado Final da Enquete
votos enquete em
Além do Óleo de Copaíba, participaram também as árvores Pau Ferro (ESA), Paineira (bairro Vila Bela), Ipê Amarelo (bairro São Jerônimo), Jatobá (Aterro Sanitário), Araucária (Casa de Saúde Santa Fé), Mulungu (Casa de Saúde Santa Fé), Cedro (Casa de Saúde Santa Fé), Ipê Amarelo (Praça da Matriz) e Ipê Roxo (E. E. Luíza Gomes Lemos).
Dados sobre a Árvore Óleo de Copaíba
Nome científico: Copaifera langsdorfii.
Nome comum: Copaíba, Copaíba Vermelha, Bálsamo, Oleiro, Copaíba da Várzea, Copaibeira de Minas, Pau d óleo. Família: Fabaceae - Caesalpinoideae. Espécie secundária, pode atingir de 10 a 15 m de altura, com tronco de 50-80 cm de diâmetro, de copa globosa densa. Fornece madeira e também o bálsamo ou óleo de copaíba, um líquido transparente e terapêutico, que é a seiva extraída quando se faz furos no tronco até atingir o cerne. A árvore oferece ótima sombra e pode ser empregada na arborização rural e urbana.
arvoresimbolooleocopaiba
FONTE: SECOM

Voleibol masculino de Três Corações é Campeão Sul Mineiro


equipe infanto campeão2013 II 1Entre os dias 20 e 22 de setembro, em Perdões, a equipe de vôlei masculino de Três Corações participou do III Festival UNIMED infanto-juvenil de voleibol masculino. A categoria infanto masculino reúne garotos com idade entre 17 e 18 anos. Nossa equipe participou da competição obtendo bons resultados e se mantendo entre os dois primeiros, em todas as fases que jogou.
Com essa conquista, a equipe tricordiana garante, por direito e mérito, uma vaga para participar da fase final do Campeonato Mineiro da categoria. No jogo final dessa fase decisiva, a equipe tricordiana já entrou classificada como campeã, resultado antecipado pela soma dos resultados anteriores.
Tanto os atletas quanto a comissão técnica agradecem o apoio dado a eles por todos os parceiros envolvidos, em particular a Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Esportes, que tem mantido as equipes de base em funcionamento, participando de todas as competições regionais e estaduais, comprovando a tradição do voleibol tricordiano.
FONTE: SECOM

Vôlei de Três Corações- Hora de enfrentar os gigantes de Minas Gerais


volei estadual mirimApós se posicionar na primeira colocação em todas as categorias de formação nas competições da Liga Sul Mineira - Unimed, as equipes do Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Três Corações se preparam para disputar os Campeonatos Estaduais, promovidos pela Federação Mineira de Vôlei/FMV.
Este é um momento muito especial na vida de nossos atletas, pois eles serão vistos em todo o Estado, tendo a oportunidade de participar das seleções estaduais que serão formadas para a disputa dos Campeonatos Brasileiros de 2014.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, nossa equipe Mirim foi a Belo Horizonte, onde obteve ótimos resultados. Os meninos participaram da competição ao lado das equipes do Colégio Gabarito/UTC de Uberlândia, Clube Bom Pastor/UFJF de Juiz de Fora, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro e Beagá Esportes/COPM de Belo Horizonte.
A competição foi realizada no formato em que são realizados jogos de três sets obrigatórios, somando um ponto a cada set conquistado. Desta forma, é possível que todas as equipes joguem entre si, fazendo dois jogos por dia. As quatro primeiras equipes colocadas disputam a semi-final e final.
A equipe tricordiana disputou em igualdade de condições com todas as equipes, vencendo o Beagá Esportes/COPM e Bom Pastor/ UFJF por 2 x 1 e perdendo para o Minas, Sada Cruzeiro e Uberlândia pelo mesmo placar. Pelos resultados pode-se comprovar que nossa equipe é muito competitiva e que não deve nada a nenhuma equipe de Minas Gerais.
Participaram os atletas Caio Felipe Pereira Santos, Gabriel Lima da Silva, Ian Faisson Nascimento Vanoni de Carvalho, Luiz Carlos Mota Neto, Luis Esteban Ribeiro de A. Giran, Maxwel de Andrade Guilherme, Matheus Pereira Maurício, Rerisson da Costa Azevedo, Paulo Cesar de Freitas Junior, Pedro Sayago Sather Gripp e Wesley Roberto Madureira. Os Técnicos foram Antenor Geraldo Quirino Passos Leite e Antônio Cláudio de Resende.
Entre os dias 1 e 5 de outubro será a vez da equipe infantil participar do Estadual, que será realizado em Uberlândia. No período de 6 de setembro a 3 de novembro a equipe pré Mirim estará jogando, em local a ser ainda definido

FONTE: SECOM

Grupo tricordiano de ginástica participa de Festival 2013

Realizado no último sábado, o Festival de Ginástica de Varginha reuniu ginastas, acrobatas e artistas circenses de toda a região do Sul do Estado e do Distrito Federal.

A Secretaria Municipal de Esportes esteve representada pelo Grupo de Ginástica Acrobática do projeto “Um Futuro para Três Corações”, composto por alunos do professor Paulinho, que no final do festival recebeu uma linda homenagem.
O evento aconteceu no ginásio Marista e foi realizado em grande estilo, garantindo ao público muita emoção, graça e encantamento, chegando a tirar o fôlego dos presentes em muitos momentos.

grupo ginastica2

grupo ginastica
FONTE: SECOM

ESPORTE EM AÇÃO NA TERRA DO REI PELÉ – Treinamento de Handebol

A Secretaria Municipal de Esportes informa que o treinamento de Handebol, tanto masculino quanto feminino, vem sendo realizado em dois núcleos: Parque Dondinho e Escola Municipal Henriqueta Gomes. Os professores Marcelo e Dalmir se dividem para treinar e desenvolver atletas durante toda a semana, nos turnos matutino e vespertino.

Mais informações, ligar para a SESP, falar com:
Luciana - 3231.3464
Alex - 3691.1127
Jussara - 3691.1047
treinamento de handebol
FONTE: SECOM

Três Corações a Terra do Rei Pelé é primeiro lugar geral no Jojuninho 2013.

A Prefeitura de Três Corações, em parceria com a Escola 23 de setembro, termina fase classificatória em 1° lugar geral, no JOJUNINHO 2013.Por isso, Três Corações terá a prioridade para sediar a Fase Final do torneio. Parabéns a todos os alunos e comissão técnica.

Resultados:
• 1° Jogo - 20/09 – Três Corações 2 X 1 - Jacutinga
• 2° Jogo - 21/09 – Três Corações 2 X 1 - Machado
• 3° Jogo - 22/09 – Três Corações 4 X 0 - Capitólio
equipe do 23 de setembro
FONTE: SECOM

CADEIRA MOTORIZADA PARA O NOSSO AMIGO RENATINHO,VAMOS AJUDAR !!!

Por: Tarlei Martins Gonçalves

Renatinho, pessoa muito querida na cidade e excelente no que diz respeito a consertos de sombrinhas e guarda chuvas, pena que ainda não possui uma cadeira motorizada, um descaso das autoridades municipais, RESPEITAR E AMPARAR uma pessoa com tal deficiência TAMBÉM É UM ATO DE CIDADANIA !!! Atenção amigos, se alguma pessoa que esta vendo essa foto e tiver condições de conseguir uma cadeira motorizada pra ele FAVOR AJUDÁ-LO, e quem não tem... POR FAVOR PARTILHAR até que nossas autoridades competentes se mobilizem... MUITO OBRIGADO À TODOS !!! Tarlei — 

AUTÓGRAFO DO REI PELÉ NA CAMISA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE DO NOSSO AMIGO THIAGO.







quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Tricordiano Felipe Ximenes ,Após quatro anos e meio, encerra ciclo no Coritiba, agora e seguir sua vida profissional com novos projetos.

Após quatro anos, Ximenes encerra ciclo no Coritiba
Na noite de ontem, o superintendente de futebol coxa-branca, Felipe Ximenes, deixou o comando do futebol e segue novos projetos. Ximenes falou à imprensa após o agradecimento do presidente Vilson Ribeiro de Andrade sobre sua participação no projeto comandado a frente da superintendência de futebol nos últimos anos.
Após quatro anos e meio no clube, Ximenes agradeceu a oportunidade dada pelo Verdão. “Considero que é o encerramento de um ciclo fantástico da minha vida. Só tenho a agradecer ao Coritiba a oportunidade de ter me dado a possibilidade de fazer esse trabalho ao longo de quatro anos e quatro meses”, conta. “Tenho muito a agradecer ao Coritiba. Foi aqui que tive uma de minhas filhas e a mais velha se tornou uma coxa-branca”, emenda Ximenes.
Desde 2009 no clube, Ximenes ajudou em um processo importante da reestruturação coxa-branca. “Estive aqui e participei de um rebaixamento, em seguida elaboramos um projeto de reestruturação, onde conseguimos quatro títulos estaduais e chegar duas vezes a final da Copa do Brasil”, lembra.
Na história, o Coxa permanece com conquistas importantes desse trabalho, como títulos, boas campanhas e conquistas, como o recorde mundial de vitórias, no entanto, sem dúvida, a reestruturação vivida pelo Coxa nos últimos anos também é um legado que fica para a sequência do clube.
Até mesmo o cargo de gestor de futebol exercida por ele fica como uma nova etapa que vem sendo assimilada pelo futebol brasileiro, tendo o Coritiba como um dos pioneiros neste projeto. “Essa função é muito nova. Venho falando ao longo de muito tempo que o quê me preocupa é a superexposição. Não precisa trazer esse personagem para o futebol para que seja mais um a ser mandando embora em cima de um resultado pontual de uma equipe. A pressão era mais externa do que interna. Eu não gostaria, e não vou terminar uma história dessa uma forma ruim. Só tenho agradecer ao Coritiba”, finaliza.

FONTE:    CORITIBA.COM.BR

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

INICIOU NESTA MADRUGADA BRASILEIRA ,LÁ NO TAHITI A WORD CUP BEACH SOCCER -2013 COM VITORIA BRASILEIRA.


Brasil goleia com três de Bruno Xavier


Ala do Vasco comanda vitória sem brilho da Seleção sobre o Irã e fica em boa situação para garantir classificação antecipada no Grupo D. Jogadores repetem gesto da seleção taitiana e agradecem torcida.





FONTE>FIFA

Confederação Brasileira de Beach Soccer


A Confederação Brasileira de Beach Soccer foi fundada em 1998 por três Federações 

Estaduais a fim de se adequar à legislação brasileira
(Lei Pelé), hoje ela conta com 16 Federações Estaduais filiadas.
1 A CBBS é Responsável pela Administraçao da Seleção
Brasileira de Beach Soccer e a Organização do
Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia.
é a entidade máxima de regulação e organização do futebol
de areia no Brasil
A Seleção Brasileira de Beach Soccer é a equipe que representa
o Brasil em competições internacionais de Beach Soccer e é
controlada pela CBBS, que é o órgão para o futebol de
Areia no Brasil. Após ter vencido 13 das 15 edições da
Copas do Mundo de Futebol de Areia,a seleção é de longe
o mais vitoriosa do Futebol de Areia no mundo.
Brasil está em 1o no RankingSeleção Brasileira de
Beach Soccer
[editar]

Titulos[editar]

  • Mundialito de Portimão :12
    • 1994, 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007, 2010, 2011
  • Liga Mundial de Beach Soccer :1
    • 2001
  • Eliminatórias para a Copa Mundo de Futebol de Areia :5
    • 2005, 2006, 2008, 2009, 2011
  • Copa Intercontinental :1
    • 2001
  • Copa América :8
    • 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2003, 20122
  • Copa Latina :9
    • 1996, 1999, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2009
  • Campeonato Sul-Americano de Beach Soccer :1
    • 2008
  • Copa Mercosul :3
    • 1998, 1999, 2001
  • Miami Cup :3
    • 1995, 1997, 2011
  • Copa Ciudad de Encarnación :1
    • 2012
  • Copa do Descobrimento :1
    • 2000
  • Pro Beach Soccer Tour Durban :1
    • 2006
  • Copa Partido de La Costa :1
    • 2012
  • Taça de La Pátria :1
    • 2012
  • Torneio de Montevidéu: 1
    • 2005
    • Torneio PBST Acapulco (México): 1
    • 2000
  • Torneio PBST Tignes (França): 1
    • 2004
  • Torneio PBST Amneville (França): 1
    • 2005
  • Desafio Internacional - Seleção Brasileira x Seleção do Mundo :7
    • 2006, 2007, 2007, 2009, 2009, 2010, 2012
FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

FUTEBOL DE AREIA

2007 Beach Soccer World Cup.jpg

futebol de areia (português brasileiro) ou futebol de praia (português europeu)é um tipo de futebol jogado na areia. É bastante recente enquanto, como esporte organizado, datando de 1992 a sua institucionalização em sua forma atual, mas já é praticada há muitas décadas como variante de lazer do futebol.
O esporte organizado pratica-se num campo com no mínimo 40 cm de profundidade, e entre 35 e 37 m de comprimento por entre 26 e 28 m de largura. Os gols tem 2,20 m de altura por 5,5m de extensão.
A linha do meio de campo é demarcada por dois postes com bandeirasvermelhas. A nove metros de distância da linha do gol, uma linha imaginária, marcada desta vez por postes com bandeiras amarelas, indicam a área depenalty e portanto a marca onde as penalidades devem ser cobradas (na parte central desta linha).
E, assim como no futsal, existe uma área para substituições ao longo da linha lateral.
Apesar de ter uma circunferência idêntica a uma bola de futebol normal (entre 68 e 70 cm), uma bola de futebol de praia é consideravelmente mais leve. Pesando de 400 a 440 gramas, é inflada no começo do jogo com uma pressão entre 0.375 e 0.8 bars.
Uma partida de futebol de areia é jogada entre dois times de quatro jogadores de linha, e um goleiro. Cinco jogadores adicionais são permitidos no banco de reservas. Como no futsal, um número ilimitado de substituições (incluindo os goleiros) pode ser realizado em qualquer momento do jogo. Aos jogadores de futebol de praia não é permitido jogar com qualquer tipo de calçado. Eles devem estar descalços.
O goleiro pode agarrar a bola dentro de sua área e tem permissão de usar luvas e traje adequado.
Cada partida tem dois juízes, ambos com igual autoridade para aplicar as leis do jogo. Em adição, um terceiro juiz e um responsável pela marcação do tempo ficam sentados na mesa de tempo, que fica na linha de meio de campo, ao mesmo lado da área de substituição.
Partidas são jogadas em três períodos iguais de 12 minutos de bola rolando. O tempo é parado quando um gol é marcado, quando o juiz apita uma falta ou tiro livre direto, ou quando um time tenta fazer cera (do ponto de vista dos juízes). Há um intervalo de 3 minutos entre cada período.
No caso de um empate, prorrogação de três minutos deve ser disputada, seguida de uma disputa por penaltyes, caso necessário.
A bola deve ser colocada de volta em jogo seja por arremesso ou por chute a um companheiro de time. Goleiros podem apenas recomeçar o jogo com as mãos.
Não existem tiros indiretos no futebol de areia. Todos os tiros livres são diretos e chutados do lugar onde a falta foi cometida, ou da linha de meio-campo (para certas ofensas como cera na área, um 2º atraso para o goleiro na mesma jogada, um goleiro recomeçar o jogo chutando a bola, etc.). Um penalty é marcado se a falta é cometida dentro da área de penalty.
Barreiras não são permitidas nos tiros diretos. O Tiro livre é sempre batido pelo jogador que sofreu a falta, exceto se este estiver lesionado. Se se verificar uma das ofensas atrás referidas, a equipe pode escolher um jogador para marcar o livre. Na falta que for cometida em seu próprio campo, todos os outros jogadores que não o cobrador devem permanecer pelo menos a cinco metros da bola, mas não diretamente entre a bola e o gol. Se a falta foi cometida no campo de ataque, todos os jogadores deve permanecer atrás da bola.
Para faltas duras, um jogador deve receber um cartão amarelo. Por faltas graves ou após um segundo cartão amarelo, o jogador será punido com um cartão vermelho e deve retornar ao vestiário imediatamente. Após dois minutos de inferioridade numérica, o time desse jogador pode colocar um novo jogador.

Um campo de futebol de areia, em Belo Horizonte.


História[editar]

O Futebol de Areia, em sua forma atual, começou a ser disputado em 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado . Em uma versão onze contra onze, com as regras usuais, ele era praticado nas praias brasileiras, pelo menos desde o anos 30. Na década de 60 chegou a haver campeonatos organizados em Santos e no Rio de Janeiro, e mesmo um campeonato brasileiro de seleções1 2 .
Em 1993, foi organizado o primeiro campeonato profissional em Miami Beach, com as equipes de BrasilEUAItália e Argentina. O Brasil saiu vencedor.
Em abril de 1994, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o primeiro evento de futebol de praia a ser transmitido pela televisão. No ano seguinte, a primeiraCopa do Mundo de Futebol de Areia que foi sediada no mesmo local. O campeão foi o Brasil, país-sede, que se tornou o primeiro campeão mundial de futebol de areia. Com o sucesso do evento, os organizadores desenvolveram o jogo e se preocuparam então em divulgá-lo mundo afora. Foi criada assim a Pro Beach Soccer Tour, com 60 jogos em dois anos pela América do SulEuropaÁsia e nos EUA, atraindo grandes nomes para a areia. O interesse gerado pelo tour na Europa levou à criação da Liga Européia Profissional de Futebol de Areia.
Em 1998, a Liga Européia e a Taça da Europa floresceram. A primeira edição da Liga Européia foi conquistada pela Alemanha, enquanto Portugal venceu a primeira Taça da Europa. As seleções que mais se destacaram nessas competições foram Portugal, Espanha, França e Itália, mas nos últimos anos tem surgido novas seleções, muito fortes, como a Suíça, a Polônia, a Ucrânia ou a Rússia.
Os quatro anos seguintes viram o crescimento consolidado por maiores progressos dentro e fora de campo. Em 2004, a FIFA, vendo o crescimento e potencial do esporte, acabou decidindo que seria o órgão internacional responsável pelo Futebol de Areia, e, em Maio de 2005 organiza a primeira Copa do Mundo de Futebol de Areia sob sua responsabilidade com sede mais uma vez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que acabou com o triunfo da França.
Atualmente, o Futebol de Areia continua crescendo, continuando a surgir e desenvolver novas seleções e competições pelo mundo afora.
Crianças jogando futebol de areia