quarta-feira, 1 de julho de 2015

TJD aceita denúncia do Social e Tricordiano vai a julgamento

Clube de Coronel Fabriciano alega que o Tricordiano escalou jogador de forma irregular no Mineiro do Módulo II; caso será julgado dia 7 de julho


Rodrigo Pardal marca duas vezes e garante vitória do Social (Foto: Wilkson Tarres/Globoesporte.com)
Social espera decisão do TJD (Foto: Wilkson Tarres/Globoesporte.com)
Por 
Coronel Fabriciano

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Júlio Bahia, aceitou a Notícia de Infração Disciplinar, oferecida pelo Social no último dia, 2, junto a Federação Mineira de Futebol, e ofereceu denúncia na noite dessa segunda-feira, 29, contra o Tricordiano.
O julgamento será realizado na noite da próxima terça-feira, 7, na sede do TJD em Belo Horizonte. O Social alega que o time de Três Corações, que terminou o Módulo II do Mineiro na segunda colocação com 16 pontos e conquistou o acesso à elite, infringiu o regulamento ao escalar um jogador de forma irregular em algumas partidas da competição e pede a anulação desses pontos.
Segundo a diretoria do Social, o jogador que atuou irregularmente é o volante Bruno Oliveira. Ele teria sido contratado no dia 27 de janeiro pelo Tricordiano e seu vínculo com o clube se encerrou no dia 29 de abril. O clube de Três Corações teria realizado um novo contrato com o jogador que foi novamente inscrito no campeonato infringindo o artigo 13 do regulamento da competição, onde explica que um clube pode inscrever um jogador até o dia 27 de março. 
Após o novo contrato, Bruno Oliveira atuou em três partidas em que o time do Sul de Minas venceu duas e perdeu uma. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça Desportiva, o caso será julgado no artigo 214 do regulamento da Federação Mineira de Futebol. O documento aponta ainclusão na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida. Se condenado, o Tricordiano pode perder até três pontos e pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, informou que está ciente da denúncia, mas que a documentação do atleta é regular e que o clube já enviou os documentos necessários para a Federação Mineira de Futebol. A assessoria do TJD informou que o julgamento cabe recurso para a Procuradoria e para o Tricordiano.
fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2015/06/tjd-aceita-denuncia-do-social-e-tricordiano-vai-julgamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário