quarta-feira, 18 de março de 2020

FIFA - FAZENDO O FUTEBOL REALMENTE GLOBAL


A Visão 2020-2023


Presidente Visão FIFA 2020

Depois de visitar mais de 100 territórios desde que foi eleito presidente da FIFA há quatro anos, acredito que temos trabalho a fazer para tornar o futebol verdadeiramente global. O documento de visão disponível na íntegra abaixo é o meu plano de ação sugerido para a FIFA. Minha visão é que a organização ajude a desenvolver o futebol em todas as regiões do mundo, para que muitos outros possam competir no mais alto nível. O objetivo é ter pelo menos 50 equipes e clubes nacionais de todos os continentes competindo totalmente contra as atuais elites do jogo.

Tendo reformado e estabilizado a FIFA, chegou a hora de dar uma olhada em todo o cenário do futebol e identificar as áreas em que devemos nos concentrar. A equação me parece bastante direta: um jogo poderoso e popular em todo o planeta não pode ser jogado em seu nível mais alto em apenas algumas regiões. Nossa principal missão é realmente globalizar, popularizar e democratizar o futebol para o benefício de todo o mundo. É o que quero dizer com a minha visão para o período até 2023. Este plano para modernizar o mundo do futebol e torná-lo mais inclusivo e verdadeiramente global é composto de quatro áreas principais, compostas por 11 objetivos, com etapas concretas para alcançar cada um. Essas áreas são:

Governança; Competições e Eventos; Governança Interna e Administração; Desenvolvimento, Responsabilidade Social e Educação.


MAKING FOOTBALL TRULY GLOBAL: THE VISION 2020-2023


A VISÃO


Realizar a visão de tornar o futebol verdadeiramente global não é tarefa fácil. O plano para alcançar essa visão abrange as quatro áreas principais da FIFA e se baseia em 11 objetivos. Cada um desses objetivos é constituído por quatro pilares e baseia-se no esforço diário de profissionais dedicados ao futebol.
Resultado de imagem para PRESIDENTE DA FIFA

Tornar o futebol verdadeiramente global, em todos os níveis, é a principal tarefa da FIFA nos próximos anos
- Presidente da FIFA, Gianni Infantino

fonte: https://www.fifa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário