segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Professor cria projeto e, sem cobrar nada, coloca cidade para se mexer

Resultado de imagem para Professor cria projeto e, sem cobrar nada, coloca cidade para se mexer
Ex-militar, técnico da seleção de atletismo do Exército e mestre em educação física, Nivaldo Godoi [CREF 041232-G/RJ] mudou a vida de dezenas de pessoas de todas as idades na cidade de Itaperuna, a cerca de 300km do Rio de Janeiro. 
Há 16 anos ele pesquisou e selecionou um grupo de exercícios físicos que poderiam ser executados por qualquer um, independentemente de faixa etária, condicionamento ou classe social. 
Aí levou esse treino para as ruas, e o sucesso foi imediato.
 Muitos dos seus cerca de 70 alunos seguem fiéis por anos e batem ponto todas as manhãs, das 7h às 9h, no ginásio poliesportivo da cidade.
 E o melhor, ele faz tudo isso sem cobrar nada.
- Selecionamos uma série de exercícios durante testes com soldados atletas e percebemos que alguns poderiam ser aplicados a qualquer pessoa. Assim, poderíamos atingir um número enorme de pessoas, levando a elas cura de doenças e outros problemas que cercam nossa sociedade - disse ele, que tem 56 anos.
Como o projeto não necessita de grande estrutura, nem tem altos custos, o Professor Godoi, como é chamado por todos, cuida de tudo sozinho. Mas por que trabalhar de graça? A resposta é simples e ele a tem na ponta da língua.
- Este é o grande oxigênio de minha vida. Muitos me perguntam isso. 
Mas recebo muito mais do meu Deus do que cobrar duas horas de aula de um projeto que ajuda o próximo. 
Assim, faço a minha parte.
E a parte de Godoi faz bem para muita gente, como o casal Adonias e Dalva.
 Aos 81 e 80 anos, respectivamente, se exercitam no projeto há 13 anos e contam como a atividade física regular devolveu a eles a saúde e, principalmente, o gosto de viver.
- Certo dia fui andar de bicicleta e fiquei sem fôlego. 
Já beirava quase os 70 anos e precisava mudar minha rotina e alimentação.
 Então resolvi procurar o professor Godoi.
 Desde então minha caminhada e exercícios viraram religião. 
Até montanha já subi. Claro, no meu ritmo, dentro do programa criado para mim - orgulha-se Seu Adonias.
Além dos treinos diários, o professor Godoi também organiza o Desafio Raposo de Corridas, que vai reunir diferentes tipos de provas para todas as idades, nos dias 19 e 20 deste mês.
- Fizemos diferentes programas e circuitos justamente para unir todos. 
Será uma grande festa em prol da saúde e bem-estar. Já temos mais de 300 inscritos. 
Vamos bater o recorde este ano - contou o professor, lembrando que as inscrições estão abertas no site do evento.
Que o casal Adonias e Dalva e o professor Godoi sigam espalhando bons exemplos por aí. 
E você, já fez sua parte?

Fonte: Eu Atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário