sábado, 20 de abril de 2013

MARCELINHO PARAÍBA DESTAQUE DA EQUIPE DO BOA ESPORTE DA CIDADE DE VARGINHA-MG



Marcelo dos Santos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba(Campina Grande17 de Maio de 1975), é um futebolista brasileiro. Atualmente está no Boa Esporte.
Famoso pelo seu visual extravagante, com cabelos pintados de várias cores durante a carreira, Marcelinho Paraíba também fez muito sucesso no exterior, principalmente na Alemanha, onde jogou pelo Hertha Berlin e pelo Wolfsburg.
Marcelinho Paraíba iniciou sua carreira no Campinense, da Paraíba, onde conquistou dois títulos do Campeonato Paraibano.
Entre 1994 e 1995, esteve no Santos, quando teve uma passagem despercebida pelo clube.
Dois anos mais tarde, porém, estouraria no São Paulo, onde ganhou doisPaulistões, antes de ser vendido para o Olympique Marseille, da França.
Ficou somente um ano na França e, em 2001, passou a jogar peloGrêmio, quando começou a viver o auge de sua carreira. Nessa época, Marcelinho Paraíba era chamado de "Marcelinho Paraúcho" pelos gremistas, pois durante sua passagem pela equipe se tornou ídolo. Campeão e artilheiro do Campeonato Gaúcho, depois campeão da Copa do Brasil, quando marcou um gol no segundo jogo da final contra oCorinthians, não chegou a atuar pelo Brasileirão daquele ano pois, antes do torneio, Marcelinho Paraíba acabou conseguindo um contrato de cinco anos com o Hertha Berlin, da Alemanha.
Tinindo, Marcelinho Paraíba ajudou o modesto time do Hertha a conquistar o título da Copa da Liga Alemã de 2001 e, de quebra, acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira. Pelo Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba voltou a conquistar mais um título da Copa da Liga Alemã, desta vez, em 2002, configurando-se um bicampeonato histórico para o clube.
Ídolo da torcida alemã, Marcelinho Paraíba jogou no Hertha de 2001 a 2006, quando acabou deixando clube, em virtude de graves desentendimentos com a diretoria do clube.
Assinou, então, com a equipe turca Trabzonspor, para a disputa da temporada de 2006/07. Um ano mais tarde, porém, acabaria retornando à Alemanha, vestindo a camisa do Wolfsburg.
Em 2008, retornou para o futebol brasileiro para atuar pelo Flamengo. Ao chegar no clube declarou ser torcedor do time desde criança e estar realizando um sonho: "Sou rubro-negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste no juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei pra casa. Agora, estou aqui para continuar essa história".1
Em 2009, desgastado com a diretoria do Flamengo por causa dos constantes atrasos salariais, rescindiu o seu contrato e acertou com o Coritiba até o final da temporada.
Marcelinho Paraíba chegou ao Coritiba com a missão de substituir o também ídolo Keirrison, que havia se transferido ao Palmeiras. Marcelinho Paraíba acabou semeando a discórdia no elenco, comissão técnica e diretoria alviverde. Todas as regalias que um atleta pode ter foram devidamente usufruídas por ele, tais como, horários de treinos alternativos, companhia de assessores em concentração e viagens, noitadas sem supervisão, renovação de pré-contrato sem cláusula de segurança ao clube, entre outras que fizeram com que o "grupo" não lutasse como deveria. Esta situação foi um dos principais motivos do rebaixamento do Coritiba para a série B.[carece de fontes]
Ainda, em 2009, acertou sua transferência para o São Paulo, onde já havia jogado por quatro anos, assinando um contrato de dois anos.
Marcelinho começou o ano entre os titulares do São Paulo, mas não vinha demonstrando o mesmo futebol que apresentava no Coritiba e da sua primeira passagem pelo clube. Na reserva o jogador não era muito aproveitado pelo então técnico Ricardo Gomes e, já que o jogador não correspondia às expectativas de sua contratação e por ter um alto salário, a diretoria optou por emprestá-lo até o final do ano. Em 10 de agosto de 2010, o presidente do Sport Sílvio Guimarães conseguiu, em São Paulo, a liberação do atleta Marcelinho Paraíba. O atleta foi liberado pelo São Paulo e defendeu o Sport por empréstimo durante o Brasileirão da Série B. Após, o final doBrasileirão da Série B, volta de empréstimo, e atuara no São Paulo em 2011. Em Fevereiro de 2011, acerta novamente com o Sport, com contrato de 2 anos.2
Marcelinho marcou 12 gols pelo Sport na Série B 2011 e contribuiu, em que pese à sua irregularidade técnica e física, para o acesso do clube pernambucano à Elite do futebol nacional.
Marcelinho Paraíba foi detido em Campina Grande - PB, acusado de tentativa de estupro, no dia 30 de novembro de 2011. O jogador alega inocência e diz ser vítima de armação, mas admite ter forçado a vítima a beijá-lo.
No dia 15 de maio de 2012Marcelinho Paraíba foi contratado pelo Grêmio Barueri para a disputa da Série B do Brasileirão 2012.

Seleção nacional

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, participou de quatro jogos, tendo sido decisivo na partida contra o Paraguai, quando marcou um gol, em pleno Olímpico, casa do Grêmio.

Prêmios individuais




Fonte: http://pt.wikipedia.org/ -  

http://www.campodomeio.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário