Corinthians e Flamengo entraram em campo na Arena do Jacaré nesta noite para consagrar mais uma edição da Taça BH. As duas equipes chegaram à final com todas as credenciais possíveis, depois de fazerem sólidas campanhas nas fases anteriores. Os paulistas eram donos do ataque mais poderoso e da defesa menos vazada da competição, já os cariocas alcançaram a vaga na decisão sem perder um único jogo em todo o torneio. Diante de tantas qualidades, a finalíssima do torneio cumpriu a expectativa e aqueles que assistiram ao jogo foram contemplados com um belo espetáculo.
O primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes, com um leve domínio na posse de bola para o alvinegro de São Paulo. Os adversários se respeitavam bastante, esperando por algum erro para abrir o marcador. Com poucas chances criadas para os dois lados, o placar não saiu do zero e deixou toda a emoção da disputa para a etapa final.

Corinthians e Flamengo fizeram uma final muita disputada. Foto: Cinthya Santos
Corinthians e Flamengo fizeram uma final muita disputada. Foto: Cinthya Santos
E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de um primeiro tempo morno, sobrou adrenalina para a última etapa do jogo. Corinthianos e flamenguistas voltaram a campo determinados a vencer a partida e levar o troféu para casa. E veio do banco de reservas o atleta que mudou a história da decisão. Fabrício, do Corinthians, entrou para substituir seu companheiro que saiu lesionado e foi o nome do jogo. Foi dele os dois gols feitos pela equipe paulista.
O primeiro foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo, em uma belíssima cobrança de falta da entrega da grande área. O segundo não demorou muito para sair. Aos 11 minutos, Léo Jabá fez ótima jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro e, de novo ele, Fabrício, chegou para finalizar de primeira e ampliar o marcador.
Precisando reverter o placar, o Flamengo foi pra cima e deu algumas oportunidades para os paulistas matarem o jogo no contra ataque, mas estas não foram concluídas em gol. O tempo passava e os cariocas não conseguiam furar o bloqueio corinthiano, mas depois de uma cobrança de falta, o pequenino Kléber, com 1,62 metros, cabeceou no meio da zaga e diminuiu para o rubro negro do Rio. Necessitando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, os cariocas foram para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiram empatar o jogo. Placar final da decisão: Corinthians 2x1 Flamengo
Parabéns ao Corinthians, campeão da Taça BH pela primeira vez!
fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=5839F615207D185D2762C807D852395F
Nenhum comentário:
Postar um comentário