terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Boa Esporte prorroga contrato de Radamés e começa a registrar elenco para 2018


Parte da equipe já treina em Varginha, enquanto alguns jogadores devem chegar nos próximos dias


Por : Régis Melo, Varginha, MG


Radamés prorrogou contrato com o Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
Radamés prorrogou contrato com o Boa Esporte (Foto: Régis Melo)


Aos poucos, o elenco do Boa Esporte vai sendo definido para a temporada 2018. A equipe já começou a pré-temporada em Varginha, mas diversos jogadores ainda estão chegando ao clube. Alguns, no entanto, já são presença garantida no elenco, como o volante Radamés, que teve o contrato prorrogado nesta sexta-feira (15).


Radamés atuou no Boa Esporte entre 2012 e 2013 e retornou em 2015. Apesar de não ter tido grandes oportunidades na Série B deste ano, é um dos líderes do elenco e um dos principais porta-vozes na relação dos atletas com a diretoria do clube.


Além disso, o jogador, de 31 anos, está próximo de chegar a 100 jogos pelo clube somando as duas passagens. Até aqui, foram 96 partidas disputadas e 12 gols marcados.


Envolto em polêmicas desde a separação com a atriz e modelo Viviane Araújo, Radamés assumiu o namoro com a judoca varginhense Caroline Furlan, que está grávida de dois meses do jogador. Com a renovação, ele garante também continuar na cidade e próximo da namorada.



Elenco para 2018

Além dele, os volantes Marcílio e Hélder Ribeiro, que já falaram como atletas do Boa, e outros sete sete jogadores tiveram os nomes registrados no BID. 

Confira a lista:
Bafana
Vitor Vericimo Salvador, conhecido como Vítor Bafana, tem 23 anos e é zagueiro. Começou a carreira no Jacuipense-BA, depois passou pelo Santa Maria-DF e nos dois últimos anos atuou pelo Altos-PI, onde foi campeão estadual. O jogador, no entanto, estava parado devido a um problema na cartilagem do joelho direito.
Vitor Bafana chegou a fazer testes no Boa Esporte em agosto deste ano, mas só fechou realmente com o clube agora.
Vitor Bafana reforça a zaga do Boa Esporte para o Mineiro (Foto: Luis Júnior/Altos)


Romário Leiria

Romário Leiria de Moura é um dos nomes da "geração 92". Ao lado de nomes como Neymar e Philippe Coutinho, disputou o mundial sub-17 em 2009, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase. Depois foi também campeão mundial sub-20 em 2011.


Romário é zagueiro, canhoto e foi revelado pelo Internacional, onde se destacou na base. No entanto, já pelo profissional, acabou não se firmando no Colorado e passou por Náutico, Paysandu, Novo Hamburgo e Marítimo (Portugal), até que chegou ao São Paulo-RS em 2017.


Sapé
Jardson Marcolino Coelho, conhecido como Sapé, tem 26 anos e atua tanto como volante quanto na lateral-direita. Começou a carreira no CSP-PB, de onde seguiu para o Botafogo-PB. Depois passou por Campinense, ABC, Treze e Mirassol, até que retornou ao Botafogo-PB em 2016 e ficou até se transferir para o Boa.
A versatilidade do jogador foi elogiada em diversos momentos durante sua passagem pela equipe paraibana.
Sapé estava no Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

Diego Luis
Meia de 27 anos, Diego Luis Severino da Silva começou nas categorias de base do Rio Branco-SP, de onde seguiu para o Patriotas (Colômbia). Após passar dois anos fora, entre 2011 e 2012, retornou ao Brasil para atuar no XV de Piracicaba. Depois passou por Toledo, União Barbarense e Batatais.
Após uma boa temporada pelo Galo Carijó, o meia chegou a negociar a renovação, mas acabou assinando com o Boa Esporte e pode ser uma das principais armas do clube na próxima temporada.

Diego Luís negociou renovação com Tupi-MG, mas fechou com o Boa Esporte (Foto: Bruno Ribeiro)

Gerônimo

Com apenas 20 anos, Gerônimo da Silva Lopes é uma das promessas no elenco do Boa Esporte.
 O jogador passou pelas categorias de base de diversos times, até que se destacou pelo Náutico na Copa São Paulo e foi promovido para o time principal em 2017.
Gerônimo estreou no fim de maio e fez um total de 18 jogos com a camisa do Timbu. 
Agora chega ao Boa Esporte por empréstimo para a disputa do Campeonato Mineiro.


Gerônimo é uma das promessas no elenco do Boa Esporte (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Joazi
Outro atleta que chega por empréstimo do Náutico, Joazi Oliveira da Silva tem 21 anos, é lateral-direito e foi revelado também pelo Timbu. 
O jogador chegou a ser emprestado para o time sub-20 do Palmeiras, mas retornou em 2016 e fez 60 jogos pelo clube.
Ele chega para cobrir uma lacuna deixada pela saída do lateral-direito Ruan, que assinou com o Internacional.
Joazi tem 21 anos e foi revelado pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)


Tito
Rodolfo Tito de Moraes é mais um jovem defensor a chegar ao clube. Com apenas 20 anos, atua na lateral-esquerda e foi revelado pelo Metropolitano-SC em 2016. Nesta ano, atuou pelo Atlético Itapemirim-ES.


Primeiros compromissos
O Boa Esporte estreia no Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. A partida está marcada para o dia 17 de janeiro, às 19h30, no Melão, em Varginha (MG).

A estreia na Copa do Brasil ainda não tem data definida, mas deve acontecer entre os dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro, conforme o calendário da competição.


 fonte: https://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/boa-esporte/noticia/boa-esporte-comeca-a-registrar-jogadores-para-a-temporada-2018.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário