POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS
Jogador do Defensor do URUGUAY é acusado de racismo após amistoso com Uberaba EC.
Torcedor do time mineiro se sentiu ofendido, e atacante uruguaio foi conduzido à delegacia para boletim de ocorrência
Que era para ser um simples amistoso acabou dando margem para manchete policial. Após o empate por 2 a 2 em partida realizada na noite desta quarta-feira contra o Uberaba, na cidade mineira homônima, o atacante Brahian Aleman, do Defensor-URU, foi conduzido por policiais à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro de Olinda sob acusação de racismo.
Segundo informações do "Jornal da Manhã", durante o embate o jogador teria se envolvido em uma discussão com um torcedor do Uberaba e o teria ofendido com palavras e gestos de cunho racista.
Carlos Henrique Teixeira, o torcedor ofendido, acompanhado por testemunhas, procurou os policiais e fez a acusação. Logo após o término do amistoso, Aleman e Carlos Henrique foram encaminhados à delegacia para que fosse feito o boletim de ocorrência e, posteriormente, ouvidos pelo delegado de plantão.
- O torcedor nos disse que estava chamando o atleta de ruim e depois o jogador proferiu palavras de baixo calão. Além disso, teria feito gestos racistas com as mãos .
OS PELÉ'S DÁ CARTÃO VERMELHO PARA O RACISMO
![]() |
O RACISMO UMA FORMA DE EXCLUSÃO SOCIAL |
POSTADO : GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário