sábado, 30 de agosto de 2014

Pelé e Dondinho de Três Corações para o Mundo



(Photo by Eustáquio Augusto dos Santos ©)

Subject(s): Pelé and Dondinho
Sport: Football

Location: Parque Municipal, Três Corações, Minas Gerais, Brazil
Unveiled: 15/9/2012
Sculptor: Alfonso Barra
Material: Cement, Gypsum and Iron
Status: In Situ

Inscription(s): 
Plaque: HOMENAGEM A JOAO RAMOS DO NASCIMENTO - DONDINHO - PAI DE PELE

FAUSTO MESQUITA XIMENES Prefaito Municipal
 SERGIO ROBERTO AUAD Vice Prefaito Municipal 
CLAUDINE FERREIRA. ALFONSO BARRA Escultor
Translation: TRIBUTE TO JOAO RAMOS, AS KNOWN FROM BIRTH - DONDINHO - ....PELE ..... FAUSTO MOSQUE XIMENES Municipal Mayor SERGIO ROBERTO AUAD Municipal Vice Mayor 
CLAUDINE FERREIRA ...... 
ALFONSO BARRA Sculptor
Links: None

fonte:http://www.offbeat.group.shef.ac.uk/statues/STFB_Pele_Dondinho.htm

Secretaria Municipal de Esportes da Terra do Rei Pelé


topo esporte
 
Secretaria Municipal de Esportes
 
Cabe à Secretaria Municipal de Esportes promover e difundir o esporte em todas as suas manifestações, bem como estimular e orientar as atividades, fiscalizar as práticas esportivas e a destinação de auxílios a entidades esportivas.
É também responsabilidade da secretaria desenvolver o desporto; atualizar o banco de dados e informações técnicas gerenciais do Município relativas à sua área de atuação; atualizar e analisar os indicadores de desempenho e de qualidade relativos às áreas de atuação da Secretaria, sob orientação da Secretaria de Planejamento; o exercício de outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria, previstas na legislação municipal, e aquelas delegadas pelo Prefeito Municipal. 
Jorge Vitor da CostaSecretário de Esportes 

Telefone: 3691-1047
E-mail: esportetc01@gmail.com
Av. Quinto Centenário do Brasil, 1111 - Ginásio Pelezão
 fonte: SECOM

Pista de caminhada no Bairro Jardim das Alterosas na Terra do Rei Pelé

Há algumas semanas foram realizadas várias melhorias no bairro Jardim das Alterosas como tapa buracos, pintura e implantação de meios-fios, desentupimento de bueiros, enfim, serviços para deixar o bairro em boas condições.

Mas as iniciativas não param por aí. Neste sábado (16), foi iniciada ainda, a construção de duas pistas para caminhada, ao entorno de dois canteiros, na Rua das Palmeiras, entrada principal do bairro.
Serão ao todo 800 metros de pista asfaltada, oferecendo aos moradores um espaço propício para a realização de exercícios físicos como caminhadas e corridas, de forma segura. A ideia é que, futuramente esses canteiros passem a ser um novo local de lazer.
Esta é a Prefeitura investindo na qualidade de vida da população.

  • Click to enlarge image pista_caminhada.JPG
  • Click to enlarge image pista_caminhada_02.JPG
  • Click to enlarge image pista_caminhada_03.JPG
  • Click to enlarge image pista_caminhada_04.JPG
  •  

fonte: SECOM

Departamento de Trânsito realizará dois eventos em comemoração a semana do Trânsito na Terra do Rei Pelé

O Departamento de Trânsito, através da Divisão de Educação, realizará dois eventos em comemoração à semana do Trânsito, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de Setembro.

Em sua terceira edição, teremos o III Passeio Ciclístico-Cultural que será aberto a toda população. O principal objetivo do evento é objetivo promover a integração entre Departamento de Transito e sociedade civil, principalmente, os estudantes de toda a rede de ensino municipal. As inscrições para o passeio ciclístico já estão abertas e podem ser feitas no próprio departamento de trânsito ou, se alunos, nas escolas participantes.
O segundo evento é o I Concurso de Fotografias, intitulado “Um olhar sobre o trânsito”. O concurso é restrito à rede estudantil, e busca estimular o olhar crítico dos alunos sobre o trânsito, ao mesmo tempo assume a sua parte de responsabilidade sobre o mesmo, com a adoção de atitudes e comportamentos que possam tornar o transito mais seguro e mais humano para todos. As inscrições deverão ser feitas nas escolas, com a apresentação dos trabalhos (fotos), até o dia 12 de setembro. O material será enviado para o Departamento de Trânsito, onde passará por uma seleção que escolherá os primeiros colocados.
Para mais informações: 8818-9804/ 3691-1170 / 3691-1170
web cartaz passeio materia

fonte: SECOM

1° Festival de Voleibol Feminino na Terra do Rei Pelé.

Foi realizado no mês de Agosto (16), o 1º Festival de Voleibol Feminino, categoria iniciante. Com o apoio da SESP/TC o evento reuniu mais de 80 atletas iniciantes dos núcleos do vôlei feminino de Três Corações e do Projeto Saber Viver de Cambuquira.

O objetivo do evento foi proporcionar aos atletas a vivência de um modelo competitivo, a obediência às regras, a convivência saudável e a importância da cooperação. Os pais das crianças e adolescentes também estiveram presentes no evento.

volei feminino capa

fonte: SECOM

2° Fase do Campeonato Sul Mineiro Versátil de Handebol

Aconteceu em Cambuquira a 2° Fase Sul Mineiro Versátil no mês de Agosto (16), com 4 equipes de handebol de Três Corações, sendo duas femininas e duas masculinas. As equipes enfrentaram a Escola Estadual Godofredo Rangel, Escola Estadual Olímpia de Brito, Colégio Logos (Varginha) e a equipe Versátil.

Mais de 45 alunos de Três Corações estão participando do campeonato que está em sua segunda eliminatória e terminará em outubro. Até o momento as equipes femininas do módulo 1 e 2 e a masculina do módulo 2 estão em primeiro lugar, já a equipe masculina do módulo 1 não foi classificada para a próxima fase.
Nessa segunda fase o placar ficou assim:
Equipes Feminina módulo 1 X Versátil
10 a 07
Equipe Feminina módulo 2 X Escola Estadual Olímpia de Brito
08 a 02
Equipe Masculina módulo 1 X Colégio Logos
02 a 25
Equipe Feminina módulo 2 X E.E. Godofredo Rangel
17 a 2
Equipe Masculina módulo 2 X E.E. Godofredo Rangel
9 a 1
A Secretaria de Esportes parabeniza a Equipe masculina e feminina de handebol.
  • Click to enlarge image handebol.jpg
  • Click to enlarge image handebol_02.jpg
  • Click to enlarge image handebol_03.jpg
  • Click to enlarge image handebol_04.jpg
  •  
fonte: SECOM

IF Sul de Minas abre inscrições para curso de Segurança do Trabalho

Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para o processo seletivo do curso técnico, subsequente, em Segurança do Trabalho, do IF Sul de Minas – Campus Machado. O curso será ofertado nos polos de Alfenas, Machado, Muzambinho, Guaxupé, Santa Rita de Caldas e Três Corações, dentro do limite de vagas disponíveis de acordo com o edital.

As inscrições serão realizadas pela internet de 26 de agosto a 25 de setembro de2014, para todos os polos de educação à distância, através do site



fonte:SECOM

Universitários desenvolvem projeto sustentável nos PSFs

Alunos do curso de odontologia da Universidade Vale do Rio Verde -UninCor visitaram a trilha ecológica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acompanhados da professora Simone Cerqueira. Eles estão desenvolvendo um projeto de Sustentabilidade nos PSFs do município.

Durante a visita foram discutidos os seguintes assuntos:
- Quais as atribuições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
- O que é o Desenvolvimento Sustentável;
- Como ocorre a produção de mudas;
- A importância das plantas medicinais.
- Como é realizado o plantio de mudas.
Com estes levantamentos eles passarão a desenvolver, na prática, o projeto junto aos usuários e funcionários dos PSFs.
universitarios materia

fonte: SECOM

Na terra do Rei do Futebol, o voleibol encanta

No último fim de semana atletas do voleibol tricordiano da categoria infanto-juvenil participaram da seletiva para formação da Seleção Mineira de Voleibol. A seletiva foi realizada no centro de treinamento do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte e contou com a participação de mais de 60 atletas pré-selecionados de todo o estado.

Três Corações foi o único município do Sul de Minas a ter atletas selecionados para esta peneira realizada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV). Arthur Mayrink, Antônio Augusto, Daniel Souza, Duan Tayuan, Lucas Oliveira, Maxuel Andrade, Maique Nascimento, Hugo Gomes foram os nossos representantes.
No primeiro dia de seletiva 22 atletas foram eliminados, entre eles, quatro do nosso município. No segundo dia mais vinte atletas foram eliminados, mas Maique, Duan, Daniel e Lucas, nossos quatro representantes restantes, não foram eliminados e conquistaram uma vaga entre os vinte melhores do estado daquela categoria.
O vôlei tricordiano vem conquistando e encantando a todos por onde passa!
Parabéns aos nossos atletas!
foto seleção materia
fonte: SECOM

Prefeito almoça com funcionários na Secretaria de Esportes na Terra do Rei Pelé

O prefeito Cláudio Pereira participou no início da tarde de hoje (29) de um almoço na Secretaria de Esportes. O almoço serviu para aumentar ainda mais o convívio com os funcionários, secretários e diretores.

No encontro foram discutidas as melhorias que serão realizadas nos vestiários do ginásio Pelezão. A prefeitura já disponibilizou para as obras, um pedreiro, um servente de pedreiro, um bombeiro e um eletricista.
A revitalização do campo do Peró também foi discutida. No local serão colocados alambrados no entorno além da construção de vestiários. O campo também abrigará um posto de saúde, que trará ainda mais comodidade para os moradores do bairro.
A diretora de esporte, Luciana Pereira, ressaltou os elogios recebidos pelos moradores e turistas que frequentam o Parque Dondinho. Os cuidados com o parque têm impressionado cada vez mais os visitantes e o local chegou a ser comparado positivamente com o parque Ibirapuera em São Paulo.
Por fim o prefeito Cláudio agradeceu o encontro e visitou o Centro Integrado de Saúde que será inaugurado amanhã (30).
almoco prefeito 02 materia
almoco prefeito materia
fonte: SECOM

CONVITE

convite de 7setembro


fonte:SECOM

Carmo de Minas homenageia o escritor tricordiano Godofredo Rangel

A Prefeitura de Carmo de Minas, através de seu Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com o Polígono Sul Mineiro do Livro, promove no dia 30 de agosto a abertura da Conferência em homenagem aos 130 anos do Escritor Tricordiano Godofredo Rangel.

A programação alusiva à data terá início às 19 horas, com uma missa. Em seguida, no Salão Paroquial, acontecerá um encontro com os familiares do escritor, com homenagens e ações culturais.
Um grupo da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura participará do evento, representando a cidade onde o ilustre escritor nasceu.
José Godofredo de Moura Rangel (1884-1951) é tido pelos críticos como um dos precursores do chamado pré-modernismo literário brasileiro. Formado em Direito pela USP, foi Juiz de Direito e amigo pessoal do escritor Monteiro Lobato. É o autor de obras como Falange Gloriosa, Vida Ociosa, Falange Gloriosa, Os Bem Casados, entre outros. Foi também tradutor e teatrólogo.
godofredo rangel
fonte: SECOM

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vôlei masculino de Três Corações conquista o JOJU 2014

A equipe de voleibol masculino da Prefeitura de Três Corações conquistou no último final de semana o JOJU 2014 que foi realizado na cidade de Poço de Caldas. Três Corações venceu a competição perdendo apenas um set na final para Perdões confirmando a sua hegemonia no Sul de Minas. O nosso atleta Duan (foto) foi eleito o melhor jogador.

Duan
A equipe continua seus treinamentos, agora para disputar a fase estadual do JEMG. Depois de vencer a fase Microrregional em Três Pontas e a fase Regional em Pouso Alegre.
Os atletas que fazem parte da equipe são: Antônio Brito (Guto), Artur Silva, Caio Santos, Duan Costa, Henrique Mendonça, Hugo Gomes, Lucas Fonseca, Luis Girnt, Maique Nascimento, Maxuel Guilherme.
fonte: SECOM

doesangue capa

Seleção mineira sub 15 de basquete faz jogo treino com time de basquete tricordiano

A seleção mineira sub 15 de basquete, esteve em Três Corações para o último jogo treino antes do Campeonato Brasileiro que será realizado em Poços de Caldas.

O time vinha treinando em Varginha, mas Três Corações foi a cidade escolhida para realizar o último treino antes do início do campeonato. O amistoso foi realizado no ginásio poliesportivo Pelezão, onde a seleção mineira venceu o time da casa por 56 a 35.
Entre as jogadoras da seleção está a tricordiana Rhayra Silva Reis de 15 anos. A adolescente joga atualmente no time de basquete da cidade, mas devido ao bom desempenho dentro das quadras, ela foi vista pelo técnico e convocada para participar da seleção mineira sub 15 de basquete. Rhayra (foto) irá viajar hoje para disputar o campeonato. Outras dez seleções de todo Brasil também seguirão hoje para Poços de Caldas.
    SELEÇÃO MINEIRA -SUB 15 
  • SELEÇÃO TRICORDIANA -SUB 15
fonte: http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/4115-selecao-mineira-sub-15-de-basquete-faz-jogo-treino-com-time-de-basqu