terça-feira, 4 de novembro de 2014

Obras da Praça dos Esportes e da Cultura de Varginha devem começar em 15 dias

As obras da Praça dos Esportes e da Cultura de Varginha (PEC), localizada no bairro Jardim Estrela, começam nos próximos 15 dias. O processo licitatório foi concluído e, será iniciada a terraplenagem do espaço que ocupa 3 mil m² de área total. Na manhã de sexta-feira (6) foi lançada a pedra fundamental da PEC realizada com verbas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal através de convênio estabelecido com o município. O evento contou com a presença de autoridades municipais e da assessoria da diretoria de gestão de Furnas, Geisa Teixeira.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado, duas empresas venceram o processo licitatório da PEC de Varginha. A primeira é responsável pela terraplenagem e, a segunda, executará a obra civil. “A previsão é que nos próximos 15 dias as ações comecem no terreno da PEC”, explicou.
O governo federal escolheu 401 cidades para receber uma dessas praças. As áreas foram definidas conforme o porte de cada cidade e do espaço disponível. Durante o evento, a Administração Municipal assinou, simbolicamente, o contrato com a empresa de engenharia responsável pela obra.
Segundo a coordenadora geral da PEC de Varginha, Paula Andréa Direne Ribeiro, “a população do Jardim Estrela e os demais bairros da região terão um espaço integrado com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania”.
Cultura, esporte e cidadania – A PEC de Varginha está orçada em R$ 2,3 milhões e terá 3 mil m² de área total. A praça terá: unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
A Unidade Gestora Local é formada pela coordenadora geral e coordenadora de Cultura, Paula Andréa Direne Ribeiro, o coordenador de Engenharia, Luiz Roberto Pinto, o coordenador de Esportes, Jaime Roberto Alves Macedo, o coordenador de Inclusão Digital, Vítor Lúcio da Silva, do coordenador de Assistência Social e coordenador de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo de Matos Vicente, e da coordenadora de Segurança Cidadã, Jucilene Aparecida da Silva.
Histórico – Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A Praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura – PEC – compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. De 2011 a 2014, está prevista a construção de 800 PECs, sendo que na primeira seleção, realizada em setembro de 2010, foram contempladas 401 propostas, inclusive a de Varginha.
fonte: http://www.diariodopontalonline.com.br/ultima-hora/obras-da-praca-dos-esportes-e-da-cultura-de-varginha-devem-comecar-em-15-dias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário