Para atrair mais jovens, novos jogos foram inseridos no campeonato. A novidade da edição do JEMG deste ano é o badminton, esporte olímpico que pode ser disputado individualmente ou em dupla. Com a raquete nas mãos, o objetivo dos atletas é não deixar a peteca cair no chão.
- O badminton é disputado no melhor de três sets de 21 pontos cada e o objetivo é sempre manter a peteca no alto para derrubá-la no campo adversário - explica o professor de badminton Elcino Guilherme Pereira.
O instrutor esportivo Silvio Santos arriscou umas jogadas e ficou com uma boa impressão do badminton.
- É muito legal, recomendo a todos. É um esporte que movimenta o corpo todo e a gente tem que ter atenção sempre - afirma.
Participam do JEMG estudantes entre 12 e 17 anos que devem permanecer em Passos até o próximo sábado. O torneio também oferece inclusão social com provas exclusivas para atletas com alguma deficiência.
A etapa nacional do módulo I dos Jogos Escolares da Juventude com atletas entre 12 e 14 anos acontece em Natal na primeira quinzena de setembro. O módulo II, para adolescentes entre 15 e 17 anos, será em novembro em Belém.
FONTE: G1,Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário