terça-feira, 15 de maio de 2012

O Deputado Federal Marcos Montes recebeu o Título de Cidadania Tricordiana ( Três Corações - MG ) TERRA DO REI PELÉ.


'' Marcos Montes fez um discurso emocionante, citou as autoridades do município como parceiros de seu mandato em Brasília. Falou também da alegria de receber tão importante Título'' .

VEREADOR Weber Eugênio de Souza, Deputado Federal Dr. Marcos Montes
Cordeiro e o Vice-Prefeito Sérgio Auad.
Marcos Montes Cordeiro

Marcos Montes Cordeiro
Marcos Montes.JPG
Marcos Montes Cordeiro
Deputado Federal
Mandato 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2014
Prefeito de Uberaba
Mandato 1º de janeiro de 1997
até 16 de agosto de 2004
Antecessor(a) Luiz Guaritá Neto
Sucessor(a) Odo Adão
Vida
Nascimento 3 de Agosto de1949 (62 anos)
Sacramento, MG
Partido PSD
Profissão Médico

Marcos Montes Cordeiro (Sacramento, 3 de agosto de 1949) é um médico e políticobrasileiro

Atualmente esta no seu segundo mandato de deputado Federal, foi prefeitode Uberaba de 1997 a 2000,
e foi reeleito para o mandato de 2000 a 2004.

 Biografia

Muito jovem mudou-se com sua família para Uberaba quando tinha apenas três meses de idade.

 Formou-se em medicina com especialização em anestesiologia e é professor licenciado da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, hoje UFTM
Atualmente é casado com a empresária Marília Andrade Cordeiro com quem tem duas filhas, Gabriela e Guta.

Carreira política

Após filiar-se ao PFL (atual Democratas), foi convidado pelo então prefeito Luiz Guaritá Neto à assumir a presidência da COHAGRA (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande) em 1993.
Mais tarde ocupou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e em outubro de 1996 foi eleito para comandar a prefeitura de Uberaba ao lado do vice Dr.Paulo Miguel de Mesquita, médico e ex presidente da Fosfertil.
Sua administração focou-se no desenvolvimento da educação, saúde, esporte e ação social
Em 2000, foi candidato à reeleição tendo como vice o respeitado cirurgião-plástico Odo Adão (PSDB). Enfrentou pela segunda vez o deputado estadual Anderson Adauto (PMDB). 
Saiu vitorioso, sendo o primeiro prefeito reeleito na história de Uberaba.
Em seu segundo mandato, Montes enfrentou alguns desafios. 
Entre eles, o corte de água em toda a cidade devido a um grave acidente envolvendo o descarrilhamento de trem que acabou despejando produtos químicos no rio responsável pelo abastecimento do município.
 Neste período sua popularidade alcançou o maior índice já registrado em seus dois mandatos, devido a agilidade com que conduziu as ações voltadas para a normalização do sistema de distribuição de água.
 Em 2002 foi o principal articulador da aliança PSDB/PFL que elegeu o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves governador de Minas Gerais, tendo como vice o deputado federal Clésio Andrade (presidente estadual do PFL).
Durante seus mandatos como prefeito de Uberaba, Montes teve destaque no cenário político nacional. Ocupou a vice-presidência da Associação Brasileira de Municípios e a coordenação-geral da Frente Mineira de Prefeitos.
Em agosto de 2004, faltando quatro meses para o término de seu mandato, Montes aceita o convite do governador Aécio Neves para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes e renuncia ao cargo de prefeito - que passa a ser exercido por seu vice, Dr. Odo Adão.
 Neste mesmo ano participou diretamente das eleições municipais em Uberaba, fazendo campanha para um dos candidatos à prefeito, o deputado estadual Fahim Sawan, que fora derrotado pelo atual prefeito Anderson Adauto .
Em 2006 teve seu nome vinculado na imprensa mineira como um forte candidato para integrar a chapa de reeleição de Aécio Neves, mas acabou disputando uma vaga de deputado federal fazendo dobradinha com Fahim Sawan.
 Eleito majoritário em Uberaba, recebeu quase 90 mil votos em todo o Estado.
 Ao assumir o cargo, recebeu uma importante tarefa de seu partido: o comando da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
Ocupou a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e a segunda vice-presidência da Comissão Mista de Orçamento da União. Ao final do mês de outubro/11 anunciou sua transferência do DEM para o recém-criado PSD - Partido Social Democrático, se tornando um de seus principais dirigentes nacionais.




FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário