quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pai de Piloto de Motocross Tricordiano Agradece!


foto: No Centro Lucas Saito (Pai) de Gabriel Saito ( Piloto)

Por: Lucas Saito (pai)

Hoje primeiramente gostaria de agradecer muito a Deus por te protegido meu filho e a todos que correram junto com ele que graças a Deus nada de grave ocorreu com a Yara Bueno Proque !
Queria aproveitar parabenizar ao meu filho Gabriel Saito por liderar o campeonato de ponta a ponta na categoria kids e por ficar na quarta posição na geral na categoria mirim !
 Gostaria de agradecer e parabenizar o grande incentivador do esporte em Três Corações e toda região Marcio Kennedy Ribeiro !
 Obrigado por mais esse campeonato de cross country amador e até o ano que vem se Deus quiser !
Parabéns Gabriel Saito meu filho continue assim com garra e determinação !

foto: Largada KIDS
foto: Piloto Tricordiano Gabriel Saito

Gabriel Saito (Campeão KIDS )

Foto : Categoria Mirim ( 3º colocado )
Foto : Categoria Mirim ( 4º colocado )



fonte: www.facebook.com/lucas.saito.92?hc_ref=NEWSFEED

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OBRIGADO REI PELÉ !!!



REI PELÉ - PRESIDENTE DE HONRA DO CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO, CLUBE DE FUTEBOL DA SUA TERRA NATAL , PARABÉNS PELÉ, SUCESSO NESTA JORNADA !


Por: Prof.Ms.Edison Santos

OS PELÉ'S AGRADECE  AO REI PELÉ !

Rei Pelé, aproveitando este ensejo e a belíssima carta do nosso saudoso Prof.Dr.José Maria Ferreira Maciel o qual você teve a honra de conhecer, o qual também o acompanhei-o e ele foi um pai para mim, em ações e conselhos e afetividade paternal .
Venho em nome da minha cidade, do nosso povo Tricordiano, agradecer primeiro a ''DEUS'' depois a sua majestade, por ser filho de Três Corações, por ser um Tricordiano, um grande Brasileiro.
Sua majestade não deve nada para a nossa cidade, nada para o Brasil e nem para o MUNDO, É nós que devemos tudo para sua Excelência, O seu Amor pelo BRASIL, sua Humildade, seu Caráter, O seu Dom,O seu carisma, O seu respeito e a sua magnitude de um ser humano perfeito, que os melhores poetas e os renomados cientistas te deram com louvor como o '' DEUS DO FUTEBOL''.
Na final da libertadores 2011 no Brasil e na final da copa do Mundo Fifa de 1994 que foi sediada nos Estados Unidos, que apesar de pouca tradição do futebol naquele país a copa bateu todos os recordes de público, será porque ?
Foi o trabalho incansável do Rei Pelé, foi o nome de Pelé ligado ao Soccer Americano '' Futebol'' ao Cosmos de Nova York foi o prestígio do nome Pelé, do Tricordiano, do Brasileiro e do Cidadão do Mundo Pelé, senti nesta quarta-feira uma emoção tão grande de ver o nosso Rei, correr no gramado do Pacaembu interagir com a torcida Santista e dignificar o futebol Brasileiro,com o titulo do SANTOS FC, me vi correndo junto e comemorando com você, um titulo que não acompanhei com aquela super equipe de Pelé e Cia em 1961 e 1962,vi novamente o Rei ser feliz e chorar, de EMOÇÃO.

Agradeço pois um dia quis ser PELÉ, qual ser humano ou qual criança, que um dia não sonhou em ser um ser PELÉ ?
Mas sabemos que é impossível, Pelé é um ser único e insubstituível,Obrigado REI ..... Por Tudo que fez e faz pelo Brasil e para o MUNDO !
 É Gol de Pelé, dos pés descalços e sem fardamento e sem torcida ,para aplaudir as jogadas dos OS PELÉS da Rua, éramos felizes,éramos a encarnação do Rei PELÉ no campinho de peladas do nosso bairro !
Éramos os Pelés das PELADAS  e dos Sonhos !
Sonhos as vezes acordado, com muita fé sonhamos em ser PELÉ !
Com seus predicados e com seus DONS, Don de DONDINHO !
Sua elegância de cativar a todos ao redor do MUNDO, até hoje contagia multidões, agradecemos ao Rei Pelé, um SER HUMANO , por natureza uma MAGIA DIVINA !
Como será o planeta BOLA um dia sem O REI DO FUTEBOL ,sem PELÉ, sem DICO, sem o HOMEM  de Três CORAÇÕES, sem o EDSON ARANTES DO NASCIMENTO ?

Para nós   o Rei PELÉ será o  NOSSO REI ETERNO...



REI PELÉ E SUA TRÊS CORAÇÕES,TERRA NATAL!

FOTO: SANSÃO BOGARIM  


fonte : O meu coração TRICORDIANO !

CARTA ABERTA AO REI PELÉ, ESCRITA PELO PROF.Dr. JOSÉ MARIA FERREIRA MACIEL !!!



O REI PELÉ EM SUA CIDADE NATAL - TRÊS CORAÇÕES-MG
LOGO ABAIXO NA FOTO:   A UninCor , 
A UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE 
A VIDA DO PROF. Dr. JOSÉ MARIA FERREIRA MACIEL
FOTO: SANSÃO BOGARIM

CARTA ABERTA AO REI PELÉ

Sua entrevista á Revista Veja abriu-nos a oportunidade a esta carta aberta: brincando com o Presidente Fernando Henrique,você lhe disse que ''todo mundo que vira ministro acaba operando o coração ou sofre ameaça de infarto. Ainda bem que sou de Três Corações, né ?
Você já declarou isso inúmeras vezes, além das centenas ou milhares de vezes em que você registrou sua naturalidade por esse vasto mundo em que você circula é que e uma bola.
Nascer numa terra é um acontecimento ímpar e singular, insubstituível: gera um direito humano, natural e inalienável. O torrão natal é a origem de nossa vida, é o começo de nossa história . Dizem os Psicólogos, que aos 5 (cinco) anos já somos o homem que devíamos ser amanhã, com a personalidade estruturada . Nascer em um rincão, seja pequeno ou grande, pobre ou rico, cria laços afetivos indefectíveis, que o tempo não corrói.
Pelé, muitos rincões disputam a sua cidadania. Mas, antes de você ser cidadão de Santos ou Bauru, ou americano ou europeu,africano ou asiático, dos Estados Unidos, da França ou da Itália, do Burundi, da Alemanha, da Holanda, da Coréia ou da Inglaterra, antes de você ser cidadão do Mundo,você é Cidadão de Três Corações.
Pelo seu feitio de homem, por seu arcabouço de atleta, pelo caráter transparente de sua personalidade, nós acreditamos que você continuará a honrar e enobrecer, a dignificar e engrandecer seu torrão natal.

Prof. Dr. José Maria Ferreira Maciel

Prof..Dr. José Maria Ferreira Maciel e o Ministro Rei Pelé

fonte : JORNAL DA UNINCOR, CARTA ABERTA AO PELÉ, Dr.prof. José Maria f. Maciel - INFORMATIVO ESPECIAL : ADEUS AMIGO

O 4º Passeio Ciclístico do Proerd da Polícia Militar de Três Corações- MG !


Inicio do 4º Passeio ciclistico do Proerd,na Praça Prefeito Odilon Resende em Três Corações - MG


Passeio Ciclístico PROERD ontem pela manhã em Três Corações MG!
Com a participação de 300 ciclistas aproximadamente !
Uma parceria UninCor através do Curso de Educação Física campus TRÊS CORAÇÕES !
Parabéns a UninCor TC e a Coordenação do Curso de Educação Física pela parceria com a Polícia Militar !
PARABÉNS AS ESCOLAS E AOS ACADÊMICOS, OS PROFESSORES, A GUARDA DE TRANSITO DE TC , CORPO DE BOMBEIROS E POLICIAIS que ajudaram no evento !
Parabéns as escolas que apoiaram os alunos, principalmente a diretora da Escola Maria Laura que estava presente e também as professoras da Escola da Cobiça que participaram do Passeio !
Também aos país que levaram seus filhos, uns andando de bicicleta juntos ou correndo ao lado !
Foi uma manhã maravilhosa na Praça Odilon Resende , fazendo amigos e cidadãos através do Esporte e da Atividade Física !
Os nossos amigos dos grupos de ciclistas organizados, nossos amigos de Conceição do Rio Verde, o nosso Obrigado a TODOS !


Equipe de professores e acadêmicos do curso de Educação Física da UninCor Três Corações -MG

fonte: os peles blogspot.com.br

terça-feira, 18 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO E BASQUETEBOL !

Resultado de imagem para basquetebol educação

Resultado de imagem para basquetebol educação

O conjunto de diversos fatores não poderia deixar de resultar no enriquecimento pessoal. 
Verdadeiras transformações têm sido comprovadas naqueles que praticam com zelo o basquetebol. 
A equipe é uma escola que nos faz compreender melhor o mistério da vida, a viver e a conviver.
A educação consiste em tornar e tornar-se livre.
Quem experimenta a liberdade não aceita mais ser escravo de vícios. 
O Basquetebol, através das virtudes treinadas e colocadas à prova é um rico caminho de reabilitação para muitos.
Educação e basquetebol, duas palavras que interagem e convergem, criando um horizonte para aqueles que as experimentam na prática diária.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Segredos de um gênio chamado Ferretti

Resultado de imagem para ferretti no sorocaba

Por: Dennis Borges - Assessor de Imprensa - Malwee Futsal/SC
Publicado em 11 de novembro de 2010


Poucas competições do esporte brasileiro são tão difíceis quanto a Liga Futsal. 

Ela é a mistura perfeita de craques, times, viagens, torcidas, e outros tantos ingredientes que a fazem tão especial para quem vive seu cotidiano, e também para aqueles que acompanham apenas “zapeando” o televisor.

São quinze edições de pura emoção, e ao longo deste período algumas figuras ficaram marcadas dentro e fora das quatro linhas. Uma delas, talvez a mais interessante de todas, é um carioca de cinquenta e seis anos, capaz de mudar o rumo de uma partida em um pedido de tempo. 


Um verdadeiro gênio para montar estratégias e tirar o máximo de seus comandados. 
Seu nome é Fernando Luiz Leite Cardoso Coelho, ou simplesmente Fernando Ferretti.

Ferretti chega com a Malwee/Cimed à sua sexta final consecutiva da competição mais importante do futsal brasileiro, e como ele deixa muito claro, nada é por acaso. “Isso se deve ao profissionalismo de todo o grupo, atletas, comissão técnica e diretoria. 


Desde 2001, na fundação da equipe, a missão sempre foi estar em todas as finais. 

Os mais de 50 títulos alcançados em 10 anos foram consequência deste foco em ser finalista. Aliás, desde o início todo mundo entendeu o básico: só se é campeão se chegar à final.”

Mas este ano, principalmente, para chegar à final o time jaraguaense precisou saber a hora certa de dar o seu máximo, além de passar por cima do descrédito que o rodeou durante as primeiras fases da Liga. 


“No desporto de rendimento, o pulo do gato é saber preparar-se para os momentos decisivos. 
O descrédito súbito, tanto quanto a glória fácil, fazem parte dos que não acompanham o dia a dia de grandes equipes como a nossa.

 Escuto isso em algum momento da temporada há 10 anos. Já estou acostumado. 

O crescimento acentuado da equipe se deve ao fato de que nosso grupo aprendeu a ganhar quando realmente é necessário ganhar.”

E sobre a sexta final que começa a ser decidida na próxima terça-feira, 16 de novembro, em Marechal Cândido Rondon (PR), frente ao Copagril, Ferretti fala sobre o que sua equipe já alcançou até o momento e também sobre um virtual favoritismo que viria motivado pelo retrospecto.


 “Vivemos numa cultura em que os campeões são tudo e o vice, nada. Não é bem assim. Seis finais em seis anos é um feito memorável, mas estamos pensando em ir mais adiante.

 Não acredito em retrospecto em nenhum esporte, e menos ainda no futsal, que é o esporte onde a zebra passeia solta.
 Não podemos perder o foco numa equipe que eliminou o time com melhor campanha e que jogava o melhor futsal da Liga 2010.”

Com tantas finais, títulos e histórias, o técnico fala sobre o que ainda falta após tantos anos entre os melhores. “A realização de qualquer treinador, o que referenda qualquer trabalho, são vitórias e títulos. 

Vencer não cansa nunca, nem é suficiente.

O que falta é seguir vencendo nas temporadas seguintes, porque um título é diferente do outro.” E finaliza contando para nós, simples mortais, o que muda em cada uma de tantas finais: “É aquela adrenalina na expectativa de mais um título.

 Às vezes ele vem, mas nem sempre, o que faz parte do jogo. 

Importante é não se arrepender daquilo que não se fez, que não se tentou...”


fonte:http://www.ferrettifutsal.com/recebe.php?cont=Artigos&npag=73867741.php

Estágios para Treinadores de Futsal




23ª TURMA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS – ESTÁGIO FERNANDO FERRETTI
PARA TREINADORES DE FUTSAL


Sorocaba - SP de 09 a 17 de fevereiro de 2017.
Inscrições AQUI a partir de outubro de 2016

Encontram-se abertas as inscrições para o Estágio MAGNUS / Fernando Ferretti para Treinadores de Futsal, a realizar-se de 09 a 17 de fevereiro de 2017, na cidade de Sorocaba / SP, com apoio da equipe MAGNUS Futsal e Chancela Escola Nacional de Treinadores de Futsal da CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão.


O QUE É: Participar da rotina de preparação de uma das melhores equipes de Futsal do Brasil, observando e aprendendo, na prática, todas as formas de treinamento aplicáveis. Evento durante a fase de pré-temporada, em acompanhamento ao trabalho da Comissão Técnica durante todas as atividades da equipe do Magnus Futsal. Observação dos Treinos pela manhã (10 hs), e a tarde (17 hs), com a CT do Magnus Futsal, informando como e porque faz determinado tipo de treinamento.

Ademais uma palestra diária de 90 minutos, sempre às 14 horas, sobre tema específico da preparação técnico, tática, física, psicológica e administrativa numa equipe de Futsal. Pelo menos uma das palestras, contará com a participação de Professor Convidado, entre as figuras de destaque do futsal do Brasil. Permitida e incentivada a abordagem dos Estagiários aos membros da CT do Magnus Futsal, no sentido de dirimir todas as dúvidas e inquietudes do participante.

COMO SE INSCREVER: As inscrições estão abertas a qualquer interessado, independente do grau de escolaridade (NÃO é necessário ser graduado em Educação Física), brasileiros ou estrangeiros por meio de preenchimento da ficha de inscrição abaixo. Valor do Investimento : R$ 1.590,00 (hum mil, quinhentos e noventa reais), que poderá ser pago das seguintes formas:

1) Por depósito bancário: Bradesco Ag. 0356 (Jaraguá do Sul-SC) Conta Corrente 0545037-3 em favor de Fernando Luiz Leite Cardoso Coelho – CPF 402.852.197-15, sendo R$ 300,00 no ato da inscrição e o restante pagos ao chegar a Sorocaba / SP, no dia da inauguração do evento. 2) Através do sistema Pag Seguro - UOL, com cartão de crédito (até 15 x), pagamento eletrônico na sua conta bancária ou por boleto bancário, pressionando o ícone abaixo.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Aos Estagiários patrocinados por instituições públicas (Prefeituras, autarquias, Universidades e etc.) ou privadas (Clubes, Associações, Faculdades e etc.) informamos que NÃO FORNECEMOS NOTA FISCAL. Será fornecido tão somente recibo simples, para comprovação da despesa.

Informamos também, que o simples preenchimento da ficha de inscrição, NÃO garante a reserva de vaga. É necessário enviar, por e-mail, cópia do comprovante de depósito na conta corrente indicada, no valor mínimo de R$ 300,00 ou efetuar a operação de inscrição pelo PAG SEGURO.

Uma vez confirmado o recebimento da ficha de inscrição e pagamento do sinal mínimo de R$ 300,00, o Estagiário receberá e-mail com a confirmação da sua vaga.

ATENÇÃO !!!! – HOSPEDAGEM COM CAFÉ DA MANHÃ, NO HOTEL PANORÂMICO (ANEXO AO SHOPPING PANORÂMICO) EM SOROCABA – SP GRÁTIS – INCLUÍDO NO PREÇO, DESDE DAS 12 HORAS DO DIA 08 /02 E ATÉ AS 12 HORAS DO DIA 18/02.CLIQUE E CONHEÇA O SITE DO HOTEL : http://panoramicoparkhotel.com.br/

REFEIÇÕES: Celebramos um ótimo convênio com o Restaurante TURMA E CIA, anexo ao Shopping Panorâmico, no sistema Self Service (coma a vontade) + refrigerante por R$ 11,90 (onze reais e noventa centavos) por refeição. Estima-se gasto diário de R$ 24,00 com alimentação, e R$ 240,00 pelo período de 10 dias. Assim, almoço e jantar são responsabilidades do Estagiário e NÃO estão incluídos no preço do Evento.

Alternativamente, em Sorocaba / SP existe um sem fim de pequenos restaurantes e lanchonetes com todo tipo de comida, não sendo obrigatório realizar as refeições no restaurante conveniado.

Todos os inscritos terão direito a uma camiseta alusiva ao evento e a um DVD de treinamento para o Futsal.

Após a confirmação da inscrição o Estagiário receberá o documento INSTRUÇÕES DE CHEGADA, contendo as informações básicas, para deslocamento e chegada até SOROCABA / SP.


O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – Roteiro das atividades durante todos os dias do evento, será entregue na palestra de abertura do Estágio a realizar-se no dia 09 de fevereiro de 2017, as 16:00, na Sala de Eventos do Hotel Panorâmico – Rodovia Raposo Tavares / KM 99.

Prof. Fernando Ferretti – Coordenador do Estágio MAGNUS Futsal

(47)9965.8840 – Whatsapp

ferrettifutsal@hotmail.com

ferretti@ferrettifutsal.com


fonte: http://www.ferrettifutsal.com/estagios.php

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Conheça as dimensões da quadra de futsal



Resultado de imagem para dimensões da quadra de futsal oficial



1- Dimensões

A quadra de jogo será um retângulo com o comprimento de 40 metros e largura de 20 metros.

As linhas demarcatórias da quadra, na lateral e no fundo, deverão estar afastadas 2 (dois) metros
 de qualquer obstáculo (rede de proteção, tela, grade ou parede).

2 - A marcação da quadra

Todas as linhas demarcatórias da quadra deverão ser bem visíveis, com 8 (oito) centímetros
 de largura.


• As linhas limítrofes de maior comprimento denominam-se linhas laterais e as de menor
 comprimento linhas de meta.

• Na metade da quadra será traçada uma linha divisória, de uma extremidade a outra das

 linhas laterais, eqüidistantes às linhas de meta.

• O centro da quadra será demarcado por um pequeno círculo com 10 (dez) centímetros de raio.

• Ao redor do pequeno círculo será fixado o círculo central da quadra com um raio de 3
(três) metros.

• Nos quatro cantos da quadra, no encontro das linhas laterais com as linhas de meta serão
 demarcados ¼ (um quarto) de círculo com 25 centímetros de raio de onde serão cobrados
os arremessos de canto. O raio de 25 centímetros partirá do vértice externo do ângulo
formado pelas linhas lateral e de meta até o extremo externo da nova linha.

• As linhas demarcatórias integram e pertencem à quadra de jogo.

3 - Área de meta

Nas quadras, em cada extremidade da quadra, a 6 (seis) metros de distância de cada poste
de meta haverá um semicírculo perpendicular à linha de meta que se estenderá ao interior da
quadra com um raio de 6 (seis) metros. A parte superior deste semicírculo será uma linha reta
 de 3,16 (três metros e dezesseis centímetros), paralela a linha de meta, entre os postes.
A superfície dentro deste semicírculo denomina-se área de meta. As linhas demarcatórias

fazem parte da área de meta.

4 - Penalidade Máxima

A distância de 6 (seis) metros do ponto central da meta, medida por uma linha imaginária em
ângulo reto com a linha de meta e assinalada por um pequeno círculo de 10 (dez) centímetros
de raio, serão marcados os respectivos sinais de penalidade máxima.


5 - Tiro livre sem barreira

A distância de 10 (dez) metros do ponto central da meta, medida por uma linha imaginária em
 ângulo reto com a linha de meta, serão marcados o respectivos sinais, de onde serão cobrados
os tiros livres sem barreira, nas hipóteses previstas nestas regras. A distância de 5 (cinco) metros
do ponto central da meta em ângulo reto com a linha de meta, deverá ser marcado com uma linha
tracejada de 60 (sessenta) centímetros, paralela a linha de meta, para demarcar a distância mínima
em que o goleiro poderá ficar na cobrança dos tiros livres sem barreira.

6 - Zona de substituições

É o espaço determinado na linha lateral, do lado onde se encontra a mesa de anotações
 e cronometragem, iniciando-se a uma distância de 5 (cinco) metros para cada lado partindo
 da linha divisória do meio da quadra. Para cada zona haverá um espaço de 5 (cinco) metros
 identificados com linhas de 80 (oitenta) centímetros, ficando 40 (quarenta) centímetros no
 interior da quadra e 40 (quarenta) centímetros para fora da quadra. Por entre estas linhas de
80 (oitenta) centímetros os atletas deverão entrar e sair da quadra por ocasião das substituições.
O espaço a frente da mesa do anotador e cronometrista com 5 (cinco) metros de cada lado da linha
 divisória do meio da quadra deverá permanecer livre.

7 - Metas

No meio de cada área e sobre a linha de meta serão colocadas as metas, formadas por dois postes
 verticais separados em 3 (três) metros entre eles (medida interior) e ligados por um travessão
 horizontal cuja medida livre interior estará a 2 (dois) metros do solo.

• A largura e espessura dos postes e do travessão serão de 8 (oito) centímetros e quando roliços
terão o diâmetro de 8 (oito) centímetros.

• Os postes e travessão, poderão ser confeccionados em madeira, plástico, ferro ou material
 similar e pintados de cor contrastante com o fundo da quadra, de preferência que sejam
fixados ao solo. Os postes e travessão deverão ter a mesma largura e espessura.

• Serão colocadas redes por trás das metas e obrigatoriamente presas aos postes,
travessão e ao solo. Deverão estar convenientemente sustentadas e colocadas de
 modo a não perturbar ou dificultar a ação do goleiro.
As redes serão de corda, em material resistente e malhas de pequena abertura para não
permitir a passagem da bola. As metas não devem possuir ferro ligando o travessão ao
 suporte de sustentação.

8 - Construção

O seu piso deverá ser construído de madeira, material sintético ou cimento,
rigorosamente nivelado, sem declives, nem depressões, prevenindo escorregões e acidentes.

9 - Local para o representante

As quadras deverão dispor, obrigatoriamente, em lugar central e inteiramente inacessível
 aos assistentes, de mesa e cadeiras para que o representante da entidade, o anotador e o
 cronometrista possam exercer com segurança e tranqüilidade suas funções.

10 - Local para os atletas reservas e comissão técnica

As quadras deverão dispor de dois locais privativos e adequados, situados a margem das
 linhas laterais ou de meta, inacessível aos assistentes, onde ficarão sentados os atletas
 reservas que não estejam em aquecimento, técnico ou treinador, massagista ou atendente,
médico ou fisioterapeuta e preparador físico das equipes disputantes.
A localização dos bancos de reservas deverá ser do mesmo lado da mesa de anotações e da
zona de substituições e cada equipe ficará ocupando o banco colocado ao lado da meia
quadra onde a equipe está defendendo e guardará, obrigatoriamente uma distância nunca
inferior a 5 (cinco) metros de cada lado da mesa. Quando colocados junto a linha de meta,
 não deverão permanecer entre os postes e a marcação dos 5 (cinco) metros da linha lateral.

11 - Placar ou mostrador e cronômetro eletrônico

As quadras possuirão, obrigatoriamente, em perfeitas condições de uso e visibilidade
para o público, atletas, membros da comissão técnica e para a equipe da arbitragem,
 placar ou mostrador onde serão afixados ou indicados os tentos da partida e o cronômetro
 eletrônico para controle do tempo de jogo.



Fonte: www.cbfs.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Filho de Pelé, Edinho é apresentado como técnico do Clube Atlético Tricordiano

Por: Prof .Ms.Edison Santos - 
 Três Corações -MG




Aos 45 anos, ex-goleiro do Santos vai encabeçar o projeto da diretoria, a qual será manter o Tricordiano  na Elite do Campeonato Mineiro e  levar à disputa da série  D do Brasileiro em 2018!



Após largar o futebol em 1999, Edinho terá a Terceira chance de treinar um clube. O filho de Pelé, com 45 anos, foi apresentado nesta semana como treinador do Clube Atlético Tricordiano - Três Corações MG, com contrato até o fim da Série A do Mineiro de 2017. Não sabemos se para o desfecho da contratação, o Rei, deu uma ajudinha.

A diretoria toda presente na Reunião que fechou a contratação do Técnico, o Presidente Gustavo vinagre, O vice presidente Rodrigo Germano e o Diretor de Futebol Robson, junto com o Gerente de futebol Henrique o primeiro a ser contratado pela diretoria do CAT !

Edinho não foi escolhido porque ele é filho do Rei!

Acredito que ajudou muito a selar a minha vinda foi o projeto de manter o Tricordiano na Serie A 2017 e classificar para a série D do Brasileiro 2018 – conta Edinho, que foi goleiro do Santos entre 1990 e 91 e depois de 94 a 98.

No Clube Atlético Tricordiano, Edinho busca principalmente reverter a imagem do primeiro e segundo trabalho feito como treinador até então. 


O primeiro na Série B do Brasileiro do no ano de 2015, pelo Mogi Mirim, foi demitido após quatro jogos, nos quais teve duas derrotas e dois empates. Neste de 2016 ficou um ano sem clube, aproveitou para se aprimorar.

– Estudar é observar, acompanhar jogos, falar com colegas. A indústria do futebol brasileiro sabe da instabilidade do cargo de treinador. A passagem ter sido rápida é normal.

A trajetória do clube depois que saí fala por si só. Só no Brasileiro foram seis técnicos. Impossível que haja harmonia assim.

Toda experiência é válida, não tenho mágoa – completa Edinho.

Para o segundo Trabalho em 31 de maio de 2016 foi apresentado como treinador do Água Santa de Diadema SP, com contrato até o fim da Série A2 do Paulistão de 2017 , iniciou a primeira fase de classificação da Copa Paulista de Futebol,

Mesmo com a classificação garantida para a próxima fase da Copa Paulista, o Água Santa enfim decidiu fazer algumas mudanças em sua comissão técnica para a sequência do torneio estadual.

Na noite dessa sexta-feira 18 de setembro, a diretoria do Netuno comunicou o desligamento de Edinho do comando da equipe, com menos quatro meses de trabalho.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião.

Em nota, o clube agradeceu a dedicação, seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.


CAMPANHA DE EDINHO À FRENTE DO NETUNO:


Em nove jogos no comando da equipe do Água Santa, Edinho obteve cinco vitorias, dois empates e duas derrotas.

Abaixo a campanha do Água Santa sob o comando de Edinho:

16/07/2016 – Água Santa 1 x 1 São José dos Campos

20/07/2016 – Água Santa 3 x 1 Nacional

27/07/2016 – São Caetano 0 x 0 Água Santa

30/07/2016 – Água Santa 1 x 2 Santos

06/08/2016 – Flamengo (SP) 0 x 1 Água Santa

28/08/2016 – São José dos Campos 0 x 1 Água Santa

03/09/2016 – Nacional 1 x 2 Água Santa

07/09/2016 – Água Santa 1 x 0 São Caetano

10/09/2016 – Santos 2 x 1 Água Santa



Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Agua-Santa-SP