quarta-feira, 2 de setembro de 2015

7ª rodada teve clássico empatado e Valeriodoce garantido no hexagonal

Foto: Rodrigo Andrade / defatoonline

O fim da primeira fase da Segundona Mineira está ficando cada vez mais próximo e com isso os jogos vão ganhando contornos dramáticos. Foi disputado nesse fim de semana a 7ª rodada da competição e outros seis jogos concluíram mais essa data. Destaque para as duas partidas de abertura e para a classificação antecipada do Valeriodoce.

Dando início a rodada, dois confrontos movimentados aconteceram sábado (29/08) e já mostraram que ninguém estava pra brincadeira. O primeiro jogo do dia aconteceu na Arena do Calçado, em Nova Serrana, entre Arsenal e Betinense. As equipes fizeram um jogo bastante disputado, com os jogadores demonstrando muita vontade dentro das quatro linhas. No final das contas foram nove cartões amarelos, dois vermelhos, três pênaltis marcados e cinco gols no duelo. Quem se deu melhor e saiu de campo com mais três pontos foram os visitantes de Betim. Com gols de Márcio e Matheus (2), a equipe superou o Arsenal, e nem mesmo os gols de Hebert e Rafael foram capazes de evitar a derrota do time da casa. 

Sábado também foi dia de clássico na rodada. No Uberabão, 2.408 torcedores assistiram Nacional e Uberaba fazerem mais um duelo nesta fase da Segudona. Depois de perder o primeiro dérbi por 1 a 0, o Zebu foi a campo mordido e queria dar o troco nos rivais. Guilherme, no fim do primeiro tempo, colocou a equipe alvirrubra na frente do placar. Depois do intervalo, quando a segunda etapa já se encaminhava para sua metade final, o atacante Dalmo foi às redes para o Nacional, igualou a partida e deu números finais ao confronto.

Clássico em Uberaba terminou com o placar em 1 a 1. Foto: Neto Talmeli
O empate em 1 a 1 coloca ambas as equipes na frente do Grupo C, com o Uberaba ocupando a liderança da chave com 13 pontos, seguido de perto pelo Nacional, que agora tem 12 pontos. 

Outras quatro partidas domingo (30/08) fecharam a série de jogos do fim de semana. Na Arena do Jacaré, o Formiga bateu o Democrata fora de casa por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. O gol do jogo foi marcado por Gleisson, no fim da primeira etapa. Já o Ituiutabano ainda não sabe o que é somar pontos na competição. A equipe computou sua sexta derrota em seis jogos, desta vez para o Coimbra, por 2 a 1. Ponte Nova e União Luziense jogaram em Rio Doce e os mandantes se deram bem, vitória por 2 a 1 com tentos de Odilei e Douglas. Gustavo descontou para o time de Santa Luzia no fim do segundo tempo. 
Para fechar, o Valeriodoce é a primeira equipe a garantir vaga na próxima fase do torneio. O time de Itabira venceu seu compromisso em casa contra o Siderúrgica graças ao gol do artilheiro Bruno. Com o resultado positivo, o Dragão somou 19 pontos e é o time com maior aproveitamento na competição, tendo conquistado 90% dos pontos disputados.

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=819615CFFEFA26C42CF43AFA10E27B23

Nenhum comentário:

Postar um comentário