quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O que são as Paraolimpíadas?

Resultado de imagem para paraolimpiadas o que é

Os primeiros Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada) foram realizados em 1960 em Roma. Da mesma forma que o Parapan é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais, os Jogos Paraolímpicos é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com essas deficiências.
História dos Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada)
O neurologista Sir Ludwig "Poppa" Guttmann é considerado o pai dos Jogos Paraolímpicos. Guttmann nasceu na cidade de Toszek na Alemanha (atualmente pertence a Polônia). Fugindo da perseguição aos judeus fugiu para a Inglaterra em 1944. Quatro anos depois começou a realizar competições com veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula. O sucesso da competição fez levar a realização de uma competição mundial nos mesmos moldes das Olimpíadas. Em 1960 foram realizados a primeira versão dos Jogos Paraolímpicos em Roma e em 1976 dos Jogos Paraolímpicos de Inverno em Örnsköldsvik, Suécia.
Modalidades dos Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada)
• Arco e Flecha
• Atletismo
• Basquete em cadeira de rodas
• Boccia
• Ciclismo
• Esgrima
• Futebol de 5
• Futebol de 7
• Goalball
• Halterofilismo
• Equitação
• Judô
• Natação
• Rugby
• Tênis de Mesa
• Tênis em cadeira de roda
• Tiro
• Vela
• Vôlei

Resultado de imagem para paraolimpiadas o que é

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PRAÇA DE ESPORTES DE TRÊS CORAÇÕES EMOCIONA E TRÁS RECORDAÇÕES !


Por: Prof.Ms.Edison Santos  



A nossa Praça de Esportes foi construída em 1950, eu nasci em 1952, a partir dos meus 8 anos frequentei este local, era o que tínhamos de bom em Três Corações, a nossa turma toda vivia aqui dentro, tem uma passagem aqui na borda da piscina, onde eu pulei pela primeira vez e sai nadando pelo outro lado na ponta direção a ponte do Rio Verde !
Não aprendi a nadar aqui, aprendi em uma lagoa, mas aqui me aperfeiçoeie tomei gosto por dois esportes, que foram a marca da minha vida Profissional , a Natação e o Basquetebol, graças a Praça de Esportes.
Aqui também conheci,muitas pessoas e fiz muitos amigos,eramo uma família !
Torneios de Inverno e vários campeonatos regionais e inter-municipais eram aqui, aqui também ministrei aulas, daqui saiu muitos craques do Esporte e da vida !
Podemos falar que o esporte Tricordiano tem o antes do Pelezão e o depois do Pelezão, mais o Esporte Tricordiano nasceu neste Berço aqui, na nossa querida Praça de

 Esportes de Três Corações, ''A PRAÇA " !
Um Profissional de Educação Física que além de ter vivido sua Infância e Juventude ali , Trabalhou Também como Profissional de Educação Física !
José Geraldo Vilela o Zezinho , recordando e se Emocionando em uma Viagem na sua história com a Praça de Esportes de Três Corações MG da chegada a saída !
O Tempo todo agradecendo a UninCor pela Reforma e Transformação da PRAÇA de Esportes !
Ficou maravilhosa e tem a marca de PROFISSIONALISMO e ADMINISTRAÇÃO !
Mostrando dedicação e Amor por TRÊS CORAÇÕES e pela EDUCAÇÃO FÍSICA e pelos ESPORTES !
Zezinho seja bem vindo e Você está no CORAÇÃO DA GENTE TRICORDIANA e da UninCor TRÊS CORAÇÕES !

Um abraço do Prof EDISON SANTOS!
EDINHO da UninCor.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Democrata GV é campeão do Módulo II do Mineiro 2016 !


Foto: Divulgação / Democrata


A última rodada do Hexagonal Final do Módulo II cumpriu todas as expectativas geradas em torno da decisão da competição nesse sábado (13). 
Estádios lotados, emoções à flor da pele e taça levantada! 
A festa foi completa mesmo em Governador Valadares. 
No duelo entre líder e vice-líder, os empates nos confrontos em Uberaba e em Valadares garantiram o retorno de Democrata GV e América TO à elite do futebol mineiro e o troféu do Módulo II para a Pantera Cor de Raça. 
Sem vencer a divisão de acesso há 11 anos, o Democrata GV celebrou seu segundo título na competição estadual diante de um Mamudão tomado pela torcida. A equipe de Valadares chegou à derradeira rodada do Módulo II precisando de um empate para confirmar sua classificação e o título desta temporada.
 Após 90 minutos de batalha e entrega dentro de campo, o árbitro Cleisson Veloso Pereira decretou o fim da partida e deu início as comemorações. 
O placar final em zero a zero era mais que suficiente para os objetivos do alvinegro e a festa se estendeu por toda a cidade.
A equipe do Vale do Rio Doce confirma seu triunfo no Módulo II com uma campanha de 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em toda a competição. 
A Pantera volta para a disputa do Módulo I em 2017 após um ano longe da principal competição do estado. 
Já o América TO, que também festejou a volta ao Módulo I no fim do jogo no Mamudão, termina sua trajetória no campeonato com sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. 
Além disso, o Dragão também teve o artilheiro da competição. 
O atacante do colorado Michael Alves foi quem mais balançou as redes adversárias, computando 12 gols ao todo. 
Fora da elite do futebol estadual desde 2014, a equipe de Teófilo Otoni é mais um clube que disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro na próxima temporada.

fonte: FMF

Caldense perde nos pênaltis e dá adeus à Série D


Foto : FMF

A Caldense entrou em campo no Ronaldão, na tarde deste domingo (31), contra o Anápolis, para definir seu destino na Série D. Depois de um empate em 1 a 1 na partida de ida, a Veterana precisa de uma vitória simples, ou empate sem gols, para avançar na competição nacional. Porém, o resultado final que foi visto em Poços de Caldas não era o pretendido. 

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Igor abiu o placar para a equipe de Goiás e colocou ainda mais emoção no jogo. O gol de empate dos mineiros saiu somente na segunda etapa. Em cobrança de pênalti, Ewerton Maradona, aos 30 minutos, deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças de penalidades máximas, melhor para os visitantes, que venceram por 7x6 e avançam para a próxima fase da Série D.

Caldense 1x1 Anápolis
Pênalti: Caldense 6x7 Anápolis
Domingo – 31/07
Ronaldão – 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Bruno Salgado Rizo - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques - SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel - MG (CBF-3) 
Tutor: Alicio Pena Junior - MG

Gol: 10-Ewerton Maradona, aos 30’2T (Caldense). 5-Igor, aos 5’1T (Anápolis)
Público pagante: 1.263
Renda: R$ 18.900,00

Caldense: 1-Neguett, 2-Patrick, 3-Marcelinho, 4-Paulão, 5-Mineiro (16-Alvaro, aos 13’2T), 6-Murilo (18-Rafamar, no intervalo), 7-Guilherme Noé, 8-Michel Benhami, 9-Wagner (20-Caio Cezar, aos 33’2T), 10-Ewerton Maradona e 11-Tito. Técnico: Thiago Santos

Anápolis: 1-João Vitor, 2-Marcelo, 3-Welton Felipe (18-Jânio, aos 46’2T), 4-Renato Justi, 5-Igor, 6-Marinho Donizete, 7-Neilson, 8-Leandro Bulhões, 9-Viola (15-Bruno Barros, aos 23’2T), 10-Juninho Tardelli (16-Junior Barros, aos 13’2T) e 11-Régis. Técnico: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos
Caldense: 5-Mineiro, 18-Rafamar e 13-Junior Goiano
Anápolis: 11-Régis, 10-Juninho Tardelli, 2-Marcelo, 9-Viola e 3-Welton Felipe

Fonte : FMF

Série C - Boa bate Macaé e é vice-líder no Grupo B

Foto: FMF

O Boa Esporte conseguiu mais um importante resultado pela Série C na manhã deste domingo (31). Jogando diante da sua torcida, no Melão, a equipe mineira enfrentou o Macaé, em partida válida pela 11ª rodada da competição nacional. A vitória por 2 a 0 foi construída na primeira etapa de jogo. Aos dois minutos, Daniel Cruz abriu o placar e colocou os mineiros em vantagem na partida. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, o estreante Tchô deixou a sua marca e confirmou mais um resultado positivo para a equipe de Varginha.

A vitória deixa o Boa na segunda posição do Grupo B com 20 pontos somados e garante a equipe com folga no G-4. Seu próximo compromisso no torneio será no próximo domingo (07), contra o Botafogo SP, às 11h, no Melão. 

Boa Esporte 2x0 Macaé
Domingo – 31/07
Melão – 11h
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira - MA (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Carlos André Pereira Sousa - MA (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Cícero Romão Batista Silva - MA (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira - MG (CBF-2)
Assessor: Guido Victório Baeck - MG 

Gols: 7-Daniel Cruz, aos 2’1T e 10-Tchô, aos 43’1T (Boa Esporte)
Público pagante: 857
Renda: R$ 4.455,00

Boa Esporte: 1-Daniel Luz, 2-Leonardo, 3-Edson Borges, 4-Bruno Maia (14-Anderson Mauro, aos 40’2T), 5-Escobar, 6-Romano, 7-Daniel Cruz (20-Braian Samúdio, aos 25’2T), 8-Itaqui, 9-Ricardinho, 10-Tchô (18-Léo Baiano, aos 16’2T) e 11-Felipe Mateus. Técnico: Ney da Matta’

Macaé: 1-Milton Raphael, 2-Dos Santos, 3-Matheus Cambuci, 4-Robinho, 5-Gedeil, 6-Guilherme, 7-Ebert (18-Deivison, no intervalo), 8-Luis Mário, 9-Cléverson (16-Magnum, aos 19’2T), 10-Juninho e 11-Lepu (19-Maycon Aperibé, aos 19’2T). Técnico: Josué Teixeira

Cartões amarelos
Boa Esporte: 5-Escobar e 8-Itaqui
Macaé: 8-Luis Mário 10-Juninho e 16-Magnum

fonte: fmf