domingo, 31 de julho de 2011

Pelé recebeu a honraria de patrono do Clube.




Com presença do Rei Pelé, Conselho Deliberativo homenageia personalidades ilustres da história santista

O Conselho Deliberativo viveu um dia histórico nessa quinta-feira (28). Todos os santistas presentes na reunião tiveram a honra de receber o Rei Pelé, que veio à Vila Belmiro receber o título de patrono do Clube.
A honraria foi oficializada no Estatuto Social do Santos FC, aprovado por ampla maioria em março de 2011. A proposta de inserir merecidamente o nome de Edson Arantes do Nascimento como patrono veio do conselheiro Marcello Pistelli Nogueira, durante uma reunião do Conselho.
O presidente do Conselho Deliberativo, André de Fazio, foi quem entregou a homenagem ao melhor atleta da história. “Pelé é sinônimo da perfeição no futebol. Ele é o eterno camisa 10 santista e não é apenas nosso Rei, é o Rei de todos e uma referência para nossa cidade”, disse.
Após receber a placa de patrono, Pelé recordou como o Peixe foi fazendo sucesso pelo planeta. “Hoje o Santos FC é o time mais conhecido do mundo. É o time que todos gostam, o segundo preferido de muitos, não tem rejeição”, disse o craque eterno.
Pelé ainda agradeceu a todos que o ajudaram na trajetória de sucesso. “Ninguém faz nada sozinho, não posso deixar de agradecer a todos que estiveram comigo dentro de campo”. Para prestigiar o colega, os ex-jogadores Coutinho, Gilberto Costa, Lalá, Manoel Maria e Negreiros participaram da reunião.
Além de Pelé, também foram homenageados os patronos Urbano Caldeira e Modesto Roma, que foram representados pelos familiares. Os parentes de Athié Jorge Coury e Antônio Guilherme Gonçalves representaram os ex-presidentes na entrega da homenagem de presidente emérito e de honra, respectivamente.
“É com muita alegria que nos reunimos para homenagear todos esses ilustres santistas. Cada um deles foi responsável por uma parte do sucesso do Santos FC e é com prazer que reconhecemos esse passado”, destacou o presidente André de Fazio.

POR: Carolina Rodrigues / Santosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário