segunda-feira, 27 de outubro de 2014

História de Três Corações Terra do Rei Pelé !!!!

Foto:Sansão Bogarim
 As primeiras notícias sobre as terras onde hoje se situa o município de Três Corações datam de 1737, quando Cipriano José da Rocha, ouvidor de São João del-Rei, informa que, quando de passagem pela região, encontrou roças e catas de mineração na região da Aplicação do Rio Verde.
Por volta de 1760, o português Tomé Martins da Costa se estabelece na barranca direita do Rio Verde, embriagado pelo ouro abundante existente em suas lavras. Após adquirir novas terras, constrói a fazenda do Rio Verde e manda erigir uma capela sob a invocação dos Santíssimos Corações de Jesus, Maria e José.
No ano de 1764, de passagem pela região em viagem de inspeção e demarcação de limites, o governador da capitania de Minas Gerais, D. Luís Lobo Diogo da Silva, visita Tomé em sua fazenda, encontrando alguns casebres ao redor da capela.
Em 1790, o capitão Domingos Dias de Barros, genro de Tomé Martins da Costa, pede licença para construir uma ermida no lugar da antiga capela, que é inaugurada em 1801, tendo seu altar-mor trabalhado pelo mestre Ataíde. Em 14 de julho de 1832 é instalada a freguesia dos Três Corações do Rio Verde e a paróquia dos Três Sacratíssimos Corações. Em 6 de setembro de 1860, grandes comemorações na elevação a Vila da Freguesia dos Três Corações do Rio Verde e na inauguração da Igreja Matriz. Em 1873, o Presidente da Província de Minas Gerais sanciona Lei incorporando à Vila o território pertencente à Freguesia.
O grande passo para o pleno desenvolvimento do município seria, entretanto, dado no ano de 1884, quando a Vila recebe a visita do Imperador D. Pedro II e a Família Imperial, para a inauguração da estrada de ferro Minas & Rio. Inaugurada oficialmente em 22 de junho deste ano, fazia a conjunção entre a Vila e a cidade de Cruzeiro, no estado de São Paulo. A repercussão desta visita foi de tamanha relevância que, três meses depois, em 23 de setembro de 1884, a Vila seria emancipada, sendo elevada à categoria de cidade.
Em 7 de setembro de 1923, com a Lei 843, Três Corações do Rio Verde passa a denominar-se apenas Três Corações.
Milho, café e leite são produzidos no município e seu Distrito Industrial, às margens da BR 381 (Rodovia Fernão Dias) detém um grande número de empresas de médio e grande porte, tais como a Mangels, Total Alimentos, TRW, Descartáveis Zanatta, Heringer, entre outras. É nesta cidade que nasceu o ex-jogador de futebol e atleta do século, Pelé.
Origem do nome - TRÊS CORAÇÕES:
Existem três diferentes versões para a origem toponímica do município:
Conforme o historiador mineiro Alfredo Valadão, o nome da cidade originou-se das voltas que o Rio Verde realiza ao redor da cidade. As tais voltas, vistas de um panorama aéreo, são percebidas como formas que se assemelham a três corações.
Uma versão não tão histórica, mas extremamente poética conta que três boiadeiros, vindos de Goiás, renderam-se aos encantos de três moças da localidade. Jacyra, Jussara e Moema despertaram o amor dos três boiadeiros e conquistaram os três corações.
Hoje oficialmente aceita, a terceira versão descreve que Tomé Martins da Costa , o fundador da cidade, ao construir a 1ª Capela no arraial, em 1761, consagrou-a aos Santíssimos Corações de Jesus, Maria e José.



fonte: http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/historia-da-cidade

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (21/10), nas dependências da Escola.

Evento de inauguração oficial da reforma da Escola Estadual Bueno Brandão foi regado de muita emoção.

A mesa diretora foi presidida pela Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola e composta pelas seguintes autoridades: Subsecretário de Administração do Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Leonardo Petrus, Prefeito Cláudio Pereira, coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, Maria Eunice Prado, Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, da Secretária Municipal de Educação, Eliana Neves de Oliveira Villela, Diretora da Escola Estadual Bueno Brandão, Gilzilane Gonçalves Teixeira Garcia e a ex-diretora Márcia Helena Botelho Pereira Lopes. O evento foi abrilhantado ainda, com as presenças de várias autoridades, pais, alunos, professores e funcionários da escola.
O vice-prefeito Cosme Nascimento, junto a dois alunos homenageou a secretária Ana Lúcia com a entrega de um buquê de rosas.
O grande momento que tomou o público de emoção, inclusive levando a secretária Ana Lúcia às lágrimas foi a interpretação dos Hinos Nacional, de Três Corações e da Escola Estadual Bueno Brandão cantados pelos alunos da escola. Com sensibilidade, alegria e entusiasmo, demonstraram a satisfação de poderem usufruir de um espaço onde aprendem as lições didáticas e as lições da vida.
Ao tomar o uso da palavra o prefeito Cláudio Pereira disse:
“...Agradeço publicamente a pessoa Ana Lúcia Gazzola. Ela sim, tem alma e segue valores mineiros e tricordianos. Ela sim, é o nosso modelo de gestão. Foi o maior investimento do governo do Estado de Minas Gerais na história de nossa cidade. Eu participei da primeira reforma como aluno, e hoje como prefeito tenho o orgulho de estar aqui para inaugurar o maior presente que Ana Lúcia poderia dar ao povo de Três Corações, a reforma magnífica da Escola Bueno Brandão...”
Emocionada Ana Lúcia Gazzola, começou seu discurso dizendo:
“...o bom de estar em casa é que as pessoas já conhecem o quanto eu sou emotiva ...a melhor parte do ser humano é a emoção...”
Outros trechos que destacamos:
“...ao Cláudio quero agradecer a parceria por ter comandado a segunda fase desta obra...ele é uma pessoa dinâmica, destemida, inovadora e já criou várias frentes dos governos estadual, federal e um lastro muito grande de conhecimento e de respeito. Tem sido um guerreiro das causas de Três Corações e eu quero testemunhar isso na nossa escola e na nossa cidade. Cumprimento o seu companheiro de gestão, nosso vice-prefeito Cosme Nascimento...”
...”Esta deve ser a última visita como secretária. Despeço-me, não como tricordiana, mas como membro de um governo que termina em 31 de dezembro... Eu que tenho que agradecer a cada um de vocês, agradeço à minha infância, agradeço a minha família...Aprendi com meu pai e levei para toda a minha vida que os cargos que ocupei eram maiores que eu, sempre os exerci com respeito, com compromisso, com seriedade e com integridade...Sou muito grata a esta cidade por tudo que eu sou...sempre tratei com fervor as memórias de minha terra. Obrigada a todos.”
O evento foi finalizado com a apresentação da Banda da EsSA.
A reforma da Escola Bueno Brandão custou ao governo estadual R$1.516,664,48. Um alto valor, mas não tão valioso como o futuro de sucesso que será proporcionado a nossas crianças.

bueno brandao fachada1
ANTES
bueno brandao fachada3
DEPOIS



fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/4673-evento-de-inauguracao-oficial-da-escola-estadual-bueno-brandao-foi-regado-de-muita-emocao


Homenagens aos 74 anos do Rei

Na data em que nosso conterrâneo, o atleta do século, o Rei Pelé completa o seu 74º aniversário, as comemorações são realizadas com todas as honras que ele merece, através de atrações promovidas pela Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura.

Já bem cedinho, às 8 horas da manhã, os cidadãos que passavam pela Praça Pelé, no centro da cidade, puderam assistir a belíssima apresentação da Banda Tricordiana, do projeto do cineasta Braz Chideak quando 40 jovens músicos interpretaram canções populares e o tradicional “Parabéns pra Você”, sob a regência do maestro Carlos Alberto.
No mesmo local, durante todo o dia, os visitantes puderam apreciar a exposição de fotografias que registram vários momentos da história do Rei.
À tarde a apresentação ficou a cargo da Banda da Escola dos Sargentos das Armas, sempre impecável nas interpretações musicais que encanta o público presente.
A Praça Pelé, local escolhido para as comemorações, foi inaugurada em 23 de setembro de 1971, um ano após a conquista do tricampeonato da seleção brasileira, época auge do futebol brasileiro e também da carreira de nosso Rei Pelé.
 

fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/4688-homenagens-aos-74-anos-do-rei

Atleta tricordiano é destaque na natação

A Secretaria Municipal de Esportes, no intuito de promover o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas, vem contribuindo com transporte do menor Marcus William Andrade Ferreira, o famoso \\\"Peixinho\\\".

Este bravo jovem que participa de vários campeonatos de natação e que vem representando Três Corações brilhantemente irá participar de mais um campeonato neste fim de semana, dia 25 de outubro, na Cidade de Três Pontas.

Marcus Willian, de apenas 10 anos, é um atleta de natação que vem se destacando nas competições realizadas na região e já possui mais de 15 medalhas em sua carreira.

Peixinho, com sua lição de superação, enche de orgulho sua família e a comunidade Tricordiana.
peixinho 1
peixinho 2
peixinho 3

Orlando Rollo, Chapa Terceira Via Santista candidato a presidente do Santos Futebol Clube Envia Mensagem aos Santistas de Três Corações e do Sul de Minas!!!

Por:Orlando Rollo

Atenção, amigos de Três Corações e toda a região sul do fraterno estado de Minas Gerais: 
A nação santista tem muito orgulho de vocês,
pois é dessa terra sagrada que veio o nosso Rei Pelé. 
Muito obrigado por esse presente que vocês deram ao Brasil e ao Mundo! 
Abraços.



Orlando Rollo candidato a Presidência do Santos FC.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TEATRO NA TERRA DO REI PELÉ!!!



Dia 07/11, no Teatro da Essa, vai acontecer à estreia da peça teatral “Tá ruim pra todo mundo”, uma comédia de situação em que uma família falida é assaltada na noite em que comemoram o aniversário de 15 anos da filha mais nova. Tentando convencer os assaltantes de que não possuem um tostão sequer, eles dialogam absurdos, enquanto fazem uma reflexão da própria convivência entre eles na mesma casa. Com texto de Fernando Araújo e direção de Ricardo Correa, a peça promete não só fazer rir os espectadores através de um humor observacional, mas uma reflexão sobre as relações familiares e a importância de tais. Para que todos possam ter acesso ao espetáculo, será cobrado um valor único de R$5,00. Garanta já seu ingresso e convide seus amigos a também prestigiar artistas tricordianos, empenhados em levar aos palcos um trabalho de qualidade,Indicação 10 anos.

fonte: www.facebook.com/mauriciomiguel.gadbem?fref=tl_fr_box

Zinho vê atraso salarial como ‘normal’ no futebol brasileiro, mas diz: “Não é desculpa”

 Os salários de agosto dos jogadores do Santos ainda não foram pagos pelo clube, que vive uma crise financeira. Ciente do momento pelo qual o Peixe passa, Zinho, gerente de futebol, minimiza a situação. Segundo ele, outras equipes do futebol brasileiro também sofrem para honrar com seus vencimentos, mas isso não alivia a barra dos dirigentes santistas.
 Apesar de entender e ver como “normais” todas as dificuldades, Zinho espera que Odílio Rodrigues cumpra com o combinado e efetue o pagamento dos salários ainda nesta semana, como ficou acertado em uma reunião entre o presidente e os líderes do elenco comandado por Enderson Moreira.

Zinho vê atraso salarial como"normal" no país (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Zinho vê atraso salarial como”normal” no país (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


– O Santos passa por um momento difícil como outros times, também, porque buscamos informações para saber. Todo mundo atravessa um momento financeiro difícil. Não é só o Santos. Mas isso não é desculpa. Os salários têm de estar em dia sempre para que os atletas tenham tranquilidade para trabalhar e arcar com as responsabilidades – disse o gerente.

Zinho afirma que não há nenhum tipo de corpo mole ou descontentamento por parte dos jogadores do Santos, mesmo com os salários atrasados. Há mais de um ano no cargo, o ex-jogador diz que nunca havia passado por essa situação no clube.

– Os jogadores que estão no Santos há muito tempo sabem que a direção do clube cumpre suas obrigações. O problema aconteceu agora, apenas neste mês, esse último salário, porque até então o Santos nunca tinha atrasado um salário. Eu estou aqui há um ano e dois meses e é a primeira vez que temos dificuldades – concluiu.

A pedido do gerente de futebol, Odílio Rodrigues se reuniu com os atletas mais experientes do elenco recentemente e explicou toda a situação pela qual o Peixe passa. Em crise financeira, o clube tem cortado diversos gastos, como as animadoras de torcida e horas extras de funcionários. Além disso, não levou a Santos TV para o jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, mas explicou que foi uma decisão “pontual”.

O Alvinegro fechou o primeiro semestre com déficit de cerca de R$ 7 milhões. Sem patrocínio master e com pouco público nos jogos, tanto na Vila Belmiro como no Pacaembu, os santistas sofrem para arrecadar.


Fonte: GloboEsporte.com (Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

23 de outubro, o dia do aniversário de Pelé, o Deus do futebol

O dia 23 de outubro pode ser considerado uma espécie de Natal para os apaixonados por futebol. Pois neste dia, há 74 anos, nasceu Pelé, o maior de todos os tempos, o Deus do esporte bretão.
Mineiro da cidade de Três Corações, filho de dona Celeste Arantes e de João Ramos do Nascimento, o Rei recebeu o nome de Edson Arantes do Nascimento. O primeiro nome do ex-futebolista é uma homenagem do pai ao inventor americano Thomas Edison.
Descoberto pelo ex-jogador Waldemar de Brito, Pelé iniciou sua carreira no Santos em 1956, aos 16 anos, e dez meses depois já estava disputando a primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira. Com atuações brilhantes, logo apareceram propostas de clubes europeus. Porém, as condições econômicas da época e as regulações no futebol nacional puderam fazer com que o Santos mantivesse Pelé no clube até 1974. Em 1975, ele foi defender o americano New York Cosmos.
Com a camisa do Peixe, Pelé conquistou 10 Campeonatos Paulistas, quatro Torneios Rio-São Paulo, seis Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores da América, dois Mundiais Interclubes, entre outros. Também defendendo o time da Vila Belmiro, o Rei marcou o seu milésimo gol. Foi no Maracanã, um dos seus palcos preferidos, no triunfo do Peixe por 2 a 1 sobre o Vasco. Pelé cobrou pênalti contra o argentino Andrada em 19 de novembro de 1969 e balançou a rede pela milésima vez.
“Pensem no Natal, pensem nas criancinhas”, disse Pelé, cercado por jornalistas, após o gol, no gramado do Maracanã.
Ao todo, foram 1283 gols em 1367 partidas, com uma média de 0,94 gols por jogo. Levando em consideração estatísticas oficiais, são 757 gols em 812 partidas, com uma média de 0,93 tentos por jogo.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Pelé brilhou, muito. Ele é um dos principais responsáveis pelo Brasil ser considerado o país do futebol. Como não poderia ser diferente, é ele o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, contabilizando 95 gols em 123 partidas. Pelé é também o único jogador da história a ser campeão da Copa do Mundo em três oportunidades (1958, 1962 e 1970). Além de Rei no futebol, Pelé foi escolhido em duas oportunidades como o Atleta do Século. A primeira vez foi em 1981, pelo jornal francês L’Equipe. Depois, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional.
Na Copa de 1958, com apenas 17 anos, Pelé mostrou que não estava no mundo a passeio. Foram seis gols do então garoto, sendo que dois na decisão, no 5 a 2 sobre a anfitriã Suécia. Em 1962, o Rei marcou no jogo de estreia do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o México. Porém, na segunda partida, no 0 a 0 com Tchecoslováquia, ele se lesionou e não entrou mais em campo, deixando para Garrincha o posto de protagonista daquele time.
Em 1970, numa equipe que é considerada por muitos como a melhor de todos os tempos, Pelé novamente desequilibrou. Foram “apenas” quatro gols, mas a importância do Rei naquele time era muito maior do que balançar a rede. Apesar de o capitão ter sido Carlos Alberto Torres, ele liderou um verdadeiro time de estrelas ao tricampeonato mundial do Brasil.
Além dos três Mundiais, Pelé teve outras importantes conquistas com a camisa da Seleção: duas Copas Roccas (1957 e 1963), uma Taça do Atlântico (1960), três Copas Oswaldo Cruz (1958, 1962 e 1968) e uma Taça Bernardo O’Higgins (1959).
Entre suas muitas conquistas individuais, estão: Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo (1958), Bola de Ouro da Copa do Mundo (1970), Craque do Time das Estrelas da Copa do Mundo (1958 e 1970) e Melhor Jogador do Século FIFA (2000).
Sua despedida da Seleção Brasileira foi em 1971, em um empate em 2 a 2 com a Iugoslávia, no Maracanã. A despedida dos gramados foi em 1977, em um jogo entre New York Cosmos e Santos. O Rei defendeu cada time em um tempo, marcando um gol pela equipe americana, que venceu por 2 a 1.
Pelé é também o único brasileiro a receber uma honraria do Reino Unido, pelas mãos da Rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham. Em 1997, ele foi condecorado com a medalha Knight of the British Empire (Cavaleiro Comandante do Exército Britânico) por promover o futebol e popularizá-lo no mundo.
fonte:www.euvivoesporte.com.br/esportes/futebol/selecao-principal/noticias/23-de-outubro-o-dia-do-aniversario-de-pele-o-deus-do-futebol-3701

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Orlando Rollo candidato a presidente do Santos FC.



Agora é oficial, Orlando Rollo e candidato a  Presidente do Santos F.C. Seu  nome foi escolhido por unanimidade em assembleia democrática da Terceira Via Santista
O seu  Vice-Presidente será Vagner Lombardi, indicado pela Resgate Santista, que declinou de sua candidatura a Presidente para compor a nossa chapa.
 Ressaltamos a grande presença da massa de associados santistas na assembleia, e entre diversas adesões importantes, Orlando agradece o apoio do Dr. Otávio Adegas, ex-Presidente do Santos.

 Em breve mais informações e fotos da  candidatura. 

fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=648589451925473&set=a.161648477286242.32641.100003232713121&type=1&theater

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tricordiano no Infantil tem NOVO Treinador !!!

Por: Prof.Ms.Edison Santos




Professor Edison Santos é o novo técnico do time infantil do Tricordiano. 
O professor chega para assumir a vaga deixada por Fabinho Couto no comando da equipe. 
E assume a Equipe de Futebol Infantil do Tricordiano na disputa do campeonato Tricordiano de Base !!!!
O novo treinador chega para reforçar a boa equipe que o Tricordiano já tem nas suas Divisões de Base desde a saída do Professor Kione que fez um bom trabalho no campeonato Mineiro da categoria em 2014.

Prof.Edison Santos  já tem experiência no trabalho com categorias de base. 
Já atuou como técnico nas  equipe do ACTC e também na Equipe do Tricordiano   em 2012 e 2013 , 
 “Fico feliz pelo retorno, o Tricordiano é o clube da minha Terra, terra do meu sangue Tricordiano”.




Acadêmia BEM STAR




Por: Prof.Ms.Edison Santos

Hoje visitei a Acadêmia BEM STAR 
Natação e Hidroginástica da Professora Maria Alice Chaves ,minha ex-aluna do curso de educação física da Unincor-TC.
Fui recebido com maior carinho, respeito e atenção .
Desejo muito sucesso e que cada dia seja melhor de muita paz e trabalho!!!!

Obrigado!!!



















quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SEGUE O MEU POSICIONAMENTO SOBRE A MINHA EVENTUAL CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO SANTOS F.C.:

Embora alguns postulantes a candidatos e diversos veículos de comunicação insistam em afirmar que sou candidato a Presidente do Santos F.C., ainda não tenho essa definição oficial, pois eventual candidatura dependerá da decisão democrática em assembleia geral do grupo que faço parte, a Terceira Via Santista, no próximo sábado e que possui, entre seus membros, outras pessoas aptas a pleitearem a indicação. Estarei à disposição do grupo, caso entendam necessário e me julguem capaz de concorrer à presidência do nosso Santos.
Esse é o nosso diferencial: Nós, da 3VS, somos um grupo democrático, e nossas decisões são tomadas em assembleias através de colegiado, diferentemente de outros grupos onde prevalecem a decisão monocrática no velho estilo dos coronéis de sertão, onde os “donos desses grupos”, agindo como suseranos “usam” os grupos como os senhores feudais usavam seus vassalos, como uma autêntica massa de manobra e que, como focas amestradas, referendam inclusive indicações de fantoches inexpressivos, mesmo a contragosto de todos. Não seremos marionetes do sistema.
Nosso estilo e ideologia incomodam as elites aristocráticas, que se acostumaram a exercer influência, baseado em seu poder social e financeiro. Está chegando a hora dos torcedores comuns de fato participarem da política do seu clube, no caso o Santos FC, fazendo escolhas e participando efetivamente das decisões.
Vamos quebrar tabus! Vamos provar que fatores como idade, raça, classe social e poder aquisitivo não são condições impeditivas para administrar um clube como o Santos. Amor, experiência e capacidade são mais importantes do que falsos pressupostos inseridos por dirigentes abastados do nosso passado recente e remoto, que estavam atrás apenas atrás de status, entre outros benefícios. Chegou a hora de terminarmos com a segregação que sempre assolou as administrações dos clubes de futebol.
Portanto, convoco os associados do Santos FC, que não concordam com a atual gestão do clube, que vem nos proporcionando a pior administração da história, que compareçam na sede da Associação Terceira Via Santista (Rua Joaquim Nabuco, 29 - Vila Mathias – Santos) no próximo sábado (18/10), às 17 horas, para que nos ajudem a mudar e defenestrar os que hoje exercem o poder apenas para benefício pessoal. Venham nos ajudar a complementar nossas propostas e ideias para administrar o Santos FC nos próximos 3 anos!
fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=646363968814688&set=a.161648477286242.32641.100003232713121&type=1&theater

PARA VOCÊ PROFESSOR NO SEU DIA!!!!





Por : Dr. Keller Chagas
 

Parabéns a todos os professores do Brasil. Em especial à minha mãe,Sandra Maria Abreu Pereira, minha amiga Lívia Maritan, Marlene Pvilela,Edson Toyoshi Chiba, Edson Penha Filho, Edison Santos e todos os outros que são importantes na formação de seres humanos.
Quem dera um dia este país se digne a reconhecer a grandeza e a importância de profissionais como vocês.
Quando um povo tem educação a esmola de bolsa família perde todos os sentidos.
VIVA O DIA DE TODOS VOCÊS!

fonte: www.facebook.com/keller.chagas?fref=nf

Parabéns ao Doutor Cláudio Pereira





Por: Prof.Ms.Edison Santos

Gostaria de parabenizar não o Prefeito e sim o  Ex-aluno Cláudio , pelo seu aniversário no mês de Setembro ultimo!!!
A vida muda e nós mudamos com ela, o esquecimento daquelas pessoas que fizeram algo pela gente sem pedir nenhuma coisa em troca!!!
O esquecimento vem também de muitos pais ausentes na nossa vida , principalmente na vida escolar e tratamos de aconchegar em outros braços ou colos, mas esquecemos através do tempo, a vida muda !!!
Agora parabéns a vc , hoje um doutor, um homem e pai!!!
Puxe sempre nas sua memoria quantas vezes foi ajudado por alguém e não agradeceu !!!
Parabéns de pessoas que realmente te conhece e sempre deu valor ,na sua pessoa e não no seu cargo!!
A palavra Parabéns tem um significado muito importante!!!
  s.m.pl. Felicitações, congratulações, que significam cumprimentos dirigidos a alguém por alguma coisa: parabéns pelo seu aniversário, PARA vc queremos o seu BEM !!!
(Etm. pl. de parabém)

Desculpa pela sinceridade, Tudo na vida passa, igual a aguá  do Rio , as chuvas e as tempestades e também as grandes secas!!!  
Tenha muitos anos de vida e ensine a  todos que a vida e muita Bela e que temos sempre que olhar para trás e agradecer os verdadeiros AMIGOS!!!!

Seu ex-professor e amigo
Apareça um dia na minha casa para tomar um café ou até mesmo , me chamar de BONECÃO !!!
Prof.Ms. Edison  Santos

DIA DO PROFESSOR



Professor(a) nosso oficio é dos mais dignos e por isso admiro nossa profissão. 
E desejo que não lhe falte forças para prosseguir nessa sua jornada.
Parabéns professor(a), que todo seu esforço seja recompensado com muita alegria.
Parabéns aos meus professores Marília Carvalho, Regina Barros de Souza,Eda Maria Abrahão, a minha irmã Nilceia Conceicao, as minhas ex-alunos(as) Saulo David GomesAline EmanuelCássia GonçalvesRita LeonelMirian MirandaThalita MendonçaKatia Christine Costa Ramos,Luciana Alves de OliveiraMusa Nairobe SantosRita de CássiaSilvani VellosoSimone Marileia Mota Costa RibeiroIdalina MotaBruno Villas Boas,Harley David Vieira, as professoras que formaram comigo em Campanha/MG : Benedita ReisElisa Figueiredo MirandaMariette Ayres FonsecaGiovana Andreatta GarottiMarli Alves Moreira MoreiraRoselia Chagas, as porfessores(as) que foram colegas em várias escolas: Maria OliviaElizabeth SilvaAna Maria Belas GonçalvesLúcia Maria DantasLucia Elena Fernandes MendesRegina RomanciniRegina XuxaJane CarvalhoCida HerminioAlzinete CarvalhoGeziel RamosRui MartinsEdson Pereira SantosIzaura Maria FariaMariângela NederMércia SilvaMarli Aparecida,Sandra Marília Guedes MacielBernadete Maria GuedesTerezinha Paiva,Eliane Mara IzidoroWalmir Coelho RosaJoana Angélica de Souza,Professora EleuzaIzabel CostaDaniele Aniceto, Solange Vilas Boas, Sônia Alessandra Rodrigues, Tânia Silva, Edison Santos, Beth Dib, Maura Naves, Cibele Maria Braga, Paulo César Gomes Amorim, aos amigos professores: Regina Kishi, Shirleni Sato, Ermelindo Vasconcelos Souza Vasconcelos, Maria Helena Carvalho Santana, Luiza Helena Carvalho Mendonça, Vandercy Paes, Ana Paula Carvalho, Sidnei Hayashida, Almeí Toledo, João Éderson Corrêa, Andrea Iabrudi Tavares, Inês Pedrosa, Maria Da Penha Faustino, Rosângela Maria Carvalho, Sandra Fátima, Neusa Renno, Arlete Rodrigues De Carvalho, Julio Bernardes, Renato Cidinha Trajano, Renato Almeida, Maria Lucia Ortiz, Marly Aparecida Machado Angelo, Maria Helena Carvalho, Jacyra Ortiz, Marinilza Ribeiro, José Carlos Barbosa, Alberto Campos meu cunhado, Thatiane Flor Dos Santos minha afilhada querida,

fonte: www.facebook.com/nilsondiasgeo?fref=hovercard

DIA DO PROFESSOR

Por : Prof. Juliano Pereira

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. 
Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las…
 Por resolverem o que achávamos complicados… 
Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil… 
Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Feliz Dia dos Professores! 



fonte:  www.facebook.com/photo.php?fbid=862458660454046&set=a.462088587157724.92135085.100000697607188&type=1&theater