quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Final inédita: Araxá faz história no Mineiro Sub-20

Foto: Facebook/Araxá EC


Com lugar garantido na sua primeira decisão estadual pelas categorias, o Araxá Esporte Clube vem fazendo uma campanha histórica no Campeonato Mineiro Sub-20 desta temporada. Jogando um futebol eficiente e enfrentando os times da capital de igual para igual, o Ganso se classificou na primeira fase da competição invicto, lidera o hexagonal com folga e é o único time já confirmado na finalíssima.

A equipe é dona do segundo melhor ataque do torneio com, até então, 42 gols marcados em 19 jogos, o que resulta em uma média de 2,2 gols por jogo. Também possui a segunda melhor defesa, tendo sido vazada em 15 oportunidades.

O sucesso da trajetória passa pela união dos atletas e pelo trabalho da comissão técnica. Perguntado sobre os resultados do time na competição, Guiba, técnico da equipe sub-20, falou sobre os esforços que têm sido realizados por todos.

“Acredito que o segredo que nós estamos tendo aqui, dentro da competição até o momento, é a humildade, a união, o trabalho, o comprometimento com o trabalho, a entrega dos atletas e de toda a comissão para que nós alcançássemos os nossos objetivos. O primeiro nós já alcançamos, que é chegarmos a final. Hoje já estamos classificados para final. Agora nós temos outro objetivo, que é fazer uma grande final, um grande jogo. Acho que a união de todos, o comprometimento, a grande família que nós formarmos aqui que tem sido o essencial, o ponto forte para conseguirmos os nossos resultados.”

Com relação à ansiedade até a chegada do dia da final, o treinador comentou como tem sido os esforços para conter a ansiedade de todos, principalmente dos jogadores.

“A comissão técnica tem trabalho muito junto com os atletas. Nós conversamos muito entre nós da comissão, conversamos com os atletas, tentando mostrar para eles a importância de conseguirmos chegar a uma final do Campeonato Mineiro. Um clube do interior, de menor expressão, chegar a uma final do Campeonato Mineiro. Isso já foi alcançado. E nós temos conversado todos os dias, feito um trabalho psicológico para que não suba à cabeça dos atletas essa ansiedade, para que não venha nos atrapalhar no nosso dia a dia. Manter os pés no chão, com muita tranquilidade, humildade e buscar cada vez mais as vitórias. Nós ainda temos mais dois jogos antes da grande final. É procurar fazer dois bons jogos para chegarmos bem na final e fazermos um bom jogo na decisão.”, completou o comandante do alvinegro do Alto Paranaíba.

Neste sábado, o Araxá enfrenta o Villa Nova, às 10h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Atlético, Figueirense, América e Cruzeiro ainda brigam por um lugar na final do Mineiro Sub-20.

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=00F13FEA32C36C78588625B4FDFE221D

Nenhum comentário:

Postar um comentário