sábado, 20 de dezembro de 2014

Equipe de Vôlei UninCor Três Corações se apresenta para imprensa e população na Terra do Rei PELÉ!!!

O time irá representar a cidade na Superliga Nacional




















A equipe de vôlei UninCor Três Corações já está preparada para disputar a Superliga Nacional B.

A apresentação dos 15 jogadores à imprensa que aconteceu, nesta terça-feira (16), pretendeu, além de resgatar no coração do povo tricordiano a mesma garra e sentimento esportivo de 15 anos atrás, o empenho e dedicação de cada atleta em recuperar os grandes títulos já conquistados uma vez.

A nova equipe é composta atletas de Três Corações e região e conta com alguns reforços que tiveram experiência em times como Santo André, Londrina, Sesi São Paulo e Sada Cruzeiro.

A equipe técnica é formada por profissionais com experiências em grandes times e também na primeira fase da equipe que conquistou diversos títulos nacionais e internacionais. Há também um vínculo com os professores e alunos dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Psicologia, Odontologia e Enfermagem da universidade que auxiliarão na parte física e mental dos jogadores.

Os treinos começaram em novembro e já está programado para janeiro o primeiro amistoso com outras equipes que disputam a Superliga A.

O time é uma parceria entre a UninCor e a Prefeitura Municipal de Três Corações e Secretaria de Esportes. Os jogadores ainda contam com o patrocínio da Trectur, Unimed, Troty, Max Forma Academia, FisioCenter, Restaurante Cheiro Verde e Restaurante Caipira.

Sobre o campeonato que acontece entre os meses de janeiro a abril, ele contará com os times 8 times: UninCor Três Corações (MG), Bento Vôlei (RS), Sada Unifemm (MG), Santo André (SP), Sesi (SP), Blumenau Pró Vôlei (SC), UPIS (DF), Foz do Iguaçu (PR). Destes, o vencedor estará classificado para disputar a Superliga A 2015/2016.

A história da primeira equipe de vôlei começou em 1997 e participou de grandes disputas, entre elas: SuperLiga A e Torneio Internacional de Voleibol Masculino. Jogaram pelo time atletas como Dante, Giovane e Ricardinho ex jogadores da seleção, campeões mundial e olímpicos, João Paulo Tavares, que jogou no Japão, e atualmente joga pelo Vôlei Brasil Kirin/Campinas e Alexandre Szot Marezewske do Sada Cruzeiro.


Conheça a equipe e a comissão técnica:

Jogadores:


Eduardo Matheus Studzinski Rodrigues - Ponta

Felipe Mariano da Silva - Meio

Guilherme Ronan Narcizo - Levantador

Jairo Wiest Medeiros - Levantador

Juliano Bendini - Meio

Leonardo Henrique Pinheiro - Oposto

Lucas Thomaz Ribeiro - Oposto

Maique Reis Nascimento - Líbero

Matheus Natividade de Oliveira - Líbero

Odilon Fortini Neto - Levantador

Renan Pereira dos Santos - Ponta

Renato Hermely Mendes de Sousa - Ponta

Samuel Marcos da Silva Marins - Meio

Thiago de Almeida Figueiredo - Meio

Tulio Rafael Costa – Ponta



Comissão técnica:
Antônio Cláudio Resende – Técnico

Alexandre Deotti Monteiro – Médico

Anderson Ranieri Massahud – Preparador Físico

Ângelo Luiz Dominitini - Fisioterapeuta

Antenor Passos - Assistente técnico

Bruno Henrique de Souza – Assistente técnico

Fábio Silva De Oliveira – Gerente Voleibol

Fernando Rotundaro Siqueira Junior - Fisioterapeuta

Leandro Nogueira Dutra – Auxiliar Técnico

Mario Luis Paixão Dantas – Auxiliar Técnico


Para mais informações pelo telefone 035 3239 1244 ou email: voleiunincor@gmail.com

Confira as fotos na ágina do facebook do vôlei: https://www.facebook.com/voleiunincor


fonte:http://www.unincor.br/noticia_equipe-de-volei-unincor-tres-coracoes-se-apresenta-para-imprensa-e-populacao

Técnico experiente chega ao Atlético Tricordiano com estratégias para o time subir.


O treinador Paulo César Catanoce foi apresentado oficialmente pela diretoria do Clube Atlético Tricordiano durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 17. 
O time disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro 2015, competição coordenada pela Federação Mineira de Futebol.
O time tricordiano disputa com América de Teófilo Otoni, Nacional de Muriaé, Nacional, Minas Boca, Ipatinga, Social, CAP Uberlândia, Uberlândia, Araxá EC, Patrociense e Montes Claros a chance de subir para o módulo I do Mineiro em 2016.
A sede do clube, localizada no estádio Elias Arbex, recebeu o Prefeito Cláudio Pereira, o Vice-Prefeito Cosme do Nascimento, o Secretário Municipal de Governo Ulisses Ferreira Pinto, os membros da Diretoria do Atlético Tricordiano, torcedores animados e representantes da torcida organizada, a Galo Fúria.
O apoio financeiro da administração municipal ao time é de R$180 mil, aprovados pela Câmara, para que o Atlético não só se mantenha, mas possa investir em bons jogadores. 
O prefeito Dr. Cláudio Pereira disse que deseja que as crianças das categorias de base se espelhem no time e desejem fazer parte dele.
 “A prefeitura é parceira das organizações que tem história e que movimentam Três Corações, pois essa administração deseja criar vínculos para apoiar quem precisa e pontes para dialogar e demonstrar a transparência de nossas ações”.
O presidente do Clube Atlético Tricordiano, Gustavo Vinagre, afirmou que graças ao apoio da administração o time pode ser revitalizado. “Nunca houve um apoio assim tão expressivo, todas as administrações passadas nos ajudaram com valores menores.
Mas o Dr. Cláudio entendeu que a prefeitura, ao apoiar com valor maior, faz o time ter mais condições de subir”. Gustavo afirmou que agora todos podem almejar a primeira divisão e que “antes eu era um torcedor fanático e hoje sou um presidente que tento fazer a diferença, criei uma direção jovem e com intenções ousadas”.
O técnico Paulo César Catanoce declarou que está conversando com jogadores do interior paulista, com os quais ele já trabalhou e conhece a qualidade e seriedade; assim como foi na escolha da Comissão Técnica. “Gosto de trabalhar desta maneira, com comprometimento, organização e disciplina. 
Aceitei o desafio, sei que é um campeonato difícil, mas o time que pretendo montar, somos um dos favoritos ao acesso”. 
Catanoce afirmou ainda que conhece a fama e a paixão da torcida tricordiana e que é ela é muito importante no processo “a torcida é o 12º jogador”.
O técnico já solicitou cerca de 15 contratações a diretoria do clube. 
A apresentação oficial dos jogadores e de toda a comissão técnica do clube será no dia 5 de janeiro de 2015.

A COMPETIÇÃO

Na primeira fase doze clube divididos nos grupos A e B jogam entre si turno e returno, ida e volta, sendo que os três melhores classificados passam para a fase seguinte.

Confira aqui a tabela dos jogos.

O Clube Atlético Tricordiano vem de duas conquistas no ano de 2014, Campeonato Mineiro de categorias de base, Sub 17 e Sub 20, sendo que alguns desses atletas serão aproveitados para o time profissional.


fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/5054-tecnico-experiente-chega-ao-atletico-tricordiano-com-estrategias-para-o-time-subir

Time de Vôlei UninCor - Três Corações se prepara para coletiva de apresentação

coletiva de imprensa para a apresentação da equipe, comissão técnica e uniforme oficial está marcada para amanhã, no Plenarinho da Câmara Municipal de Três Corações.





Após 14 anos, Três Corações terá novamente um time de vôlei disputando a Superliga Nacional, uma disputa promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol.
A equipe, que representa a UninCor, em parceria com a prefeitura de Três Corações, é composta por atletas, do município e alguns reforços nacionais. Os treinamentos começaram a um mês, no ginásio da universidade e no Pelezão. 
A competição oficial será entre os meses de janeiro e março de 2015.
O técnico do time, Antônio Resende, ressalta “a disputa da Superliga B vai resgatar um sonho de todos os tricordianos que até hoje perguntam quando é que vai voltar aquele tempo em que nossa equipe brilhava no cenário nacional. Esse momento chegou! Pretendemos trilhar o mesmo caminho percorrido pelo vôlei UninCor anteriormente. Apesar de modesta, a equipe pretende conquistar o coração do público tricordiano, trazendo novamente toda a emoção e o orgulho de ter em nossa cidade uma grande equipe de voleibol
A coletiva de imprensa para a apresentação da equipe, comissão técnica e uniforme oficial está marcada para 16 de dezembro, às 18h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Três Corações.

fonte:http://www.unincor.br/noticia_time-de-volei-unincor---tres-coracoes-comeca-a-treinar-e-se-prepara-para-coletiva-de-apresentacao

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O TRICORDIANO FELIPE XIMENES!!!




POR: Valerio Neder

FELIPE XIMENES
Tempos atrás, encontrei um velho amigo do alto escalão do esporte nacional, o chamado Cachorro Grande.
 Conversamos sobre mil coisas. 
Lá pelas tantas ele me disse estar preocupado com o Felipe Ximenes.
 Perguntei o motivo. 
De uma maneira esquisita - para leigos - ele me disse, parodiando Tom Jobim, que fazer sucesso no Brasil, principalmente em determinadas áreas, é quase um crime, um insulto, gera ciúmes, desconfortos etc. Disse mais. 
Que trabalhar com algumas pessoas é uma faca de um gume só: se der errado, ela joga toda a culpa em você; se der certo, ou ela lhe rouba a parcela do sucesso, ou lhe puxa o tapete. Infelizmente, foi o que aconteceu com Felipe.
Há poucos dias, o telefone tocou à noite, era o Felipe. Conversamos. 
Ele sabia o tamanho do caldeirão onde havia se metido. Mas tinha planos. 
Felipe quer sempre montar uma equipe afinada e trabalhar com um prazo mais longo, o que, no Brasil, e principalmente nos chamados clubes de massa, é tarefa hercúlea, mas possível, e com resultados positivos, basta ver o exemplo do Corinthians(há dois anos, hoje já é outra a realidade): num curto espaço de tempo, mudou a mentalidade, adotou uma postura nova e tornou-se campeão do mundo. Acho que o abacaxi do Flamengo é mais embaixo.
 E de quebra tinha que aturar os delírios megalômanos de Luxemburgo.
 Não deu. Não tinha como dar certo.
 Perde o Flamengo. Perde a nação rubro-negra.
 Felipe é, sem dúvida, um dos três melhores diretores de futebol do país, precisa tão somente de tempo para processar o seu trabalho e de uma equipe que comungue dos mesmos ideais. 
No país da desgraça pronta, não é fácil, não.

fonte: www.facebook.com/valerio.neder?fref=nf