domingo, 26 de agosto de 2012

HISTORIA DO CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO DA TERRA DO REI PELÉ




Clube Atlético Tricordiano
          A História do Clube Atlético Tricordiano começou a ser construída no ano de 2007, quando o antigo time da cidade de Três Corações, o ATCT deixou de disputar jogos oficiais. A cidade de Três Corações ficaria então sem um time profissional para representá-la no futebol.
          No dia 13 de Agosto de 2007 os ex diretores do ACTC se reuniram e criaram o Clube Atlético Tricordiano, o novo time da cidade de Três Corações, herdando as cores e o apelido do antigo ACTC, o primeiro presidente do clube foi o ex jogador Adílson Paivae.
         O Tricordiano disputou sua primeira partida no futebol profissional no dia 18 de Outubro de 2008, na estreia da 2º Divisão Mineira, o adversário foi o Sul Minas da cidade de Pouso Alegre. A partida foi disputada na cidade de Nepomuceno, no Estádio Getúlio Lima e o Galo saiu vitorioso, com o placar de Sul Mineiro 0x3 Tricordiano, gols marcados por Fagner aos 30 do 1º Tempo, e Anderson ao 15 e aos 30 do 2º Tempo. O treinador do Tricordiano na partida de estreia era Oscar Conrado. Confira abaixo os jogadores do elenco Tricordiano para a primeira aprtida do time:
1 - Francys ; 2 - Denis Ribeiro ; 3 - Adinam de Matos ; 4 - Juliano Andre ; 5 - Fagner Mateus ; 6 - Luis Fernando Aniceto ; 7 - Anderson Viegas ;
8 - Wesley Arantes ; 9 - Willian ferreira ; 10 - Jonatas Paulino ; 11 - Edson da Silva ; 12 - Alisson dos Santos ; 13 - Davi dos Santos ;
14 - Lucas Abdala
          Em sua primeira competição oficial o Clube Atlético Tricordiano disputou 16 jogos, somando 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcou 24 gols e sofreu 19, terminando a competição na 4 º colocação.
          No ano de 2009 o Tricordiano disputou novamente a 2º Divisão Mineira, e o clube garantiu o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro, ficando na 3º colocação geral. Além do acesso ao Módulo II, o Tricordiano chegou a uma marca história na competição e em sua história. O clube foi dono da melhor média de público da competição, com cerca de 1800 torcedores por jogo e bateu o recorde de publico com cerca de 6500 torcedores presentes no Estádio Elias Arbex, na partida decisiva contra o Unitri, jogo que marcou o acesso do time ao Mpodulo II, terminando em Tricordiano 2x0 Unitri. Ao todo foram disputadas 16 partidas disputadas, o Galo somou 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, terminando a competição na 4º colocação.
         
          No ano de 2010 o Tricordiano disputou pela primeira vez o  Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II, o Galo fez a partida de abertura da competição em casa, jogando contra o Funorte e empatou pelo placar de 0x0. O campeonato foi muito disputado e o Tricordiano mostrou a sua força dentro de campo, ficando na 2 º colocação do Grupo A com 15 pontos. Porém a equipe acabou sendo punida pela Federação Mineira de Futebol com a perda de 4 pontos, terminando a competição na 5 º colocação do grupo e 7º no geral. Foram 10 jogos disputados, o Tricordiano somou 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
     
         Ainda em 2010, o Tricordiano disputou a Taça Minas gerais de Futebol, sob o comando do novo presidente, Fabiano Gerônimo, o Tricordiano terminou a Taça Minas Gerais na 4º colocação. Foram 6 partidas no total, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
         No ano de 2011 o Tricordiano disputou pela 2º vez o Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II sob o comando do novo presidente do clube, Fabiano Geônimo. Na partida de estreia o Tricordiano bateu o Poços de Caldas pelo placar de 2x0, jogando na cidade de Varginha divedo a interdição do Estádio Elias Arbex, que foi liberado posteriormente. A campanha no Módulo II de 2011 foi excelente, o time classificou-se para o quadrangular final ficando na 2º colocação da Chave B com 14 pontos.
        Na segunda fase a equipe mostrou que estava apta ao acesso á 1º Divisão Mineira, chegando a última rodada brigando pela vaga e decidindo em casa contra o Ituiutaba a vaga à Primeira Divisão. Precisando da vitória, o Galo foi pra cima do adversáriocontando com o apoio da torcida e conseguiu o resultado com Flavio Torres. Porém um erro grotesco da arbitragem tirou a vaga da equipe na 1º Divisão. No final da aprtida o Ituiutaba chegou ao gol de empate com um gol de mão, claro e que a arbitragem não anulou. O Tricordiano terminou a competição na 4º colocação geral, foram 16 partidas, 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
         No ano de 2012, sob o comando de Marco Loureiro, novo presidente, a equipe tricordiana não foi bem dentro de campo. Disputou o Módulo II brigando para não ser rebaixada e chegando na última rodada com risco de cair para a 2º divisão. A torcida fez a sua parte porém o time não correspondeu dentro de campo. O rebaixamento foi evitado na última rodada com a vitoria diante do Poços de Caldas em casa. O Tricordiano disputou 10 jogos, venceu 2, empatou 3 e perdeu 5.
         Ainda no ano de 2012, o Tricordiano passou a ser comandado pela nova diretoria, escolhida após eleições no dia 02 de Junho, Cida Gomes  eleita a nova presidente do Galo e comandará o clube nos proximos dois anos.

Fonte:tricordiano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário