“EU JÁ SABIA”
Gol de gandula? Sapo enterrado em campo? Jogador japonês na Itália? Gol de mão ? Bater escanteio e fazer gol de cabeça ? Como disse o jornalista Benjamin Wright, ''O futebol é uma caixinha de surpresas''. No livro 'Futebol é uma caixinha de surpresas', Luiz Fernando Bindi reúne as mais engraçadas e intrigantes curiosidades sobre o futebol mundial. Do técnico que invadiu o campo com seu Jipe atrás do árbitro ao goleiro que fez um lindo gol contra de bicicleta.
“O futebol é uma caixinha de surpresas” é uma frase tão boa que passou a ser usada de forma indiscriminada na explicação de “fenômenos” ocorridos dentro e fora do campo.
O uso excessivo “gastou” a expressão, banalizando-a, tornando-a sinônimo de falta de originalidade. Mas como definir melhor a derrota do Internacional para o Mazembe no final do ano passado?
Ou, bate na madeira, o que dizer o Tolima superar o Corinthians ? O tricordiano empatar dentro de casa com o Boa Varginha ? Sendo que a maioria da torcida era Tricordiano, que preparou uma grande festa no estádio Elias Arbex?
Fonte: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário