segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Finais do Future Champions têm esquema especial

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte
As duas últimas fases do torneio internacional de futebol Sub-17 Future Champions terão esquema especial de entrada de público, no campo do UniBH, palco das semifinais, nesta sexta-feira (17/12) e no sábado. Para o controle de público e maior segurança de todos, apenas os primeiros 500 torcedores que chegarem ao campus do UniBH, no bairro Buritis, receberão convites para as arquibancadas e terão acesso para ver Atlético e Everton, às 17h, e Cruzeiro e Vasco, às 18h30m. Torcedores com uniformes de torcidas organizadas não poderão entrar no UniBH.

Para os quatro jogos da manhã, no Baleião, a entrada é livre os portões serão abertos, normalmente, como aconteceu, na primeira fase. Os clubes que não foram para as semifinais vão decidir as colocações no Future Champions, nas manhãs de sexta-feira e sábado, no campo do Baleião. As partidas são Universidad Católica (Chile) e América (México), às 10h; Peñarol (Uruguai) e DC United (EUA), às 11h15m; Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Corínthians, às 12h30m, e Barcelona (Espanha) e Paris Saint Germain (França), às 13h45m.

BH Inesquecível
– Todas as delegações dos clubes estrangeiros, além das de Vasco e Corínthians, aproveitaram o dia de folga, no Future Champions, para conhecer pontos turísticos de Belo Horizonte. Pela manhã, jogadores e staffs técnicos foram ao Mineirão, para ver o estádio que vai sediar jogos das copas das Confederações (2013), do Mundo (2014) e América (2015), além de partidas das Olimpíadas de 2016. Acompanhados pelo presidente do Comitê Executivo das Copas, Tiago Lacerda, atletas e comissões técnicas foram recebidos pelo gerente do Projeto Estruturador Copa 2014 do Governo de Minas, Eder Campos. Para Tiago Lacerda, o Future Champions tem caráter de integração social e, para os meninos, conhecer o Mineirão e outros pontos turísticos da capital mineira é muito importante.

Depois do Mineirão, todos conheceram a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer – Igreja da Pampulha, entre outros prédios –, a orla da Pampulha e o maior aquário de água doce do Brasil, no Zoológico. O aquário da Fundação Zoobotânica da Prefeitura de Belo Horizonte foi planejado para ampliar a consciência ecológica da população sobre a necessidade de preservação da água no Brasil e ainda é usado para o desenvolvimento de pesquisas sobre biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro. À tarde, a visita foi ao Mercado Central, onde ficaram admirados com o tamanho do lugar e a qualidade e diversidade dos produtos oferecidos.
Sobre o Uni-BH:Com 46 anos de tradição, o UniBH possui 40 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu e também mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos. A Instituição, mantida pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S.A (IMEC), consciente de sua responsabilidade social, desenvolve projetos de pesquisa e extensão que beneficiam a comunidade. Com esse mesmo objetivo, o UniBH é participante do ProUni e, buscando o aprimoramento do seu corpo discente e docente, promove intercâmbio acadêmico de alunos e professores com universidades estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário