terça-feira, 3 de maio de 2011

Gol de mão Na Terra do Rei Pelé

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS







MARADONA


Thierry Henry
                                        
           Polêmica na Terra do Rei Pelé, Gol de mão.

     Com um gol de mão do zagueiro Thiago Carvalho, aos 33' do segundo tempo favorecendo a equipe do Ituiutaba boa Varginha, a equipe do Clube Atlético Tricordiano da Terra do Rei Pelé,da cidade de Três corações-MG, perde a vaga para a série A do Campeonato Mineiro de Porfissionais de 2012.
    No fim do 2º tempo aos 33’, o zagueiro Atleta Thiago Carvalho, marcou o gol de mão, para desespero dos jogadores do Tricordiano, que partem para cima do árbitro, mas preferiu manter sua decisão e o gol foi validado. O atleta do Ituiutaba Boa Varginha, em entrevista a televisão afirmou ter colocado a mão na bola para colocar no fundo da rede, mas na sua visão não foi proposital, mas quem tem que decidir se foi ou não, é o arbitro e não o jogador. Fica no ar uma interrogação no retorno do Ituiutaba Boa Varginha a primeira divisão, observamos que no decorrer do campeonato na segunda fase, houve um descontentamento do Tricordiano com um árbitro da Federação Mineira.
     Outro caso a ser discutido foi a do gandula do Tricordiano com o goleiro reserva do Ituiutaba-Boa Varginha, em entrevista as rádios e a televisão EPTV, o Treinador da equipe de Varginha o Sr. Nêdo Xavier, um veterano treinador com passagens por vários clubes de Minas Gerais e do Brasil, afirmou que foi a seu pedido que o goleiro provocou o gandula levando a causar uma parada na partida, para quebrar o clima e esfriar o jogo em que se encontrava o placar de 1 x 0 para o Tricordiano, é dois casos para o Departamento Jurídico do Tricordiano ou da Justiça local tomar uma providência, preservando o torcedor Tricordiano, com base no Código do Torcedor. Não houve através da torcida nenhum problema de confusão, entre a própria torcida e nem com a torcida de Varginha, a segurança foi total desde a chegada e saída dos torcedores e equipes, a presença da policia militar e dos seguranças do Tricordiano foi nota 10, com respeito e profissionalismo como é de costume da PM, e mostrando que a nossa cidade é a cidade da Cordialidade Mineira. Casos que precisam ser investigados e apurados.      
     De quem será o interesse ou a culpa desses episódios e quem pagará pelo prejuízo da torcida e do Tricordiano, digo e da MORAL E DA HONESTIDADE QUE PREGAMOS PARA NOSSOS JOVENS E NOSSOS FILHOS.

  FOTOS:  GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário