Volante destaca parceria de jogadores do Uberlândia em outros clubes e acredita em sucesso no clube. Conhecedor do futebol de Minas, atleta indica caminhos à Série D
Por Lucas Papel
Uberlândia, MG
João Paulo (centro) diz que entrosamento de jogadores do Uberlândia facilita trabalho no Mineiro (Foto: Lucas Papel)
Primeiro volante, proteção da zaga e elo entre defesa e meio-campo. João Paulo, de 27 anos, promete dedicação à camisa do Uberlândia Esporte no Mineiro de 2017.
Conhecido do técnico Paulo Cezar Catanoce, em sua passagem pelo Tricordiano no estadual de 2016, o volante acredita que o fato de ter atletas que jogaram juntos em outros clubes coloca o Verdão um passo à frente dos adversários.
– Na parte defensiva, os dois zagueiros já jogaram juntos no último Mineiro, e no meio-campo também. Bruno Moreno, Juninho e eu tivemos uma sequência boa jogando juntos e isso facilita para o Catanoce também.
Chegar em um grupo com pessoas com quem você já trabalhou fica fácil – disse João Paulo, referindo-se aos zagueiros Mauro Viana e Robinho, que jogaram pela URT, e aos parceiros Moreno e Juninho, no Tricordiano.
A pré-temporada segue firme no Uberlândia.
Depois dos recessos de fim de ano, os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira, pela manhã. Mesmo com um mês de trabalho, João Paulo vê um time em formação nos treinos e deu a dica: time habilidoso.
João Paulo traz bagagem no Mineiro, com mais de 10 anos no Villa Nova-MG
(Foto: Lucas Papel)
– A preparação está muito boa. Já ganhamos bastante na parte física, e o professor está introduzindo a parte tática e técnica. Estamos ganhando a cara de uma equipe.
A de um time competitivo, técnico, de jogadores habilidosos.
Com muita humildade, muito trabalho, vamos fazer um grande campeonato.
Acho que estamos ganhando muito com essa pré-temporada – analisou.
João Paulo fez carreira em times mineiros, com quase uma década no Villa Nova, e passagens por Formiga, Boa Esporte e Tricordiano até chegar ao Uberlândia Esporte.
Campeonato estadual que o volante conhece bem e sabe das dificuldades de cada partida.
– Sabemos que o campeonato é curto, são onze jogos, e um querendo ganhar do outro, principalmente os times do interior.
Pelo grupo que temos, podemos pensar em uma classificação à Série D, para depois pensar em uma semifinal.
Não custa nada sonhar, e trabalho não está faltando.
Esse é o nosso objetivo – finalizou.
O Uberlândia estreia no Mineiro contra o Tricordiano, no dia 29 de janeiro, fora de casa.
fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/times/uberlandia/noticia/2017/01/joao-paulo-reencontra-conhecidos-e-opina-sobre-entrosamento-no-uec.html