terça-feira, 24 de maio de 2016

América Mineiro vence a concorrência e confirma Alan Mineiro como reforço para o Brasileirão 2016

  • Por:  Carlos Cruz
  •  
Jogador é aguardado na segunda-feira para fazer exames e começar a treinar no CT Lanna Drumond
A Diretoria do América confirmou neste sábado (21/05) a contratação de mais um importante reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia Alan Mineiro, emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, é aguardado nesta segunda-feira para fazer exames médicos, assinar contrato e iniciar os treinos no CT Lanna Drumond.
Alan Mineiro é o segundo amador confirmado nessa semana. Antes, o Clube havia recebido o meia Eduardo, que também ficará por empréstimo até o fim temporada. O Diretor de Futebol Sidiclei Menezes comentou a dificuldade enfrentada para vencer a concorrência na disputa por Alan Mineiro.                                           
“O Alan está praticamente alinhado, não só com o atleta, mas também com o Corinthians. Em virtude de nossa viagem, ele deve se apresentar na segunda-feira e realizar exames médicos. Estando tudo certo, ele deve assinar contrato na segunda ou terça. Por se tratar de um meia ofensivo, que o mercado está mais escasso, não só América, mas existiam também outras equipes da Série A interessadas nele: Figueirense, Coritiba, Botafogo e, na última sexta-feira, o Sport Recife também tentou tirá-lo do América. Mas, felizmente, o jogador cumpriu sua palavra. O Corinthians foi muito solícito com o América, em aceitar liberá-lo gratuitamente por empréstimo e tudo isso valorizou ainda mais a contratação do jogador”.
O Diretor disse ainda que o campeão mineiro continua trabalhando a contratação de pelo menos mais um reforço, mas revela que a escassez de mercado está gerando uma procura inclusive no exterior.
“Não é segredo para minguem que precisamos de mais um jogador para o setor ofensivo. Já havíamos falado sobre isso e o Givanildo também havia solicitado logo após o título Estadual. Só que estamos a procura de jogadores não só para compor elenco, mas que venham com a capacidade de ser titular. E como o nosso mercado está escasso, há sim a possiblidade de trazermos do exterior. O América tem monitorado jogadores da posição e, se houver alguma possibilidade que nos atenta na capacidade financeira o América vai em busca desse jogador”, completa o Diretor.
Além de Alan Mineiro e Eduardo, a Diretoria americana já havia contratado os atacantes Borges e William Barbio, o lateral direito Hélder e o volante Juninho.

fonte: http://americamineiro.com.br/club/news/2016/5/21/america-vence-a-concorrencia-e-confirma-alan-mineiro-como-reforco-para-o-brasileirao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário