sexta-feira, 7 de abril de 2017

Castellar Neto toma posse na FIFA

Fotos: Pedro Vilela/Mineirão e Douglas Magno.


O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, tomou posse na manhã desta quinta-feira (6), em Zurique, na Suíça, como integrante do Comitê “Players Status”, da FIFA. A Comissão, criada na recente reforma da instituição, é a responsável por monitorar a situação dos jogadores em relação às normas de registro e transferências, além de litígios envolvendo atletas e clubes. O tempo de mandato é de quatro anos.

Pela manhã, Castellar Neto participa da abertura do Comitê, onde serão apresentados a missão, os objetivos, os órgãos de decisões e o sistema de gestão de reclamações e de consultas do novo braço da FIFA. À tarde,a pauta é sobre a jurisprudência do Comitê de Jogadores nos temas:
- Litígio contra clube.
- Responsabilidades e deveres internacionais.
- Atraso de pagamento.
- Registro de menores.
- Disputas relacionadas (treinadores).
- Agentes de jogadores / intermediários.
Castellar classificou a nomeação como uma conquista de Minas Gerais e do Brasil junto ao futebol mundial. “Sem dúvida alguma, motivo de honra para Minas Gerais. Hoje pela manhã participei de uma reunião muito produtiva, onde recebi e assinei o compromisso de posse com o presidente Gianni Infantino. Uma manhã de muito trabalho, quando conversamos sobre situações de litígios de clubes, agentes intermediários, questões de treinadores de menores e mecanismos de pagamento. Além de uma grande experiência cultural, será também um ambiente de muito trabalho e aprendizado e espero corresponder à altura da indicação feita pela Conmebol”, afirmou Castellar.

Fotos: Pedro Vilela/Mineirão e Douglas Magno.

Castellar Modesto Guimarães Neto assumiu a Federação Mineira de Futebol em junho de 2014, tendo sido eleito aos 31 anos, como o mais jovem Presidente da história das federações.
Advogado criminalista inscrito nos quadros da OAB/MG e da OAB/RJ, Castellar é Bacharel em Direito pela Universidade Fumec, especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Mestre em Direito Penal e Política Criminal pela Universidade Sorbonne (Paris-1,Panthéon). 
No meio esportivo, atuou como Consultor Jurídico da Arena Independência Operadora de Estádio S/A. Atualmente, é Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG, Diretor Jurídico do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e Entidades Estaduais de Administração e Ligas, além de membro do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, da Confederação Brasileira de Futebol.


fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=76CE8B49D3B26D13953398D0760C4B5A

Nenhum comentário:

Postar um comentário