sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O BAIRRO JARDIM SANTA TERESA TEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL AMADOR NA TERRA DO REI PELÉ !

Mesmo com todo glamour envolvido em uma competição esportiva profissional, de alto rendimento, é no dia a dia, nos parques, espaços públicos ou até mesmo em locais improvisados que a maior parte da população pode, de fato, estreitar seu contato com o mundo esportivo.
“O esporte tem três dimensões, e nenhuma é mais importante do que a outra.
 O esporte amador é uma dimensão muito importante porque qualquer um pode praticá-lo, é para todos. É o executivo que no final de semana vai nadar, ou a pessoa que nas horas de lazer corre pelo prazer de correr.
 O esporte amador tem uma ênfase na saúde, na sociabilidade das pessoas, influências culturais”, disse Anderson Gurgel, Doutor em Comunicação e Esporte, e professor de Marketing Esportivo e Jornalismo Esportivo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
“O esporte de formação, onde está a educação física, é um mundo de gente, então também é muito importante. O topo da pirâmide é o esporte profissional, de alto rendimento.
 Ele acaba parecendo mais importante do que os outros porque é muito mais exposto, mais mostrado pela mídia. Essa exposição excessiva do que é o topo de uma pirâmide faz entender que o esporte profissional é o único sentido que existe pra prática esportiva. Só que não é essa lógica.
 O esporte surge como uma manifestação cultural do homem, e tem muitas dimensões. 
Tem pessoas que vão viver disso, os atletas profissionais, de alto rendimento.
 Mas isso não significa que se eu não for um corredor, não possa correr”, pontuou Gurgel.
Dentre todas as modalidades praticadas pelos quatro cantos do Brasil, o futebol desponta com larga folga na preferência da população esportivamente ativa. 
FONTE: (Reportagem de João Felippe França e Júlia Muller)













Nenhum comentário:

Postar um comentário