quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uberaba é campeão da Segundona Mineira!

Foto de capa: Jairo Chagas / Jornal da Manhã

A última rodada da Segundona Mineira correspondeu todas as expectativas geradas em torno dela e não podia ser diferente. A Rodada 10 do Hexagonal Final encerrou a edição de 2015 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e consagrou, de forma emocionante, o Uberaba como seu grande campeão. Juntamente com a equipe do Triângulo Mineiro, o Formiga, que por pouco não ficou com o título, também comemorou seu acesso e garantiu lugar no Módulo II do ano que vem.

O Clássico

Nacional e Uberaba fizeram um jogo de arrepiar, sábado (21), no Uberabão. Em um clássico que a vitória era obsessão para ambas as equipes, as torcidas se dividiam entre acompanhar o jogo que acontecia dentro das quatro linhas e ficar de olho no confronto entre Formiga e Novo Esporte. A partida entre a equipe da Região dos Lagos e o Quero-Quero poderia mudar o rumo dos acontecimentos no dérbi de Uberaba. 

Zebu, que já havia assegurado seu acesso na rodada anterior, foi a campo mirando a conquista da taça, que dependendo dos resultados, poderia vir até mesmo com um empate. Já o Naça foi para o duelo contra seu maior rival determinado a ficar com a última vaga para subir de divisão e, para isso, o Alvinegro precisaria vencer o jogo e ainda contar com um tropeço do segundo colocado.

Mesmo jogando com um atleta a menos desde o fim do primeiro tempo, quem saiu na frente do marcador foi o Nacional, com um gol do atacante Dalmo, aos 28 minutos da etapa complementar. O placar se manteve em 1 a 0 até os instantes finais e, com a confirmação do resultado do positivo obtido pelo Formiga na outra partida, o Uberaba estava vendo o troféu do campeonato ficar em outras mãos. Porém, como diz a velha máxima do futebol que “o jogo só acaba quando o juiz apita” o USC foi à frente, pressionou seu adversário e, aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti, arrancou um empate dramático que garantiu à equipe o título de campeã da Segundona Mineira de 2015! O autor de gol heroico que culminou na conquista do caneco foi o artilheiro Rudimar.


Jogadores e comissão técnica festejaram muito o título.
 Foto: Jairo Chagas / Jornal da Manhã

Formiga em festa

O Formiga viajou até o a região do Vale do Aço para enfrentar o Novo Esporte em um confronto que valia muito para o time alviceleste. Enquanto o Quero-Quero já não tinha mais ambições dentro da competição, o FEC entrou em campo com uma dupla missão: garantir o acesso para o Módulo II da próxima temporada e lutar pela taça da Segundona Mineira. Para alcançar ambas as metas, o time precisava vencer o jogo e torcer por uma derrota do Uberaba na partida conta o Nacional.

Foi por muito pouco que os dois objetivos não foram atingidos. O primeiro propósito, subir de divisão, foi conseguido com êxito pela equipe dos Lagos. A vitória por 2 a 1 contra o Novo Esporte, com gols de Flávio Carvalho e Michel, Uander descontou para o time da casa, confirmou o Formiga como a segunda equipe promovida na competição. Já o sonho de ficar com o troféu foi que escapou por muito pouco. Ao término da disputa em Ipatinga, o placar do duelo em Uberaba indicava 1 a 0 para o Nacional, resultado este que daria o título para o Formiga. Porém, o gol marcado pelo Zebu no apagar das luzes tirou, fez o grito de campeão ficar entalado na garganta dos torcedores e jogadores do FEC, mas nada que impedisse a festa da equipe.


Torcedores comemoraram o acesso do FEC no gramado do Juca Pedro. 
Foto: Divulgação / Formiga EC

Cumprindo tabela

Em outro jogo do fim de semana, em Itabira, Valeriodoce e Figueirense disputaram sua partida de despedida nesta temporada. 
O último compromisso dos times, que não interferiu nas brigas pelo acesso e título, foi recheado de gols e terminou com vitória de virada do Dragão por 3 a 2.

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=E3F77C673EE21B7042E761F3A83304C7

Nenhum comentário:

Postar um comentário