quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bradesco apresenta tocha e lança campanha para revezamento “popular”

Na semana que inicia a contagem regressiva para o Rio-16, banco reforça conceito de transformação com patrocínio
Por Priscila Bertozzi - São Paulo (SP) 
Tocha olímpica é apresentada em Osasco (SP)

Na semana que marca a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Bradesco lançou a campanha de revezamento popular da tocha, que passará pelas mãos de 12 mil condutores em 300 cidades do país.

Em evento realizado na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, o banco – patrocinador das Olimpíadas e do revezamento – reiterou o compromisso de fazer o fogo olímpico ser conduzido por cidadãos comuns, com o objetivo de ligar o evento ao conceito de transformação.
“Somos um povo diferente, único no mundo. Queremos estimular a indicação de pessoas que fazem a diferença na sociedade e mostrar que é possível investir em esporte não apenas como patrocínio, mas deixar um legado permanente nas pessoas”, disse Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Todos os brasileiros, acima de 12 anos, terão a oportunidade de conduzir a tocha. E o grande diferencial da campanha do Bradesco é que para ser um condutor a pessoa tem de ser indicada por alguém. Ou seja, não será possível alguém se inscrever individualmente. A indicação acontecerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha.
A escolha dos condutores levará em conta sua história de vida; sua relação de transformação e ou interação com a sociedade onde vive; e sua integração com os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência.
A indicação pelo site deverá ter um texto sobre o candidato a condutor, podendo ainda ser acompanhado de um vídeo e/ou foto. O prazo final para a indicação é 14 de outubro. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo Bradesco e comitê Rio-2016. Os condutores escolhidos serão anunciados pelo comitê Rio-2016 até fevereiro.
O Bradesco é patrocinador do Revezamento da Tocha, que irá percorrer todos os estados e mais de 300 cidades, durante cerca de 100 dias, até a chegada ao Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 2016, para o acendimento da Pira Olímpica, no Maracanã. Coca-Cola e Nissan também fazem parte da iniciativa.
O banco patrocina ainda os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, o Time Brasil e outras seis confederações: judô, basquete, esportes aquáticos, vela, rugby e remo.
“Se contabilizarmos apenas as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto por atletas ligados ao Bradesco, seja por meio do Time Brasil ou das confederações apoiadas, teríamos ficado em sétimo lugar no quadro de medalhas, à frente da Argentina”, brincou o executivo do banco durante o evento.
fonte:http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bradesco-apresenta-tocha-e-lanca-campanha-para-revezamento-popular_28823.html

TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Estou concorrendo a uma vaga para o revezamento da tocha olímpica Rio 2016.
 Professor Nota 10 - Excelência .
Obrigado a Todos meus Amigos.

Inspire-se com essa história de uma pessoa que pode virar um condutor da Tocha Olímpica Rio 2016. Tem muitas outras na galeria, confira.
REVEZAMENTOBRA.COM.BR

PAI OBRIGADO !

Atlético Clube Três Corações - ACTC / Minas Gerais - Fundado em 1913 - Clube Atlético Tricordiano -CAT -2007 A 2015

Resultado de imagem para atlético de tres corações
ACTC
ACTC
ACTC
ACTC


ACTC


ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES-MG
Em atividade desde 1.913, quando um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel Ainda e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende. Inicialmente adotaram a cor vermelha e as iniciais do América do Rio de Janeiro (AFC), optando pelo nome de Atlético Futebol Clube. Tempos depois foi proposta uma nova denominação, e por todos aceita. Atlético Clube Três Corações.
A eterna rivalidade esportiva com a vizinha cidade de Varginha é tão antiga quanto o próprio Atlético, pois já na primeira partida, em 20 de janeiro de 1.914, houve muita confusão e pancadaria, mas a vitória foi nossa: 2 X 0 .
Em 1.927, devido a grandes desavenças entre as diretorias do Atlético e da Associação Esporte Clube, o agente executivo (Prefeito) Cornélio Andrade Pereira foi obrigado a intervir, promovendo a extinção dos dois clubes. Esta decisão duraria até o ano de 1.938, quando o médico Dr. Daniel volta do Rio de Janeiro e juntamente com outros companheiros, conseguem reerguer o Atlético. Em 1.941, a Liga Esportiva Tricordiana (LET), reunindo jogadores do Atlético, Raul Chaves (Canto do Rio) e Colégio Estadual conquista a Taça Guaraína, a mais importante competição do sul-Mineira. Naquele time jogava Dondinho, pai do maior jogador de futebol de todos os tempos: Pele.
De 1.941 até 1.966, mesmo no amadorismo, o Atlético formou grandes times e viu despontar inúmeros craques.
Em 1.960, conquista o difícil e decantado Torneio sul-mineiro.
Em 1.966, inaugura a sua sede social,
Em 1.967, forma o primeiro time profissional.
Em 1.970, disputa o campeonato mineiro da primeira divisão, com jogadores trazidos do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde se destaca o ponta direita Roberto Batata.
 Em 1.971, além de formar talvez a sua melhor equipe, ficando atrás apenas dos três grandes da capital: Atlético, Cruzeiro e América, viu o craque Vanderley Paiva, oriundo de suas fileiras ( e filho da terra) sagrar-se Campeão Brasileiro, defendendo o Atlético de Belo Horizonte.
 Depois de um longo período de altos e baixos, o Atlético volta a se destacar em 1.986, ano em que se sagra Campeão Mineiro da Segunda Divisão, fato que se repetiria em 1.992.
Campeão da Segunda Divisão Mineira 1986 e 1992, disputando a primeira divisão do campeonato Estadual nos anos de 1987, 1993 e 1994
O atlético disputa os campeonatos Mineiro até 2007 do modulo II, consta que no Ano de 2001 disputa como convidado o campeonato Brasileiro da série C.
 Agora, tão próximo da marca histórica em que irá completaria  os seus 100  anos de existência,   um  ATLÉTICO vivo e vibrante, para que nos dê ainda mais alegrias e glórias.
Em 2007 o clube passa por razões financeiras a sua razão social para Clube Atlético Tricordiano ( CAT).


Clube Atlético Tricordiano - CAT
A História do Clube Atlético Tricordiano começou a ser construída no ano de 2007, quando o antigo time da cidade de Três Corações, o ACTC deixou de disputar jogos oficiais. 
A cidade de Três Corações ficaria então sem um time profissional para representá-la no futebol.
No dia 13 de Agosto de 2007 os ex-diretores do ACTC se reuniram e criaram o Clube Atlético Tricordiano, o novo time da cidade de Três Corações, herdando as cores e o apelido do antigo ACTC, o primeiro presidente do clube foi o ex jogador Adílson Paiva.


O Tricordiano disputou sua primeira partida no futebol profissional no dia 18 de Outubro de 2008, na estreia da 2º Divisão Mineira, o adversário foi o Sul Minas da cidade de Pouso Alegre. 
Em sua primeira competição oficial o Clube Atlético Tricordiano disputou 16 jogos, somando 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcou 24 gols e sofreu 19, terminando a competição na 4 º colocação.
No ano de 2009 o Tricordiano disputou novamente a 2º Divisão Mineira, e o clube garantiu o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro, ficando na 3º colocação geral. Além do acesso ao Módulo II, o Tricordiano chegou a uma marca história na competição e em sua história. O clube foi dono da melhor média de público da competição, com cerca de 1800 torcedores por jogo e bateu o recorde de publico com cerca de 6500 torcedores presentes no Estádio Elias Arbex, na partida decisiva contra o Unitri, jogo que marcou o acesso do time ao Módulo II, terminando em Tricordiano 2x0 Unitri. Ao todo foram disputadas 16 partidas disputadas, o Galo somou 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, terminando a competição na 4º colocação.
No ano de 2010 o Tricordiano disputou pela primeira vez o Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II, o Galo fez a partida de abertura da competição em casa, jogando contra o Funorte e empatou pelo placar de 0x0. O campeonato foi muito disputado e o Tricordiano mostrou a sua força dentro de campo, ficando na 2 º colocação do Grupo A com 15 pontos. Porém a equipe acabou sendo punida pela Federação Mineira de Futebol com a perda de 4 pontos, terminando a competição na 5 º colocação do grupo e 7º no geral. Foram 10 jogos disputados, o Tricordiano somou 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Ainda em 2010, o Tricordiano disputou a Taça Minas gerais de Futebol, sob o comando do novo presidente, Fabiano Jerônimo, o Tricordiano terminou a Taça Minas Gerais na 4º colocação. Foram 6 partidas no total, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
No ano de 2011 o Tricordiano disputou pela 2º vez o Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II sob o comando do novo presidente do clube, Fabiano Geônimo. Na partida de estreia o Tricordiano bateu o Poços de Caldas pelo placar de 2x0, jogando na cidade de Varginha devido a interdição do Estádio Elias Arbex, que foi liberado posteriormente. A campanha no Módulo II de 2011 foi excelente, o time classificou-se para o quadrangular final ficando na 2º colocação da Chave B com 14 pontos.
Na segunda fase a equipe mostrou que estava apta ao acesso à 1º Divisão Mineira, chegando à última rodada brigando pela vaga e decidindo em casa contra o Ituiutaba a vaga à Primeira Divisão. Precisando da vitória, o Galo foi pra cima do adversário contando com o apoio da torcida e conseguiu o resultado com Flavio Torres. Porém um erro grotesco da arbitragem tirou a vaga da equipe na 1º Divisão. No final da partida o Ituiutaba chegou ao gol de empate com um gol de mão claro e que a arbitragem não anulou. O Tricordiano terminou a competição na 4º colocação geral, foram 16 partidas, 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
No ano de 2012, sob o comando de Marco Loureiro, novo presidente, a equipe tricordiana não foi bem dentro de campo.
 Disputou o Módulo II brigando para não ser rebaixada e chegando na última rodada com risco de cair para a 2º divisão. 
A torcida fez a sua parte porém o time não correspondeu dentro de campo.
 O rebaixamento foi evitado na última rodada com a vitória diante do Poços de Caldas em casa.
Ainda no anos de 2013 e 2014 disputa o campeonato do modulo II, tendo grandes possibilidades de classificar para o modulo I ,mais não conseguindo.
Hoje o clube é uma das maiores forças do Futebol no Sul do estado e do interior Mineiro. 
O Tricordiano disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro 2016. Vaga essa conquistada em 2015 com uma campanha histórica no Módulo II.



CAT

fonte:facebook

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Parabéns Meu Amigo Alan Mineiro


Parabéns, 
o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está a sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te desejar um calendário de sonhos realizados. 
Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
 É o seu aniversário.
 É dia de festa.
 Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde.
 Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais. 
Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a gente na festa do próximo ano. Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bênçãos de Deus Pai, e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro, essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado e chamá-lo de amigo. 
Parabéns seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

Senado aprova em comissão carga horária mínima de 2 horas de Educação Física por semana

Senador Romário

Posted on by Ascom


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (1º) o projeto de lei que estabelece carga horária semanal mínima de duas horas para a prática de Educação Física em instituições de ensino fundamental e médio (PLS 249/2012). Essa aprovação marcou, ainda, as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, lembrado no dia 1º de setembro.

O senador Romário (PSB-RJ), relator do projeto, parabenizou os profissionais da área e ressaltou a importância da prática de exercícios físicos para a saúde das pessoas.

“Parabéns e, da minha parte, muito obrigada a esses profissionais que foram tão importantes durante os meus 30 anos jogando futebol. Espero que, com a prática de esportes, possamos ter uma saúde bem melhor”, disse Romário.

Para o autor do projeto, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), há um crescente enfraquecimento da prática da educação física nas escolas. Além disso, segundo o senador, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) não determina a carga horária dessa disciplina, apesar de estabelecer a obrigatoriedade das aulas e os casos em que a prática de Educação Física é facultativa.

A votação na comissão foi terminativa e o texto agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados.

* Com informações da Agência Senado

fonte:http://www.romario.org/news/all/senado-aprova-em-comissao-carga-horaria-minima-de-2-horas-de-educacao-fisica-por-semana/

domingo, 27 de setembro de 2015

Obrigado Meu ''DEUS''

Por:Leonardo Lobo


Tio Edson, 
Como te chamávamos a 30 anos atras.
 Muito bonita sua declaração pela nossa cidade.
 Já não moro ai à 15 anos, mas dia a dia acompanho seu trabalho junto ao esporte da cidade.
Três Corações é que tem de ter orgulho de ter um filho como você!
 Que ensinou inúmeras crianças a jogar futebol, vólei, basquete, handball a tocar instrumentos na fanfarra.
Quantos excelentes atletas que formou !
Quantas vidas salvou e tirou das ruas e das drogas com o esporte.
Trabalhou com esporte na Mangels, Unincor, Prefeitura, Canto do Rio, Umuarama.

Você é mais um Pelé que nossa cidade teve.

EU SOU : TIO EDISON


fonte: www.facebook.com

TRÊS CORAÇÕES tem a minha Cara e o meu Amor!

Por :Prof.Me.Edison L.Santos


Não me diga sobre outras Cidades . 
Eu não estou interessado, estou satisfeito de estar aqui em Três Corações-MG.
Aqui eu nasci e me criei, estou criando meus filhos e minha neta,aqui quero morrer.
Apenas me dê minha cidade,
A minha cidade, e a minha cara .
O meu Povo é o meu Povo!
Sou Tricordiano, tenho Três Corações.
Ele pulsa a cada momento que vivo,intensamente este Amor.
Minha cidade cidade tem tudo o que eu preciso!
Apenas me dê minha cidade, a minha cara!
Obrigado Minha cidade,obrigado Meus irmãos,
Aqui eu Sou e Sempre serei Feliz



fonte: O meu Coração e o Meu Povo .

Com oito derrotas seguidas, Boa tem pior sequência das quatro divisões

Equipe sulmineira está em 18º lugar na Série B e luta contra o rebaixamento

Por Régis Melo


Varginha, MG

Boa Esporte perdeu para o Bragantino por 2 a 1 e chegou a oito derrotas seguidas na Série B (Foto: Fágner Alves/Gazeta Bragantina)
Oito derrotas consecutivas. A má fase do Boa Esporte é tão grande que o time já tem a pior sequência entre todos os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O time de Varginha, no Sul de Minas, acumula também mais um empate, o que o deixa há nove jogos sem vencer e um jejum que já dura 40 dias na Série B.

Ou seja, dos últimos 27 pontos disputados, o Boa conquistou apenas um, o que resulta em um aproveitamento de 3,7%. O fraco desempenho em campo teve reflexo imediato na tabela. O time se afundou no Z-4, já está a oito pontos do Macaé, 16º colocado e, segundo o matemático Tristão Garcia,já tem mais de 90% de chances de cair para a Série C.

Na Série A, só o Vasco teve uma sequência semelhante, também com nove jogos sem vencer e oito derrotas. O Gigante da Colina, entretanto, perdeu duas, empatou uma e depois perdeu outras seis. Assim como o Boa, os cariocas lutam contra o rebaixamento e estão com 23 pontos e a 8 do primeiro time fora do Z-4, mas vivem um momento melhor, com dez pontos conquistados nos últimos quatro jogos.

Na Série C, outras duas campanhas chamam a atenção. O Caxias, que não venceu no campeonato todo, acumula 17 jogos em branco. Entretanto, a maior sequência de derrotas seguidas do clube é de apenas cinco jogos. Enquanto isso, o Salgueiro acumula sete derrotas seguidas, mas a equipe carioca só pode igualar a marca dos mineiros, já que não tem mais chances de passar para a próxima fase e só joga mais uma vez no Campeonato Brasileiro.

Na Série B, só tiveram sequência de derrotas semelhante ou pior do que a do Boa Esporte neste ano, o Londrina em 2004 (8 derrotas), o União São João em 2002 (9 derrotas) e o Ipatinga em 2012 (13 derrotas consecutivas).

Salgueiro perdeu de 2 a 1 para o Vila Nova e chegou a sete derrotas seguidas na Série C (Foto: Cristiano Borges / O Popular)

Campanhas ruins nos estaduais

Fora do Brasileirão, no entanto, outros times conseguiram ‘proezas’ até maiores do que o Boa. O Operário-AM, campeão da Série B do Amazonense em 2014, não conseguiu repetir o bom desempenho e teve a pior sequência do ano, com DEZESSETE derrotas seguidas. O time até começou o estadual com um bom empate, 2 a 2 fora de casa, mas depois não conseguiu voltar a vencer e terminou a primeira fase com 1 ponto conquistado, um saldo de 43 gols negativos e aproveitamento de apenas 1,9%.
Apesar da enorme sequência negativa, outros times terminaram os estaduais sem pontuar, com campanhas ainda piores, mas menos jogos. Um deles, entretanto, chama atenção. O Coritiba-SE conseguiu o feito de terminar o Campeonato Sergipano com pontuação negativa. O clube perdeu todos os dez jogos disputados e ainda foi punido pela escalação de um jogador irregular. Resultado: três pontos negativos e 30 gols também negativos de saldo.

Outra campanha digna de nota foi a do Blumenau, na Série B do Catarinense. 

O clube perdeu os primeiros sete jogos e depois não voltou a jogar, tendo as outras partidas computadas como W.O.. Além disso, ainda perdeu 12 pontos por escalações irregulares.
 Por ter saído da disputa, o Blumenau foi eliminado do torneio e nenhum outro clube foi rebaixado. Nos sete jogos que disputou, a equipe marcou um gol e sofreu 35, uma incrível média de cinco gols por partida.


No último jogo em que entrou em campo na 2ª Divisão do Catarinense, o Bumenau perdeu de 9 a 0 para o Juventus (Foto: Divulgação / Juventus Seara)



fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/noticia/2015/09/com-oito-derrotas-seguidas-boa-tem-pior-sequencia-das-quatro-divisoes.html#canal-eptv---sul-de-minas

Caldense e Rio Branco-ES empatam no jogo de ida das oitavas da Série D

Capa Preta sai na frente com um gol do meia Bruno Paiva, mas a Veterana vai buscar o 1 a 1, em uma bela cobrança de falta Éwerton Maradona, no Estádio Ronaldão

Depois de se enfrentarem na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2015,Caldense e Rio Branco-ES voltaram a duelar, desta vez pelas oitavas de final. 
O equilíbrio dos encontros na fase de grupos, se repetiu no jogo de ida realizado na noite deste sábado, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O Capa Preta saiu na frente com um gol do meia Bruno Paiva, mas a Veterana foi buscar o empate de 1 a 1 (assista aos gols), em uma bela cobrança de falta Éwerton Maradona.

Com o resultado, o Rio Branco joga por empate sem gols, no jogo de volta marcado para o próximo sábado, dia 26, às 16h30 (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica, para avançar às quartas de final. Ao time da Caldense resta apenas vencer por qualquer placar. Em caso de um novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.



Caldense empata com o Rio Branco-ES no Ronaldão (Foto: Luciano Santos/Mantiqueira)

Jogando em casa, a Caldense foi para cima do Rio Branco desde o apito inicial. Porém, a equipe mineira encontrou um time aplicado na marcação, principalmente na saída de bola. E essa pressão forçava a Veterana a cometer erros. Em um deles, o meia Bruno Paiva deu um chute cruzado e abriu o placar. Antes do fim da primeira etapa, a Caldense chegou ao empate com uma bela cobrança de falta o camisa 10, Éwerton Maradona.

No segundo tempo o Rio Branco diminuiu a intensidade da marcação e a Caldense passou a ocupar o campo de ataque. O time mineiro desperdiçou diversas oportunidades de virar, a melhor delas aos 40 minutos, quando em uma nova cobrança de falta, o mesmo Éwerton Maradona, joga acertou o travessão do goleiro Chico, um dos principais nomes da partida.

CALDENSE 1 X 1 RIO BRANCO-ES

Neguete, Jéfferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Wesley Bigu, Marzagão, Luiz Henrique (Mineiro), Paulo Moraes (Diney), Éwerton Maradona, Francismar, Rafamar.
Técnico: Gian Rodrigues.

Chico; Douglas, Rafael Olioza, Kleber Viana e Ratinho; Caetano, Léo Oliveira, Bruno Paiva (Madison) e Dudu (Ramon); Edu e Pepeta (Willy).
Técnico: Duílio Dias.

Gols: Bruno Paiva (RBC) aos 24min e Ewerton Maradona (CAL) aos 37min do 1º tempo.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Oitavas de Final - Jogo de Ida)
Data: 26 de setembro (sábado). Horário: 19h (de Brasília). Local: Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas, MG).

Público: 997 pagantes. Renda: R$ 18.010,00.Por GloboEsporte.com

Poços de Caldas, MG


fonte: http://globoesporte.globo.com/es/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2015/09/caldense-e-rio-branco-es-empatam-no-jogo-de-ida-das-oitavas-da-serie-d.html#canal-eptv---sul-de-minas

Volêi Três Corações perde para o Minas, mas garante vaga na semifinal

Mesmo perdendo por 3 sets a 1 na noite deste sábado (26), time de
Três Corações se classifica com 2 vitórias e deve enfrentar o Sada Cruzeiro

Por GloboEsporte.com

Três Corações, MG

Vôlei Três Corações perde, mas garante vaga nas semifinais do Mineiro (Foto: Cristiano Lemos/Vôlei UninCor)


O Vôlei Três Corações perdeu por 3 a 1 para o Minas Tênis Clube na noite deste sábado (26). 
A partida válida pelo Campeonato Mineiro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pelezão, em Três Corações (MG). O time da casa foi derrotado por 3 a 1 com parciais de 18/25, 25/21, 23/25 e 20/25.

Apesar da derrota, o Vôlei Três Corações conseguiu garantir uma vaga na semifinal da competição, porque a equipe da UFJF (Universidade Federal Juiz de Fora) perdeu para o Sada Cruzeiro, por 3 a 0 , em Sete Lagoas (MG).

O Vôlei Três Corações e a UFJF estão empatadas com 4 pontos na tabela, mas o time de Três Corações segue na frente, porque conseguiu duas vitórias no campeonato e a UFJF não tem nenhuma. Em desvantagem, a UFJF já não consegue alcançar o Vôlei Três Corações, já que o Campeonato Mineiro tem apenas cinco clubes.

O adversário da semifinal deve ser o Sada Cruzeiro, que lidera a competição.

 A provável data do 1º jogo é o dia 17 de outubro na casa do adversário.


fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/09/volei-tres-coracoes-perde-para-o-minas-mas-garante-vaga-na-semifinal.html#canal-tv-integracao-%28triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba%29

Rudimar desencanta, marca três e Uberaba vence Figueirense-MG



Atacante colorado tem noite inspirada, faz hat-trick e deixa Uberaba dormir na liderança da Segunda Divisão. Com a derrota, Figueirense-MG cai para terceiro
Por GloboEsporte.com
Uberaba, MG

Uberaba Sport Gol Segunda Divisão 2015 (Foto: Reprodução/TV Integração)
Uberaba dorme na liderança do Hexagonal
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Com apenas um gol na competição, o atacante Rudimar desencantou e anotou logo três no Uberabão, neste sábado, e garantiu a primeira vitória do Uberaba na fase final da Segunda Divisão do Mineiro. Em dez minutos do primeiro tempo, o Uberaba marcou, perdeu uma penalidade e ainda fez o segundo. Resultado parcial deu tranquilidade e mudou o panorama do jogo. O Colorado esperou o Figueirense e matou a partida com o hat-trick de Rudimar: 3 a 0 no Uberabão.

Com o resultado, o Uberaba assume a liderança da Segundona, com quatro pontos. E o Figueirense-MG cai para a terceira colocação, com três pontos. Pela terceira rodada do hexagonal final, o Figueirense-MG terá que voltar ao Triângulo Mineiro, mas agora contra o Nacional de Uberaba, sábado, às 18h30. E o Uberaba viaja para enfrentar o Formiga no próximo domingo, no estádio Juca Pedro, às 10h30.

O jogo

O Uberaba começou pressionando. Muitas chances em cobranças de escanteio, até aos 11 minutos. Após cobrança de tiro de canto, o Uberaba abriu o placar. Depois de bate-rebate na área e três finalizações, a bola sobrou no pé do atacante Rudimar, que mandou para o gol. Com o gol, o Figueirense-MG apareceu no campo de ataque pela primeira vez, mas sem perigo para o goleiro Giuliano. Minutos depois, aos 17, mais uma descida do Uberaba, e Everton é derrubado na área. Balduíno toma muita distância, cobra no canto direito e o goleiro Jefferson defende. O Figueira gostou do lance e partiu para cima. Aos 22 minutos, o Uberaba desceu novamente. O goleiro Jefferson defendeu o primeiro chute forte de Elcarlos, mas bola sobrou para o atacante Rudimar encher o pé e marcar o segundo dele no jogo. O Uberaba administrou o resultado parcial, mesmo com a torcida pedindo mais um. Final do primeiro tempo: 2 a 0.
O Figueira voltou mais ligado e esteve mais presente no campo de ataque. O Uberaba tentava controlar o resultado. Aos oito, Felipe Capixaba recebeu em velocidade e bateu para boa defesa do goleiro Giuliano. Aos 22 minutos, ele de novo. A zaga do Figueirense deu bobeira e Pixote deixou Rudimar na cara do gol. O atacante ainda driblou o goleiro Jefferson e marcou o terceiro dele no jogo. Logo após o terceiro, saiu e foi ovacionado pela torcida. Aos 31, quase o quarto. Elcarlos marcou de cabeça, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado corretamente. Ainda deu tempo de Chitão acertar a trave, mas o jogo foi do hat-trick de Rudimar

fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/09/rudimar-desencanta-marca-tres-e-uberaba-vence-figueirense-mg.html#canal-tv-integracao-%28triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba%29

sábado, 26 de setembro de 2015

Seleção Mineira Feminina de Basquetebol, sub 17, participa do Campeonato Brasileiro em Poços de Caldas e finaliza os treinamentos em Três Corações.

Com uma semana de intensos trabalhos no Ginásio Pelezão na cidade de TRÊS CORAÇÕES , a Seleção Mineira Sub17 Feminina se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro 2015 da categoria, que será disputado em Poços de Caldas, entre 29 de setembro e 03 e outubro.

Desde o dia 21/09 a equipe treina incansavelmente para atingir o principal objetivo de elevar o Estado de Minas Gerais à 1ª divisão.

Wendy e Rhayra, atletas tricordianas fazem parte da Seleção Mineira que também é formada por mais 8 jogadoras das cidades de Varginha, Santa Luzia, Lavras, São Lourenço, Cataguazes e Araguari.

O técnico Marão tem ótimas expectativas quanto aos resultados, pois classifica a equipe bem eclética, com forte defesa e velocidade no ataque.






Jogos da Seleção Mineira Sub17 Feminina
29/9 às 18:30: Minas Gerais x Rondônia

30/9 às 18:30: Minas Gerais x Bahia

01/10 às 18:30: Mians Gerais x Paraíba

02/10: semifinais

03/10: final, disputa de 3º, 5º e 7º lugares


Relação de atletas:
Hillary Dias, Varginha Tênis Clube

Izabella Fonseca Gomes, Mackenzie Esporte Clube

Kauany Rodrigues da Silva, Verde Campo/Lavras

Ketholin Vitória Camilo, Verde Campo/Lavras

Lara Aparecida Souza Moreira, Verde Campo/Lavras

Lorena da Silva, FEDESP/Barretos - SP

Maria Luiza Santos de Oliveira, FEDESP/Barretos - SP

Rhayra Silva Reis. Prefeitura de Três Corações
Sandy de Fátima Carvalho Silva, Prefeitura de São Lourenço

Wendy Ketlyn Deodato, Prefeitura de Três Corações






fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/7044-selecao-mineira-feminina-de-basquetebol-sub-17-participa-do-campeonato-brasileiro-em-pocos-de-caldas

UNINCOR - TRÊS CORAÇÕES A CAMINHO DAS SEMIFINAIS NO CAMPEONATO MINEIRO DE VOLEIBOL ADULTO

Por: Flavio Marcos Ortiz de Oliveira


FOLHA TRICORDIANA nas ondas do face/166
A CAMINHO DAS SEMIFINAIS
Ontem (25) o nosso arquirrival UFJF foi derrotado por 3x0 pelo Montes Claros. 
Agora o UninCor enfrenta hoje, sábado, 19h, no Pelezão, o forte Minas Tênis Clube, de tanta tradição. No mesmo horário que o UFJF pega o Sada Cruzeiro em Sete Lagoas.
Para não depender de ninguém e ficar com a quarta vaga das SEMIFINAIS, vamos partir pra cima do Minas. 
Eles já estão classificados e nós precisamos vencer.
Todo mundo lá vamos lotar o Pelezão.
Classificando, o UninCor/Três Corações assume a vaga entre os quatro grandes da elite do vôlei mineiro.
INGRESSOS: R$ 10, e MEIA: R$ 5,
VENDAS: Na UninCor, Restaurante Cheiro Verde e Drogaria Santa Tereza.


fonte:www.facebook.com/flaviomarcos.ortizdeoliveira?fref=tl_fr_box&pnref=lhc.friends.unseen

"UM PROFISSIONAL DE SUCESSO" COM ELZO COELHO !




A cidade vizinha de Cambuquira teve a honra de prestigiar  e assistir no dia 25 de setembro de 2015 (sexta), das 19:30 às 21:30 horas a Palestra do ex-jogador Elzo Coelho (Palmeiras, Atlético Mineiro, Benfica de Portugal e Seleção Brasileira - Copa de 1986 no México) - Bi-campeão Mineiro pelo Atlético (1985/1986), Tetracampeão Português pelo Benfica (1986, 1987, 1988, 1989), e Vice-campeão da Champions League (Liga dos Campeões da Europa em 87) pelo Benfica.
No Hotel Trilogia proferiu uma palestra motivacional "UM PROFISSIONAL DE SUCESSO"para alunos de Cambuquira, São Bento Abade, Três Corações, Baependi,Caxambu e São Paulo.
Foi uma palestra excelente com uma pessoa sensacional!
Os presentes saíram desse evento, com certeza, com a sensação que vale a pena lutar pelos nossos objetivos!!!
O evento teve a organização do Prof. Anderson Herculano de Souza (Versátil Esportes) e Eduardo Castelã (Gerente do Hotel Trilogia).



fonte:www.facebook.com/andersonherculanodesouza.herculano.7?fref=ts

EU AMO TRÊS CORAÇÕES-MG !

EU AMO A MINHA CIDADE !
TRÊS CORAÇÕES -MG ! 
UM POVO HONESTO ,TRABALHADOR E HOSPITALEIRO !

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura lança o projeto “Três Corações, a cidade que respira esporte” a Terra do Rei PELÉ!



Foi realizado na manhã desta sexta-feira (18), na Casa Pelé, o lançamento do projeto “Três Corações, a cidade que respira esporte”, pelo prefeito Cláudio Pereira e o vice Cosme Nascimento.
A finalidade deste encontro, onde reuniram-se empresários da cidade, vereadores e representantes da imprensa local e regional, foi oferecer a oportunidade de parcerias que irão possibilitar a participação do Basquetebol na Liga Nacional, do Voleibol na Superliga B e do Tricordiano na elite do futebol mineiro.
O evento contou ainda, com as presenças do Presidente da Federação Mineira de Basquetebol e diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete, Álvaro Cota, do gerente geral da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Dominique, do ex técnico da Seleção Brasileira de Basquete Adulto e diretor técnico da Liga Nacional de basquete, Paulo Bassul e do técnico da equipe tricordiana adulta de basquetebol, Mario Fernandes Neto (Marão) e o auxiliar técnico Luis Felipe Ribeiro.
Representando o vôlei, estiveram o vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomaz Mendes o Técnico da equipe de Vôlei UninCor, Toninho Rezende e os atletas Alemão e Renato.
Do Atlético Tricordiano, compareceram o presidente Gustavo Vinagre e o diretor Fabiano Gerônimo.
O prefeito ressaltou os avanços do esporte na cidade em todas as modalidades, através dos investimentos empregados pela Prefeitura e das conquistas que levam o nome de Três Corações ao cenário esportivo estadual e nacional e da projeção de alguns atletas selecionadas para a Seleção Minera.
Ao proferirem seus discursos os representantes das Federações de basquete e de vôlei, foram unânimes em relatar a importância de tais investimentos, pois consideram o esporte, uma importante ferramenta de transformação social, com a oferta de novas e promissoras oportunidades.

  • Click to enlarge image DSCN1673.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1674.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1675.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1676.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1677.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1684.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1692.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1694.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1699.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1701.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1702.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1703.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1704.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1706.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1710.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1711.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1712.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1713.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1714.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1719.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1720.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1725.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1729.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1730.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1731.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1734.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1735.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1737.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1742.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1743.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1748.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1751.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1753.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1757.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1764.JPG
  • Click to enlarge image DSCN1766.JPG
  •  







fonte: SECOM/ME