segunda-feira, 7 de julho de 2014

Casa Pelé se firma como o mais importante ponto turístico da cidade de Três Corações-MG e Região Sul Mineira.

Em atividade desde setembro de 2012, a Casa Pelé se transformou no mais importante ponto turístico da cidade, superando todas as expectativas iniciais. A cada dia cresce o número de visitantes, que de todo o país e de todas as partes do Mundo, aqui chegam para conhecer as origens do Rei do Futebol.

Segundo dados coletados pela Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, responsável pelo espaço, desde a sua implantação a Casa Pelé foi visitada por 700 pessoas estrangeiras, de 49 países. Eles são em sua maioria da Colômbia (1º lugar), Estados Unidos (2º lugar) e México (3º lugar). Os dados afirmam também que, desde setembro de 2012 até junho de 2014, 36.500 pessoas visitaram o local.
Segundo os turistas, o que mais chama a atenção na casa é o seu mobiliário e os utensílios que compõem a decoração da casa, que muito impressionam os visitantes, pela fidelidade dos detalhes da época.
casa peleInterior da Casa Pelé
Todos os turistas, sejam brasileiros ou estrangeiros, saem com a mesma sensação, sentindo emoção e respeito ao “Atleta do Século”, mantendo em suas mentes e corações a lembrança do nome Pelé.
O local, que preserva a estrutura tal qual era no tempo em que a família ali residia, ganhou no final do ano passado mais uma atração, a escultura de Dona Celeste, instalada no jardim da casa, que deu o toque final à casa.
visitas casa pele
Turistas na Casa Pelé


visitas casa pele2 Milton Nascimento em visita na Casa Pelé
fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário