sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Santos FC é o Brasil na Libertadores!

 O Santos é o Brasil na Libertadores!

      Nesta quarta-feira nossos co-irmãos deram adeus à competição, o que deixou o Peixe como o único representante do país nas quartas-de-final do torneio. O Grêmio, como já era esperado, perdeu para a Universidade Católica, no Chile, por 1 a 0.
        Agora, imaginar que Inter, Fluminense e Cruzeiro sairiam ninguém imaginou. O Inter perdeu em casa para o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1; o Fluminense voltou para o Rio de Janeiro com um 3 a 0 do Libertad, do Paraguai, nas costas; e o Cruzeiro, time que já estávamos imaginando enfrentar, foi surpreendido em casa pelo Once Caldas, da Colômbia, por 2 a 0.
      Com a classificação do time colombiano, o Santos joga no próximo meio de semana em Manizales, cidade que fica 2.150 metros acima do nível do mar, e onde fomos eliminados da Libertadores de 2004 (ano em que o Once Caldas conquistou a Libertadores).
     Em termos logísticos era melhor ter passado o Cruzeiro. O primeiro jogo, entre as finais do Paulista, seria na Vila Belmiro, e o desgaste seria menor. Agora, Muricy Ramalho e o elenco nem terão tempo de desfazer as malas.
     Pelo que vi contra o Cruzeiro, o Once Caldas é o típico time colombiano: irresponsável, um pouco violento, mas cheio de jogadores de força, habilidade e explosão. O atacante Rentería (CORRIGINDO: que é aquele que jogou no Inter) é tão bom que cairia bem aqui no Santos no segundo semestre.
    Outra coisa: sem times brasileiros na competição, o chaveamento do Santos na Libertadores fica mantido. Ou seja, se passar pelo Once Caldas, joga a semifinal contra Cerro Porteño, Estudiantes, Jaguares ou Junior Barranquilla. Do outro lado estão Velez Sarsfield, LDU, Peñarol, Libertad e Universidade Católica.
    Para encerrar: quem reclamou do segundo tempo do Santos no México vai falar o quê agora? Inter, Flu e Cruzeiro jogaram abertos, achando que fariam gol a qualquer momento, e foram eliminados.

Muricy Ramalho sabe o que faz, e faz a diferença!




FONTE: http://hotsites.atribuna.com.br/atribuna/blogdosantos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário