![]() |
Victor Cunha conheceu Pelé ainda menino |
"Conheci muito o Pelé quando menino. Ele foi embora com uns 4 anos, mas era esperto. A imagem que tenho dele é segurando as mãos de seu pai, descendo a Rua do Cascalho a caminho do Centro. Em 1958, lembro-me do meu pai ouvindo os jogos do Mundial. Ele falou: ‘Victor, vai jogar hoje contra País de Gales um menino daqui de Três Corações’. Nunca uma pessoa daqui havia disputado Mundial de qualquer esporte. É histórico. E Pelé ainda fez o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. No outro dia, a cidade estava feliz. Parecia que todos, homens, mulheres, crianças, haviam participado do jogo e feito o gol do Brasil"
Victor Cunha, 81 anos, auditor aposentado da Receita Federal
"Precisamos resgatar alguns valores, principalmente essa marca mundial Pelé. Eu sei perfeitamente o que ele representa e vai representar para nossa cidade. Precisamos fazer nossa história, que é uma das mais bonitas e estava apenas guardada. O Pelé gostou muito quando falei de nossos planos. Transformar sua casa em um museu o deixou muito sensibilizado. Imaginem quantos turistas virão conhecer os primeiros passos de Pelé? No mundo e até em alguns países da América do Sul, como Chile e Argentina, dão muito valor aos seus ídolos e à história. Apenas no Brasil, eles passam despercebidos. Mas vamos corrigir esse erro"
Valério Neder, 54 anos, secretário de Cultura de Três Corações
Valério Neder, 54 anos, secretário de Cultura de Três Corações
"Eu o admiro e respeito. Sei que é um homem do mundo e tem seus problemas para estar hoje aqui e amanhã acolá. Nossa família é humilde, formada por gente simples, mas trabalhadora. O que me orgulha é que, mesmo não sendo pessoas de posses, nunca soube que algum Arantes tenha aprontado aqui em Três Corações. É muito bom saber disso. Já imaginou ouvir que um descendente de Pelé brigou, foi preso, foi envolvido nisso e aqui? Aqui, nunca. Somos trabalhadores, cuidamos das nossas famílias, alguns mais ligados à religião, outros não. Há domésticas, mas somos gente"
Jorge Arantes, 57 anos, primo de Pelé, aposentado
FONTE: SUPERESPORTES
Jorge Arantes, 57 anos, primo de Pelé, aposentado
Nenhum comentário:
Postar um comentário