sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sessão solene, na Câmara Municipal, comemora o 130º aniversário de Três Corações-MG.



A Câmara Municipal realizou, nessa terça-feira, 23 de setembro, às 19h30mim, a Sessão Solene de Comemoração ao 130º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Três Corações. A solenidade foi presidida pela Vereadora Regina Célia Valadão Moysés, a primeira mulher presidente na história do Legislativo tricordiano. Na ocasião, foram prestadas homenagens, com o Título de Cidadania Tricordiana, Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha do Mérito Legislativo "Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco" a pessoas naturais, jurídicas ou grupos organizados que tenham prestado relevantes serviços ao município.

Mesa Diretora
A Mesa Diretora foi composta pelo Vereador Sebastião Lúcio Alves, Vice- Presidente da Câmara; o Vereador Fabiano Barbosa, Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Três Corações; Doutor Cláudio Cosme Pereira de Souza, Prefeito municipal; Doutora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da Universidade Vale do Rio Verde; Major Marcelo Yamada Domingues, representando o General de Brigada Marcos André Silva Alvim, Comandante da Escola de Sargentos das Armas (EsSA); e pelo Senhor Cosme Ferreira do Nascimento, Vice-Prefeito de Três Corações. Várias autoridades civis, militares e eclesiásticas completaram o Espaço de Honra do plenário. Registrou-se, também, a presença dos Vereadores Edna Mafra Leite, Francisca Filomena Lodonho, João Sanches Pereira, Jorge Antonio Machado, Luciano Martins da Cruz, Maurício Miguel Gadbem e Ricardo Ferreira.

Título, Diploma e Medalha 
O Título de Cidadania Tricordiana é concedido a pessoas naturais, não nascidas em Três Corações, que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que, por sua atuação, tenham se distinguido nas áreas humanitária, cultural, política, científica, profissional ou qualquer outra de interesse coletivo. O Diploma de Honra ao Mérito é concedido a pessoas naturais, jurídicas ou grupos organizados que tenham, igualmente, atuado em prol do desenvolvimento do município. A Medalha do Mérito Legislativo "Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco", criada pela Lei Municipal nº 3.930/2011, homenagem póstuma do Poder Legislativo Tricordiano ao grande e inesquecível político mineiro, é conferida às pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na gestão pública, no âmbito do Poder Legislativo, através de uma atuação exemplar com relevantes serviços prestados de reconhecimento público, uma competência exclusiva da Câmara Municipal de Três Corações.

Homenageados 
Um dos grandes momentos da solenidade, senão o mais importante, foi a entrega das homenagens às pessoas que contribuíram para o engrandecimento de nossa cidade: Senhor Rogério de Jesus Flausino, membro da Assembleia de Deus – Missões – Ministério de Três Corações; Senhora Maria do Bonfim Braz, empresária; Jornal Três, de propriedade do senhor Luiz Antônio Maia; Padre Sérgio Roberto Monteiro, colaborador na construção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Pastor Arnaldo Cesar Ferreira, integrante do colegiado pastoral da Igreja Batista Central de Três Corações; Sargento Tarcísio de Lima Ramos, da EsSA; Senhor Nelson Adriano da Costa, locutor da Rádio Tropical FM; Senhor Sérgio Fernandes, comerciante e caminhoneiro; Senhora Geralda Maria Nogueira de Carvalho, voluntária da Paróquia Santa Rita de Cássia; Senhor Sérgio Lopes de Mendonça, proprietário da empresa Honda Motogerais; Doutora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da Universidade Vale do Rio Verde; Senhor Vinicius Pinto Dutra, Secretário Adjunto de Saúde; Doutora Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, professora de Educação Superior; Padre Rogério Ferreira da Silva, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; Doutor Antônio Claret, Oftalmologista; Senhor Milton Pereira da Silva, Diretor da Romaria Santo Afonso "Maria de Ligório" da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Professor Mestre Marcelo Junqueira Pereira, Presidente do Conselho Diretor da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação e Membro do Conselho Deliberativo; Senhor Geraldo Nogueira, construtor e mestre de obras; Vereador Sebastião Lúcio Alves, proprietário da Fábrica de Sorvetes Ki Joia; Senhor Joel Cardoso de Souza, Diretor Geral da Penitenciária de Três Corações e Regional da 6ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública); Professora Marília Marques do Nascimento, pedagoga; Vereadora Edna Mafra Leite, professora e advogada; Vereador Fabiano Barbosa, microempresário no ramo de transporte; Senhor Leandro Rodrigues de Souza, Diretor Geral da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação – UninCor; Senhor Sérgio Pedini, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IEF Sul de Minas; Senhor Henrique Prata, Diretor Geral do Hospital de Câncer de Barretos; Senhor Antônio Carlos de Barros Martins, membro do Conselho Curador da FAPEMIG; Senhor Ruy Adriano Borges Muniz, Prefeito de Montes Claros; Senhor Osvaldo Alves Pereira, empresário; Professora Júlia Folgueras Domínguez de Bécares, uma das fundadoras da UninCor e Professora no Centro Cultural Espanhol; Doutor Luiz Ângelo Gazolla, Secretário Municipal de Saúde por mais de oito anos.

Pronunciamentos 
A Vereadora-Presidente, em rápido e objetivo discurso, exaltou a relevância da solenidade: "Tenho absoluta consciência da relevância deste momento histórico para nós, que somos comprometidos, com seriedade e responsabilidade, com o futuro de nosso município, com o bem-estar de nossa gente". Encaminhou seus cumprimentos a toda população tricordiana, na pessoa do Prefeito Doutor Cláudio Pereira, dos seus colegas vereadores, das ilustres autoridades e dos caríssimos homenageados: "neste momento de significativa importância para a história de Três Corações, quero congratular-me com toda a nossa comunidade, com todos os tricordianos -- naturais ou por adoção – por mais um ano de existência. E é para essa gente que rendemos todo o nosso carinho, todo o nosso respeito. É para essa gente, brava e guerreira, que rendemos todos os nossos cumprimentos, todos os nossos aplausos".

O prefeito de Três Corações, Dr. Cláudio Cosme Pereira de Souza, evidenciou sua satisfação com a presença das autoridades e dos homenageados, enalteceu a importância da data do aniversário da cidade, destacou as obras que o seu governo vem realizando, elogiou o trabalho dos vereadores e parabenizou a todos pelos 130 anos de emancipação político-administrativa.

O Senhor Ruy Adriano Borges Muniz, Prefeito da cidade de Montes Claros, em nome de todos os homenageados, fez o seu pronunciamento, cumprimentando nossa comunidade pelo aniversário, elogiou as ações do colega, Prefeito Doutor Cláudio Pereira, da Presidente da Câmara, Regina Moysés, e de seus colegas vereadores. Anunciou novidades com relação à revitalização da UninCor e prometeu novidades e melhoramentos para nossa principal Universidade.

Encerramento 
Regina Célia agradeceu a presença dos convidados, solicitou-lhes que assinassem o livro de ata e, em nome do povo e sob a proteção de Deus, declarou encerrada a Sessão Solene em comemoração ao 130º aniversário de emancipação político-administrativa de Três Corações.




fonte:http://www.camaratc.mg.gov.br/noticias2014/343.html

CANTO DO RIO É PASSADO E UM PRESENTE QUE EMOCIONA A TODOS PELAS LEMBRANÇAS E ESQUECIMENTO !!!

Por: ex-atleta Ney

Fiquei muito feliz em rever estas fotos. 
Me fez voltar ao passado, nos treinos no Canto do Rio durante a semana e nos jogos aos sábados.
 Mais feliz ainda fico ao me identificar na foto (NEY) ao lado do Dú Tassotti, Léo, Xandy, Bigú, Testa, Zetti, André, Márcio (goleiro), Remo, Dilsinho, Humberto, Zé e Edson (Técnicos)...
Sônia, dou muito valor por tudo que você, seu querido pai (Seu Beija) e o Zé fizeram por nós.
 Hoje tenho certeza que somos pessoas melhores por ter participado do Time do Canto do Rio, desde o Infantil até o Amador (no meu caso) e ao lado de vários outros que estão presentes neste foto. Sônia, te agradeço muito por tudo que vocês fizeram por nós.
Edson, foi meu professor de Educação Física quando estudei no INCOR e muito importante também para minha formação.
 Te agradeço de coração por ter postado estas fotos e me deixado mais alegre e com os olhos marejados de água e ter me feito voltar ao passado....
Grande abraço a todos AMIGOS. 
Com Carinho NEY...


fonte: ao vivo estive la´.com.tricolor

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

OBRIGADA TRÊS CORAÇÕES




Por: Raquel Muniz


De Norte a Sul, de Leste a Oeste, a CAMINHADA 2010 vem conquistando Minas Gerais. No dia 23, estive comemorando os 130 anos da cidade de Três Corações, onde nasceu o Rei do Futebol, Pelé.

Infelizmente, só agora tive tempo de aparecer no Facebook para contar as novidades. Essa reta final de campanha está exigindo muito de mim e o pouco tempo que sobra é para ficar com minha família e dormir.

Estaria mentindo se dissesse que não estou cansada, pois estou, e muito. Cansada porém realizada com o resultado do nosso trabalho e com a autoestima lá no alto. Em Três Corações, que fica no Sul do estado, fui maravilhosamente bem tratada e recebida por todos.

A comunidade foi gentil e mostrou reconhecimento às minhas ações na cidade através da Soebras. Para quem não sabe, nós impedimos o fechamento de duas importantes instituições de ensino, a Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e o Colégio de Aplicação.

As duas unidades de ensino estavam com graves dificuldades financeiras e ameaçavam fechar as portas, demitindo funcionários e deixando milhares de alunos sem aulas. Felizmente, hoje, a história é outra, e sinto orgulho em ter sido responsável por esta nova realidade.

A Unincor oferece 13 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, como Medicina, Odontologia, Engenharia Ambiental, Direito e Assistência Social. E o Colégio Aplicação também é exemplo no ensino de qualidade do maternal até o colegial.

Para comemorar os 130 anos de Três Corações, nós participamos expondo trabalhos acadêmicos e prestando serviço à comunidade nas áreas da saúde e jurídica. Já as crianças e adolescentes do Colégio organizaram uma linda e animada fanfarra que percorreu as ruas da cidade.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos estamos juntos, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

No dia 5 de outubro, peço o seu voto, vote 2010.

Muito obrigada!



fonte:www.facebook.com/raquelmuniz?fref=ts

PARABÉNS, TRÊS CORAÇÕES!!!

Por: Keller Chagas

Que saudades dos amigos de minha rua!
Que saudades das brincadeiras inocentes!
Que saudades de brincar de polícia-ladrão!
Que saudades dos apartamentos dos oficiais e seus entornos. Ali brincávamos livremente, sem medos, pois segurança existia em nosso país (que medo da PE). Nossa turma era enorme e todos somos amigos até hoje, graças a Deus.
Que saudades das travessuras de criança e adolescência!
Que saudades de "zuar" com a Mandioquinha. Era uma senhora muito baixinha e que corria atrás da gente quando a chamávamos pelo apelido. Era muito divertido!
Que saudades de mexer com a Lagartixa (D. Leonor) e com a irmã dela, a boneca de pano. Elas ficavam loucas da vida.
Que saudades (e que medo) da "Diva cadê meus 500" (alguém se lembra dela?)!
Que saudades de visitar o asilo que ficava no Hospital São Sebastião!
Que saudades das minhas professoras do Externato Nossa Senhora de Lourdes!
Que saudades de meus professores do INCOR: minha mãe Sandra Maria Abreu Pereira, D. Marlene Pvilela, Professor Ovídeo, que hoje mora no céu, Fuad, que também está lá, D. Nilza, Professor Theo Victor Chavasco e seu cabelo lotado de brilhantina, do Professor José Maria Ferreira Maciel, que também mora hoje no céu, do Baldim e de muitos e muitos outros.
Que saudades de meus amigos e colegas de lá! Da Lívia Maritan, da Alexandra, do José Olavo Vasconcellos Filho, do Vicente Araujo Soares, do Sandro Espigão, do Antonio Tufi Neder, Tufi Neder Neto,do Marcelo Reghin Neder, do Cláudio Godoi, do Guilherme Paixão e seus irmãos, da Carla Almeida, da Monica Assis, do Alex de Quadros, do Paulo Pereira da Silva(Paulinho da D. Nilza) e todos os seus irmãos, principalmente a Marcela que estudou comigo, da Marcela Gadben, do Marcelo Gonçalves e do Júnior seu irmão, do Edison Santos e de tantos e tantos outros que eu gostaria de lembrar aqui, mas não caberiam, pois são muitos!
Que saudades de todos os meus amigos!
Que saudades de São Tomé das Letras com nossa galera: Mara Neder,Marclo NederIeda MendesSimoni RossiArecilene Schott, Marco Aurélio Barbosa, Mitri Calisto NederRogeria Sergio Luana, Ilien, Zequinha, Fala, João Gato, meus irmãos e tantos outros amigos.
Que saudades de nossas loucuras inocentes!
Que saudades do time do Canto do Rio!
Que saudades da concentração em época de carnaval na praça!
Que saudades do Seu Nhonhô e do Zezinho Guerreiro!
Que saudades das noites de sábado no Balalaika e da Velha Guarda animando a noitada (hoje é balada).
Que saudades dos shows no VTC!
Que saudades da exposição em Três Pontas! Aôô Lugar!
Que saudades da exposição em Três Corações, das barracas da Apae, da Arapuca do Veneno, da Odonto, Pega-Moça e tantas outras!
QUANTAS SAUDADES DE VOCÊ, MINHA QUERIDA TRÊS CORAÇÕES ANTIGA!






fonte:www.facebook.com/keller.chagas?fref=ufi

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DOS PROJETOS SOCIAIS

Esparramados por esse Brasil varonil, existem centenas de projetos sociais maravilhosos, muito bem pensados, muito bem estruturados, que funcionam a contento. 
De modo contrário, também esparramados por este Brasil varonil, existem centenas de projetos sociais picaretas, falsos, montados unicamente para alguém levar vantagens e ganhar, à custa da dor e carência alheias, via de regra com benesses oriundas do poder público, muito dinheiro.
 Como me interesso pelo assunto, vivo pesquisando a respeito e, sempre que tenho oportunidade, visito algum projeto em outra cidade. (Só por curiosidade, sabe de outra pessoa que faça isso?). Pois bem. 
Na cidade de Três Pontas tem um Conservatório Musical, mantido pela Prefeitura, que é um primor. 
O custo mensal (professores, aluguel da casa, funcionários, luz, água, material de manutenção etc) não deve chegar a R$ 20 mil reais. Ninguém paga um centavo para estudar. 
Os alunos que podem - e querem - fazem pequenas doações. 
Isso mesmo.
 É um desses projetos sérios, bem pensados e bem executados, como disse anteriormente.
 Ah, me esqueci de um pequeno detalhe: atende 300 pessoas. TREZENTAS!!! 
Como Três Pontas fica logo ali, pertinho, alguém, quem sabe, pode ter o interesse de ir até lá e aprender como se faz.
 Fica a dica.


fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=660104710775588&set=a.390749441044451.1073741829.100003281956545&type=1&theater

A CIDADE NA UTI


Por: VALÉRIO NEDER

No próximo dia 23, Três Corações vai completar 130 anos de emancipação política. 

Não sei se a cidade tem muito a celebrar, nesse atual momento.
 Em retrospectiva, quando nos recordamos de nossos avós - e de seus causos - parece-nos que foi ontem que a cidade quis ser dona de seu destino, quis guiar-se com luz própria. 
Também ao observamos, com certa atenção, o transcorrer da história, há momentos de grande progresso, como há momentos de dolorosa estagnação. 
Atualmente, a cidade não vai bem, como o país não vai bem. Contudo, existem aspectos particulares, que dizem respeito somente à nossa cidade, que são ainda mais inquietantes. 
O que se move nos subterrâneos da economia local não é auspicioso. 
Como se dizia nos meus tempos de menino, paira no ar um cheiro de borracha queimada. Alguns acontecimentos de abrangência nacional e, outros, restritos ao nosso pequeno universo citadino, previstos para acontecer em 2015 e que as autoridades da hora insistem em não ver, nem em dirimir o seu impacto, podem resultar em consequências imensamente desastrosas. 
Queria, nesta hora, dizer apenas parabéns e congratular-me com meus amigos e conterrâneos, mas isso não me faria bem, tão pouco seria honesto. 
A hora é, sim, de preocupação e cuidados. 
E ninguém precisa ser gênio para fazer a leitura correta da realidade.
 Por outro lado, ninguém pode ser tão ingênuo ou irresponsável a ponto de negar os fatos e não ler as entrelinhas. 
Eu gostaria imensamente de dizer neste final que posso estar redondamente enganado - acontece que não estou. Também não estou professando catástrofes nem disparando falsos alarmes. 
Antes que seja irremediavelmente tarde - porque, de fato, já é muito tarde - corram, auscultem, diagnostiquem e mediquem. 
Para nossa tristeza, o caso é grave.
PS - Recortem e guardem, em meados de 2015 voltaremos a conversar.


TRÊS CORAÇÕES - MG A TERRA DO REI PELÉ!
fonte:www.facebook.com/photo.php?fbid=659423944176998&set=a.390749441044451.1073741829.100003281956545&type=1&theater

domingo, 14 de setembro de 2014

JUSTAS HOMENAGENS A CIDADÃOS DE BEM

Por: MAURICIO MIGUEL GADBEM

No próximo aniversário de nossa cidade, em 23 de Setembro, quando Três Corações completará 130 anos, nossa Câmara Municipal realizará, como de costume, uma Sessão Solene, na qual homenageará alguns cidadãos, elencados pelos vereadores e pela Mesa Diretora, conferindo-lhes Títulos de Cidadania Tricordiana e Diplomas de Honra ao Mérito.
Desta feita, sob minha indicação, conferiremos o Título de Cidadania ao Padre Rogério Ferreira da Silva, atuante na Paróquia Santa Rita, que tem diversas ações sociais em nosso Município e lidera o ‘Movimento Fé e Política’ na cidade; e ao Dr. Antônio Claret (indicação referendada pela Mesa Diretora), primeiro oftalmologista de nossa cidade, que chega aos seus 80 anos em plena atividade, tendo milhares de pacientes imensamente agradecidos por seus cuidados.

Como merecedora do Diploma de Honra ao Mérito, elegi a Professora Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, natural de Campinas, que escolheu Três Corações para construir sua vida pessoal e profissional, sendo que há 43 anos dedica-se à educação e à formação de professores, especialistas, gestores e mestres em educação. Sobre a Professora Terezinha, tenho um pouco mais a dizer, no blog (www.doutormauricio.com).
Bem, Justas Homenagens para cidadãos de bem que fazem de nossa Terra um lugar melhor para se viver! Até o dia 23!


conferiremos o Título de Cidadania ao Padre Rogério Ferreira da Silva, atuante na Paróquia Santa Rita, que tem diversas ações sociais em nosso Município e lidera o ‘Movimento Fé e Política’ na cidade
Dr. Antônio Claret (indicação referendada pela Mesa Diretora), primeiro oftalmologista de nossa cidade, que chega aos seus 80 anos em plena atividade, tendo milhares de pacientes imensamente agradecidos por seus cuidados.
Diploma de Honra ao Mérito, elegi a Professora Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, natural de Campinas, que escolheu Três Corações para construir sua vida pessoal e profissional, sendo que há 43 anos dedica-se à educação e à formação de professores, especialistas, gestores e mestres em educação. 

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE TRÊS CORAÇÕES -MG, A NOSSA LEMBRANÇA DOS TEMPO ÁUREO !!!

Por: Prof.Ms.Edison  Santos

NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE TRÊS CORAÇÕES NA TERRA DO REI PELÉ, ENCONTREI DUAS LENDAS DA AGROPECUÁRIA TRICORDIANA E SUL MINEIRA , OS SENHORES OSCAR E PAULO MEIRELES!!!
HOMENS DE TRÊS CORAÇÕES QUE NOS ESPELHAMOS COM EXEMPLOS E ATITUDES !!!
O MEU OBRIGADO E O MEU AGRADECIMENTO PELO TRABALHO INCANSÁVEL DOS SENHORES PECUARISTAS TRICORDIANOS.

ROTARY TRÊS CORAÇÕES-MG SERÁ HOMENAGEADO EM NOSSA CÂMARA BANCO DE CADEIRAS DE RODAS É O NOVO PROJETO DESTA INSTITUIÇÃO

POR: MAURICIO MIGUEL GADBEM
Compareci, recentemente, a uma reunião de nosso Rotary, para convidá-los a comparecer em nossa próxima Sessão Ordinária da Câmara, quando lhes entregarei uma Moção de Aplausos que fiz aludindo ao projeto que construíram neste ano que oferece, inicialmente a título de empréstimo, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores para pessoas que deles necessitem.

Na reunião, agradecendo a oportunidade, falei a eles sobre as ações do Movimento Três Corações sem Degraus, que se reúne semanalmente e tem muitas iniciativas em favor dos direitos das pessoas com deficiência de nosso município e de nossa região. Falei ainda, de projetos recentes que temos, como o Projeto de Iniciativa Popular que pretende criar o Censo Municipal da Pessoa com Deficiência; e da UNAPED (parceria com a UNINCOR, que oferece gratuitamente capacitação profissional para pessoas com deficiências). Aproveitando a presença da secretária municipal de saúde, solicitei atenção à portaria 1272 do Ministério da Saúde, que prevê a doação de cadeiras de rodas motorizadas a pessoas que delas necessitem e puderem manejá-las.
O Rotary é formado de pessoas altamente dedicadas a causas sociais, contando com projetos anuais de relevância e penetração em nossa comunidade, e merece, mais que nunca, essa nossa homenagem.




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Participação e classificação geral da Unincor Voleibol 97 / 98 -98/99-99/2000







1997/1998 – IV Superliga
* Masculino   
1º - Ulbra/Diadora (RS)
2º - Olympikus
3º - Papel Report/Susano (SP)
4º - Lupo Náutico (SP)
5º - Sociedade Esportiva Palmeiras (SP)
6º - Try On MRV/Minas (MG)
7º - E.C. Banespa (SP)
8º - 1º de Maio/Philco (SP)
9º - Telepar Maringá (PR)
10º -SOS Computadores/ São Caetano (SP)
11º - Fluminense/Oceânica Seguros (RJ)
12º - Unincor/Três Corações (MG)



1998/1999 – V Superliga
* Masculino   
1º - Ulbra/Pepsi (RS)
2º - Papel Report/Nipomed (SP)
3º - Olympikus (RJ)
4º - Banespa (SP)
5º - SOS Computadores (SP)
6º - COOP/Santo André (SP)
7º - Telepar/Maringá (PR)
8º - Unincor/Ouro Vida
9º - Telemig Celular/Minas (MG)
10º - Barão/Ceval (SC)
11º - Lupo/Náutico/Inepar (SP)
12º - Bento Gonçalves (RS)


1999/2000 – VI Superliga
* Masculino   
1º - Telemig Celular/Minas (MG)
2º - Unisul (SC)
3º - Banespa (SP)
4º - Ulbra/Compaq (RS)
5º - Telemig Celular/Unincor (MG)
6º - Report/Nipomed (SP)
7º - Palmeiras/Fac. O Cruz (SP)
8º - São Paulo F.C./Motorola (SP)
9º - Lupo/Naútico (SP)
10º - Coop/Santo André (SP)
11º - Bento Gonçalves (RS)
12º - Barão Hering (SC)
13º - Intelbrás/São José (SC)
2000/2001 - VII Superliga
* Masculino   
1º - Telemig Celular/Minas (MG)
2º - Ulbra (RS)
3º - Unisul (SC)
4º - Banespa (SP)
5º - Palmeiras/Guarulhos (SP)
6º - Vasco/Três Corações (MG)

7º - Shopping ABC/Santo André (SP)
8º - Zip Net/Fennab de Suzano (SP)
9º - Lupo/Náutico (SP)
10º - Bunge/Barão (SC)
11º - Bento Gonçalves (RS)
12º - Uneb (DF)
13º - Intelbras/São José (SC)



fonte:http://www.cbv.com.br/v1/superliga-1112/superliga-historia.asp

A TORCIDA MAIS VIBRANTE E PARTICIPATIVA DO VOLEIBOL MINEIRO E BRASILEIRO A DA UNINCOR TRÊS CORAÇÕES





VÔLEI

Unincor, de Três Corações (MG), perdeu suas nove partidas, mas mantém a maior média de público do torneio
Pior da Superliga vira 'dono' da torcida
JOSÉ ALAN DIAS 
da Reportagem Local

O time de pior campanha protagoniza uma situação antagônica na Superliga masculina de vôlei.
Depois de disputar nove partidas, nove derrotas, apenas um set vencido, o Unincor, de Três Corações (a 290 km de Belo Horizonte), detém a maior média de público do torneio: 1.148 pessoas por jogo.
A alavanca para esse desempenho é a audiência nos jogos em casa. Nos cinco confrontos que fez no ginásio Vilelão, capacidade para 5.000 pessoas, conseguiu atrair em média 2.300 torcedores.
Mais que o dobro da média da segunda equipe que mais atrai torcida, o Philco, de Santo André, onde atuam os selecionáveis Douglas e Ricardinho e o atacante Marcelo Negrão, com 783.
E à frente de concorrentes como o Report/Suzano (761) e o líder invicto Olympikus (682).
Cabe ao time mineiro ainda o maior público numa partida da atual temporada da Superliga masculina. Oficialmente, foram 3.000 pessoas, contra o SOS/São Caetano, ainda na segunda rodada.
A situação do Unincor contrasta com a de outro lanterna, o Fluminense (apenas uma vitória), que disputou a partida com menor público do torneio: apenas 80 pessoas viram sua estréia -derrota por 3 sets a 0, diante do SOS.
"Para o pessoal daqui, que não tem muitas opções de lazer, esses jogos viram atração. Vem gente até de cidades próximas assistir", diz Felipe Ximenes, supervisor do Unincor e secretário municipal de Esportes de Três Corações, cidade com 80 mil habitantes.
"As pessoas querem conhecer as estrelas da seleção. Jogadores que eles só estão acostumados a ver na TV", completa.
Em cima dessa expectativa que é feito o "marketing" para a venda de ingressos (leia texto nesta página).
Provação 
Classificado para a Superliga, após disputar seletiva, o Unincor já deixou de lado algumas metas de outras equipes concorrentes.
"A gente nem se importa em ser rebaixado. Disputamos a seletiva de novo. O que preocupa é ficar sem apoio para dar continuidade ao trabalho", diz Ximenes.
Com um elenco modesto, o único jogador conhecido é o atacante Xisto, 30, com passagens pelo Minas Tênis e Report/Suzano.
A folha salarial dos 13 atletas da equipe e comissão técnica consome R$ 20 mil, bancados em parte pelo repasse da entidade que dá nome à equipe, a Universidade do Vale do Rio Verde (Unincor).
O salário de dois jogadores, Evandro e Juliano, recentemente contratados no interior de São Paulo, é pago por uma indústria de acessórios para veículos. Em contrapartida, tem o direito de exibir seu nome na camisa do clube.


fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk161222.htm

ODILON - 110 ANOS DA TERRA DO REI PELÉ!!!!

POR: VALERIO NEDER
Desfile de aniversário da cidade, com governador Rondon e embaixadores do México, Suécia e Chile.
fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=654536437999082&set=a.390749441044451.1073741829.100003281956545&type=1&theater

Assinados 19 convênios para realização de eventos por meio do Edital 1

Texto: Ana Cristina Rosa     
A  
A   SS
Projetos selecionados valorizam aspectos como equidade e inclusão
Projetos selecionados valorizam aspectos como equidade e inclusão - Foto: Bruno Simeão/Fundergs


O secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e o presidente da Fundação de Esporte do RS assinaram hoje (21) à tarde dezenove convênios referentes ao Edital 01 da Fundergs, destinado à efetivação de projetos sociais. Os convênios foram assinados na sede da Secretaria, em Porto Alegre. 
“Estamos bastante satisfeitos de poder contribuir para o desenvolvimento desses projetos, que têm uma relevância social bastante grande”, afirmou o secretário Ricardo Petersen. “Gostaria, ainda, de pedir especial atenção à prestação de contas, que é uma fase muito importante deste convênio.”
O presidente da Fundergs destacou o formato do edital, que priorizou a diversidade. “Todo nosso esforço quando elaboramos esse edital foi no sentido de valorizar aspectos como equidade e inclusão. Por isso, priorizamos projetos que dialogassem com territórios de paz, idosos, deficientes físicos, mulheres e indígenas, disse Claudio Gutierrez. 
    
Conheça, abaixo, a relação de projetos beneficiados com a assinatura de convênios do Edital 01 – Projetos Sociais – no começo desta tarde:
Projeto Atividades Pré-Esportiva e Educacional na modalidade Paraequestre: Contribuindo para a Inclusão Social, da Associação dos Amigos do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio, de Santo Ângelo;
Projeto Iluminando Sonhos no Esporte e na Recreação, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tenente Portela;
Projeto PROA em Movimento, da Associação Pró-Esporte Cultura e Meio Ambiente de Porto Alegre;
Projeto Boliche, da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre;
Projeto Esporte, Saúde e Alegria 2, do Esporte Clube 2014, de Porto Alegre;
Projeto Mente Ativa com o Corpo em Movimento, da Associação Esportiva, Carnavalesca e Cultural dos Moradores da Figueirinha, de Arroio do Sal;
Projeto Handebol Social Feminino Caxias do Sul, da Associação dos Pais e Amigos do Handebol, de Caxias do Sul;
Projeto Escolinhas de SUP – Remando para Vencer, da Federação Gaúcha de Stand Up Paddle e Esportes Aquáticos, de Novo Hamburgo;
Projeto Flores da Cunha para Mulheres, da União Feminina Futebol Clube, de Flores da Cunha;
Projeto Esporte para Crianças nas Escolas de Pouso Novo, da Prefeitura Municipal de Pouso Novo;
Projeto Circuito Social da Pessoa com Deficiência, da APAE de Três de Maio;
Projeto Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra, da Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra;
Projeto Campeonato Municipal de Nova Roma do Sul de Futebol de 2014, da Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul;
Projeto Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas Sul Brasileiro, do Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física de Caxias do Sul;
Projeto Taça da Amizade, da Associação Cultural Beneficente Desportiva Prata da Casa;
Projeto Campeonato Citadino de Futsal Masculino Aberto, da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul;
Projeto Campeonato Municipal de Futsal e Bochas, da Prefeitura Municipal de União da Serra;
Projeto Aquisição de Equipamentos e Lúdicos para Natação de Crianças e Adolescentes com Deficiência Intelectual, da Associação Cristã de Moços do RS;
Projeto Esporte e Educação – Todos no mesmo Movimento, da Prefeitura Municipal de Minas do Leão.
      fonte: http://www.sel.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=2401

terça-feira, 9 de setembro de 2014

OUVINDO MEU POVO!!

Prof.CHIBA


POR: Zelitto Alves ,

Bom dia !! meu amigos gostaria de apresentar Edson Toyoshi Chiba Professor da Unincor-Três Corações, Homem serio e comprometido com a Cultura, Educação, Saúde.

Foi prefeito e vice-prefeito de Três Corações mostrando muita competência nas as administrações.

Um homem comprometido com o Bem.

Peço aos meus amigos que se informe sobre Edson Toyoshi Chiba e vote com certeza de esta elegendo uma pessoa correta que vai trabalhar junto com você para um pais mais justo e melhor para todos brasileiros.

palavras de Zelitto Alves Alves, de belo Horizonte .

CHIBA -DEPUTADO FEDERAL -2720





fonte:facebook