Por:Mauricio Miguel Gadbem
RÁDIO TROPICAL DIVULGA MINHA INDICAÇÃO AO EXECUTIVO
Expliquei que este processo depende da disponibilidade de nossa secretaria de saúde de construir o que chamam de Série Histórica, que nada mais é, que o levantamento de todos aqueles que podem se beneficiar desta operação. Construída esta Série, o Ministério regularmente passa a disponibilizar verbas mais polpudas a cada ano para nossa cidade e região. O primeiro custeio desta doação está a cargo das prefeituras, mas logo depois de entregue a Série, estas prefeituras são ressarcidas nos valores que empregaram.
No ano passado, este Ministério já havia oportunizado esta portaria, mas nosso município não aderiu. Agora, novamente, estão reabrindo a portaria, por mais seis meses, e acredito que não podemos perder esta oportunidade.
Trabalho semelhante, de tentativa de adesão a esta portaria 1272, está sendo feita na FHEMIG, no setor de Reabilitação Física, que tem à frente a competente fonoaudióloga Thaís Rezende Sandy.
O Centro de Reabilitação já faz a doação, ainda em número muito limitado, de órteses e próteses àqueles que necessitam, e para ampliar esta doação é preciso a tal Série Histórica que ‘dirá’ ao governo federal sobre as nossas necessidades. Só em nossa cidade, Thaís já tem cerca de 60 cadeirantes cadastrados para receber este benefício.
Quando estive com ela, na FHEMIG, ela estava entregando uma cadeira de rodas nova ao Sr. Antônio, e ela me disse que ele era um destes pacientes que poderia se beneficiar em ter uma ‘cadeira de rodas motorizada’.
fonte: http://www.doutormauricio.com/2014/06/02062014-movimento-tr3s-coracoes-sem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário