quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Futebol Mineiro de Luto oficial de três dias





A Federação Mineira de Futebol, vem, por meio de seu Presidente, lamentar profundamente o acidente aéreo ocorrido, em data de hoje, envolvendo a equipe da Chapecoense, dirigentes, funcionários, além de colaboradores e jornalistas.
Não há, no momento, palavras que consigam expressar com precisão o sentimento que envolve o desporto mundial, em um momento de inigualável dor para o futebol brasileiro.
Que Deus conforte o coração de todos aqueles direta ou indiretamente ligados às vítimas desta tão impactante tragédia.
Fica decretado luto oficial de 3 (três) dias, no Estado de Minas Gerais.


Castellar Guimarães Neto
Presidente


fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=6B3B2196056FDD93EC14C03E2D4A6512

Temporada mineira começa dia 29 de janeiro

Foto de capa: FMF

Realizou-se na tarde da sexta-feira (18), na sede da FMF, a reunião para o conselho técnico do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I. Com exceção do Tricordiano, estiveram presentes na assembleia diretores e presidentes dos clubes participantes da próxima edição da competição. Para a temporada seguinte, América, América TO, Caldense, Atlético, Tricordiano, Cruzeiro, Democrata, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova compõem a elite do futebol estadual.

Por decisão unânime dos clubes, ficou mantido o formato de disputa utilizado há alguns anos que é referência no país. A competição será dividia em três etapas. Na primeira fase, as doze equipes jogam em turno único, avançando para o mata-mata os quatro melhores classificados. Semifinais e final serão decididas em confronto de ida e volta, tendo o time com melhor campanha na fase inicial vantagem nos confrontos.
Penalty Campo Pró S11 será a bola oficial do Mineiro 2017. Foto: FMF


Para a fase decisiva do torneio, ficou acordado que os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores. Somente no caso de duas equipes do interior se enfrentarem em uma possível semifinal ou decisão, será permitida a realização das partidas em estádios com capacidade inferior. Nessa possibilidade, os times poderão atuar em seus respectivos campos.

Visando um torneio cada vez mais qualificado e competitivo, a Federação Mineira de Futebol investiu ainda mais para a próxima temporada. A entidade contratou uma empresa especializada em análise de solo e manutenção de gramados para auxiliar os clubes na preservação e conservação dos campos. Desta forma, todas as equipes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro poderão contar com uma consultoria qualificada para manter os gramados em condições ideias de jogo.

A bola rola para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I a partir de 29 de janeiro e, no dia 07 de maio, será conhecido o mais novo campeão estadual.

Fonte : FMF

TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO 2017



A Diretoria de Competições da FMF divulgou, nesta desta terça-feira (29), a tabela de jogos da primeira fase e o Regulamento Específico da Competição para Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I. Mantendo o formato de sucesso das últimas edições, a competição da próxima temporada começa no dia 29 de janeiro e será decidida no dia 7 de maio. 


Confira o documento abaixo e no link a seguir.




fonte: http://fmf.com.br/arquivos/REC_Campeonato_Mineiro_2017_Modulo_I.

TRÊS CORAÇÕES - MG / FORÇA A TODOS OS FAMILIARES E AOS TORCEDORES DA CHAPECOENSE, NOSSOS TRÊS CORAÇÕES ESTÃO DE LUTO COM MUITA EMOÇÃO !!!

Resultado de imagem


Resultado de imagem para FORÇA CHAPE







terça-feira, 29 de novembro de 2016

NA CIDADE DO REI PELÉ MUITA EMOÇÃO COM A TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE !




Os Acadêmicos em Licenciatura e Bacharelado do Curso de Educação Física da Universidade Vale do Rio Verde, UninCor na Cidade de Três Corações em Minas Gerais participando de um Festival de Basquetebol na disciplina jogos coletivos ministrada pelo Professor Edison Santos, foi antecedido por uma homenagem às vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense. No centro da quadra Poliesportiva, os alunos de mãos dadas fizeram a oração do Pai nosso e Ave Maria e um minuto de silêncio, respeitado por todos os presentes com muita Emoção e DOR !










fonte:www.facebook.com/photo.php?fbid=1147236968724985&set=pcb.1147237842058231&type=3&theater

terça-feira, 22 de novembro de 2016

JOGO BENEFICENTE ENTRE SELEÇÃO DE MASTERS DE TRÊS CORAÇÕES - MG E ALFENAS MG !



SELEÇÃO DE FUTEBOL MASTERS TRÊS CORAÇÕES-MG

SELEÇÃO DE FUTEBOL MASTERS ALFENAS -MG

Aconteceu no dia 19 de novembro de 2016 (sábado), às 10:00 horas,no campo do Jussara, em Três Corações, uma sensacional partida de futebol beneficente entre a Seleção de Master de Três Corações x Seleção de Master de Alfenas.
O jogo teve cunho filantrópico em prol da Instituição CASA LAR,que atende adolescentes situado no bairro Santa Tereza.
Cada atleta colaborou com 2 kg de alimento ou material de limpeza ou de higiene para a instituição.
Foi uma partida muito movimentada onde se evidenciou duas equipes  técnicas pois estavam recheadas de ex-atletas profissionais,campeões amadores de Três Corações e campeões sul-mineiro.
Todos os atletas da equipe tricordiana foram campeões amadores da cidade ou sul-mineiro ou figurou nas seleções da LET (Liga Esportiva Tricordiana) em épocas passadas.
Pela equipe de Três Corações: MAURINHO (Bi-campeão mineiro da 2ª divisão pelo Atlético Clube Três Corações em 1992 e Social de Coronel Fabriciano em 1995), ROBSON (Ex-jogador ACTC em 1990/1991 e Esportiva de Guaxupé/1992) e EDINHO SOUZA (Ex-jogador ACTC:1987/1988/1989) Pela equipe de Alfenas: MAURINHO VERAZ (Campeão Brasileiro da 2ª divisão pelo União São João de Araras/SP em 1996, ex-Botafogo/RJ, Guarani/SP, Ponte Preta), BAHIA (ex-jogador Vitória/BA e Vila Nova/MG), MARCELO REIS (Ex- Atlético/MG, Braga/Portugal, Paraná Clube/PR e Londrina/PR).
O plantel tricordiano foi composto por: Robson, Maurinho, Edinho Souza, Prof.Edinho, Mauro Cambuquira, Zezinho, Derson, Marcelo Cemig, Naná, Rei, Paulo Fuscão, Nenem Bandeira, Deni Bani e Osvaldo e foi comandada pelo experiente e competente técnico Sargento Vicente Olímpio.
A partida terminou 3 a 1 para a equipe de Alfenas com gols de Alfenas: Jean, Alexandre e Rodrigo e de Três Corações o atleta Rei.
Foram arrecadados cerca de 70 kg de produtos que serão doados a Casa Lar.
Logo após aconteceu um churrasco de confraternização na casa do atleta Deni Bani, que, gentilmente, emprestou o espaço pra festa.
Todos os atletas autografaram uma camisa alusiva ao evento.
O evento teve a organização do Prof. Anderson e Sargento Vicente Olímpio.
Agradecimentos aos parceiros: Prof. Marquione do 23 de Setembro, Papelaria Papelão, Salão do Alan. Também a parceria da LET (Liga Esportiva Tricordiana),em nome de seu presidente José Luiz Ramos e ao ex-atleta JORGE VALENÇA (hexa-campeão mineiro pelo Atlético 1980/81/82/83/85/86) que cedeu uma camisa autografada para o evento. Também ao José Maria Garoa que gentilmente filmou o jogo.



fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=677395429096624&set=ms.c.eJw9k9eRBEEIQzO6wpv8E7tpAfu3rySE6Z3I1Canpk7m~_AtwlWdomi93iykZ8TCTPD~_FLRvqSeI4Xn1ULvv4~_fzeYDo9fPjyi1DvutzPHx3rF5Y3j1QtU4B78

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PROFESSOR EDISON SANTOS, NUNCA ESTAREI SOZINHO!

" NINGUÉM VIVE SOZINHO,VIVEMOS EM SOCIEDADE, PRECISAMOS UNS DOS OUTROS PARA NOS SIGNIFICAR .
O HOMEM É UM SER TÃO INCOMPLETO QUE PARA VIVER ELE PRECISA DE UM ELEMENTO QUE POR SI SÓ POSSUI, O OXIGÊNIO! ''
( Medina 2001)



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ONDE ANDA O PROFº NEY FRANCO E SUA HISTÓRIA ?

NEY FRANCO
Ney Franco

Ney Franco é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa. 
Trabalhou três anos nas divisões de base do Atlético-MG e depois mais onze anos nas do Cruzeiro, antes de iniciar sua carreira de treinador no Ipatinga.
O Prof. Próspero Paoli, da Universidade Federal de Viçosa foi o responsável por estimular Ney Franco a trabalhar com o futebol. 
Ele nos conta que “Ney jogava comigo na LUVE, era meu Capitão. 
Muito inteligente, mas acima de tudo observador.
 Quando fomos sediar aqui em Viçosa a Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, entramos com a Equipe da LUVE para representar a Cidade.
 Mas Eu iria coordenar o evento, o que me impedia de continuar dirigindo a LUVE.
 Assim, indiquei aos Professores Thiebhaut e José Muanis o nome de Ney. 
No início Ele recusou, mas depois assumiu e fez uma bela campanha na Taça, saindo da competição na moeda. 
Em 1992, Ele se formou, e aí foi trabalhar no convênio do Atlético com o Cavaleiro Negro em Belo Horizonte. 
Logo após assumiu a preparação física do Infantil do Galo. 
Mas chegou a desistir da carreira.
 Foi quando na primeira gestão do Zezé Perrela a frente do Cruzeiro, o Ney indicado por mim e pelo Chafith assumiu o Infantil do Cruzeiro, iniciando sua bela trajetória no futebol. 
Foi o pioneiro oriundo da UFV a entrar no mercado do futebol. 
Ele abriu portas para outros tantos”.
Ganhou notoriedade nacional já em seu primeiro torneio, quando levou a equipe do Ipatinga à conquista do título de Campeão Mineiro de 2005. 
Na ocasião era a primeira vez, em quarenta anos, que um clube de fora da capital vencia aquele campeonato regional. No ano seguinte, o Ipatinga, uma vez mais, surpreendeu a todos e conseguiu chegar novamente à final do Campeonato Mineiro. 
Desta vez, porém, o título acabou ficando nas mãos do Cruzeiro.
Em virtude do título mineiro de 2005, o Ipatinga havia entrado na disputa da Copa do Brasil. 
Ney Franco, então, conduziu o Ipatinga, desde o primeiro jogo da competição, até a fase de semifinais, quando seu time foi eliminado pelo Flamengo.
Naquele momento, o Ipatinga, que havia passado por grandes equipes, como o  Botafogo, Campeão Carioca de 2006) e o Santos (campeão Paulista de 2006), despedia-se da Copa do Brasil. 
O reconhecimento do excelente trabalho de Ney Franco diante do Ipatinga permitiu que o técnico continuasse na competição, ao ser contratado pelo próprio Flamengo.
A final da Copa do Brasil de 2006 foi disputada entre Flamengo e Vasco, dando pela primeira vez na história do torneio dois clubes da mesma cidade chegavam à final. 
Antes do primeiro jogo, o Vasco foi apontado como o favorito ao título, porém, Ney Franco mostrou-se ousado ao mudar o esquema tático do Flamengo, e o que se viu foi uma enorme superioridade da equipe rubro-negra. 
O Flamengo venceu as duas partidas e, pela primeira vez em sua curta carreira como treinador, Ney Franco conquistava um título nacional.
Ney Franco continuou à frente do Flamengo, no início da temporada 2007, e apesar de alguns percalços em seu caminho conseguiu levar o rubro-negro às conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2007.
 Por outro lado, na Libertadores da América tida como prioridade pela diretoria, Ney somente conseguiu avançar com sua equipe até às oitavas-de-final, tendo sido desclassificado pelo time uruguaio do Defensor.
Apesar da precoce eliminação na Libertadores, Ney continuou como treinador do Flamengo para o Campeonato Brasileiro.
 Porém, alguns meses mais tarde, não resistiu à fraca campanha do time na competição e acabou sendo demitido. Poucas rodadas à frente, ainda durante o Brasileiro de 2007, foi contratado pelo Atlético-PRt, em substituição ao consagrado Antônio Lopes.
No início de 2008, Ney Franco continuou no comandando o time do Atlético-PR, que acabou vice-campeão do Paranaense após um início de campeonato avassalador no campeonato.
 Desgastado com o clube, em virtude da perda do Estadual, Franco acabou sendo demitido logo nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Depois da demissão do Atlético, Ney Franco ficou sem clube até meados de 2008, quando assinou com o Botafogo.  Assumindo um time abalado pela traumática do Campeonato Carioca e pela eliminação na Copa do Brasil. 
Ney conseguiu conduzir o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro, que terminou a competição na sétima posição.
Em 2009, Ney seguiu á frente do Botafogo e, inesperadamente, levou seu time à conquista da Taça Guanabara e à final da Taça Rio. Tendo perdido a Taça Rio para o Flamengo, o resultado se repetiria na decisão do Estadual e, com isso, ficou apenas com o vice-campeonato.
Em agosto, Franco foi demitido do alvinegro carioca devido aos maus resultados do Brasileirão. 
No dia seguinte à sua demissão do Botafogo, Ney Franco acertou com o Coritiba para o restante do Campeonato Brasileiro de 2009, com a missão de ajudar o clube a sair da incomoda posição que o deixava na zona de rebaixamento. 
Na última rodada do campeonato do ano passado, o Coritiba, que enfrentou o Fluminense, empatou, não conseguindo manter sua vaga na Série A em 2010, e sendo rebaixado no ano do seu centenário.
Em 2010, Ney começa uma série invicta de 8 partidas pelo Coritiba onde perde a invencibilidade para o rival para o Paraná Clube. Esta derrota não abala seu time que conquistou o super-mando de campo (bônus para melhor time da primeira fase do paranaense) e com a mídia apontando o seu time como o principal candidato ao título.
Na segunda fase, com uma ótima campanha, o Coritiba foi Campeão Paranaense invicto, vencendo a competição com uma rodada de antecedência em cima do arqui-rival, Atlético Paranaense.
No início do ano, Ney assume papel importante no momento mais difícil do Coritiba, associando-se ao clube e demonstrando que ele quer devolver o clube à Série A do Brasileiro.
 Em 23 de setembro, foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das divisões de base. Mantendo seu compromisso com o Coritiba, Ney cumpre seu contrato até o final de 2010, ainda sagrando-se campeão Brasileiro Série B com uma rodada de antecedência.
 Pela seleção sub-20, sua principal missão foi classificar o Brasil as Olimpíadas de Londres, por meio do  Sul Americano Sub 20, vencendo o Uruguai por 6-0 na última rodada, Ney Franco é novamente campeão, classificando o Brasil para as Olimpíadas 2012.
Com um bom trabalho na Seleção de base, inclusive conquistando o Campeonato Mundial, Ney Franco foi contratado, em Julho de 2012, pelo São Paulo para ser o substituto de Emerson Leão após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa.
Apesar do início ruim de trabalho, Franco se firmou e, ao final do ano, além de conseguir vaga à Libertadores 2013 via Brasileirão, também devolveu, depois de quatro anos, um título ao Clube, a Sul-Americana, que dá ao seu campeão o direito de disputar a mais importante competição do continente no ano seguinte.
 Com isso, seguindo a promessa do presidente Juvenal Juvêncio deve receber carta branca para tocar a equipe.
No dia 5 de Julho de 2013, Ney Franco deixa o São Paulo. Após demissão do então técnico do Vitória, Caio Júnior.
 Ney Franco é anunciado como novo treinador do clube baiano para o segundo turno do Brasileirão. 
Seu desempenho o deixou em evidência, após assumir o time na 10ª colocação levando o time a disputar uma vaga para a Copa Libertadores até a última rodada, ficando na 5ª posição, a um ponto da zona.
Ney Franco disputou sua primeira final comandando o Vitória pelo Campeonato Baiano, por ter feito a melhor campanha, jogava por dois resultados iguais, mas acabou perdendo por 4-2 no placar agregado contra o rival Bahia. Ney Franco deixou o comando do rubro-negro baiano após um empate por 1-1 contra o Bahia, em partida válida pelo Brasileiro.
Logo após pedir demissão do Vitória, Ney Franco assumiu o Flamengo. 
Será sua segunda passagem pelo Rubro-Negro carioca, onde defendeu nos anos de 2006 e 2007.
 Porém, no dia 23 de Julho de 2014 foi demitido do clube após uma grande sequência de derrotas.
No dia 03 de Novembro de 2015, após 6 partidas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, sendo 5 derrotas e 1 empate, Ney Franco é demitido do Coritiba, deixando a equipe na 18°colocação .

Ney Franco atualmente encontra-se nos Estados Unidos, onde está reciclando seu conceitos no futebol e aprimorando a língua inglesa.

fonte: http://www.nucleofutebol.ufv.br/

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Serviços para Atlético x Palmeiras no Mineirão


Duelo decisivo na parte de cima da tabela nesta quinta-feira (17). No confronto do líder contra o quarto colocado na tabela de classificação, Atlético e Palmeiras vão a campo na Arena Independência para mais um jogo que promete ser repleto de emoções pelo Brasileirão. A partida, marcada para 21h, encerra a 35ª rodada da e é vital para os anseios das equipes na renta final da competição.

Confira abaixo os serviços disponíveis para o confronto entre mineiros e paulistas.

Atlético x Palmeiras
Quinta-feira – 17/11
Arena Independência – 21h

Abertura dos portões: 19h
Portões: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9.
Ingressos à disposição: 22.529

ARBITRAGEM

Árbitro: Bráulio da Silva Machado - SC (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia - PR (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back - SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES (CBF-2)

VENDA ANTECIPADAVendas pela internet: de 11/11 a 16/11, através do site ingressogalonaveia.com.br

Sábado, 12 de novembro – SOMENTE PARA SÓCIOS GNV PRATA
Independência – Bilheteria Ismênia – 10h às 17h

Segunda-feira, 14 de novembro
Independência – Bilheteria Ismênia – 10h às 17h
Loja do Galo Savassi – 10h às 17h
Loja do Galo Betânia – 10h às 17h
Loja do Galo Buritis – 10h às 17h
Loja do Galo Barreiro – 10h às 17h
Loja do Galo Belvedere – 10h às 17h
Labareda – 10h às 17h

Terça-feira, 15 de novembro
Independência – Bilheteria Ismênia – 10h às 17h
Labareda – 10h às 17h

Quarta-feira, 16 de novembro
Independência – Bilheteria Ismênia – 10h às 17h
Loja do Galo Savassi – 10h às 17h
Loja do Galo Betânia – 10h às 17h
Loja do Galo Buritis – 10h às 17h
Loja do Galo Barreiro – 10h às 17h
Loja do Galo Belvedere – 10h às 17h
Labareda – 10h às 17h

Quinta-feira, 17 de novembro
Independência – Bilheteria Ismênia – 10h às 22h15
Independência – Bilheteria Pitangui – 19h às 21h45
Independência – Bilheteria Portão 8 (visitante) – 19h às 21h45

SETOR    /     ACESSO       /  PREÇOS (Inteira / Meia / GNV Prata)

Especial Ismênia / Portão 2 (GNV Preto) / R$ 100,00 / R$ 50,00 / R$ 25,00
Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 100,00 / R$ 50,00 / R$ 25,00
Especial Minas   / Portão 6  / R$ 80,00 / R$ 40,00 / R$ 20,00
Corporativo Ismênia / Portão 1 / Imprensa
Corporativo Pitangui / Portão 4 / R$ 120,00 / R$ 60,00 / R$ 60,00
Corporativo Minas / Portão 9 / R$ 120,00 / R$ 60,00 / R$ 60,00
Cadeira Ismênia  (Visitante) / Portão 8 / R$ 80,00 / R$ 40,00
Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 80,00 / R$ 40,00 / R$ 20,00
Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 60,00 / R$ 30,00 / R$ 20,00

Obs 1.: As entradas gratuitas referentes a Lei Municipal 10.942/16 serão reservadas para o Portão 9 e devem ser retiradas na quarta-feira (16/11), na Bilheteria Ismênia do Independência, das 10h às 17h. Ingressos disponíveis: 226.

Obs 2.: Os acompanhantes da gratuidade da Lei Municipal 10.942/16 pagam R$ 60,00 no ingresso para o setor reservado (Portão 9 – Vip Minas) 

SISTEMA DE SEGURANÇA

Policiamento interno: Tropa de desinterdição
Guarda Municipal: 8 agentes
Polícia Civil: 1 delegado, 1 escrivão, 2 investigadores, 1 médico legista e 1 perito criminal.

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=1A37BAE46886AB4CEFCC945CB58AF8FC

TRÊS CORAÇÕES MG PARTICIPA COM SUCESSO NA LIGA BRASILEIRA DE XADREZ (LBX) 2016



Por: Prof.Ms.Edison Santos

No dia 11 de Novembro (Sábado), foi disputada a etapa final da Liga Brasileira de Xadrez 2016, na cidade de Varginha MG, na grande final da COPA GARDEN SUL DE MINAS GERAIS DA LBX (Liga Brasileira de Xadrez) - 2016.

Após 6 etapas de junho a outubro de 2016: Santa Rita do Sapucaí, Conceição do Rio Verde, Machado, Três Corações, Poços de Caldas, Itanhandu enfim chegou a grande e esperada 7ª etapa e fase final do evento, na cidade de Varginha (MG), no Shopping Via Café (patrocinador do evento).

As categorias da competição foram: Sub-09,sub-11,sub-14, Sub-17, Livre e Master (Masculino e Feminino) e foi coordenada pelo Prof. Nelson Roberto Junqueira Meirelles (LBX).

Participaram dessa fase final 130 enxadristas das cidades: Pouso Alegre, Caxambu, Machado, Alfenas, Itamonte, Itanhandu, Varginha, Três Corações, Andrelândia, Caldas, Cruzília, São Gonçalo do Sapucaí, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Belo Horizonte, Gonçalves, São bento Abade, Barbacena e Lavras.

ENXADRISTAS PARTICIPANTES

Três Corações se fez presente com os seguintes enxadristas:

- SUB-09 Feminino: Ana Clara Luiz Rodrigues, Teresa Vitória Teodoro de Oliveira, Isabelly Cristina Santos da Rosa Paixão, Flávia Vitória de Lima Carvalho Leite, Anna Helena Braz Rodrigues, Ana Vitória Teodoro de Oliveira, todas as alunas da EM Dona Maria Laura

- SUB-09 Masculino: (Kelvin Vinícius Tristão Prudêncio, Maycon Augusto Aparecido da Silva) ambos da EM Dona Maria Laura além de Rafael Romão de Melo Resende ( Colégio de Universitário de Aplicação – UninCor-TC ).

- SUB-11 Feminino (Ana Luiza Santos da Rosa Paixão) - EM Dona Maria Laura

- SUB-11 Masculino (Carlos Eduardo Marques Rangel Damas) - EM Dona Maria Laura

- LIVRE Masculino - Nataniel Júlio Pereira Mota - Três Corações

- MASTER Masculino - Gustavo Adolfo Valente Brandão (Promotor Público de Três Corações)

Três Corações fez presente com o Projeto de Xadrez da EM Dona Maria Laura, na grande final da COPA GARDEN SUL DE MINAS GERAIS DA LBX (Liga Brasileira de Xadrez) – 2016, além de mais  Três(03) Enxadrista, nas Categorias: Livre ( Nataniel Mota) , Sub 09 ( Rafael Romão), Masters ( Gustavo Brandão ) classificados dentro das etapas classificatórias!

PREMIAÇÃO:

A Cidade de Três Corações conquistou 07 medalhas (sendo 03 de Ouro, 02 de Prata e 02 de Bronze).

DESTAQUES:

- KELVIN VINICIUS TRISTÃO PRUDÊNCIO (Medalha de Bronze - Categoria Blitz - Sub-09 Anos Masculino),

- ANA CLARA LUIZ RODRIGUES (Medalha de Bronze - Categoria Blitz - Sub-09 Anos Feminino / Medalha de Ouro - Categoria Rápido - Sub-09 Anos Feminino / Medalha de Ouro - Maior Pontuadora Geral Feminino - Sub-09 Anos das 07 etapas da LBX)

- CARLOS EDUARDO MARQUES RANGEL DAMAS (Medalha de Bronze - Categoria Blitz - Sub-11 Anos Masculino)

- NATANIEL JÚLIO PEREIRA MOTA (Medalha de Prata no Rápido - Categoria Livre)

- Medalha de ouro para Melhor Dirigente (Prof. Anderson Herculano de Souza) em colocação entre os 10 melhores municípios enxadrísticos do Sul de Minas Gerais.

DIRIGENTES TRICORDIANOS CREDENCIADOS JUNTO A LIGA BRASILEIRA DE XADREZ :

- Professores Edison Lúcio dos Santos (Colégio Aplicação)

- Anderson Herculano de Souza (EM Dona Maria Laura) 

   AGRADECIMENTOS: 

Um agradecimento especial  a todos os participantes, sem os quais não teria sido possível a realização desse belo evento.
Aos pais e a todos os diretores das escolas e que propiciaram a participação destes enxadristas Tricordianos nesta faze final e nas outras etapas, obrigado ! 

Terminamos esta mensagem, com a frase do inesquecível enxadrista brasileiro Mequinho:

"Que as guerras e as lutas entre as pessoas, fiquem apenas no tabuleiro de xadrez..."











fonte: Coração Esportista Tricordiano




segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Empate entre Valeriodoce e CAP garante Tupynambás no Módulo II em 2017



Foto: FMF

Na manhã deste domingo (13), Valeriodoce e Patrocinense entraram em campo no Israel Pinheiro, em Itabira, para o fechamento da 8ª rodada do hexagonal final da Segundona Mineira. A partida estava cercada de muita expectativa e uma equipe específica tinha um interesse particular no confronto. Após os resultados dos jogos de sábado (12), o Tupynambás poderia garantir o acesso ao Módulo II caso o CAP não vencesse o duelo contra o Valério. 

Na primeira etapa de jogo, os visitantes aparentavam não ter dificuldades em buscar o resultado positivo mesmo jogando fora de casa. Ademir, aos 27 minutos, e Michael, aos 43, levaram a equipe de Patrocínio para o vestiário com boa vantagem no placar. Porém, no segundo tempo, a história tomou outro rumo. Em três minutos, o Patrocinense viu sua superioridade no placar desaparecer. Guilherme e Erivelton, aos oito e 11 minutos, respectivamente, marcaram para o Valeriodoce, deixaram os times novamente em igualdade no marcador e deram números finais à partida.

Ao fim dos 90 minutos, quem mais comemorou o empate em 2 a 2 foi o Baeta, que garantiu matematicamente seu lugar no Campeonato Mineiro do Módulo II na próxima temporada. Com um ponto a mais na classificação, o Valeriodoce segue na lanterna do hexagonal, enquanto o Patrocinense somou 11 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela.

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=73CAA7739D046AD26D3CB1BF55AC27F4

América Mineiro é campeão invicto do Mineiro Feminino




América e Ipatinga encerraram a temporada do futebol feminino em Minas Gerais, na tarde deste domingo (13), no Baleião, em Belo Horizonte. Donos das melhores campanhas nas fases classificatórias, os dois finalistas chegaram ao jogo decisivo com chances de título e sem favoritismos.
O Ipatinga, campeão da temporada passada, disputou a Copa do Brasil este ano e, mesmo sendo eliminado precocemente, acumulou experiências profissionais e se manteve vivo na disputa do título até o último minuto do jogo de hoje.
Como o América, único time feminino profissional do estado, não disputou a Copa do Brasil, e não se saiu bem no Brasileiro, tinha que se desdobrar para garantir o Estadual. A empreitada começou sábado passado (6), em Ipatinga, quando o Coelho venceu por 1 a 0 o primeiro jogo da final. Hoje, arrematou a fatura com gol de Nathalia, que assinou a conquista invicta ao tricolor de BH!
Após o jogo, atletas e comissão técnica do Ipatinga deram um show de disciplina, comportamento e espírito esportivo, recebendo as medalhas e o troféu do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Giulliano Bozzano, que também premiou as campeãs do América.


América 1x0 Ipatinga
Balieão – 16h
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistente 1: Felipe Ramos Santana
Assistente 2: Suellen das Graças Gonçalves Silva
4º Arbitro 1: Antônio Fernandes da Costa
4º Árbitro 2: Vinícius Marcius Santos Marinho Gil
Gol: Nathalia, aos 19’2T (América)

América: 1-Camila Menezes, 3-Fernanda Cristina, 6-Dani, 7-Tabata Vieira (26-Beatriz Alves, aos 39’2T), 8-Nathalia Rodrigues, 9-Kaka (16-Dilene, aos 35’2T), 10-Guedes (22-Jéssica, aos 13’2T), 11-Ana Jesuina (20-Thayane, aos 37’2T), 14-Mariana, 21-Rosangela e 23-Cristina (15-Aline, aos 39’2T) e Carolina. Técnico: Victor Alberice.

Ipatinga: 1-Laine, 2-Amandan Carolin (23-Alice,aos 29’2T), 3-Keyla Mara, 4-Ana Cláudia, 5-Tainara (20-Camila, aos 37’2T), 6-Gabizinha, 7-Jaqueline Cristina (21-Tawanne, aos 42’2T), 8-Tatielle Simões (22-Jéssica, aos 5’2T), 9-Carmem Priscila, 10-Lidiane (18-Doliria, aos 17’2T) e 11-Rafaela De. Técnica: Kethleen Najara.


CAMPANHA 

1ª FASE:
AMÉRICA 5x0 Internacional
Manchester 1x3 AMÉRICA
Internacional 0x12 AMÉRICA
AMÉRICA 2x2 Manchester

SEMIFINAL

Prointer 1x6 AMÉRICA
AMÉRICA 4x0 Prointer

FINAL

Ipatinga 0x1 AMÉRICA
AMÉRICA 1x0 Ipatinga

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=030FB9AB7174385ABB1E1BEA70A22CD1