segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (21/10), nas dependências da Escola.

Evento de inauguração oficial da reforma da Escola Estadual Bueno Brandão foi regado de muita emoção.

A mesa diretora foi presidida pela Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola e composta pelas seguintes autoridades: Subsecretário de Administração do Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Leonardo Petrus, Prefeito Cláudio Pereira, coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, Maria Eunice Prado, Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, da Secretária Municipal de Educação, Eliana Neves de Oliveira Villela, Diretora da Escola Estadual Bueno Brandão, Gilzilane Gonçalves Teixeira Garcia e a ex-diretora Márcia Helena Botelho Pereira Lopes. O evento foi abrilhantado ainda, com as presenças de várias autoridades, pais, alunos, professores e funcionários da escola.
O vice-prefeito Cosme Nascimento, junto a dois alunos homenageou a secretária Ana Lúcia com a entrega de um buquê de rosas.
O grande momento que tomou o público de emoção, inclusive levando a secretária Ana Lúcia às lágrimas foi a interpretação dos Hinos Nacional, de Três Corações e da Escola Estadual Bueno Brandão cantados pelos alunos da escola. Com sensibilidade, alegria e entusiasmo, demonstraram a satisfação de poderem usufruir de um espaço onde aprendem as lições didáticas e as lições da vida.
Ao tomar o uso da palavra o prefeito Cláudio Pereira disse:
“...Agradeço publicamente a pessoa Ana Lúcia Gazzola. Ela sim, tem alma e segue valores mineiros e tricordianos. Ela sim, é o nosso modelo de gestão. Foi o maior investimento do governo do Estado de Minas Gerais na história de nossa cidade. Eu participei da primeira reforma como aluno, e hoje como prefeito tenho o orgulho de estar aqui para inaugurar o maior presente que Ana Lúcia poderia dar ao povo de Três Corações, a reforma magnífica da Escola Bueno Brandão...”
Emocionada Ana Lúcia Gazzola, começou seu discurso dizendo:
“...o bom de estar em casa é que as pessoas já conhecem o quanto eu sou emotiva ...a melhor parte do ser humano é a emoção...”
Outros trechos que destacamos:
“...ao Cláudio quero agradecer a parceria por ter comandado a segunda fase desta obra...ele é uma pessoa dinâmica, destemida, inovadora e já criou várias frentes dos governos estadual, federal e um lastro muito grande de conhecimento e de respeito. Tem sido um guerreiro das causas de Três Corações e eu quero testemunhar isso na nossa escola e na nossa cidade. Cumprimento o seu companheiro de gestão, nosso vice-prefeito Cosme Nascimento...”
...”Esta deve ser a última visita como secretária. Despeço-me, não como tricordiana, mas como membro de um governo que termina em 31 de dezembro... Eu que tenho que agradecer a cada um de vocês, agradeço à minha infância, agradeço a minha família...Aprendi com meu pai e levei para toda a minha vida que os cargos que ocupei eram maiores que eu, sempre os exerci com respeito, com compromisso, com seriedade e com integridade...Sou muito grata a esta cidade por tudo que eu sou...sempre tratei com fervor as memórias de minha terra. Obrigada a todos.”
O evento foi finalizado com a apresentação da Banda da EsSA.
A reforma da Escola Bueno Brandão custou ao governo estadual R$1.516,664,48. Um alto valor, mas não tão valioso como o futuro de sucesso que será proporcionado a nossas crianças.

bueno brandao fachada1
ANTES
bueno brandao fachada3
DEPOIS



fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/4673-evento-de-inauguracao-oficial-da-escola-estadual-bueno-brandao-foi-regado-de-muita-emocao


Nenhum comentário:

Postar um comentário