quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ESCOLA DE FUTEBOL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Se liga na novidade que vai rolar a partir de janeiro de 2017! O #CBFCamp vai espalhar o conceito do futebol brasileiro pelo mundo!
Para começar, São Paulo! Saiba mais e faça sua inscrição >> www.cbfcamp.com.br


A imagem pode conter: texto



fonte: www.facebook.com/cbfacademy.futebol/?fref=ts

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CBF Academy

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O Programa de Qualificação de Treinadores da CBF visa implantar um sistema de controle de qualidade na formação de treinadores de futebol no Brasil, contribuindo para o aperfeiçoamento permanente destes profissionais.

fonte: www.facebook.com/cbfacademy.futebol/photos/a.554241011288222.1073741827.554229124622744/1184473748264942/?type=1&theater

Brasiliense do TRICORDIANO Preto Costa , apresenta equipe que vai disputar o Candangão 2017

Paulo Costa
foto:  O Tricordiano  PRETO COSTA


Larissa Rodrigues / Metrópoles.com

O Brasiliense Futebol Clube retornou, nesta segunda-feira (21/11), aos treinamentos, visando a temporada 2017. O clube aproveitou o primeiro dia das atividades para apresentar as caras novas que vestirão a camisa do Jacaré durante o Campeonato Candango de Futebol, que começa em 4 de fevereiro.

Da temporada passada, apenas cinco atletas foram mantidos. Além disso, 18 novos jogadores foram contratados com a missão de conquistar o titulo regional, após quatro anos de jejum. Entre as principais novidades estão o meia Souza, ex-Grêmio e Paris Saint-Germain, que desembarcará em Brasília nesta terça-feira (22), e o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo e Flamengo.

"Em 2015, eu já tinha jogado aqui e tenho um carinho imenso pelo Brasiliense. Foi um time que me trouxe de volta ao futebol depois que fiquei um ano parado devido a uma contusão no joelho", relembrou Alex Silva. O defensor disse que recebeu diversas propostas de outros clubes do país, mas preferiu retornar à capital.

O Brasiliense contratou Hericles e Pereira, do arquirrival Gama. No atual campeão Luziânia, o time foi buscar os atletas Sucuri, Aldo e Lucas Garcia.
Já o treinador é o mesmo da temporada passada, Luis Carlos Souza. "Para essa temporada que vai começar, o que eu posso dizer é que ajudei nas contratações. Podem me cobrar depois se não der certo. Claro que conquistar o título não vai ser fácil, mas nós vamos tentar", garantiu o técnico.

fonte: http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=16181

Bangu confirma contratação do meia TRICORDIANO Washington para o Campeonato Carioca 2017


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)



Depois de surpreender a todos com a assinatura de um pré-contrato com o veterano atacante Loco Abreu, de 40 anos, o Bangu voltou ao mercado para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Carioca de 2017. Dessa vez, no entanto, a aquisição é mais modesta. Trata-se do meia Washinton, de 24 anos, que nas últimas temporadas vestiu as camisas de Madureira e Duque de Caxias. Ele assinou vínculo até o término do Estadual. A assessoria de imprensa do clube confirmou o acerto.

Washington é cria das categorias de base do Vasco da Gama, mas não chegou a receber oportunidades no time de cima. Ainda pertencendo ao Cruzmaltino, foi emprestado ao Duque de Caxias em 2013, ficando no clube até o ano seguinte, com 13 atuações. Em seguida esteve no Madureira entre 2014 e 2015, acumulando 13 jogos no currículo. Voltou ao Duque no ano passado, permanecendo até a atual temporada, somando mais sete partidas pelo Tricolor da Baixada.

Apesar de já estar de contrato assinado, Washinton só defenderá o Bangu em 2017, na disputa do Campeonato Carioca. Ele não fará parte do grupo que viaja no dia 28 para o Vietnã, onde o Alvirrubro buscará o bicampeonato consecutivo da BTV Cup.


fonte: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35192594/bangu-confirma-contratacao-do-meia-washinton-para-o-campeonato-carioca

NOTÍCIAS DO INSTITUTO VICENTE LENÍLSON


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Por: Vicente Lenílson

Foto do perfil de Vicente Lenilson, A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

Trabalhou como Atleta na empresa CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo

E para finalizar o ano o Instituto Vicente Lenílson não poderia deixar prestar os agradecimentos a todas as Instituições e pessoas que colaboraram para que tivéssemos muito sucesso neste ano. Em destaque agradecemos a Caixa Econômica Federal, Exército Brasileiro (9º Bec), Colégio I.C.E e a todas as pessoas que direta ou indiretamente esteve sempre presente nos ajudando. Desejamos que assim como o ano de 2016, em 2017 possamos reafirmar todas estas parcerias que a cada dia mais nos ajuda a "salva inúmeras crianças e adolescentes" através do esporte.
Um prospero ano novo a todos!

"Família IVL"


fonte:www.facebook.com/photo.php?fbid=10209836698107420&set=a.10200741578695119.1073741825.1631670076&type=3&theater

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Caldense dá folga para elenco nas festas de fim de ano

Último treino antes da folga de Natal foi na manhã desta quinta-feira (22); já as atividades no clube terminam no dia 29 de dezembro


Por GloboEsporte.com
Poços de Caldas, MG


Caldense se prepara para disputa do Mineiro 2017 (Foto: Lúcia Ribeiro)


A assessoria de imprensa da Caldense divulgou nesta quinta-feira (22) a programação de treinos do time para a última semana de 2016. Com o cancelamento do jogo-treino contra o Mogi Mirim, anunciado na última segunda-feira (19), os jogadores foram dispensados nesta quinta-feira, após o último treino antes do Natal.

O time se reapresenta na próxima segunda-feira (26) no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG), quando retornam aos trabalhos com foco na preparação para o Mineiro 2017. Na manhã de terça-feira (27) estão programados treinos de musculação divididos em dois horários, às 9h e às 10h. Na parte da tarde, Thiago Oliveira comanda o treino técnico no gramado.

+ Caldense tem jogo-treino cancelado pelo adversário Mogi Mirim

Já na quarta-feira (28) os treinos técnicos serão divididos em dois turnos: o primeiro às 9h e o segundo às 15h30. As atividades de quinta-feira (29) ainda não foram divulgadas. Na sequência, jogadores e comissão técnica serão dispensados para o Ano Novo. A representação do elenco está marcada para às 15h30 de segunda-feira (2) no CT da Veterana.



Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/caldense/noticia/2016/12/caldense-da-folga-para-elenco-nas-festas-de-fim-de-ano.html


Caldense apresenta elenco e inicia preparação para o Mineiro 2017

Equipe apresentou 25 jogadores; 11 fizeram parte do elenco que disputou a Série D

Por Lúcia Ribeiro
Poços de Caldas, MG

apresentação elenco caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
Caldense apresenta elenco e inicia preparação para o Mineiro 2017 (Foto: Lúcia Ribeiro)

A Caldense iniciou a preparação para a temporada 2017 no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG). Na tarde desta segunda-feira (28), foram apresentados os jogadores e a comissão técnica que devem compor o time durante o Campeonato Mineiro 2017.
Entre os nomes apresentados pela diretoria, estão velhos conhecidos da torcida, como Neguete, Álvaro, Éwerton Maradona e Rafamar, e que fizeram parte da equipe nos campeonatos Mineiro e Brasileiro da Série D. Além deles, Cristiano, Rafael Estevam e Zambi reforçam o elenco, que ainda conta também com jogadores que já defenderam o Guarani, Mirassol, Bragantino e Internacional.
- As peças de recomposição que a Caldense trouxe são de excelente qualidade. Conheço alguns jogadores e acho que está no caminho certo. Pelo primeiro momento que estamos vendo aqui, está parecendo com a equipe de 2015, um time bastante forte. Isso vai ajudar bastante e agora é dar liga e entrosamento para se tornar uma família, que eu acho que tem tudo para sairmos vitoriosos - disse o goleiro Neguete.
No comando, a diretoria manteve Thiago Oliveira, que esteve à frente da equipe durante a disputa da Série D.
- Fica mais fácil até para trazer jogador. Em um ano com três competições fica tudo mais fácil. Então, vamos trabalhar sabendo que temos que confirmar de novo a Série D para o outro ano, vamos em busca. Sabemos que o campeonato [Mineiro] é muito difícil com equipes de qualidade da Série A do Brasileiro e o América-MG que teve o descenso, mas a Caldense vem forte e vamos trabalhar para buscar o topo do campeonato - afirmou o treinador Thiago Oliveira.
Elenco
A equipe apresentou 25 jogadores, sendo que 10 deles continuaram após a disputa do Campeonato Mineiro e 11 fizeram parte do elenco que disputou a Série D do Brasileiro. Entre eles, o goleiro Neguete, o zagueiro Marcelinho, o volante Álvaro e os meias Edu Silva, Éwerton Maradona, que vai para a oitava temporada na equipe.
Outros três atletas que jogaram pela Veterana em 2015 voltaram ao clube para reforçar o elenco na temporada 2017: o lateral-esquerdo Rafael Estevam e os atacantes Zambi e Cristiano.
- O Alex me ligou há um mês atrás para eu poder estar retornando e eu não pensei duas vezes. Por tudo o que eu passei aqui no ano passado e por todo o carinho que todos torcedores têm comigo aqui eu optei por voltar. Eu espero aproveitar essa pré-temporada para recuperar minha parte física, porque perdi muito em seis meses parado por causa de uma lesão, espero recuperar para estrear bem no Campeonato Mineiro e dar muitas alegrias ao torcedor - disse o atacante Cristiano.
Caras novas
Entre os jogadores que vieram de fora estão o volante Thiago Carpini, que estava no Guarani, o meia Leandro Oliveira, ex- Bragantino, e os zagueiros Alexandre Lazarini, que foi campeão com a equipe B da Super Copa Gaúcha com o Internacional, e Hélio Batista, que defendia o Mirassol.
Hélio Batista zagueiro Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)Hélio Batista chega para reforçar a zaga da Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
- A responsabilidade aumenta quando você chega com o aval do treinador, porque espera-se um pouco mais de quem chega com esse aval, então a gente vai procurar corresponder às expectativas, procurar se adaptar o mais rápido possível com o grupo, com o estilo de jogo do Oliveira para que a gente possa fazer um bom trabalho - afirmou Hélio.
Pré-temporadaDurante a pré-temporada, os jogadores farão testes e avaliações para medir porcentagem de gordura, força, capacidades físicas, cardiológicas e respiratórias.
O Campeonato Mineiro 2017 começa no dia 29 de janeiro, mas a tabela detalhada e o dia de estreia de cada time ainda não foram divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A expectativa do clube, a dois meses do início da competição, é realizar seis jogos-treinos.

- A ideia é ter dois jogos-treinos, já que a gente para de 23 de dezembro até o dia 26 de dezembro, depois voltamos no dia 29 de dezembro, então entre esses dias a ideia é fazer dois jogos. Estamos procurando os adversários. Não está fácil achar, porque muitas equipes com a dificuldade financeira estão dando folga do dia 23 de dezembro até 2 de janeiro, mas estamos atrás de amistosos e durante o mês de janeiro devemos ter mais quatro amistosos para completar seis durante essa caminhada - explicou o treinador.

Confira a lista completa dos atletas:
Goleiros: Neguete, Gustavo Rangel, Camilo, Symon
Zagueiros: Marcelinho, Alexandre Lazarini, Hélio Batista.
Laterais: Anderson, Rafael Estevam, Tharsus, Michel.
Volantes: Mineiro, Tiago Carpini, Álvaro, Higor, Carlos Vinícius.
Meias: Éwerton Maradona, Leandro Oliveira.
Atacantes: Edu Silva, Wellington Rato, Zambi, Carlinhos, Cesinha, Cristiano e Rafamar.
fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/caldense/noticia/2016/11/caldense-apresenta-elenco-e-inicia-preparacao-para-o-mineiro-2017.html

Campeão da Copa do Brasil receberá até R$ 68,7 milhões a partir de 2018

Novo acordo divulgado pela CBF é válido até 2022 e inclui exclusividade de transmissão para TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. "Histórico", diz diretor


Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro



Taça Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)
Taça Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)

A CBF divulgou de forma oficial nesta segunda-feira, em seu site, um novo acordo contratual para a Copa do Brasil, que passará a valer a partir da edição de 2018. Válidos por cinco temporadas (até 2022), os novo termos incluem direitos exclusivos para transmissões na TV Globo, no SporTV e no GloboEsporte.com.
 O valor anual do novo contrato ultrapassa os R$ 300 milhões, quase o triplo em relação a 2016.
Com nova premiação, o campeão do torneio levará R$ 50 milhões, enquanto o vice fica com R$ 8 milhões. 
A participação nas semifinais renderá aos cofres R$ 4 milhões e, somando todas as cotas de fases anteriores, o primeiro colocado poderá ficar com até R$ 68,7 milhões.
O diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, valorizou o novo acordo.
- É um acordo histórico que valoriza muito a competição, em especial a participação dos clubes, que receberão cotas e premiações recordes em termos de América do Sul. O valor contratado alcança a expressiva marca de R$ 2,5 milhões, em média, por partida realizada. O montante que será pago ao campeão, por exemplo, pode equivaler a mais de um terço da receita anual de 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão. Com certeza teremos uma competição renovada e eletrizante - disse.



fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/12/campeao-da-copa-do-brasil-recebera-ate-r-687-milhoes-partir-de-2018.html

Futebol dos Amigos e Amantes do Bairro Triângulo no dia 31 de Dezembro em Três Corações - MG

Imagem relacionada

Amigos Verdadeiros são como Futebol, Sempre estão em Campo por você ,Comemoram conquistas juntos e nunca te deixam de fora! 

Por: Prof. Edison Santos

O fim de ano vai chegando, é hora de reunir os amigos e jogar aquele futebol. Melhor ainda quando a Amizade fala mais alto !
 Grandes nomes do Futebol Amador e Profissional  estará presente, “Pelada de Futebol dos Amigos e Amantes de Futebol do Bairro Triangulo”, no dia 31 de dezembro, às 9h, no estádio BURACÃO, em Três Corações - MG,
O ex-jogador Marcelo Soares, hoje treinador, vai promover na manhã de Sábado (31) no Bairro Triângulo em Três Corações Terra do Rei Pelé, no Campo de Futebol que leva o nome de Buracão, como faz todos os anos, comemorando a chegada de mais um ' ano novo com os amigos '. É o jogo de futebol de caráter beneficente com a participação de atletas, ex-atletas e amigos moradores do bairro ou não.
O jogo promete grandes craques , será bastante festivo e disputado sem o rigor no cumprimento das regras, mais em cunho de muita Amizade !
Esperamos sua presença !
Pelada dos amigos do bairro triângulo amantes do futebol
Eu estarei presente ,sempre que for convidado, em prazer ajudar e participar com verdadeiros Amigos, confraternização através do Esporte !
Parabéns pela bela iniciativa meu amigo Marcelo Soares, e muito Obrigado ! 

Resultado de imagem para amigos do futebol frases


fonte:www.google.com.br/search?q=amigos+do+futebol+frases&rlz=1C1SAVG_enBR624BR624&espv=2&biw=1366&bih=589&tbm=isch&imgil=KVHHBMjFfRVahM%253A%253BhFdMVaj0Bb9kSM%253Bhttps%25253

Uberlândia e Goiás acertam amistoso para pré-temporada em janeiro

Clube goiano aceita convite para jogo de preparação em Goiânia. Partida será em 18 de janeiro, às 17h. 
Equipes estreiam nos respectivos Estaduais no dia 29 de Janeiro


Por GloboEsporte.com
Uberlândia, MG


Gilson Kleina - técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Gilson Kleina aprovou amistoso em Goiânia
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O Uberlândia Esporte convidou, e o Goiás confirmou nesta sexta-feira a aceitação do convite para um amistoso entre as equipes em preparação para a temporada de 2017. Depois de muita conversa entre os dirigentes, os times agendaram a partida para o dia 18 de janeiro, às 17h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Até o momento, este é o primeiro amistoso confirmado do Uberlândia. O time mineiro ainda negocia jogos contra Vila Nova, no dia 15 de janeiro, e Botafogo-SP, no dia 21, antes da estreia no Mineiro marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Tricordiano, fora de casa. O Esmeraldino estreia no Goiano no mesmo dia, contra a Aparecidense.

fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/noticia/2016/12/uberlandia-e-goias-acertam-amistoso-para-pre-temporada-em-janeiro.html

Para Catanoce, tabela do UEC só vale se time corresponder dentro de campo

Treinador analisa jogos dentro e fora de casa do Uberlândia e quer time pontuando em todas as partidas. Para não repetir 2016, comandante quer trabalho equilibrado

Por Lucas Papel

Uberlândia, MG



Catanoce diz que tabela só ajuda se Uberlândia vencer os jogos (Foto: Lucas Papel)

Diferentemente da última edição, o Uberlândia Esporte terá seis jogos em casa no Mineiro de 2017. Com a tabela da elite pronta, foi possível analisar as viagens que o Verdão fará pelo estado. Até o momento, dos cinco jogos fora de casa, o Uberlândia viaja até Belo Horizonte (duas vezes), Nova Lima e Patos de Minas – a partida contra o Tricordiano ainda não tem local definido. Para o treinador do Uberlândia, Paulo Cezar Catanoce, o fato de jogar mais vezes em casa e percorrer distâncias menores nos jogos longe do Triângulo Mineiro só faz sentido se o time conseguir pontuar.

– É lógico que se evita uma séria de viagens, mas isso é bom desde que faça o resultado. Não adianta ter a tabela com seis jogos em casa e sem viagens longas se não fizer o resultado. Aí a tabela vai por água abaixo. Temos que treinar, nos dedicar e preparar uma equipe bem competitiva.

O treinador observou a campanha do Uberlândia na elite do Mineiro de 2016, quando o time chegou a liderar a competição, mas depois foi derrotado seis vezes seguidas e quase foi rebaixado. Para Catanoce, o time deve conter a empolgação dos torcedores e fazer um trabalho coeso com os jogadores.

– Primeiramente, temos que conter a euforia. Além de fazer o resultado, temos que manter o equilíbrio. Quando se ganha, não está tudo bem e quando se perde, não está tudo errado. É no momento da vitória que você tem que manter a postura para que a ilusão do resultado não te decepcione lá na frente, como aconteceu neste ano – finalizou.

A pré-temporada do UEC começou na terça-feira. O time estreia no Campeonato Mineiro em 29 de janeiro, contra o Tricordiano, fora de casa.



fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/times/uberlandia/noticia/2016/12/para-catanoce-tabela-do-uec-so-vale-se-time-corresponder-dentro-de-campo.html

Uberlândia Esporte Clube apresenta elenco para Mineiro de 2017 e faz mistério sobre novos nomes

Uberlândia Esporte inicia pré-temporada com apresentação oficial do elenco. Além dos 24 jogadores contratados, mais três atletas devem ser anunciados até sexta-feira

Por Lucas Papel
Uberlândia, MG



Zagueiro Mauro Viana (centro) é um dos reforços do Uberlândia para 2017 

(Foto: Lucas Papel)


Com o discurso de voltar ao cenário do futebol nacional, o Uberlândia Esporte apresentou oficialmente o elenco para a disputa do Mineiro de 2017 e dá o pontapé inicial para a pré-temporada. Até o momento, 24 jogadores foram anunciados, além dos seis jogadores base promovidos ao profissional. De acordo com o diretor de futebol Fabrício Tavares, mais três atletas devem chegar ao clube até sexta-feira: um lateral-direito, um meia e um atacante.Também foram anunciados os nomes dos integrantes da comissão técnica do clube, liderada pelo treinador Paulo Cezar Catanoce.

Dos principais nomes, o goleiro Thiago Braga, o volante Ernando, o meia Alê e o atacante Caio Dantas retornam ao clube depois da disputa da elite do estadual em 2016. Na seleção do Mineiro de 2016, zagueiro Mauro Viana, ex-URT, também é destaque.

Os treinos começam nesta terça-feira (13), com treinos em dois períodos até o final da semana.


Time do Uberlândia foi apresentado nesta segunda-feira, em um hotel da cidade
 (Foto: Lucas Papel)


Confira o elenco do UEC até o momento:


Goleiros: Clebão, Thiago Braga, Roni Turola e Vinícius*
Zagueiros: Nilo, Mauro Viana, Robinho, Bruno Costa, Ernando, Matheus* e Zé Vitor*
Laterais: Tiago Baiano, Rogério e Vandinho
Volantes: Elivelton, Rodney, João Paulo, Bruno Moreno e Thiago*
Meias: Alê, Juninho Arcanjo, Diogo Peixoto e Jefferson Berger
Atacantes: Schumacher, Reinaldo Alagoano, Diego Clementino, Caio Dantas, Vanger, Leonardo* e Saulo*


*Jogadores da base
Comissão técnica:
Treinador: Paulo Cezar Catanoce
Preparador físico: Serginho,
Auxiliar de preparador físico: Eurípedes Júnior,
Treinador de goleiros: Paulo César,
Massagista: Ivan



fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/times/uberlandia/noticia/2016/12/uec-apresenta-elenco-para-mineiro-de-2017-e-faz-misterio-sobre-novos-nomes.html

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Tricordiano faz "jogo das estrelas" e apresenta elenco para o Mineiro 2017

Evento contou com a presença de Alex Muralha, do Flamengo, e Alan Mineiro, do Bragantino; presidente Gustavo Vinagre afirmou ter substituto para Carlinhos Bala

Por Três Corações, MG



Tricordiano fez apresentação oficial neste sábado (17)
 (Foto: Divulgação Tricordiano)


O Tricordiano apresentou oficialmente o elenco para a disputa do Campeonato Mineiro 2017 neste sábado (17). No estádio Elias Arbex, jogadores, comissão técnicas e atletas amadores participaram de um jogo beneficente, que contou com a presença do goleiro Alex Muralha, do Flamengo, e do atacante Alan Mineiro, que começou a temporada no Corinthians e depois se transferiu para o Bragantino.

A partida aconteceu nesta tarde no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Segundo o clube, toda a renda deve ser doada para famílias carentes da cidade.

- Muito bom rever os amigos. Amigos de infância. Pessoal que cresceu com a gente aqui em Três Corações. E sempre que a gente puder, no final do ano, estar ajudando as famílias carentes aqui de Três Corações, [vamos fazer] com esses jogos - disse Alan Mineiro.

Alex Muralha foi um dos destaques da partida. O goleiro do rubro-negro jogou na linha e marcou três gols. 
Após o jogo, comentou sobre a alegria de poder retornar a cidade e rever os amigos e familiares.
- Isso é bom, rever os amigos, o principal, voltar a rever a família. Muitos amigos que eu tenho na cidade, muitos me ajudaram. Hoje eu venho aqui, tenho a satisfação muito grande de estar aqui, de poder estar fazendo parte desta festa.

Alex Muralha foi um dos destaques do jogo ao marcar três gols 
(Foto: Reprodução EPTV)

Elenco

O clube apresentou o elenco que deve ser responsável pela disputa do Estadual. 
Durante o evento, o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, ainda prometeu um substituto para o atacante Carlinhos Bala, que ficou fora dos planos do Tricordiano após perder o prazo para se apresentar.

- Jogou em times de alto conhecimento no mundo inteiro e acho que está com a gente a partir do dia 2 de janeiro - disse Vinagre.

O presidente, no entanto, não revelou quem é o atleta na mira do Galo. 


Confira abaixo a lista completa de jogadores apresentados pelo clube.

Goleiros: Marcão, Douglas e Rogério.
Laterais: Caio, Marcelo Tchê, Rodrigo Paulista e Renan Luis.
Zagueiros: Zezão, Augusto, Brendon, Hitalo Rogério e Wescley.
Volantes: Léo Bartholo, Luis Felipe, Júnior Bahia, Mário César, Dinei, Ribeiro e Jeferson.
Meias: Léo Cordeiro, Everton Senna, Rivaldo e Dinélson.
Atacantes: Rodriguinho, Vieira, Gian Lucas, Carrara e Dênis.

fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/tricordiano/noticia/2016/12/tricordiano-faz-jogo-das-estrelas-e-
apresenta-elenco-para-o-mineiro-2017.html

MANDUZÃO EM POUSO ALEGRE -MG SERÁ PALCO DE TRICORDIANO x UBERLÂNDIA PELO MINEIRO 2017

Por: Prof.Ms.Edison Santos

Está confirmado a Estréia do Clube Atlético Tricordiano no Campeonato Mineiro, contra a equipe do Uberlândia Esporte Clube do Triangulo Mineiro no dia 29 de janeiro de 2017. 

A equipe do Tricordiano fará seu mando de campo em Pouso Alegre devido punição pelas ocorrências acontecidas no jogo Tricordiano e Tupi no Mineiro 2016, as duas equipes Tricordiano x Uberlândia se enfrentarão no  Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi , mais conhecido como Manduzão, na cidade de Pouso Alegre -MG.

PUNIÇÃO DO STJD

A vitória na rodada final deixou um sabor doce na boca dos torcedores, mas não apagou as polêmicas da primeira fase. Por conta da confusão na partida contra o Tupi-MG, o Tricordiano acabou punido e perdeu dois mandos de campo, tendo que jogar a 100 km de sua cidade sede.

Com isto, a diretoria anunciou  que vai realizar os jogos no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), a 115 km de Três Corações. 
O estádio, inclusive, já vem passando por reformas e recebendo melhorias para sediar os jogos.


Conheça : O MANDUZÃO 

Resultado de imagem para manduzão pouso alegre

 O Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, conhecido como Manduzão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais, sendo que depois de sua inauguração em 1997, foi pouco utilizado para jogos, tendo uso apenas em alguns amistosos, entre eles, o que ocorreu em 2002 entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Caldense, em uma pré-temporada do time paulista, além de receber jogos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, porém agora está passando por uma reestruturação para que possa receber jogos do Campeonato Mineiro 2017 .


Manduzão
Nomes
Nome
Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi
Apelido
Manduzão
Características
Local
Gramado
Grama natural (110 x 75 m)
Capacidade
25.000 pessoas
Construção
Data
Inauguração
Data
Partida inaugural
Primeiro gol
Alessandro (Pouso Alegre)
Recordes
Público recorde
19.000 pessoas
Data recorde
Partida com mais público
Outras informações
Remodelado
Proprietário
Administrador
José Carlos do Nascimento (Espoleta)
Mandante


fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estádio_Municipal_Irmão_Gino_Maria_Rossi


Nilton Santos será palco de Brasil x Colômbia

Créditos: Foto: Wagner Meier / Botafogo FR

Está confirmado o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia para o dia 25 de janeiro de 2017. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45. A renda da partida será revertida para os familiares dos jogadores e membros da comissão técnica vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
A venda de ingressos para esta partida está prevista para iniciar no dia 9 de janeiro de 2017.

- Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente - avalia o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.
Para esta partida contra a Colômbia, o técnico Tite convocará uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no Brasil.
- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande - explicou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.
- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas - completou o técnico Tite.
Informações relacionadas à programação de treinos e data da convocação serão divulgadas em janeiro.



fonte: http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-masculina/nilton-santos-confirmado-para-brasil-x-colombia#.WF18zFMrLIU

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Recesso coletivo




A FMF estará de recesso coletivo entre os dias 16 de dezembro a 01 de janeiro. Voltamos às atividades regularmente no dia 02 de janeiro. Desejamos a todos boas festas!



fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=34FA1B1F4837A030EC2DFE6A13793B3B

Boas festas!




Com o fim da temporada do futebol brasileiro, e as expectativas já voltadas para 2017, o momento agora é de celebrar as conquistas de 2016. Preparando-se para um novo ano que se encaminha, repleto de desafios e expectativas, a Federação Mineira de Futebol deseja a todos os seus filiados e parceiros boas festas e um feliz ano novo! Que a próxima temporada seja de conquistas para todos e que 2017 seja completo, com muita felicidade, alegria e prosperidade! 


fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=E17B4C096B683BBF274760012CEFEE40

Estadual Sub-13 é a novidade para o calendário de 2017



Divulgado o calendário mineiro para a temporada 2017. A Diretoria de Competições anunciou a previsão de datas para os campeonatos do próximo ano. A estreia da temporada acontece no dia 29 de janeiro, quando a bola rola para o Campeonato Mineiro – Módulo I, principal competição do estado. A novidade para 2017 fica por conta do estadual sub-13. Será a primeira vez na história que a FMF organizará um torneio oficial para garotos com limite de idade de 13 anos. A estimativa é de realizar a competição no segundo semestre do ano, entre os dias 19/08 e 21/10.

Confira a seguir as outras datas que compõem o calendário do futebol mineiro para o próximo ano.



fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=310D5D9B84A6E80101EA2AAB55E749E7

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DONA MARIA LAURA EM TRÊS CORAÇÕES-MG, REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS E MEDALHAS, AOS ALUNOS DO PROJETO DE XADREZ




Por: Anderson Herculano 

Aconteceu no dia 07/12/2016 (quinta), às 14:00 horas, uma cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram do PROJETO DE XADREZ DA ESCOLA durante o ano de 2016.
Pais, alunos, professores, funcionários e alunos se fizeram presentes.
Os pais receberam de seus filhos suas medalhas conquistadas, simbolicamente, nas 05 etapas da Liga Brasileira de Xadrez (Conceição do Rio Verde, Machado, Três Corações, Itamonte e Varginha), como forma de agradecimento por tudo que fizeram durante o ano.
A diretora Edimara Melo recebeu também um Certificado de Honra ao Mérito pelo apoio incondicional ao projeto.



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

fonte: www.facebook.com/andersonherculanodesouza.herculano.7?fref=ts

JOGO BENEFICENTE DE FUTEBOL ENTRE A SELEÇÃO DE MASTER DE PERDÕES x SELEÇÃO DE MASTER DE TC

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Por: Anderson Herculano


Aconteceu no dia 17/12/2016 (sábado), às 15:00 horas, um movimentado jogo beneficente envolvendo as equipes Master de Perdões e Master de Três Corações, no campo "Taiobão", em Perdões. 
O placar foi 5 a 0 para a equipe da cidade de Perdões.
 Foram arrecadados brinquedos que serão doados para crianças carentes daquela cidade.
 Logo após o jogo houve um churrasco de confraternização no Clube Paineiras daquela cidade. 
Agradecimentos a todos os atletas tricordianos pelo compromisso e doação de brinquedos e ao Gustavo Vinagre, Presidente do Clube Atlético Tricordiano, que gentilmente doou uma camiseta do Tricordiano e dois ingressos do primeiro jogo do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, entre Tricordiano e Uberlândia, no dia 29/01/2017, na cidade de Pouso Alegre/MG. 
Agradecimentos também ao Guilherme Rodrigues Freire e Presidente Zinho do Clube Independente de Perdões pela recepção aos atletas tricordianos!!!

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

fonte: www.facebook.com/andersonherculanodesouza.herculano.7?fref=ts

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PELEJANDO DE SONHO A SONHO COM FERNANDO ORTIZ !


HOMENAGEM AO TRICORDIANO QUE SEMPRE PELEJOU POR TRÊS CORAÇÕES, FERNANDO ORTIZ 




Pelé é o brasileiro mais conhecido no mundo, o que todas as pesquisas dos melhores e mais renomados institutos confirmam, além de ser a personalidade com mais carisma e credibilidade na sociedade!
Apesar de toda esta fama, sua terra natal só teve até hoje um homem que acreditou neste potencial e, ainda nos anos 70, construiu o monumento que o homenageia no centro da cidade, a Praça Pelé que, na verdade, se chama Coronel José Martins (alguém arrisca quem é?). 
O ex-prefeito Odilon Resende Andrade que ergueu o monumento  '' A Estátua do Pelé " e o recebeu em grande estilo e também foi prestigiar sua despedida do Cosmos nos Estados Unidos. 
Depois dele, Dr. Celso procurou nosso conterrâneo mais ilustre e criou o Projeto Pelezinho, além de incluir a inscrição “Terra do Rei Pelé” em todos os documentos oficiais do município. 
Foi o ex- prefeito José Sobrinho, pai do respeitado e querido Dr. Ubsclender, foi quem nomeou a Rua Edson Arantes do Nascimento e trouxe o Rei Pelé aqui para inaugurá-la, se mostrando um homem a frente de seu tempo com esta ação. 
Gordo Dentista ergueu a estátua às margens da Fernão Dias, mesmo com uma localização duvidosa, é mais um marco de nossa terra, também em sua administração realizou o Dia do Pelé e mudou o nome do Ginásio para Pelezão (afinal nosso único estádio não se chama Edson Arantes do Nascimento). Não posso deixar de citar o outdoor de Boas Vindas com a imagem de Pelé na entrada da cidade, a gincana Pelé e o projeto de descrição de como era a casa onde a família morava, realizados pela Associação Comercial na gestão do Paulinho do Posto São Thomé. 
Fernando Ortiz e O Rei Pelé 
Agora, queiram os cornetas de plantão ou não, Faustinho entra para a história ao adquirir o terreno da família Arantes do Nascimento e conseguir os recursos necessários para reconstruir a casa onde o Rei nasceu em nossa cidade, também para criar o Museu Pelé na Casa da Cultura e colocar sinalização turística indicativa.
Não podemos deixar de citar que o Secretário de Cultura Valério Neder foi um pilar deste projeto e está empenhado nesta ação que acabará com uma atraso de anos, que vai reinserir Três Corações no mapa, sendo destino de turistas do mundo todo que querem conhecer a terra natal do Rei Pelé.
O que todas estas ações após Odilon Resende têm em comum? 
 Finalmente, após todo este tempo, ações concretas estão sendo feitas com planejamento e seriedade para tornar realidade o sonho do amigo Fernando Ortiz. 
Ele que vem “PELEJANDO” por toda a vida para convencer os governantes de nossa cidade que Pelé é nosso maior patrimônio e só ele pode nos tirar do ostracismo, do atraso, do marasmo. 
Pelé é nosso Mickey, nossa Disneylândia é a Pelélândia.

 Parabéns Nando Ortiz, sua luta não foi em vão e você é um exemplo vivo de que com persistência, com perseverança e uma boa dose de suor, os sonhos se tornam realidade. 


fonte: http://amarretanabigorna.blogspot.com.br/search?updated-min=2010-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2011-01-01T00:00:00-02:00&max-results=28