terça-feira, 10 de janeiro de 2017

AQUI SERÁ A ARENA DO REI , EM TRÊS CORAÇÕES MG !

Por: Prof.Ms.Edison Santos

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e close-up

EU ESTIVE LÁ !

MAS ESPERO QUE OLHEM   AS CARÊNCIAS E AS NECESSIDADES DO POVO TRICORDIANO !
COMO SAÚDE,TRABALHO,EDUCAÇÃO E O SOCIAL !



A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

fonte: ospelesblogspot.com

domingo, 8 de janeiro de 2017

Árbitro de futebol: as mudanças do código brasileiro de justiça desportiva


                                                           Árbitro Luiz Flavio                                          

Resultado de imagem para arbitro de futebol brasileiro
foto: https://www.google.com.br/search?q=arbitro+de+futebol+brasileiro&rlz=



Por Alberto Inácio da Silva*

A figura responsável por efetivar a aplicação das regras da modalidade é denominada de árbitro, cujo reconhecimento e importância vem se elevando gradualmente mediante a promulgação de normas jurídicas, como o Estatuto de Defesa do Torcedor – EDT (Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003) o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD (Resolução CNE nº 01, de 23 de dezembro de 2003), sendo que, mais recentemente a profissão de árbitro de futebol foi reconhecida pela Lei nº 12.867, de 10 de outubro de 2013.

O artigo 217 da Constituição Federal conferiu a Justiça Desportiva o status constitucional de direito dos cidadãos e dever do Estado. O jus puniendi é prerrogativa inerente da União, que por meio da redação do artigo 217, transfere à Justiça Desportiva a competência para dirimir as lides concernentes à disciplina, e às competições esportivas (Da Silva e Spindola, 2012).

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após inúmeras mudanças nas leis esportivas, foi criado mediante a publicação da Resolução CNE nº 01, de 23 de dezembro de 2003, pelo Conselho Nacional do Esporte. Apesar de novo, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva já sofreu modificações. A primeira delas ocorre pela edição da Resolução nº 11 de 29 de marco de 2006, sendo que logo após, veio a Resolução nº 13 de 4 de maio do mesmo ano, que ampliou ainda mais as modificações. A última alteração no CBJD ocorreu no ano de 2009, com a publicação no Diário Oficial da União da Resolução nº 29 do Conselho Nacional do Esporte, aprovado em 10 de dezembro de 2009, cujas alterações entraram em vigor em 2010. Desta forma, este estudo de cunho bibliográfico objetiva realizar uma análise sobre as modificações alcançadas pela promulgação de algumas alterações no Código Brasileiro de Justiça Desportiva referentes ao árbitro de futebol.

Quando se compara a versão do Código de 2003 com a versão de 2009 observa-se que a primeira alteração referente ao árbitro de futebol, ocorreu no Título I, que trata da organização da justiça e do processo desportivo. O árbitro era citado pela primeira vez no artigo 4º, entretanto, agora passou a ser citado logo no inciso V, do parágrafo 1º, do artigo 1º. Este parágrafo trata a quem é objeto do CBJD, e traz a seguinte redação:

Art. 1º A organização, o funcionamento, as atribuições da Justiça Desportiva brasileira e o processo desportivo, bem como a previsão das infrações disciplinares desportivas e de suas respectivas sanções, no que se referem ao desporto de prática formal, regulam-se por lei e por este Código

§ 1º Submetem-se a este Código, em todo o território nacional:

[…]

V – os árbitros, assistentes e demais membros de equipe de arbitragem;

[…]

Com a introdução deste parágrafo no novo CBJD ficou claro quais as pessoas ou entidades que estariam submetidas ao mesmo na prática do desporto formal. O artigo 4º que trata da composição do órgão máximo da Justiça Desportiva, ou seja, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), manteve a redação que permite a indicação de um auditor pela entidade que representa os árbitros. O STJD é composto por 9 membros, denominados auditores. O inciso IV desse artigo estabelece que um desses auditores seja representante dos árbitros de futebol, indicado pela respectiva entidade de classe; (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011) isto é, pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), tendo em vista que essa Associação representa a classe a nível nacional.

Para ler o artigo na íntegra, basta clicar aqui.

*Prof. Dr. Alberto Inácio da Silva, é líder do Grupo em Pesquisa em Árbitro de Futebol – CNPq



fonte: http://universidadedofutebol.com.br/arbitro-de-futebol-as-mudancas-do-codigo-brasileiro-de-justica-desportiva/

Tricordiano pode ficar sem estádio após Manduzão apresentar problemas

Estádio de Pouso Alegre é a segunda opção do Galo de Três Corações, que já está com o Elias Arbex suspenso por dois jogos


Por GloboEsporte.com

Pouso Alegre, MG

O Tricordiano pode ficar sem ter onde mandar seus dois primeiros jogos no Campeonato Mineiro no Sul de Minas. Com o Elias Arbex suspenso por dois jogos após uma confusão ainda no Estadual do ano passado, o clube optou por mandar seus jogos no Manduzão, em Pouso Alegre, mas o estádio ainda apresenta diversos problemas.

A estrutura apresenta goteiras e infiltrações. Em todo o estádio, não há energia elétrica e faltam extintores. Nos banheiros, os vasos estão sujos e as pias que não foram roubadas estão sem torneiras. Por causa da chuva, o túnel de acesso ao campo está alagado. É tanta obra que o superintendente de Esportes do município não sabe se o Manduzão teria condições de ser usado no Estadual.

- O tempo é muito curto. Porque não só fazer, [mas] depois tem que ter a vistoria novamente da Vigilância [Sanitária], do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Então em 24 dias é difícil de realizar isso.


Estádio Manduzão ainda apresenta diversos problemas 
(Foto: Reprodução/ EPTV)


O gramado está sendo cuidado por uma equipe contratada pelo Tricordiano e sendo nivelado com areia. Mas ainda precisa receber adubo e ser irrigado três vezes por dia até início da competição. Além disso, o Corpo de Bombeiros encontrou outros problemas durante uma vistoria na semana passada.

- Foram constatadas diversas irregularidades, que contrariam nossa lei de prevenção e combate de incêndios. A rede de hidrantes não funcionou, não foram encontrados extintores adequados no local, iluminação de emergência, saída, corrimão, guarda-corpo. Tudo isso tem que estar de acordo com a norma para que haja a segurança necessária aos usuários.


O Corpo de Bombeiros deu um prazo de 60 para que todos os problemas sejam corrigidos. Com capacidade para 26 mil pessoas, o estádio é a principal opção do Tricordiano, que informou que ainda aguarda a liberação para o Estadual. A estreia do Galo de Três Corações é no dia 29 de janeiro contra o Uberlândia. 

Tricordiano ainda aguarda a liberação do estádio Manduzão, em Pouso Alegre 
(Foto: Reprodução EPTV)

fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/tricordiano/noticia/2017/01/tricordiano-pode-ficar-sem-estadio-apos-manduzao-apresentar-problemas.html

Tricordiano acerta com o atacante Brandão, ex-Cruzeiro e Grêmio

Sem jogar no Brasil desde 2011, jogador estava no Bastia na França


Por GloboEsporte.com
Três Corações, MG



Brandão foi anunciado pelo Tricordiano (Foto: AFP)


O Tricordiano acertou com mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro.
O atacante Brandão, que estava no Bastia, da França, foi anunciado na noite desta quarta-feira (4) pela diretoria do clube.

Brandão, que tem 36 anos, 1,89m de altura e é natural de Brusque. 

O atacante foi revelado pelo União Bandeirante, mas construiu a carreira principalmente fora do país, conquistando diversos títulos na Ucrânia e na França.

Entre 2002 e 2008, atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

De lá, se transferiu para o Marseille, onde ficou até 2010.
Em 2011, voltou para sua última passagem no Brasil, vestindo as camisas do Cruzeiro e depois do Grêmio.
 Na sequência, voltou ao Marseille, passou por Saint-Étienne e chegou ao Bastia. 
O jogador deve se apresentar ainda nesta semana ao técnico Edinho no CT Bola Preta, em Elói Mendes, onde o Tricordiano está realizando a pré-temporada. 

A estreia do clube no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 29 de janeiro contra o Uberlândia. 

Brandão comemora gol do Saint-Etienne contra o Brest (Foto: AFP)


fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/tricordiano/noticia/2017/01/tricordiano-negocia-com-o-atacante-brandao-ex-cruzeiro-e-gremio.html

Florida Cup terá dois torneios e seis times brasileiros confirmados

São Paulo FC é a grande novidade da terceira edição do campeonato, que terá pela primeira vez uma equipe da China entre os participantes


Grupos Florida Cup


Por: Fábio Suzuki e Rodrigo Vessoni 
São Paulo (SP)


A Florida Cup apresentou o formato de sua terceira edição que será realizada em janeiro de 2017, nos Estados Unidos, tendo como principal novidade a realização de dois torneios e a participação de 14 times no total. Em evento realizado na capital paulista, o São Paulo foi anunciado entre os competidores e se junta a outros cinco clubes brasileiros que disputarão a competição: Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Internacional.

Diferente das duas edições anteriores, os organizadores decidiram dividir os participantes em duas competições. A primeira delas em um formato mata-mata onde os times disputarão ao menos duas partidas. Caso chegue à final, outra novidade do torneio, as equipes realizarão um total de três jogos.

Os brasileiros que disputarão este torneio são Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional, que enfrentarão em seus primeiros jogos River Plate (ARG), Shanghai SIPG (CHI), Barcelona (EQU) e Millonarios (COL), respectivamente. Essa competição será realizada entre 15 e 21 de janeiro.

Já a outra competição, que foi denominada de "Challenge Clash of Nations, será uma disputa entre times de três países: Brasil (Flamengo e Atlético-MG), Alemanha (Bayer Leverkusen e Wolsfburg) e Estados Unidos (Tampa Bay Rowdies e um convidado). Cada equipe realizará duas partidas e os pontos serão contabilizados para cada país. Esse torneio será entre 7 e 15 de janeiro.

- A Florida Cup virou uma plataforma de pré-temporada e estamos honrados de ter virado um campeonato global - comentou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, que também ressaltou a chegada da competição ao mercado asiático.

- Já tivemos até contato de empresas da China interessados no torneio por conta da confirmação do Shanghai SIPG. A repercussão será grande por lá pois é um país onde o futebol tem crescido muito - comentou o executivo.

fonte: http://www.lance.com.br/futebol-internacional/florida-cup-tera-dois-torneios-seis-times-brasileiros-confirmados.html

COLÔNIA DE FÉRIAS NO CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DO EXÉRCITO - CLUBE ATALAIA




fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=236327726806248&set=a.111326859306336.1073741828.100012870668743
&type=3&theater

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

E.C. Passo Fundo anuncia mais duas contratações para o Gauchão 2017 o Tricordiano Patrick e Uruguaio Juan Sosa



Após divulgar suas primeiras contratações na última quarta-feira (16), o Esporte Clube Passo Fundo anunciou hoje (23), mais dois reforços para integrar o elenco que disputará o Gauchão 2017. O zagueiro uruguaio Juan Sosa e o centroavante Patrick irão defender o Tricolor na próxima temporada.

O defensor uruguaio tem 30 anos e teve passagens por times como Novo Hamburgo, Boa Esporte e Remo. Sosa estava vestindo as cores do Operário Ferroviário (PR), por onde foi capitão do time campeão paranaense em 2015 e se destaca pela imposição física e agilidade. Já o centroavante, que estava disputando o Brasileirão Série B pelo Vila Nova (GO), tem 1,80 de altura e foi formado nas categorias de base do Atlético Paranaense.

Com o objetivo de formar uma equipe competitiva para a temporada, almejando alcançar a Série D do Brasileirão em 2018, a diretoria afirma que as contratações do clube serão a nível de Campeonato Brasileiro, com um elenco formado basicamente por jogadores das séries A, B e C. Além disso, um plano de sócios está sendo montado, para que os torcedores possam ajudar o clube a crescer cada vez

Ficha Técnica - Juan Sosa

Nome: Juan Sebastian Campos Sosa

Data de Nascimento: 25/12/1985 (30 anos)

Posição: Zagueiro

Altura: 1,83

Peso: 78 kg

Clubes por onde passou: Nova Iguaçu, Boavista-RJ, Audax Rio, Morrinhos, Remo, Quissamã, Novo Hamburgo, Boa Esporte e Operário Ferroviário

Último Clube: Operário Ferroviário

Melhor Pé: Destro


Ficha Técnica - Patrick

Nome: Patrick Leonardo Carneiro da Silva
Data de Nascimento: 23/08/1990 (26 anos)

Posição: Centroavante

Altura: 1,80

Peso: 81 kg

Clubes por onde passou: Atlético PR, Portimonense (Portugal), Bragantino, América-RN, Corinthians-AL, Paulista, Metropolitano, Londrina, XV de Piracicaba, Remo e Vila Nova

Último Clube: Vila Nova (GO)

Melhor pé: Destro


fonte: http://rdplanalto.com/noticias/19793/ec-passo-fundo-anuncia-mais-duas-contratacoes-para-o-gauchao-2017

Vasco abre inscrições para Programa de Estágio Supervisionado


image

O Club de Regatas Vasco da Gama faz saber aos interessados que abrirá no dia 02 de janeiro inscrições para mais uma edição do seu Programa de Estágio Supervisionado. As vagas se destinam aos estudantes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Medicina, regularmente matriculados e com frequência efetiva, de preferência com disciplinas de Estágio em suas respectivas Universidades.

Promovido pelo Departamento Médico/CAPRRES-Base, o programa oferece subsídios a futuros profissionais das áreas citadas que tenham interesse em atuar em diversos setores do Futebol e do Futsal, como preparação física no campo, preparação física no futsal, treinamento de goleiros, fisiologia e pesquisa, nutrição, psicologia, medicina e fisioterapia.

As inscrições irão até 06 de janeiro e deverão ser feitas no Departamento Médico/CAPRRES-Base, situado na Rua General Almério de Moura, nº 131, Bairro Vasco da Gama, Rio de Janeiro. O estagiário aprovado terá contrato de seis meses, remunerado e com início em janeiro. Caso haja interesse do clube, o tempo de permanência pode ser ampliado e o estagiário pode até ser efetivado.

O edital do Programa de Estágio Supervisionado do Club de Regatas Vasco da Gama pode ser conferido abaixo. Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail oficial do programa: estagio@crvascodama.com.





fonte: http://www.vasco.com.br/site/noticia/detalhe/14295/vasco-abre-inscricoes-para-programa-de-estagio-supervisionado

FMF no Instagram



A FMF criou mais um canal de comunicação para o torcedor. Agora, além de ter acesso às informações da entidade, dos campeonatos e dos times mineiros através do site e do Twitter, o apaixonado pelo futebol também poderá acompanhar um pouco mais dos trabalhos realizados por meio do Instagram. 

O novo perfil da FMF na rede social compartilhará fotos dos seus campeonatos, das partidas realizadas em Minas e dos nossos filiados, acompanhado de perto a temporada dos clubes do estado. O @fmf_oficial, nome do perfil no Instagram, também será mais uma plataforma para a divulgação das campanhas realizadas pela Federação.

Siga a FMF nas redes sociais e fique por dentro do que rola no futebol mineiro.


fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=E9F23EC1DB4F2F2C2C1AE764066510B1

Confira a tabela e o regulamento para o Módulo II 2017

A Diretoria de Competições da FMF divulgou, na tarde desta quinta-feira (15), a tabela de jogos e o Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo II. Com a manutenção do sistema de disputa adotado na temporada passada, as 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos regionalizados.

Grupo A: Guarani, Nacional (Muriaé), Betinense, Social (Cel. Fabriciano), Tupynambás e Formiga.

Grupo B: Boa, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, CAP Patrocinense e Mamoré.

Confira como será a 1ª rodada de jogos do torneio.

SÁBADO (18/02)
Betinense x Guarani – 10h – Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Araxá x Mamoré – 16h – Fausto Alvim, Araxá
CAP Patrocinense x Uberaba – 16h – Júlio Aguiar, Patrocínio
CAP Uberlândia x Boa – 16h – Parque do Sabiá, Uberlândia

DOMINGO (19/02)
Nacional x Formiga – 10h – Soares de Azevedo, Muriaé
Tupynambás x Social – 11h – Mário Helênio, Juiz de Fora

Veja abaixo a tabela de jogos completa da 1ª fase do campeonato.




fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=59A32D0E548EFC664E7A626852A7D44C

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Academia de Futebol Pérolas Negras / Viva Rio no Haiti

Academia de Futebol Pérolas Negras


Home / Viva Rio no Haiti / Academia de Futebol Pérolas Negras

Academia de Futebol Pérolas Negras

Formar atletas haitianos, promover os talentos locais em competições internacionais, aumentar a empregabilidade dos técnicos, perpetuar o legado do futebol no Haiti e, acima de tudo, promover a inclusão social e a cidadania a partir do esporte.

 Estes são os objetivos do Viva Rio com o projeto.

A Academia Pérolas Negras está localizada na região de Bon Repos, ao norte de Porto Príncipe. 

O complexo dispõe de quatro campos de futebol, uma piscina, uma área de ginástica e pode acomodar até 110 atletas – meninos e meninas – que lá vivem, estudam e se tornam profissionais de futebol. 
Os atletas são supervisionadas por uma competente equipe técnica.


fonte:http://vivario.org.br/viva-rio-no-haiti/academia-perolas-negras/

Campeão brasileiro pelo Fluminense, Rodriguinho reforça o Tricordiano

Atacante de 33 anos se junta ao elenco da equipe de Três Corações visando a disputa do Campeonato Mineiro; reapresentação aconteceu em CT de Elói Mendes


Por GloboEsporte.com
Três Corações, MG


O Tricordiano apresentou na tarde desta segunda-feira (2) mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro. O atacante Rodriguinho, de 33 anos, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 já se juntou ao elenco e iniciou os treinamentos com o grupo. Em 2016, Rodriguinho disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, a Série D pelo Audax e a Série C 
pelo River-PI.

A eqiupe de Três Corações (MG) se reapresentou nesta segunda-feira após as festas de fim de ano no Centro de Treinamentos Bola Preta, em Elói Mendes (MG), já que o Estádio Alias Arbex passa por manutenção.

O Tricordiano estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro contra o Uberlândia, provavelmente em Pouso Alegre (MG). 


Atacante Rodriguinho, de 33 anos, reforça o Tricordiano para o Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução EPTV)


fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/tricordiano/noticia/2017/01/campeao-brasileiro-pelo-fluminense-rodriguinho-reforca-o-tricordiano.html#canal-eptv---sul-de-minas

Prefeitura quer vender estádio para construir arena em Três Corações, MG

Obras da "Arena do Rei" inclusive já começaram; prefeito mandou projeto pedindo autorização para venda do Elias Arbex, casa do Tricordiano no Campeonato Mineiro


Por Três Corações, MG
Imagem relacionada

Três Corações deverá ganhar um novo estádio. E a construção do que seria a "Arena do Rei" já começou no município. Parte dos recursos para a construção da nova arena, no entanto, já estão causando polêmica. Eles viriam da venda do Estádio Elias Arbex, patrimônio do município e que é a atual casa do Tricordiano. 

O prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira, encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo permissão para a venda do estádio. O projeto foi entregue na última sessão do ano do Legislativo, no dia 19 de dezembro. A proposta do prefeito foi lida, mas não entrou em votação.

- Nós mandamos para o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), que presta assessoria jurídica à Câmara Municipal de Três Corações e estamos aguardando o parecer, que não vem de um dia para o outro, inclusive eles estão de recesso lá, só retornam dia 5 e esse projeto não terá mais valor, pois já mudou de ano, será preciso formular um novo projeto - disse o presidente da câmara, Jorge Machado.
As obras do novo estádio já começaram em um terreno próximo à Colônia Santa Fé. 

- Nós estamos nos comprometendo a fazer a Arena do Rei aqui em detrimento do Estádio Elias Arbex que se encontra em dificuldade de condições de manter um bom espetáculo de futebol. Se nós vendermos o estádio, até 60% nós vamos aplicar aqui - disse o prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira. 
Máquinas já começaram a fazer terraplanagem de terreno onde seria construída a "Arena Pelé", em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)Máquinas já começaram a fazer terraplanagem de terreno onde seria construída a "Arena Pelé", em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)


No entanto, os moradores de Três Corações questionam o valor da venda do Elias Arbex, que estaria bem abaixo de outros imóveis da região. 

- Nós temos um terreno ao lado que foi vendido pela prefeitura a R$ 1 mil o metro quadrado e o estádio está sendo vendido em torno de R$ 500 o metro quadrado, ou seja, metade do valor que foi vendido o terreno ao lado - disse o vereador eleito Éder Costa, que é uma das pessoas que questionam a venda do estádio. 

A previsão da Prefeitura de Três Corações é entregar a "Arena do Rei" até janeiro de 2018, mas para isso, segundo o prefeito, é necessário vender o Elias Arbex. Sem o dinheiro da venda, a obra só terminaria em 2019. O presidente da Câmara sugeriu uma consulta popular antes que o projeto seja votado pelos vereadores. 

- Nós estamos sugerindo ao prefeito que faça uma consulta pública para ver o que o povo quer - completou o presidente da câmara.
Por enquanto, a diretoria do Tricordiano, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/noticia/2016/12/prefeitura-quer-vender-estadio-para-construir-arena-em-tres-coracoes-mg.html

João Paulo ex-Tricordiano reencontra conhecidos e opina sobre entrosamento no UEC

Volante destaca parceria de jogadores do Uberlândia em outros clubes e acredita em sucesso no clube. Conhecedor do futebol de Minas, atleta indica caminhos à Série D

Por Lucas Papel
Uberlândia, MG


 
João Paulo (centro) diz que entrosamento de jogadores do Uberlândia facilita trabalho no Mineiro (Foto: Lucas Papel)


Primeiro volante, proteção da zaga e elo entre defesa e meio-campo. João Paulo, de 27 anos, promete dedicação à camisa do Uberlândia Esporte no Mineiro de 2017.
 Conhecido do técnico Paulo Cezar Catanoce, em sua passagem pelo Tricordiano no estadual de 2016, o volante acredita que o fato de ter atletas que jogaram juntos em outros clubes coloca o Verdão um passo à frente dos adversários.
– Na parte defensiva, os dois zagueiros já jogaram juntos no último Mineiro, e no meio-campo também. Bruno Moreno, Juninho e eu tivemos uma sequência boa jogando juntos e isso facilita para o Catanoce também. 
Chegar em um grupo com pessoas com quem você já trabalhou fica fácil – disse João Paulo, referindo-se aos zagueiros Mauro Viana e Robinho, que jogaram pela URT, e aos parceiros Moreno e Juninho, no Tricordiano.
A pré-temporada segue firme no Uberlândia. 
Depois dos recessos de fim de ano, os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira, pela manhã. Mesmo com um mês de trabalho, João Paulo vê um time em formação nos treinos e deu a dica: time habilidoso.


João Paulo traz bagagem no Mineiro, com mais de 10 anos no Villa Nova-MG 
(Foto: Lucas Papel)

– A preparação está muito boa. Já ganhamos bastante na parte física, e o professor está introduzindo a parte tática e técnica. Estamos ganhando a cara de uma equipe. 
A de um time competitivo, técnico, de jogadores habilidosos. 
Com muita humildade, muito trabalho, vamos fazer um grande campeonato. 
Acho que estamos ganhando muito com essa pré-temporada – analisou.
João Paulo fez carreira em times mineiros, com quase uma década no Villa Nova, e passagens por Formiga, Boa Esporte e Tricordiano até chegar ao Uberlândia Esporte. 
Campeonato estadual que o volante conhece bem e sabe das dificuldades de cada partida.
– Sabemos que o campeonato é curto, são onze jogos, e um querendo ganhar do outro, principalmente os times do interior. 
Pelo grupo que temos, podemos pensar em uma classificação à Série D, para depois pensar em uma semifinal. 
Não custa nada sonhar, e trabalho não está faltando.
 Esse é o nosso objetivo – finalizou.

O Uberlândia estreia no Mineiro contra o Tricordiano, no dia 29 de janeiro, fora de casa.


fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/times/uberlandia/noticia/2017/01/joao-paulo-reencontra-conhecidos-e-opina-sobre-entrosamento-no-uec.html