quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Seminário sobre futebol discutiu mudanças no esporte


A Faculdade Milton Campos sediou nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o seminárioFutebol: aspectos jurídicos em pauta. Com a presença de nomes de peso no cenário esportivo do Brasil, como o Deputado Federal, Marcelo Aro, e o Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, o evento discutiu mudanças e formas diferentes de enxergar e gerir os clubes brasileiros. A Federação Mineira de Futebol se fez presente através do Diretor de Competições, Paulo Bracks, do Diretor Jurídico, Sérgio Resende e do árbitro Emerson de Almeida Ferreira. 

Emerson falou da rotina dos árbitros e assistentes e dos preparos que a profissão exige, como treinos físicos e alimentação balanceada. Também destacou a importância do Campeonato Mineiro, principalmente para as cidades do interior do estado, e de como as partidas mexem com a emoção daqueles que estão envolvidos com o esporte. “Nós, que vivemos no estado, conseguimos lidar de uma forma mais evidente dentro dos campeonatos regionais e ficamos mais em destaque. O torcedor nos identifica e nos param na rua, brincam e comentam sobre o jogo. Quando vamos apitar estaduais em outros estados, é diferente”, disse.

Lucas Ottoni e Emerson Ferreira conversaram sobre arbitragem. Foto: Divulgação / FMF

Já o Diretor de Competições da FMF, Paulo Bracks, comentou sobre a profissionalização dos clubes e da necessidade de regulamentar as agremiações. “É preciso haver uma redução no número de clubes profissionais no Brasil. Atualmente, existem clubes tidos como profissionais que não tem condição estrutural e pessoal para atender seus atletas.”, e completou “O licenciamento de clubes, que está sendo estudado pela CBF, ajudará muito para que isso aconteça”.

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=5E742E1300DED15F1D713C7B9B4D1117

Nenhum comentário:

Postar um comentário