quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hexagonal da Segundona Mineira 2015 - Formiga reassume liderança

Foto: Divulgação / Formiga EC
O Hexagonal da Segundona Mineira entrou definitivamente na sua reta final. Com as primeiras partidas do returno sendo disputadas no último fim de semana, faltam agora mais quatro datas para o encerramento da competição e a definição das equipes que subirão para o Módulo II do ano que vem. A Rodada 6 foi bastante movimentada e mexeu com a parte de cima da tabela. 

No primeiro duelo, sábado (24), o Formiga viajou até São João del-Rei em busca da vitória que o colocaria na primeira posição na classificação. Mesmo jogando fora de casa, o FEC foi pra cima do Figueirense e conseguiu sair de campo com mais três pontos. O gol do confronto foi feito por Flávio Carvalho, aos 20 minutos da etapa final, e colocou o Formiga na ponta da chave. 

Com 13 pontos somados, a equipe do sul de Minas mantém dois pontos de diferença para o segundo colocado. Já o Figueira continua com os mesmo 6 pontos do início da rodada e ocupa o 5º lugar.

Nacional e Valeriodoce se enfrentaram no Uberabão no outro jogo do dia. Mirando as primeiras posições na tabela, o Naça precisava da vitória para não correr o risco de se distanciar dos lugares que dão direito ao acesso. Por sua vez, a equipe de Itabira também vinha embalada pelo triunfo recente e queria manter a pegada para alcançar o grupo da frente. Quem se deu melhor no confronto e subiu para a 2ª posição foi o time de Uberaba. Já no finzinho do jogo, aos 42 minutos da etapa derradeira, Uallison Pikachu marcou o tento que definiu a vitória dos donos da casa. Com o resultado positivo, o Nacional chegou aos 11 pontos e ultrapassou seu rival, Uberaba, na tábua de classificação. 

O USC foi a campo no domingo (25) para enfrentar o lanterna desta fase da competição, Novo Esporte, em Ipatinga. A equipe do Vale do Aço buscava sua primeira vitória no Hexagonal, enquanto o Zebu tentava se manter liderança do chaveamento. O artilheiro da Segundona, Douglas Esquilo, abriu o placar da partida aos 25 minutos da primeira etapa e levou o time da casa em vantagem para o intervalo. Nos últimos 45 minutos, Luis Adauto chegou a igualar o marcador para o Uberaba, mas, pouco depois, Roberto Junior fez mais um para o Novo Esporte e decretou triunfo para os mandantes. 2 a 1, placar final. 

A derrota fez o USC cair da 1ª para a 3ª posição na tabela, mantendo-se assim com 10 pontos. Já o Quero-Quero chegou aos 4 pontos depois do resultado obtido, mas ainda é o último colocado na chave.

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=5EF750E34542B38541974617DF24E774

Nenhum comentário:

Postar um comentário