quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TRÊS CORAÇÕES A TERRA DO REI DO FUTEBOL PELÉ , NÃO CONSTA COMO CANDIDATA A LOCAL DE TREINAMENTO PARA AS SELEÇÕES NA COPA 2014 .




 REI PELÉ E AO FUNDO TRÊS CORAÇÕES-MG 

FOTO:SANSÃO BOGARIM


A FIFA divulgou a segunda versão do catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
A nova lista tem 70 opções, com 16 novidades em relação ao grupo inicial. 
A cidade de Ipatinga está mantida na relação. 

A Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, entrou na nova versão do catálogo. 
A Toca da Raposa I, onde treinam os jogadores da base cruzeirense, já estava na relação anterior. Em Minas, apenas os dois CT’s do Cruzeiro estão credenciados. 
A Cidade do Galo e o Lanna Drumond ficaram de fora porque, respectivamente, 
Atlético e América não assinaram acordo com a entidade. 

Além de Belo Horizonte e Ipatinga, Matias Barbosa e Uberlândia são as outras cidades mineiras na lista de municípios que podem receber as equipes do Mundial do próximo ano.

A escolha dos centros de treinamento é feita diretamente pelos selecionados participantes do Mundial, que utilizam justamente esse catálogo, já avaliado e aprovado pelos técnicos da FIFA, para definir os locais onde vão se concentrar durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Outros municípios em Minas permanecem como candidatos, casos de: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba e Varginha.

Secopa / MG fala sobre as exigências para ser local de Treinamento

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo no Brasil (Secopa/MG), que respondeu sobre os critérios utilizados para a escolha das cidades, de acordo com o catálogo da FIFA.
 “O centro de treinamento de seleção deve ter, pelo menos, um campo com excelentes condições e medidas oficiais, além de SPA, piscina e área fitness. 
O tempo de deslocamento hotel-CT deve ser de, no máximo, 20 minutos, via ônibus. 
Com relação à hospedagem, o hotel deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. 
A sala para conferência deve ter capacidade mínima para 100 pessoas.
 Já o aeroporto deve ter capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita voos noturnos.
A FIFA exige uma distância que represente um tempo de deslocamento de, no máximo, 60 minutos entre hotel e aeroporto, via ônibus. 
A FIFA não fez nenhuma recomendação específica a Ipatinga, mas quanto melhor a estrutura do hotel, do aeroporto e do campo, maiores as chances de a cidade atrair uma seleção”, explicou o representante da Secopa/MG, Bruno Kenji Yokoi.

FONTE:http://www.jornalvaledoaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário