segunda-feira, 3 de novembro de 2014

JÁ OUVIRAM FALAR DO PROJETO VERSÁTIL ESPORTES?



“QUERO CHEGAR À SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL!”
Nesta semana fui conhecer o PROJETO SOCIAL VERSÁTIL ESPORTES, idealizado pelos professores de educação física Anderson e Flávio, que dá oportunidade a meninas de 10 a 16 anos, de diversas escolas de nossa cidade, de buscarem sua inserção social pela prática do Handebol.
Trata-se de um projeto “independente, filantrópico, sem fins lucrativos, que busca resgatar e divulgar o esporte em todas as camadas sociais de nossa cidade”, conforme divulgou Anderson. E, para tanto, recebe o apoio de diversas empresas e profissionais daqui, que são tantos que fica difícil citá-los nominalmente.
Periodicamente, os professores divulgam este projeto em nossas escolas, convidando os alunos e esclarecendo sobre a importância da prática esportiva, em especial, do handebol: o projeto mantém três núcleos de treinamento, na Escola Estadual Godofredo Rangel, no Parque Dondinho (terças e quintas-feiras a partir das 16h30min), e no Círculo Militar (aos sábados, pela manhã).
Nos seus três anos de vida, o Projeto subiu ao pódium nas competições que participou: “e pela primeira vez na história de Três Corações uma equipe foi campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais nessa modalidade!”.
Recentemente, foram aprovadas quatro atletas deste projeto, que fizeram teste para integrarem o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. São elas Miriam, Tayara, Pâmela e Alice. Ainda assim, estão dependendo de ‘alojamento’ pra ficarem naquela capital. Fica a dica: qualquer ajuda é muito bem-vinda, e os contatos são, com Anderson (dessonedfisica@gmail.com, ou (35) 9133-9219/8803-8218/8421-6712), e com Flávio (flavioed.fisicatc@hotmail.com, ou (35)8881-7384/9125-7105/8432- 3875).
Bem, esta é mais uma ação voluntária que merece nosso respeito e compartilhamento. 
Parabéns Anderson! Parabéns Flávio! Parabéns às meninas que estão brilhando e, com esforço, levando o nome de Três Corações ao Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário