quinta-feira, 30 de julho de 2015

Atleta tricordiana vence a Maratona Noturna em Extrema.




A atleta tricordiana Luciana Aparecida da Costa, venceu a Maratona Noturna de Extrema, no último dia 18 de julho.
O percurso, com 24 km e chegando a 1.500 m de altitude, oferece grande grau de dificuldade aos participantes, por ser em estrada de terra, pastos, trilhas fechadas, trechos com muitos aclives e declives e paredões de rochas.
A Meia Maratona de Extrema é uma corrida bastante técnica que exige, além do preparo físico, uma concentração muito grande, pois é realizada à noite, mais um fator de dificuldade que afeta a confiança a cada passada.
Segundo a maratonista, Luciana, o ponto mais desafiador, que atinge o pico máximo, é o “Pasto da Morte”. Segundo ela, lá o filho chora e a mãe não vê.
Não tem como correr e andar, os atletas têm que subir de gatinho, agarrados ao mato e com o risco de rolar paredão abaixo.
Luciana afirma ainda que todos os participantes foram vencedores, pois o percurso da Maratona de Montanha de Extrema é considerado o mais difícil do país.
A atleta merece ser parabenizada por mais esta vitória.
Assim a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, oferece apoio e valorização a todos os atletas que buscam por suas realizações e conquistas.

extrema maratona




fonte:SECOM/ME

Taça BH Sub-17 - Corinthians campeão!


Corinthians e Flamengo entraram em campo na Arena do Jacaré nesta noite para consagrar mais uma edição da Taça BH. As duas equipes chegaram à final com todas as credenciais possíveis, depois de fazerem sólidas campanhas nas fases anteriores. Os paulistas eram donos do ataque mais poderoso e da defesa menos vazada da competição, já os cariocas alcançaram a vaga na decisão sem perder um único jogo em todo o torneio. Diante de tantas qualidades, a finalíssima do torneio cumpriu a expectativa e aqueles que assistiram ao jogo foram contemplados com um belo espetáculo. 

O primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes, com um leve domínio na posse de bola para o alvinegro de São Paulo. Os adversários se respeitavam bastante, esperando por algum erro para abrir o marcador. Com poucas chances criadas para os dois lados, o placar não saiu do zero e deixou toda a emoção da disputa para a etapa final. 

Corinthians e Flamengo fizeram uma final muita disputada. Foto: Cinthya Santos

E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de um primeiro tempo morno, sobrou adrenalina para a última etapa do jogo. Corinthianos e flamenguistas voltaram a campo determinados a vencer a partida e levar o troféu para casa. E veio do banco de reservas o atleta que mudou a história da decisão. Fabrício, do Corinthians, entrou para substituir seu companheiro que saiu lesionado e foi o nome do jogo. Foi dele os dois gols feitos pela equipe paulista. 

O primeiro foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo, em uma belíssima cobrança de falta da entrega da grande área. O segundo não demorou muito para sair. Aos 11 minutos, Léo Jabá fez ótima jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro e, de novo ele, Fabrício, chegou para finalizar de primeira e ampliar o marcador.  

Precisando reverter o placar, o Flamengo foi pra cima e deu algumas oportunidades para os paulistas matarem o jogo no contra ataque, mas estas não foram concluídas em gol. O tempo passava e os cariocas não conseguiam furar o bloqueio corinthiano, mas depois de uma cobrança de falta, o pequenino Kléber, com 1,62 metros, cabeceou no meio da zaga e diminuiu para o rubro negro do Rio. Necessitando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, os cariocas foram para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiram empatar o jogo. Placar final da decisão:  Corinthians 2x1 Flamengo

Parabéns ao Corinthians, campeão da Taça BH pela primeira vez!

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=5839F615207D185D2762C807D852395F

terça-feira, 28 de julho de 2015

Corinthians SP X Flamengo RJ




Corinthians e Flamengo fazem amanhã à noite, em Sete Lagoas, a grande final da 31ª edição da Taça BH. Está será a primeira vez que as equipes fazem a decisão do torneio.  

Este ano, a competição passou a ser disputada na categoria Sub-17, revelando ainda mais jovens os futuros craques do futebol mundial. Durante toda a jornada de cento e dez jogos, vinte jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 disputaram a Taça. No confronto de amanhã, quatro vão estar em campo: o goleiro Gabriel e o lateral direito Kleber, do Flamengo, e o zagueiro Léo Santos e o meio de campo, Renan, do Corinthians.

Os cariocas chegam pela sétima vez a uma final e vão em busca do quarto título na competição. A equipe já conquistou o troféu anteriormente em 1986, 2003 e 2007. Já os paulistas pretendem chegar ao topo do pódio pela primeira vez, pois na única oportunidade que tiveram de vencer o campeonato, em 1987, foram derrotados pelo rival São Paulo na final.

Para o técnico da Seleção Brasileira-Sub 17, Carlos Amadeu, que esteve presente em todos os jogos realizados em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, o nível da competição foi muito bom, independente dos finalistas. “Durante quinze dias pude acompanhar muitas partidas com volume de jogo. Todas as comissões técnicas e seus atletas estão conscientes dos seus compromissos e disputaram a Taça com profissionalismo muito grande. Temos promessas para o futebol brasileiro”, firmou Amadeu.


Thomaz Araújo, observador da CBF e Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira Sub-17

Aos olhos da Federação Mineira de Futebol, a realização da Taça na categoria Sub-17 é muito positiva, tendo em vista que os clubes geralmente enviam para torneios com idade Sub-20, não os melhores atletas da categoria, mas uma mescla do primeiro e segundo escalão. "Todos sabem que atletas entre 18 e 20 anos, já estão no elenco principal e disputam série A ou B. Assim, passando para o Sub-17, os clubes nos enviam o que tem de melhor e que ainda não passaram ao profissional", afirmou o presidente da FMF, Castellar Neto.

Corinthians e Flamengo entram em campo amanhã, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com transmissão, ao vivo do SporTV.  Os ingressos para a partida poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, na entrada do Estádio.


fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=21E8112A0126F09D453585BE297E0126

Boa vence de virada com gol nos acréscimos


O Boa conseguiu uma importante vitória jogando em Varginha nesta noite. 
A equipe de Minas viu o Luverdense abrir o placar já na segunda etapa e teve de correr atrás do resultado para evitar um tropeço diante da torcida. O gol de empate dos mineiros veio logo em seguida, Clébson marcou para o time da casa depois de um belo chute de fora da área. E foi dele também o tento que determinou a virada e a vitória do Boa, já aos 46 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado positivo de 2 a 1, o Boa soma agora 15 pontos e encosta no ABC RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Seu próximo compromisso será contra o Criciúma, sexta-feira, em Varginha. 

Boa Esporte 2x1 Luverdense MT
Terça – 28/07
Estádio Melão – 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE 
Árbitro Assistente 1: Marcelino Castro de Nazare - PE 
Árbitro Assistente 2: Fabrício Leite Sales - PE  
Quarto Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG 
Assessor: Angelo Antonio Ferrari - MG

Gols: 10-Clébson, aos 23’2T e aos 46’2T (Boa Esporte). 8-Ricardo, aos 22’2T (Luverdense MT)
Público pagante: 687
Renda: R$5.545,00

Boa Esporte: 1-Andrey, 2-Wendel (14-Hilton, aos 20’2T), 3-Wallace, 4-Raphael Silva, 5-Alê, 6-Manoel, 7-Moacir, 8-Radamés, 9-Marcelo Nicácio (16-Pedro Augusto, aos 39’2T), 10-Clébson e 11-Márcio Diogo (17-Erick Luis, aos 28’2T) . Técnico: Nedo Xavier

Luverdense MT: 1-Edson, 2-Gabriel Passos, 3-Luiz Otávio, 4-Everton, 15-Luiz Philipe, 6-Paulo César, 7-Adriano da Matta, 8-Ricardo, 9-Welliton (18-Luiz Eduardo, aos 45’2T), 10-Osman (19-Lucas, aos 29’2T) e 11-Alípio (16-Rafael Tavares, aos 39’2T). Técnico: Dilceu Rocha

Cartões amarelos
Boa Esporte: 2-Wendel e 17-Erick Luís 
Luverdense MT: 8-Ricardo e 1-Edson

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=B922D67DCF21E82573919C12EEB43F91

terça-feira, 21 de julho de 2015

Universidade Federal Campus Viçosa recebe crianças para 12ª Colônia de Férias




Duas vezes por ano, a Universidade abre alguns de seus espaços especialmente para as crianças. 
E esta semana é uma delas. Os 200 pequenos participantes da 12ª edição da Colônia de Férias chegaram ao campus Viçosa nesta segunda (20) e desenvolverão atividades físicas, de lazer e educativas até sexta-feira (24).
O evento é esperado pelo público com idades entre 5 e 12 anos e por seus pais ou responsáveis.
A educadora infantil Taline da Silva, por exemplo, contou que seus filhos Thiago (nove anos) e Adrielly (dez anos) estão participando do evento pela quinta vez e adoram. Thiago, pelo menos, quando questionado sobre ficar em casa ou participar da Colônia de Féria, não hesitou para responder: “prefiro vir brincar. É muito legal”. Segundo Taline, além de entrarem em contato com uma programação diversificada e diferenciada do dia a dia, as crianças aprendem muito: “algumas vezes, em casa, não comem frutas. Mas, aqui, veem que os colegas gostam e comem junto”.
De acordo com o chefe da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), Próspero Brum Paoli, a instituição manteve o padrão das edições anteriores do evento, considerado um sucesso. Porém, foram incluídas duas novidades, como contou a também coordenadora da iniciativa e doutoranda em Ciência da Nutrição, Deyliane Pereira: acontecerão oficinas de tênis e de plantio. Por meio dessa última, as crianças aprenderão sobre a origem dos alimentos e suas propriedades nutricionais e plantarão quiabos.
Todas as atividades foram planejadas antecipadamente pela equipe vinculada à Colônia de Férias, incluindo 25 monitores – estudantes dos cursos de Educação Física e de Educação Infantil, entre outros da UFV. Mas o evento oferece mais do que o conteúdo programado, como, por exemplo, a vivência da inclusão de pessoas com deficiência. Nesta edição, há dois participantes com deficiência auditiva, dois com Síndrome de Down e um cadeirante, o Eduardo, de seis anos. Sua mãe, a pós-doutoranda em Zootecnia Franscine Bonatti, disse que ele estava contando os dias para o início da sua primeira Colônia de Férias.
A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares reforçou a característica inclusiva e integrativa da Colônia, entre os participantes e entre as famílias e a Universidade, e também o fato de as crianças conhecerem a instituição e poderem sonhar em estudar nela um dia.
Quem também acompanhou os acontecimentos foi a pró-reitora de Assuntos Comunitários Sylvia do Carmo Castro Franceschini.



(Coordenadoria de Comunicação Social)

fonte:www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=23637

Taça BH Sub 17 - Já estão definidos os duelos para as quartas de final




Foram disputados, na tarde desta terça-feira, os dois últimos jogos que faltavam para a definição das equipes classificadas para as quartas de final da Taça BH. Goiás GO x Figueirense SC e Corinthians SP x Internacional RS jogaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e com os resultados dos dois confrontos, encerra-se a fase de oitavas de final. 

O primeiro duelo foi entre goianos e catarinenses. Na primeira fase, o Goiás classificou-se como líder do seu grupo, em uma disputa que terminou com três equipes empatadas com nove pontos e foi definida no critério de saldo de gols. Já o Figueirense avançou às oitavas graças a segunda posição conquistada na chave 6 da competição. 

Em uma partida muito disputada, o primeiro gol marcado por Gustavo Poffo no torneio fez a diferença para o Figueira. Com o placar final em 1 a 0, a equipe de Santa Catarina avança na competição e enfrenta o Vitória BA na próxima fase.

Corinthians SP e Internacional RS fizeram um clássico brasileiro no último confronto desta fase. O duelo entre paulistas e gaúchos, que já foi decisão de Copa do Brasil, pelo profissional, em 2009, foi mais um jogo eletrizante nesta edição do torneio. A equipe de São Paulo chegava às oitavas de final como um dos melhores ataques da competição, tendo marcado 14 gols na fase de grupos. Enquanto isso, o Colorado vinha embalado depois de uma classificação dramática, conquistada após a goleada contra o Boston City, dos Estados Unidos, na última rodada da primeira fase.  

O confronto entre as duas equipes foi tenso e muito disputado, com um total de quatro atletas, dois de cada lado, sendo expulsos pelo árbitro do jogo. Após 80 minutos de bola rolando, o zero a zero persistia no placar, mas nos momentos finais da partida, coube ao corinthiano Lucas Gabriel marcar o gol da classificação para os paulistas. - Vale lembrar que cada tempo de jogo na categoria Sub-17 possui 40 minutos, diferentemente dos habituais 45 minutos que os profissionais disputam. - Com a vitória magra, mas eficiente, por 1 a 0, o Corinthians SP se credenciou para as quartas de final, onde vai enfrentar o Atlético MG na busca pelo título.

Veja abaixo como ficaram os confrontos das quartas de final da Taça BH:

23/07 – Quinta-Feira
13h – Avaí SC x Coritiba PR / SESC Venda Nova
Atlético MG x Corinthians SP (ainda sem local e horário definidos.)

24/07 – Sexta-Feira
11h – Vitória BA x Figueirense SC / Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
13h – Atlético PR x Flamengo / Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=8FF538CB3DEB6D04253579CBF43716F0

Pelé recebe alta após cirurgia na coluna


Ele estava internado no hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo, desde a última quinta-feira
O ex-jogador Pelé recebeu alta nesta segunda-feira (20) após ser internado para uma cirurgia na coluna lombar na segunda-feira (13). Ele estava internado no hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo.
O próprio hospital emitiu um boletim médico oficial, nesta segundo, informando a alta do ex-camisa 10.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) recebeu alta hospitalar no dia de hoje. O paciente deixou o hospital às 16h", diz a nota.
A assessoria de Pelé informou que o ex-jogador teve de operar uma vértebra da coluna vertebral que estava pressionando um nervo. O problema causava dores constantes e também incômodo quando ele se movimentava.
A data da cirurgia foi escolhida para coincidir com as férias de Pelé na empresa Legends 10. 
O grupo norte-americano administra a imagem do Rei do Futebol desde 2010, além de acertar e fechar compromissos publicitários por todo o planeta.

fonte:http://folhadosul.blogspot.com.br/

Educação no trânsito: Pedestres



Quando se fala em trânsito, a maioria das pessoas lembra de veículos,
principalmente ônibus e carro.
Mas, trânsito envolve o pedestre, que possivelmente é a peça
mais importante do trânsito. Basta o motorista sair do carro
e vira um pedestre. Por isso, toda a atenção às regras de trânsito
é necessária. Motoristas, motociclistas e ciclistas também devem
estar atentos aos direitos dos pedestres.
O número de mortes envolvendo pedestres ainda é alto no Brasil.
No Código Brasileiro de Trânsito há regras

Para pedestres. Acompanhe algumas dicas:

 Atravesse sempre na faixa de segurança.
Sempre pela direita da faixa.
 Mesmo na faixa, olhe para os dois lados e mantenha a atenção.
 Na faixa de pedestre sem semáforo, a vez é de quem está a pé.
 Na hora de atravessar a faixa, dê sinal para os motoristas,
levantando o braço.
 Embora você tenha preferência na faixa de segurança, somente
inicie a travessia quando os veículos estiverem parados.
 Crianças e pessoas idosas devem ser ajudadas no momento de
atravessar a rua. Segure as crianças pelo punho para não escorregarem.
 Procure atravessar sempre em locais sinalizados, usando as faixas de
pedestres ou passarelas.
 Nunca atravesse em curvas, túneis, pontes e viadutos.
 Se estiver em grupo, ande em fila única.
 Nas rodovias, ande pelo acostamento e em sentido contrário
aos veículos.
 À noite ou em dias de chuva, todo cuidado é pouco.
O conselho é que você utilize roupas claras para ser melhor visto e,
ao atravessar uma via, guarde mais espaço entre você e o veículo
em movimento.


Fonte: http://www.detran.gov.br

Alcoolismo e o coração

O alcoolismo revela-se, cada vez mais, como um dos grandes vilões da saúde e, infelizmente, seu índice de mortalidade tem crescido entre os jovens. E se engana quem pensa que um dos órgãos mais afetados é o fígado.
 O coração também sofre várias avarias quando o consumo do álcool é exagerado.

Abaixo o médico cardiologista Otavio Celso Eluf Gebara explica a relação entre o álcool e o coração.




Como o consumo do álcool afeta o funcionamento do coração?
O álcool parece ter um efeito benéfico sobre o metabolismo de colesterol, reduzindo o depósito deste na parede da artéria, e dessa forma reduzindo o processo de aterosclerose.
Existe algum benefício que o consumo controlado do álcool possa trazer ao coração?
Estudos epidemiológicos das décadas de 80 e 90 reforçaram as bases do que se convencionou chamar de “paradoxo francês”: a baixa incidência de doenças cardiovasculares na França, apesar da dieta rica em gorduras característica dos franceses. O hábito do vinho às refeições, universal na França, foi adotado como explicação para a existência desse paradoxo. Rico em certos flavonoides, o vinho teria propriedades antioxidantes que melhorariam a função vascular, reduzindo o número de ataques cardíacos e derrames cerebrais entre seus consumidores.
Beber uma taça de vinho por dia faz bem ao coração? Por quê?
Sim, isso traz efeitos benéficos sobre o colesterol e um efeito antioxidante, reduzindo a aterosclerose.
Alguma outra bebida alcoólica pode trazer benefícios ao coração?
O vinho parece ser a bebida que apresenta melhor evidência científica, mas estudos com mais de 38.000 pacientes mostraram que o que importaria é a quantidade de álcool, independente do tipo de bebida (cerveja, vinho ou destilados). Por outro lado, estudos em animais realizados no InCor em São Paulo demonstraram que o suco de uva integral também exercia efeitos benéficos na prevenção da aterosclerose.
Quais os danos que o excesso no consumo de álcool pode causar ao coração?
O consumo excessivo de álcool está associado a risco maior de infarto do miocárdio e miocardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca).
Quais hábitos uma pessoa que bebe “socialmente” deve ter para manter uma boa saúde do coração?
O consumo deve ser moderado (1-2 drinques por dia). Controlar os fatores de risco tradicionais é mais importante do que o consumo de álcool. Controle de colesterol, hipertensão, diabetes e praticar exercícios físicos moderados é comprovadamente mais eficaz.

Fonte: http://idmed.uol.com.br/viva-melhor/alcoolismo-e-o-coracao-saiba-quais-sao-os-efeitos-que-esse-habito-pode-causar-a-esse-orgao-vital.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed, http://www.organicsnet.com.br

ESPORTE PETECA - GENUINAMENTE MINEIRA





O JOGO DE PETECA  
 
QUADRA

Geralmente a quadra é marcada para o jogo de duplas, com 15 metros por 7,50 metros, ou de 5,50 metros para o jogo individual.
A quadra será delimitada por linhas com 5 cm de largura.
A linha central é a que divide a quadra ao meio. 
As linhas laterais e de fundo, delimitam a quadra.
A cor padrão para a quadra de peteca é verde com linhas demarcatórias na cor amarela. 

 REDE 

A rede é similar a uma rede de voleibol, com dimensões: 7,60 metros de comprimento por 60 cm de largura e, os quadrados de malha medindo 4cm por 4 cm, tecida de nylon ou material similar, com debruns de 5cm na parte superior.
A altura padrão é de 2,43 metros para jogos da categoria masculino, 2,24 metros para o feminino, e/ ou amistosos.
Os postes destinados à colocação da rede, deverão estar a 50cm de distância.

PETECA

A parte inferior, onde o jogador bate com a mão, que é a base, deverá ter o diâmetro de 5 cm a 5,2 cm.
 A altura da peteca será de 20cm, incluindo as penas, e peso de 40 a 42 gramas aproximadamente. 
O material da base deverá ser de borracha, em camadas sobrepostas.
As penas devem ser brancas, em número de 4 (quatro), formando um diâmetro de 4 cm a 5 cm.

ÁRBITROS E SEUS AUXILIARES

No jogo de peteca, o árbitro principal dirige o jogo e suas decisões são soberanas.
Compete ao árbitro principal, que ficará colocado em frente à linha central da quadra, do mesmo lado o mesário, conduzir o jogo com precisão, registrando os acontecimentos e fazendo com o mesário a contagem dos pontos, em cada set, em voz alta.
O árbitro auxiliar portará, bandeira para assinalar a queda da peteca para dentro ou para fora da quadra, ajudado pelas fitas sinalizadoras às linhas de fundo.
A equipe de arbitragem para cada jogo será composta de 1 (um) árbitro principal, 1 (um) árbitro auxiliar e um mesário, que fará anotações e cronometrará o jogo.
Somente os capitães e/ou técnicos terão direito de dirigir-se ao árbitro e seus auxiliares, para pedido de tempo ou qualquer explicação a respeito do jogo.

ATLETAS

Os atletas devem estar uniformizados com uma camiseta, um calção, meias e tênis.
Devem ter na camiseta um número de 15cm da altura, por 2 cm de largura.
Os atletas deverão apresentar-se à quadra com uniforme limpo e bem cuidado.
No caso de dupla, o número de atletas inscritos de uma equipe não poderá ser superior a três.
Para a simples, o número de atletas inscritos de uma equipe não poderá ser superior a dois.
Antes de cada jogo as equipes se apresentarão à mesa de comissão, para o respectivo registro da presença dos atletas e indicação dos seus capitães.
Tanto na dupla como na simples, os atletas só poderão ser substituídos 4 (quatro) vezes, no desenrolar de cada set.



fonte: FEMPE
Federação Mineira de Peteca

domingo, 19 de julho de 2015

Boa Esporte 0 x 0 Ceará - E o Vozão continua lá embaixo...

Time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória na Série B
por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 18 (AFI) - A má fase continua e o Ceará segue amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no encerramento da 13ª rodada, o time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha

O Ceará poderia ter deixado a última posição com uma simples vitória, mas segue com oito pontos, um atrás do penúltimo Atlético-GO e sete do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. 
O Boa Esporte também segue na degola, em 17º lugar, com 12 pontos.

O JOGO

O Boa Esporte tentando aproveitar o momento ruim do Ceará. 
Os donos da casa tentaram fazer pressão, mas encontraram um adversário bem postado.
 Mesmo assim, os mineiros seguiam buscando mais o gol. 
A primeira boa chance veio apenas aos 27 minutos em cabeçada de Moacir, que passou sobre o gol.


Bernardo fez estreia modesta em Varginha e as duas equipe continuam na zona de rebaixamento.

A resposta do Ceará veio com o estreante Bernardo. O camisa 10 recebeu dentro da área, mas no momento da finalização foi travado pelo na hora do chute e salvou o Boa. 
Se com a bola no chão estava difícil, o Boa tentou aproveitar em cobranças de falta.
 Pirão arriscou de longe. 
O goleiro Tiago se colocou na frente da bola e tirou de ombro, fazendo a defesa de forma estranha.

O Ceará começou com tudo o primeiro tempo e exigiu trabalho de Andrey com apenas 30 segundos em finalização de Rafael Costa.
 Apesar da chance, o Ceará não conseguiu fazer pressão e logo os mandantes equilibraram as ações. Os dois times trocaram ataques, mas abusaram dos erros de passe e facilitaram a vida para as defesas.

No final, o Ceará teve a chance de pressionar, pois ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Gabriel Dias. Mesmo assim, errou muito na frente e amargou mais um tropeço.

PRÓXIMOS JOGOS

O Boa Esporte volta a campo no clássico mineiro contra o América-MG, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. 
No sábado, o Ceará encara o Mogi Mirim, às 21 horas, na Arena Castelão.

fonte:http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Ceara-CE/noticias/2015-07/Ceara-empata-com-Boa-Esporte-chega-ao-11-sem-vitoria-e-e-lanterna

Aparecidense-GO 0 x 1 Caldense-MG - Veterana segue com 100% de aproveitamento...

O clube mineiro é o líder isolado do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D


por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO, 18 (AFI) - Vice-campeã mineira, a Caldense entrou no Campeonato Brasileiro da Série D para fazer história. A veterana confirmou o 100% de aproveitamento, na tarde deste sábado, ao derrotar a Aparecidense, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela segunda rodada. O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Tiago Bernardi.


A partida foi transmitida pela Rádio Mantiqueira, parceiro do Portal Futebol Interior.
Com o resultado, a Caldense segue na liderança do Grupo 5 com seis pontos, três de diferença para o seu rival. A Aparecidense aparece, mesmo com a derrota, na segunda colocação. Em terceiro, vem o Rio Branco-ES com três. Operário VG e Comercial-MS ainda não pontuaram na competição.
O JOGO
Aparecidense e Caldense fizeram uma partida equilibrada neste domingo. A Veterana teve um leve domínio no decorrer do primeiro tempo, mas sofreu com o início sonolento. Aos 12 minutos, Clayton fez bela jogada e arriscou o chute. A bola bateu caprichosamente no travessão de Neguete.
Caldense vence mais uma na Série D
Caldense vence mais uma na Série D
A resposta veio na sequência. Após cobrança de escanteio, Éwerton Maradona foi para jogada individual e cruzou para Bigú, que arriscou e exigiu grande defesa de Darcy. Antes do apito final, a Veterana teve outra chance com Paulão, que mandou, de cabeça, pela linha de fundo.
DEU VETERANA!
No segundo tempo, a Caldense foi para a pressão quando sentiu que poderia sair com o resultado positivo. A tática deu resultado. Aos 20 minutos, Andrezinho aproveitou o rebote da defesa da Aparecidense e mandou na cabeça de Tiago Bernardi. O defensor cabeceou com firmeza e mandou para o fundo das redes.
Após o gol, a Caldense se fechou, não deu espaços para o adversário, mas quase colocou tudo a perder no fim. Diney caiu no gramado e o árbitro entendeu como simulação e expulsou o jogador. O time goiano tentou se aproveitar, teve a última chance com Mário Sergio, mas a bola foi para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Aparecidense enfrenta o Comercial no sábado, às 16h, no Estádio Moreninhas, em Campo Grande (MS). Já a Caldense enfrenta o Operário no domingo, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG).
FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE 0 X 1 CALDENSE
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF/CBF-3)
Auxiliares: Adailton Fernando Menezes (GO/CBF-2) e Ygor Monteiro de Miranda (GO/CBF-2) Cartões amarelos: William, André Luiz, Tiago, Francismar e Wesley (Caldense); Filipe e Marco Tulio (Aparecidense)
Cartão vermelho: Diney (Caldense)
Gols: Tiago Bernardi, aos 20 minutos do primeiro tempo.
APARECIDENSE
Darci; Leonardy, Filipe, Robson e Mário Sérgio; Leandro (Guilherme), Clayton, Marco Túlio e Dinei Amaro (Diego Lira); Dinei e Paulo (Marcelo Labarthe). 
Técnico: Sílvio Criciúma.
CALDENSE
Neguete, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú; Mineiro, Tiago Ulisses, Éwerton Maradona (Marzagão), Francismar (Andrezinho) e Diney; Amoroso (Maranhão). 
Técnico: Eugênio Souza.
fonte:http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-D/2015/noticias/2015-07/Caldense-derrota-Aparecidense-e-segue-com-100-de-aproveitamento

Doriva Bueno participa de seletiva em Maceió




SELETIVA EM MACEIÓ

Créditos: Divulgação Federação Alagoana de Futebol

Mais de 50 meninas participaram neste sábado, 18 de julho, da seletiva da CBF para as categorias Sub-15 e Sub-20 da Seleção Brasileira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.O técnico da Seleção Sub-20, Doriva Bueno, assistiu aos testes.

As avaliações seguem neste domingo. Na oportunidade, o treinador analisará as meninas em campo reduzido, com objetivo de detalhar a capacidade técnica de cada jogadora.

Antes de a bola rolar, as jogadoras passaram por aquecimento físico com trabalho supervisionado pela comissão técnica do União Desportiva (UDA), um dos organizadores da seletiva. O técnico da equipe alagoana, Adeilson Cassimiro, é o responsável pelo trabalho de campo. Várias meninas deslocaram-se de outros estados do Nordeste para participar das avaliações em Maceió.

É o caso de Thaís Fontes, 17 anos, que atuou nos testes para a Seleção Sub-20. Natural de Jeremoabo, a 350 km de Salvador (BA), ela elogiou a organização do evento. A atleta diz que gostou de seu desempenho como volante:

- Dei o melhor de mim. A equipe que defendi, de colete branco, fez boa apresentação, mas a falta de entrosamento atrapalhou um pouco. O nível de concorrência é muito alto.

Abertura em grande estilo

A abertura da seletiva foi na manhã deste sábado, com uma entrevista coletiva do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, da secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, do técnico do União Desportiva Alagoana, Adeilson Cassimiro, e do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Doriva Bueno.

- Realizaremos ainda muitas seletivas por todo o Brasil. É muito gratificante ver tantas meninas interessadas e com vontade de se tornar uma grande jogadora de futebol - disse o técnico.

fonte:http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-base-feminina/doriva-bueno-participa-de-seletiva-em-maceio#.VayQNPlViko

Juventude, ASA-AL, Vila Nova-GO, Cuiabá e América-RN vencem


Créditos: MoWA Sports


Neste domingo, cinco jogos foram realizados pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Confiança-SE, o América-RN entrou para o G4 do Grupo A, no lugar do Salgueiro-PE, que agora está na quinta posição. Pelo Grupo B, o Juventude-RS venceu o Tombense-MG e permanece entre os quatro primeiros colocados.

No Estádio Cornélio de Barros, o Vila Nova-GO venceu o Salgueiro-PE por 1 a 0, com gol de Marcelo. Com 16 pontos, o time goiano está na segunda posição do Grupo A. A equipe pernambucana, com 12, saiu do G4 e agora ocupa o quinto lugar.

Em Arapiraca, o Icasa-CE abriu o placar com Fágner, e o ASA-AL virou com Uéderson (duas vezes) e Lucas Bahia: 3 a 1. O time alagoano é o terceiro colocado, com 16 pontos, enquanto o cearense, com três, segue na lanterna do Grupo A.

Jogando em casa, na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Confiança-SE por 2 a 0, com dois gols de Zé Antônio. Com 14 pontos, o América subiu para o G4 do Grupo A, ocupando a quarta posição. O time sergipano está na sexta posição, com nove pontos.

Com gols de Nino Guerreiro e Grafite, o Cuiabá-MT venceu o Águia de Marabá-PA por 2 a 1, na Arena Pantanal. Com sete pontos, o Cuiabá permanece na oitava posição do Grupo A. O Águia, que marcou com Daniel Santos, segue em nono lugar, com quatro pontos.

No único jogo deste domingo pelo Grupo B, o Juventude-RS venceu o Tombense-MG por 1 a 0, com gol de Wallacer, no Estádio Alfredo Jaconi. Com 14 pontos, o time do Rio Grande do Sul permanece na quarta posição. O Tombense, com oito, segue em sexto lugar.

Para completar a oitava rodada da Série C, Guarani e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h15, no Brinco de Ouro.

fonte:http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-c/juventude-asa-al-vila-nova-go-cuiaba-e-america-rn-vencem-pela-oitava-rodada-da-serie-c#.VayOb_lViko

Dia Nacional do Futebol.


Créditos: CBF


Este domingo é especial para os torcedores brasileiros: 19 de julho é Dia Nacional do Futebol!!!

Com 25 gols, segunda rodada da Série D do Brasileiro terminou neste domingo



Créditos: MoWA Sports


Neste domingo, 13 jogos completaram a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, com 25 gols no total. A partida com mais gols do dia foi Villa Nova-MG x Duque de Caxias, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). De virada, a equipe carioca venceu os donos da casa por 3 a 2.

Pelo Grupo A1, o Nacional-AM venceu o Vilhena-RO por 2 a 0, com gols de Peter e Júnior Paraíba, na Arena da Amazônia. A equipe da casa está na segunda posição, com quatro pontos. O Vilhena, com um, ocupa o quarto lugar.

Líder do Grupo A2, com quatro pontos, o Palmas-TO venceu o Imperatriz-MA por 2 a 0, com gols de Ederson e Valdo, no Estádio General Sampaio. O Ríver-PI, segundo colocado, venceu o Santos-AP por 1 a 0, com gol de Paulo Paraíba, em Macapá.

Em Ilhéus, Colo Colo-BA e Campinense-PB empataram em 0 a 0. O resultado deixou o time paraibano na liderança do Grupo A3, com quatro pontos, enquanto a equipe baiana, com um, está na lanterna. No Estádio Barretão, Romarinho marcou para o Globo-RN (quarto colocado), e Michel fez o gol do Coruripe-AL (terceiro colocado): 1 a 1.

Líder do Grupo A4, com seis pontos, o Central-PE derrotou o Goianésia-GO por 1 a 0, com gol de Altemar, em Caruaru. Em Campina Grande, Alisson Santana marcou para o Treze-PB, e Rafael fez o gol do Serrano-BA: 1 a 1. O Treze é o segundo colocado, com quatro pontos, enquanto o Serrano aparece logo atrás, com um.

Com seis pontos, o CRAC-GO venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Álvaro, em Ribeirão Preto, e lidera o Grupo A6. Em Nova Lima, o Duque de Caxias venceu o Villa Nova-MG por 3 a 2, com gols de Paulinho Guará, Marinho e Felipe Foca, e chegou ao segundo lugar, com três pontos. Último colocado da chave, o Villa marcou com Walter Minhoca e Bruno Matosinho.

Pelo Grupo A7, Joelson e Juan Sosa marcaram os gols da vitória do Operário-PR por 2 a 1 sobre o Red Bull Brasil-SP, que marcou com Caio Dantas, em Ponta Grossa. O Operário lidera a chave, com quatro pontos, seguido do Inter de Lages-SC, com três, que venceu o Resende por 3 a 1, com gols de Thiago Silvy, Athos e Schwenck. Quarto colocado, com um ponto, o Resende marcou com Wandinho.

Líder do Grupo A8, com seis pontos, o Volta Redonda venceu o São Caetano-SP por 1 a 0, com gol de Thiago Amaral, no Raulino de Oliveira. A equipe paulista, com três pontos, está na segunda posição. Com gol de Mateus Santana, o Lajeadense-RS venceu o lanterna Metropolitano-SC por 1 a 0, na Arena Alviazul, e ocupa o terceiro lugar, com três pontos.

A terceira rodada da Série D começa no próximo sábado, 25 de julho.


fonte:http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-d/com-25-gols-segunda-rodada-da-serie-d-terminou-neste-domingo#.VayMYPlViko

sábado, 18 de julho de 2015

ATIVIDADE FÍSICA É NOSSO FORTE!



fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=402712649911727&set=a.139046472945014.1073741826.100005189853740&type=1&theater

1ª COPA CHAMPIONS LEAGUE DE FUTSAL MASCULINO AGITA O CÍRCULO MILITAR NA TERRA DO REI PELÉ!



Círculo Militar Três Corações 


Entre 15 e 22 de julho do corrente está acontecendo no Clube Círculo Militar a 1ª COPA CHAMPIONS LEAGUE DE FUTSAL MASCULINO/2015. Seis equipes de Três Corações estão participando (REAL MADRID, BARCELONA, ATLÉTICO DE MADRID, MANCHESTER CITY, PARIS SAINT GERMAIN, BORÚSSIA DORTMUND). 
O evento é uma realização e promoção do Clube Círculo Militar (Professores Anderson e Tio Du) com om apoio de toda diretoria do clube.
 O clube entrou com três das seis equipes na competição: BARCELONA (Tio Du), MANCHESTER CITY (Marcinho Baroni) e ATLÉTICO DE MADRID. 
A arbitragem esta sendo realizada pelos  acadêmicos do curso de Educação Física  da UninCor -TC, COM OS ALUNOS , Maxuel, Artur, Renato e Deivilan.














A arbitragem esta sendo realizada pelos  acadêmicos do curso de Educação Física  da UninCor -TC, PELOS ALUNOS , Maxuel, Artur, Renato e Deivilan.

CONFIRA A TABELA ABAIXO: 



fonte:www.facebook.com/CirculoMilitarDeTresCoracoes/photos/a.708891162543813.1073741855.319113448188255/708895965876666/?type=1&theater



TRÊS CORAÇÕES-MG A TERRA DO REI PELÉ E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA ATRAVÉS DO JUDÔ !


                                                      Sensei: Max Welber Arantes 
Atuando, na Escola Municipal do Rio do Peixe , No Colégio de Aplicação- UninCor, Na Escola de Sargentos das Armas (2015 e 2014) EsSa. 
                                       fonte: fonte: www.facebook.com/photo.php?

O desenvolvimento infantil através do Judô
É muito comum atualmente ver pais matricularem seus filhos no Judô, pois acreditam eles que por ser uma arte marcial japonesa, a criança será formada com valores como respeito, integridade, disciplina, entre outras coisas.
Isso é certo, mas também é errado. Não basta matricular o filho numa academia para achar que ele se tornará outra pessoa. A educação da criança deve ser o mais uniforme possível tanto em sua escola como em sua casa e em seu dojo (local de treino). As vezes, basta um exemplo aparentemente inocente dado pelos pais que a criança copia e aprende de modo equivocado (como o caso do vaso roubado – leia aqui). Além disso, a grande vantagem do judô para as crianças não é o fato de ser uma arte marcial japonesa com seus conceitos rígidos, mas outros muito mais importantes.
Segundo Piaget – cientista que estudou os estágios de desenvolvimento infantil – a criança passa por algumas fases durante o seu crescimento. Normalmente quando matriculadas no Judô, as crianças encontram-se na fase que Piaget chama de Estágio Pré-Operatório (entre 2 e 7 anos de idade). Esta fase é também chamada de fase intuitiva, e é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, e é nesta fase que a criança usa a estratégia do jogo simbólico para organizar e compreender o mundo, além de usar o jogo para livrar-se de algumas angústias.Isso é certo, mas também é errado. Não basta matricular o filho numa academia para achar que ele se tornará outra pessoa. A educação da criança deve ser o mais uniforme possível tanto em sua escola como em sua casa e em seu dojo (local de treino). As vezes, basta um exemplo aparentemente inocente dado pelos pais que a criança copia e aprende de modo equivocado.
 Além disso, a grande vantagem do judô para as crianças não é o fato de ser uma arte marcial japonesa com seus conceitos rígidos, mas outros muito mais importantes.
No jogo simbólico, a criança fantasia a realidade. Diz que seu carrinho de brinquedo é uma nave espacial, e que seu boneco tem superpoderes. Diz que duas pedras no chão é a base secreta, e se passa uma formiga, é um dinossauro gigante. Tudo isso faz muito sentido para a criança, apesar de que, as vezes para os adultos, é uma fantasia irrelevante.
O judô trabalha muito com jogos simbólicos. É durante o treino que a criança cria certas fantasias para poder entender um golpe, entender a sua relação com a outra criança, entender que as vezes ela pode machucar o outro. Muitas vezes, a criança acha que o Judogi (kimono) é uma armadura que lhe dá poderes, e com isso, ela se sente capaz de usar o corpo para realizar os movimentos aprendidos, e assim, desenvolver sua capacidade motora.
Nessa fase do desenvolvimento infantil, a criança normalmente é egocêntrica, de modo que não consegue colocar-se no lugar de outra de maneira abstrata. O Judô trabalha isso com os jogos, as lutas e principalmente com a graduação. À medida que a criança cresce, ela se gradua, e ela percebe que deve ser exemplo para as crianças menos graduadas, que vão seguir o mesmo caminho que ela seguiu.
O respeito pelo outro é trabalhado no judô tanto através da graduação, onde a criança mais graduada percebe que deve ser exemplo, e a menos graduada percebe que deve respeitar tanto o professor como as crianças mais graduadas, como também é desenvolvido através do treino. Uma técnica pode machucar, e por isso, não deve ser aplicada para machucar o colega de treino. A criança aprende que ultrapassar os limites do seu próprio corpo pode significar machucar um amigo, e por isso, é preciso desenvolver um auto-controle.
Os jogos tem outro papel importante nesta fase do desenvolvimento: para a criança, o jogo não é apenas uma brincadeira, mas é um modo de organizar o mundo e entender qual o seu papel nesse mundo. Por isso, muitas vezes a criança não aceita a derrota com facilidade. As vezes cria estratégias nos jogos para modificar as regras e sair sempre vencendo, pois a derrota afeta sua auto-estima.
No Judô, as competições servem para trabalhar a derrota. Desde os treinos dentro do dojo, a criança vai aprendendo que numa luta, apesar de um vencer e outro perder, aquilo é momentâneo.
 Em competição, isso é trabalhado ao extremo, pois a criança é colocada para lutar contra uma outra criança normalmente desconhecida, e seus pais, amigos e o seu sensei estão lá torcendo por ela. Ela sente uma obrigação maior em vencer. 
É fundamental, neste momento, que desde o início a criança já esteja preparada para a derrota, e entenda a derrota não como a sua incompetência, mas sim, como algo natural que ela use para crescer e desenvolve-se, sem se colocar como um eterno perdedor. Por isso, as escolas de Judô realizam campeonatos internos, pois as crianças disputam contra conhecidos e tem seus pais torcendo, e nestes campeonatos o Sensei pode em cada luta ensinar o papel daquela derrota, e mostrar que é através de certas derrotas que cada vez mais vencemos.
acompanha com todo o cuidado o desenvolvimento dos seus alunos e também se preocupa em dialogar com os pais para que estes informem ao Sensei como a criança está se comportando em casa e na escola, para que esta informação possa ser utilizada em seu desenvolvimento. Os pais, por sua vez, podem também participar do método do judô para o desenvolvimento infantil tanto assistindo às aulas, como estando presente nos eventos. 
E se o seu filho ainda não faz Judô, procure matriculá-lo, pois estas são apenas algumas das diversas razões em que vale a pena ver a criança crescer neste ambiente de arte marcial.
fonte: http://www.judoctj.com.br/o-desenvolvimento-infantil-atraves-do-judo/