sábado, 29 de novembro de 2014

Três Corações sem Degraus – 69ª reunião aberta

Por: Maurício Gadbem
Escola do Legislativo da Câmara Municipal

A maior escola de democracia participativa do Sul de Minas se prepara para comemorar a formatura da 1ª turma da Universidade Aberta da Pessoa com Deficiência (UNAPED).
Confira!
E traga suas ideias para colaborar conosco: custa só um gesto!
Pauta
- Formatura Unaped: preparativos.
- Acessibilidade em pontos de ônibus: vereadores aprovam pedido de apresentação de documentação pela Prefeitura.
- Reunião Itinerante – dezembro
Grupo no Facebook

https://www.facebook.com/groups/184962471670354/?fref=ts

(Descrição da imagem para cego ver: 10 pessoas do grupo aberto estão reunidas no saguão de entrada da Escola do Legislativo, alguns de pé, outros agachados, Sr. Fernando Carlos em sua cadeira de rodas está com “Willian Peixinho” ao colo, e eles ocupam o centro da imagem ao passo que os outros integrantes estão em torno e atrás; a fotografia é feita ao final de cada reunião, gentilmente, por um dos seguranças noturnos que cuidam dos prédios da Escola do Legislativo e da Câmara Municipal – na riqueza da imagem descrita cabem estes personagens que também fazem parte da nossa história, discretamente.




fonte: www.facebook.com/HermesNaves?pnref=story

Maratona Azul de FUTSAL da UninCor - Três Corações-MG




Por: Edison Santos
ENCERRAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO,
O INTUITO DA MARATONA FOI CONSCIENTIZAR OS FUNCIONÁRIOS,ALUNOS,PROFESSORES, PAIS E AMIGOS , A SE PREVENIR CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA , 
PARA DIFERENCIAR AS EQUIPES USAMOS DUAS CORES DE AZUL NOS COLETES,UMA AZUL CLARO E A OUTRA AZUL ESCURO.
O TEMPO DE DURAÇÃO DA MARATONA FOI DE 3 HORAS DE FUTSAL SEM INTERVALO,OS ATLETAS REALIZARAM A TROCA A CADA 10 MINUTOS DEVIDO O POUCO NUMERO DE PARTICIPANTES,NÃO REALIZAMOS AS CINCO HORAS QUE ERA NOSSA INTENÇÃO, MAS O PONTO ALTO FOI A CAMARADAGEM ,O ESPIRITO ESPORTIVO E FAIR PLAY DE TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO.
INICIO: 08:10 HORAS DA MANHÃ
TERMINO: 11:10 HORAS
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS !!!!


Clube Atlético Tricordiano já sabe a sua chave para 2015 do modulo II do Mineiro



Noticias do dia 05 de Novembro .

A Federação Mineira de Futebol divulgou ontem a definição dos grupos do Campeonato Mineiro Módulo II de 2015.

O Galo de Três Corações está no Grupo B, e terá como adversários as seguintes equipes: Uberlândia,Montes Claros, Araxá e Patrocinense e mais uma equipe que subir da série b do mineiro.

O campeonato terá seu início no dia 15 de fevereiro e a fórmula de disputa será a mesma da temporada de 2014, com os doze clubes participantes divididos em dois grupos.

Na Primeira Fase, os clubes se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves e os três melhores colocados avançam para o Hexagonal Final. Na fase decisiva, novamente turno e returno, serão conhecidos o campeão e vice-campeão, que serão promovidos ao Módulo I do Campeonato Mineiro.

Em busca de uma padronização para os gramados do futebol mineiro, foi aprovado que todos eles deverão atender ao tamanho estabelecido pela FIFA: 105 metros de comprimento, por 68 metros de largura. Caso o estádio não atenda essa determinação até o dia 02 de fevereiro, a definição do local da partida em que o clube mandará seus jogos caberá à FMF.


fonte: www.facebook.com/pages/Clube-Atlético-Tricordiano/763365880365531?ref=profile

Noticias do Clube Atlético Tricordiano da Terra do REI !!!

O Estadio Elias Arbex sera fechado dia 29/11/2014 ate dia 4/1/2015 para a manutenção do campo para a temporada 2015, e também dia 05/01/2015 sera a apresentação da equipe do Clube Atlético Tricordiano para a temporada de 2015,sobre a iluminação foi repassada a prefeitura e a mesma fez o orçamento e a licitação ainda não foi fechada!



fonte: www.facebook.com/pages/Clube-Atlético-Tricordiano/763365880365531?ref=profile

JUSTA HOMENAGEM ,A GIOVANNI CONDINO!!!

Por: Isabella Condino 

Obrigada a todos. As vossas lembranças dao aos nossos pais eternidade!
 Grazie a tutti. I vostri ricordi rendono i nostri genitori eterni! 
Grazie!




CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO E DESTAQUE NO CENÁRIO SUL MINEIRO NAS CATEGORIAS DE BASE

Foto: No próximo domingo,30 de novembro, o Clube Atlético Tricordiano entrará em campo para disputar uma importante partida que decidirá o título de Campeão Sul Mineiro de Futebol Sub 20, o adversário será o Formiga Esporte Clube, da cidade de Formiga.

As duas equipes empataram no primeiro jogo da final pelo placar de 3x3 e o vencedor do jogo de domingo ficará com o título da competição.
 
O jogo decisivo está marcado para as 10:30 do dia 30 de novembro, no estádio municipal Elias Arbex.
 
Os ingressos custarão R$5,00. VAMOS TODOS APOIAR OS MENINOS DO GALO !  #fechadocomogalo
Foto: O time do sub15 e o time sub17 do Galo vão disputar a semifinal domingo 23/11 às 10:00 da manhã no estádio Elias Arbex contra o time do Mica Projeto GF ! Compareçam!  #fechadocomogalo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quarto dia dos Jogos Escolares teve resultados surpreendentes na Terra do Rei Pelé !!!.

O quarto dia dos Jogos Escolares Municipais (JEM/2014) foi marcado pelo início das disputas de Handebol, feminino e masculino. As competições começaram nesta segunda e vão até o dia 05 de dezembro no Ginásio Pelezão.

Nesta Quinta-feira, 27, jogaram os times do Colégio Aplicação, Colégio União, Nova Geração, Celso Banda, Maria Laura, Maria Evani, Henriqueta Gomes, Rotary, Olímpia de Brito, Godofredo Rangel e Sagrado Coração.
O módulo I foi disputado no período da manhã e o módulo II na parte da tarde, seguindo as regras oficiais da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio protagonizaram partidas com resultados surpreendentes e placares apertados.
Confira a tabela com os placares desta terça-feira aqui.
Saiba mais sobre o JEM/2014 aqui e sobre os jogos desta segunda-feira, 24, aqui.
Lembrando que os classificados nos 1º e 2º lugares serão premiados com medalhas e as escolas classificadas nos primeiros lugares receberão troféus.
handebol jem 201401 handebol jem 201402
handebol jem 201403 handebol jem 201404
handebol jem 201405 handebol jem 201406
handebol jem 201407 handebol jem 201408
handebol jem 201409 handebol jem 201410
fonte: SECOM/NG

Voleibol feminino mirim da Terra do Rei é campeão da Liga Sul Mineira Série Prata.

A equipe de voleibol feminino mirim competiu no circuito final da Liga Sul Mineira na cidade de Capitólio, entre os dias 21 e 23 de novembro. A equipe tricordiana disputou a "série prata" e conquistou o título de campeã, ficando à frente do Olympico Club BH, Perdões e Capitólio.

Este é o primeiro ano que a equipe tricordiana de voleibol mirim participa de competições e o empenho de todos, atletas, seus pais, equipe técnica e do secretário de esportes foi essencial para o resultado obtido.
Os circuitos da Liga Sul Mineira são disputados a nível estadual e contou com a presença de grandes equipes, como as do Minas Tênis Clube e do Olympico Club de Belo Horizonte.
voleibol campeas liga1nova

voleibol campeas liga2nova

fonte: SECOM/NG

Pelé apresenta melhora, mas segue sob cuidados intensivos


Rei do futebol precisa de hemodiálise, de acordo com boletim médico



Rei precisou ser internado na UTI nesta quinta-feira

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, teve melhora na sua condição clínica na tarde de desta quinta-feira, segundo boletim médico divulgado às 20h pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele permanece, no entanto, internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e está temporariamente em tratamento de suporte renal (hemodiálise).
Na conta oficial de Pelé no Twitter foram postadas mensagens para tranquilizar os fãs. O empresário do eterno camisa 10, José Fornos, conhecido como Pepito, revelou que Pelé estava cansado depois de receber muitas visitas e por isso teria sido transferido para um local em que pudesse ter privacidade.
"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade", disse uma dessas mensagens.
"Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz", completou.
Pelé foi hospitalizado na segunda-feira para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. O boletim anterior do hospital indicava que o ex-atleta encontrava-se com instabilidade clínica.

fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/11/pele-apresenta-melhora-mas-segue-sob-cuidados-intensivos-4652193.html

CNN erra e noticia a morte de Pelé. Canal pede desculpas

Pelo Twitter de um programa, rede americana disse que ex-craque estava morto

Pelé durante o prêmio Bola de Ouro, em Zurique
Pelé durante o prêmio Bola de Ouro, em Zurique (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
A CNN, a mais famosa rede internacional de notícias do mundo, noticiou nesta sexta-feira, através do Twitter de um de seus programas, que Pelé morreu – o que, conforme o próprio canal americano esclareceu pouco depois, não passou de um boato que circulou pela internet. Pelé, de 73 anos – e em ótima forma para a idade –, não comentou a gafe da TV. "Ex-jogador brasileiro Pelé morre aos 74 anos", dizia o tweet do programa New Day. A mensagem (que errou inclusive a idade do rei do futebol que só completa 74 anos em outubro) foi apagada. Em seguida, a CNN publicou uma nova mensagem, corrigindo o erro e pedindo desculpas a Pelé e aos seguidores do perfil. "Representantes de Pelé disseram à CNN que ele está vivo e muito bem." Enquanto isso, o Twitter oficial de Pelé era usado numa campanha da Volkswagen. Ele trocou uma mensagem com Neymar comentando a divulgação de um vídeo publicitário que marca a despedida da Kombi. Tanto o ex-camisa 10 da seleção como o atual dono do número são garotos-propaganda da montadora alemã. Depois da confusão provocada pela CNN, Pelé também usou o Twitter para divulgar um novo comercial, em que aparece ao lado de Cristiano Ronaldo.
fonte:www.google.com.br/search?newwindow=1&site=&source=hp&q=noticias+morte+rei+pelé&oq=noticias+do+rei+pelé&gs_l=hp.1.1.0i22i30l6.2546.8941.0.16581.21.19.0.0.0.0.709.3215.3-2j0j3j1.6.0.msedrc...0...1c.1.58.hp..16.5.2502.0.268PctCS8-c

Solenidade dando o nome a Rua em TC de Giovanni Condino, família de grandes amigos. Irmãos de coração.



Por: Flavio Marcos Ortiz de Oliveira 

Grande e saudoso Giovani Condino, de uma infância inesquecível de gibis, jornais para meu pai, prof. Toninho e das raríssimas "manzanas" argentinas!

SOU DEVOTO!!!

DIRETO DO SENEGAL




POR:Edison Santos

RECEBI A VISITA NO GINÁSIO DA UNINCOR -TC, 
DO MEU EX-ALUNO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO,
VINDO DO SENEGAL!!!
TRATA -SE DO MEDICO
Dr.José Rocha Junior ,FOI UM MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO E CARINHO PERANTE AOS MEUS ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!
Dr. OBRIGADO PELA SURPRESA!!!
E PELA CONSIDERA
ÇÃO DE UM ALUNO AO SEU PROFESSOR E AMIGO!!!


domingo, 23 de novembro de 2014

Pelezão recebe os Jogos Escolares Municipais de 2014 de 24/11 a 05/12 na Terra do Rei Pelé.

Cerca de 700 estudantes participarão dos Jogos Escolares Municipais (JEM/2014) que têm início nesta segunda-feira, 24. Os alunos das redes municipal, estadual e particular vão disputar as fases classificatória, seminal e final no Ginásio Pelezão.

As competições acontecerão de segunda a sexta ao longo das próximas duas semanas onde os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio disputarão, através das três fases, o direito de representar Três Corações nas etapas seguintes.
As modalidades esportivas do JEM/2014 são basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, feminino e masculino; competições que serão coordenadas pelas Comissões Organizadora, Técnica e Disciplinar.
Divididas em dois módulos as disputas serão entre os nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003 e os nascidos em 1998, 1999 e 2000. Os classificados nos 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com medalhas e as escolas classificadas nos três primeiros lugares receberão troféus.
As atividades de futsal começam às 7h30 desta segunda-feira, 24, enquanto que as de handebol tem início na manhã desta terça, 25. Na manhã dos dias 02 e 03 acontecem as semifinais e finais dos jogos de futsal e handebol. E as competições de voleibol vão do dia 03 ao dia 05/12, às 13h30.
As competições obedecerão às Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Confira aqui as tabelas por modalidade, os regulamentos e as notas técnicas da competição.
Realizados pela Secretaria Municipal de Esportes (SESP) da Prefeitura Municipal os Jogos têm a finalidade de promover a participação da juventude estudantil tricordiana em atividades esportivas, a integração social e o exercício da cidadania.
fonte: SECOM /NG

domingo, 9 de novembro de 2014

VERSÁTIL ESPORTES AO VIVO NA EDUCATIVA FM NA TERRA DO REI PELÉ!!!

Por: ANDERSON HERCULANO

No dia 09/11/14,às 11 horas, durante a final do Campeonato de Veteranos/2014 - Panela x Vila Jessé, no Estádio Elias Arbex, o Prof. Flávio Vítor (Versátil Esportes), de Três Corações concede entrevista ao locutor da Rádio Educativa FM, Dr. Paulo Sandy, "O Dr. da Bola".
 Onde abordou principalmente o Curso de Treinamento de Arbitragem de Handebol, em Cambuquira, nos dias 14, 15 e 16/11/2014!!!!!
Curtirfonte:www.facebook.com/photo.php?fbid=358252761010894&set=a.126411217528384.27538.100004785192525&type=1&theater

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Obras da Praça dos Esportes e da Cultura de Varginha devem começar em 15 dias

As obras da Praça dos Esportes e da Cultura de Varginha (PEC), localizada no bairro Jardim Estrela, começam nos próximos 15 dias. O processo licitatório foi concluído e, será iniciada a terraplenagem do espaço que ocupa 3 mil m² de área total. Na manhã de sexta-feira (6) foi lançada a pedra fundamental da PEC realizada com verbas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal através de convênio estabelecido com o município. O evento contou com a presença de autoridades municipais e da assessoria da diretoria de gestão de Furnas, Geisa Teixeira.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado, duas empresas venceram o processo licitatório da PEC de Varginha. A primeira é responsável pela terraplenagem e, a segunda, executará a obra civil. “A previsão é que nos próximos 15 dias as ações comecem no terreno da PEC”, explicou.
O governo federal escolheu 401 cidades para receber uma dessas praças. As áreas foram definidas conforme o porte de cada cidade e do espaço disponível. Durante o evento, a Administração Municipal assinou, simbolicamente, o contrato com a empresa de engenharia responsável pela obra.
Segundo a coordenadora geral da PEC de Varginha, Paula Andréa Direne Ribeiro, “a população do Jardim Estrela e os demais bairros da região terão um espaço integrado com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania”.
Cultura, esporte e cidadania – A PEC de Varginha está orçada em R$ 2,3 milhões e terá 3 mil m² de área total. A praça terá: unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
A Unidade Gestora Local é formada pela coordenadora geral e coordenadora de Cultura, Paula Andréa Direne Ribeiro, o coordenador de Engenharia, Luiz Roberto Pinto, o coordenador de Esportes, Jaime Roberto Alves Macedo, o coordenador de Inclusão Digital, Vítor Lúcio da Silva, do coordenador de Assistência Social e coordenador de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo de Matos Vicente, e da coordenadora de Segurança Cidadã, Jucilene Aparecida da Silva.
Histórico – Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A Praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura – PEC – compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. De 2011 a 2014, está prevista a construção de 800 PECs, sendo que na primeira seleção, realizada em setembro de 2010, foram contempladas 401 propostas, inclusive a de Varginha.
fonte: http://www.diariodopontalonline.com.br/ultima-hora/obras-da-praca-dos-esportes-e-da-cultura-de-varginha-devem-comecar-em-15-dias/

Profissional de Sucesso | Jaime Macedo



Especialista em esportes, Jaime Macedo vem realizando trabalho formidável à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha

Jaime Macedo é um dos nomes mais atuantes  Profissionais de  Educação Física de Varginha e região sul mineira .
Profissional sério e dedicado, ele é  conselheiro do CREF -06  e arbitro de Basquetebol  foi secretário de  esportes na cidade e onde desenvolveu  um trabalho munido de enorme generosidade e respeito.
Macedo, que possui formação acadêmica em educação física e pós-graduado em treinamentos esportivos, é um importante incentivador do esporte e eventos ligados à área na cidade.
Quando secretário foi  fundamental na vida de atletas e demais moradores que usufruiam da SEMEL, considerado hoje um dos melhores projetos esportivo-social do país.
Ficam registrados nossos agradecimentos e votos de sucesso em nome de parceiros, colegas de trabalho e amigos!

fonte:http://alfredojunior.wordpress.com/2011/11/07/profissional-de-sucesso-jaime-macedo-2/

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

JÁ OUVIRAM FALAR DO PROJETO VERSÁTIL ESPORTES?



“QUERO CHEGAR À SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL!”
Nesta semana fui conhecer o PROJETO SOCIAL VERSÁTIL ESPORTES, idealizado pelos professores de educação física Anderson e Flávio, que dá oportunidade a meninas de 10 a 16 anos, de diversas escolas de nossa cidade, de buscarem sua inserção social pela prática do Handebol.
Trata-se de um projeto “independente, filantrópico, sem fins lucrativos, que busca resgatar e divulgar o esporte em todas as camadas sociais de nossa cidade”, conforme divulgou Anderson. E, para tanto, recebe o apoio de diversas empresas e profissionais daqui, que são tantos que fica difícil citá-los nominalmente.
Periodicamente, os professores divulgam este projeto em nossas escolas, convidando os alunos e esclarecendo sobre a importância da prática esportiva, em especial, do handebol: o projeto mantém três núcleos de treinamento, na Escola Estadual Godofredo Rangel, no Parque Dondinho (terças e quintas-feiras a partir das 16h30min), e no Círculo Militar (aos sábados, pela manhã).
Nos seus três anos de vida, o Projeto subiu ao pódium nas competições que participou: “e pela primeira vez na história de Três Corações uma equipe foi campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais nessa modalidade!”.
Recentemente, foram aprovadas quatro atletas deste projeto, que fizeram teste para integrarem o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. São elas Miriam, Tayara, Pâmela e Alice. Ainda assim, estão dependendo de ‘alojamento’ pra ficarem naquela capital. Fica a dica: qualquer ajuda é muito bem-vinda, e os contatos são, com Anderson (dessonedfisica@gmail.com, ou (35) 9133-9219/8803-8218/8421-6712), e com Flávio (flavioed.fisicatc@hotmail.com, ou (35)8881-7384/9125-7105/8432- 3875).
Bem, esta é mais uma ação voluntária que merece nosso respeito e compartilhamento. 
Parabéns Anderson! Parabéns Flávio! Parabéns às meninas que estão brilhando e, com esforço, levando o nome de Três Corações ao Brasil!

sábado, 1 de novembro de 2014

CURSO DE HANDEBOL NA CIDADE DE CAMBUQUIRA -MG!!!!

Treinamento de Handebol no Campus Cambuquira do Instituto Keppe & Pacheco com Prof. Alberto Rigolo, treinador da Seleção Brasileira Masculina nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Atenas, e professores do Instituto Keppe & Pacheco. Dias 14, 15 e 16 de novembro. Vagas limitadas!



fonte:www.facebook.com/keppepacheco/photos/a.709976952419716.1073741829.709440385806706/720678051349606/?type=1&theater

ORLANDO ROLLO CANDIDATO A PRESIDENTE DO SANTOS FC.